Plantas de aquário

Nayas: características, variedades, manutenção e melhoramento

Nayas: características, variedades, manutenção e melhoramento
Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Reprodução
  4. Contente

A vegetação viva é uma parte importante do aquário. É necessário saturar a água com oxigênio, serve de alimento e abrigo para peixes, e também decora o aquário. Nayas é considerado um interessante representante da vegetação aquática, e todos podem cuidar dela.

Descrição

Nayas é uma planta de aquário de rápido crescimento também conhecida como náiade, rezuha. Seu cultivo começou há muitos séculos, menções ao arbusto são encontradas em livros de 1887.

Esse representante tem a capacidade não apenas de se enraizar no solo, mas também de flutuar livremente na água.

Nayas é considerado um representante da corrida aquática.

Esta erva aquática cresce naturalmente em corpos d'água frescos e ligeiramente salgados. A náiade possui haste flexível com boa ramificação. Em comprimento, um representante da flora pode atingir cerca de 100 centímetros. As articulações e pontas do caule são cobertas por folhagem recortada. A cor das folhas da razuha pode ser muito diferente, variando do verde claro ao vermelho.

Na natureza, os nayas podem ser encontrados nas regiões da África, América, Ásia e Europa. Náiade é freqüentemente confundida com outro habitante de aquário chamado Elodea. Eles são realmente muito semelhantes na aparência, pois pertencem à mesma família. O caule da elodea, em contraste com o nayass, cresce até 40 centímetros.

Variedades

Devido à grande variedade de espécies desta planta, ela se encaixa perfeitamente em qualquer paisagem.

Roraima

Esta planta foi descoberta pela primeira vez no Japão. Este tipo de nayas não é o mais comum, pois custa muito mais que os outros.Como o resto das náiades rorayma, é caracterizada por um sistema radicular fraco e uma cor verde. Uma característica distintiva desta planta é a folhagem padronizada e a curvatura de sua forma. Este arbusto geralmente flutua na coluna d'água ou está preso a troncos ou pedras.

Egeria

Este representante é pequeno em tamanho, cresce até 0,5 metros. Exteriormente, ele se assemelha ao resto dos nayas.

Guadalupe

A planta deste tipo é despretensiosa e resistente às influências ambientais. Em condições naturais, o crescimento dessas naiass pode ser de cerca de 100 centímetros. A folhagem tem 40 milímetros de comprimento. Em uma inspeção mais próxima, pequenos picos podem ser vistos nas placas. O sistema radicular da planta está pouco desenvolvido. A cor principal de Guadalupe nayas é considerada verde, mas em alguns casos podem estar presentes matizes avermelhados.

indiano

Outro nome para esta variedade de nayas é real... Tem folhagem dura e comprida, caule frágil e coberto de espinhos. A cor da planta é verde saturado, no entanto, se a iluminação do ecossistema for muito brilhante, a planta pode adquirir uma tonalidade avermelhada. A indica enraíza-se bem ao aterrar no solo, podendo também flutuar na coluna d'água.

Gramíneo

Este tipo de nayas é bastante popular entre os proprietários de aquários. O principal motivo de sua demanda pode ser chamado de conveniência de seu uso na criação de composições de design em um ecossistema artificial. A folhagem delgada e alongada da planta está em perfeita harmonia com os representantes de grandes folhas da flora.

Reprodução

Nayas é uma planta de aquário que se beneficia da velocidade de sua reprodução. Os caules frágeis da planta são sua vantagem indiscutível, já que cada pedaço quebrado pode se tornar um novo representante do mundo vegetal do aquário. A náiade deve ser replantada regularmente, pois com o crescimento a espécie se deteriora e há um forte sombreamento do aquário. A parte superior do arbusto permanece verde e atraente, enquanto a parte inferior fica desbotada e lenta.

Este representante da flora é capaz de florescer, após o que os botões são formados na planta. Como resultado da polinização, formam-se sementes que, após se espalharem, germinam e se transformam em um belo arbusto ornamental. Este habitante de aquário capaz de reproduzir por estacasAssim, um pequeno pedaço de caule pode ser o início de um jardim de vegetação aquática.

Não é necessário plantar arbusto, até a idade adulta ele pode flutuar livremente, após o que é aconselhável enraizar a planta.... Se nayas precisam ser plantadas, então não deve haver dificuldades neste procedimento. Nesse caso, o principal é a precisão.

É feito um pequeno furo no solo, onde vale a pena colocar a náiade. Depois disso, a planta é borrifada com terra para um bom enraizamento. Evite colocar uma grande quantidade de pedras, pois isso pode danificar o caule. Ao escolher um site, você deve dar preferência lugar bem iluminado, onde echinodorus ou nymphea não crescem nas proximidades. Também vale lembrar que Na parte verde dos nayas, os peixes costumam botar ovos, então, ao transplantar, você deve examinar cuidadosamente a planta.

Contente

Apesar de nayas pertencerem a plantas despretensiosas, o proprietário ainda terá que prover-lhe as necessidades básicas para uma vida normal.

  1. Regime de temperatura... As náiades preferem temperaturas de água de 15 a 25 graus Celsius. Neste caso, a dureza deve estar no patamar de 7 a 15 e a acidez de 6, 2 a 7, 8 pH. De preferência por esta planta de aquário, água que possui dureza média a alta, pois cresce mal em moles. Várias vezes por mês será necessário trocar a água do aquário adicionando água fresca decantada ao tanque. Vale lembrar também que existem plantas que preferem viver em água salgada.
  2. Iluminação do ecossistema... Nayas requerem luz solar direta para crescer e se desenvolver normalmente. Durante o dia, a planta deve ser exposta ao sol, e à noite deve receber luz artificial.
  3. Substrato e suas características não são fundamentalmente importantes para nayas, pois podem crescer flutuando na coluna de água. Em uma situação em que o caule deve ser ancorado, é melhor assar as raízes da náiade. A opção ideal neste caso seria cascalho fino ou areia grossa de rio.

Para que os nayas cresçam e se desenvolvam normalmente, eles têm nutrientes suficientes que entram na água com a comida dos peixes.

No entanto, os especialistas recomendam fertilizar o arbusto do aquário com fertilizantes especiais para suas espécies uma vez a cada 2 meses. Alimentar a náiade com CO2 também tem um bom efeito.

    Nayas é aquele tipo de alga aberta que pode facilmente se adaptar a novas condições de vida. Com a ajuda deste representante da flora, é possível criar um fundo e uma paisagem únicos, que encarnam as fantasias ousadas do dono do aquário. Náiade ideal para iniciantes, pois não é difícil cuidar de... Além da função decorativa, as naias trazem benefícios tangíveis ao ecossistema artificial. Esta planta mantém o equilíbrio biológico no aquário, entrega oxigênio aos peixes.

    Você aprenderá mais sobre como cuidar de naiyat e seus tipos no vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa