Plantas de aquário

Peristoli: variedades com descrição, seleção, cuidado

Peristoli: variedades com descrição, seleção, cuidado
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Reprodução
  5. Regras de conteúdo
  6. Possíveis doenças e seu tratamento

Um grande número de pessoas está tentando iniciar peixes de aquário. No entanto, apenas um aquário com peixes parece desnecessariamente vazio e desconfortável. A saída é o uso de plantas especiais, entre as quais os pináculos merecem destaque.

Peculiaridades

Esta espécie é bem conhecida por muitos aquaristas. Se você incorporar corretamente a ideia, poderá obter suculência e frescor excelentes, o que os designers apreciam. Existem várias variedades da planta, muitas das quais são utilizadas isoladamente. O pinado se parece com uma delicada espinha de peixe com uma textura macia. Os consumidores apreciam a despretensão e a aparência original das plantas.

Eles ajudam a mudar a composição química da água do aquário na direção desejada. A grande maioria das subespécies são verdes. As folhas ficam cobertas por gotas de ar, indicando uma taxa excepcionalmente alta de produção de oxigênio.

A planta de aquário myriophyllum é popular. É caprichoso e não cresce mais que 0,4 m, o que permite formar um arbusto volumoso.

Visualizações

brasileiro

O pinado brasileiro, que pertence à família do xisto, merece destaque. Esta planta é usada ativamente por aquaristas em todo o mundo. É apreciado por sua adequação para colocação em aquários de todos os tamanhos e por sua fantasia mínima. A subespécie brasileira pode crescer normalmente em temperaturas do ar de +20 a +26 graus. Por um curto período, pode cair para +14 e até até +12 graus sem quaisquer consequências.

Como a planta vem de países quentes, a falta de luz é crítica para ela. Nessa situação, o caule pode ser arrancado e as folhas perdem a cor suculenta. A traça-brasileira é suscetível ao crescimento de algas. Devido ao fraco desenvolvimento do complexo radicular, será aconselhável usar areia com uma espessura total de 0,02–0,03 m como solo.

É muito fácil propagar o pinado brasileiro enxertando os caules.

Rabo de cavalo

O tipo de planta em forma de cauda não merece menos atenção. Vem das águas da América do Norte. Na natureza, esta espécie atinge o México no sul. Importante: ele consegue se desenvolver normalmente apenas em água limpa. Devido aos seus requisitos mínimos, a cultura é excelente para aquaristas inexperientes.

O pinado caudado é totalmente formado por espirais com folhas. Eles são colocados a uma curta distância um do outro. Existem 4 ou 5 folhas por verticilo. A lâmina foliar é colorida de verde escuro. Seu tamanho é de aproximadamente 0,03 m. O caule de tom cereja escuro é coberto com uma penugem clara. A ramificação deficiente ajuda a distinguir esta espécie de outros membros do mesmo gênero. A planta caudada tem ramos muito frágeis, que se partem com facilidade. Em um aquário, forma longos caules que rapidamente se entrelaçam em densos arbustos. O rebento pode atingir 2 m ou mais de comprimento.

A planta caudada será capaz de se desenvolver tanto quando plantada no solo quanto em modo de natação livre. No entanto, no segundo caso, o desenvolvimento é muito mais lento. Normalmente esta cultura é plantada com 10-12 arbustos no fundo ou nas laterais do aquário. Se as condições permitirem, o crescimento semanal pode chegar a 0,08 m.

A vantagem desse pinado é a combinação de excelente aparência com outra função: pode servir de refúgio para peixes pequenos.

Picante

Nos reservatórios da maior parte do planeta, você pode encontrar um tipo de planta pontiaguda. Não pode ser encontrado apenas nas seguintes partes do mundo:

  • Austrália;
  • América do Sul;
  • América Central;
  • parte central da África.

Na natureza, esse pinado habita tanto água doce quanto ligeiramente salgada. A espigueta uruti (nome alternativo) desenvolve uma haste alongada. É coberto com folhas fortemente dissecadas. Eles são agrupados em espirais de 4, 5 ou 6 peças. Em condições normais de desenvolvimento, a floração necessariamente ocorre, então flores rosadas de tamanho médio são liberadas, criando algo como uma espiga.

As inflorescências crescem acima da água, elevando-se acima de sua camada em 2 m ou mais. A aparência não muito chamativa da planta pontiaguda não a impede de dar refúgio a pequenas espécies de peixes e alevinos. Urut é comido avidamente por peixes individuais. Normalmente é plantado em pequenos grupos. Para a formação de matagais densos, a poda sistemática é imprescindível.

Além disso, se os brotos não forem podados, as folhas emergentes doerão e murcharão. O cultivo subaquático da traça é permitido, mas é acompanhado por um crescimento lento. Água turva não é adequada para esta espécie, por isso as folhas ficam obstruídas e perdem o seu aspecto atraente. Teremos que equipar o aquário com filtros de água poderosos. O urute com pontas não tolera muito bem as oscilações repentinas de temperatura. A reprodução desta espécie é feita por estacas.

árvore de Natal

O pinado do pinheiro é considerado menos caprichoso. Ele habita os dois continentes americanos. Às vezes, essa espécie também é chamada de traça-povoada. Os arbustos verdes claros na coluna d'água parecem muito atraentes. As raízes de povoinichkovy pinnate são bastante subdesenvolvidas. Para um enraizamento confiável, deve-se usar areia de 0,04–0,05 m de espessura.A areia deve estar moderadamente saturada com lodo. Não são necessárias maquiagens com misturas minerais. Para reprodução, os caules são cortados.

Roraima Peristula

Muitas pessoas usam cirros de Roraima em seus aquários. Ela tem o nome do estado brasileiro onde esta planta é cultivada.É ótimo para piscicultores experientes e novatos. Um traço característico da cultura é sua aparência atípica. A folhagem marrom-laranja é perfeitamente combinada visualmente com um caule marrom-avermelhado. A altura da uruta de Roraima pode ser de cerca de 0,5 m com um diâmetro máximo de 0,06 m.

Recomenda-se o plantio desta espécie em grupos, na parte posterior ou lateral do aquário. Não há reclamações especiais quanto à temperatura da água. Mas isso exigirá aeração cuidadosa e filtragem confiável. O aparecimento de partículas de suspensão nas folhas, junto com a perda de aparência, irá destruir gradativamente a planta. A camada de areia de enraizamento deve ser de 0,02–0,03 m.

Lascado

Também é útil prestar atenção ao pinado lascado. Na natureza, é encontrada em Cuba, México, com menos frequência em outras regiões da América do Norte. Em verticilos, 3, 4 ou 5 folhas verdes claras são formadas.

É aconselhável plantar essa cultura no meio do aquário. A floração (com formação de pequenas flores) é rara.

vermelho

Vale a pena dar uma olhada no pinado vermelho (também conhecido como Matogross ou de haste vermelha). Esta é uma planta muito bonita. No entanto, os requisitos muito rígidos o tornam não muito adequado para amadores iniciantes. Esta cultura é usada principalmente em aquários holandeses. Na natureza, o urute vermelho é encontrado nos países do Sudeste Asiático, bem como nos corpos d'água da Índia e do Paquistão.

Verde

O tipo verde vem da América Central. Forma caules longos e verdes claros. Às vezes, a planta forma folhas emergentes. O comprimento da lâmina foliar atinge 0,04 m. A folhagem subaquática do pinado verde é sensível à luz.

Como escolher?

Já uma descrição geral dos vários tipos de pinados mostra que alguns tipos são exigentes nas condições de manutenção, enquanto outros podem ser cultivados em qualquer aquário. Para criadores experientes, isso realmente não importa, mas na ausência das qualificações adequadas, você precisa escolher uma cultura mais simples. E também você deve prestar atenção aos seguintes pontos:

  • o tamanho necessário do aquário;
  • a composição dos peixes que a habitam;
  • forneceu temperatura e acidez da água;
  • características de iluminação;
  • o bem-estar financeiro do criador.

É necessário também levar em consideração a seguinte nuance: algumas plantas devem crescer no meio do recipiente, outras ao longo de suas paredes e outras ainda nos dois lugares. O tamanho das plantas também deve ser levado em consideração. Tentativas de plantá-los sem levar em consideração este requisito levarão ao preenchimento de todo o volume do aquário. Não haverá espaço para peixes e até mesmo outras colheitas.

Muitos dos exemplos vendidos nos mercados crescem inicialmente no ar. Apesar da aparência graciosa, essas plantas do aquário vão doer. Mesmo que se adaptem, não há necessidade de esperar pela atração externa. Você também deve levar em consideração nuances como:

  • a dificuldade de sair;
  • coloração de uma opção específica;
  • segurança da fauna para determinados peixes.

Reprodução

Predominantemente pinnatiles são propagados por segmentos de caules. É necessário usar estacas não menores que 0,05 m. Eles são plantados em vasos ou diretamente no solo. Novos botões se formarão rapidamente. Mas você também pode pegar botões prontos que são colocados nas pontas dos galhos; eles são mantidos em um vaso de água na luz.

Regras de conteúdo

Cuidar dos cirros no aquário é bastante simples. Eles nem mesmo são colocados em quarentena. Antes de desembarcar, eles são lavados da poeira da estrada - e então se acalmam. A água deve estar morna (de +20 a +28 graus). Recomendações mais precisas dependem do tipo específico de uruchi. Se a água estiver muito fria, a planta viverá menos do que deveria.

A insolação é muito importante. Se o horário de verão for inferior a 12 horas por dia, você terá que compensar artificialmente o déficit de luz. Mas os raios devem cair na planta distraidamente. Utiliza-se água apenas mole, com composição química neutra. Uma vez a cada 7 dias, 1/3 da água é reposta.Formalmente, você pode viver sem ele, mas é melhor não arriscar. Não há necessidade de alimentação especial se também houver peixes no aquário. Uma composição puramente botânica é fertilizada com misturas complexas líquidas. Isso é completamente suficiente se a planta estiver indo bem. Recomenda-se plantar esta planta em areia grossa. Deve estar moderadamente saturado com lodo. Em um aquário de cascalho, a cultura é plantada em vasos. Eles podem ser enterrados em cascalho ou colocados ao longo das paredes. A iluminação é fornecida por lâmpadas fluorescentes com intensidade de fluxo de 0,4 W / l.

A adição de dióxido de carbono acelera drasticamente o crescimento dos arbustos. Eles ficam mais bonitos. Os verticilos cortados durante a tosquia são jogados fora, ou enterrados para enraizar, ou deixados para flutuar livremente na água. Após o corte, o urute crescerá mais rápido e formará os rebentos laterais de forma mais ativa.

É inaceitável combinar a planta apenas com as espécies que não irão sombrear.

Possíveis doenças e seu tratamento

Às vezes, na uruti, o caule começa a esticar e a folhagem cai ao mesmo tempo. Para lidar com este problema, você precisa melhorar a iluminação. Mas quando muitas algas aparecem, o arbusto ornamental está sofrendo com a luz solar direta. A perda de propriedades decorativas geralmente está associada à poluição da água. A frágil folhagem suculenta do pinado atrai muitos peixes herbívoros.

Se a planta não é cultivada para alimentá-los, você precisa abandonar o cultivo dessas espécies. Quando a iluminação está em ordem e o urut ainda está murchando, é preciso verificar as outras versões - em primeiro lugar, a falta de dióxido de carbono. Vale ressaltar que não será possível compensar a falta de luz fornecendo mais dióxido de carbono (e vice-versa). Também é necessário controlar com muito cuidado as proporções de macro e micronutrientes.

Existem também as seguintes nuances que ajudam a lidar com os problemas:

  • a ventilação deve ser intensa, mas não deve criar uma corrente violenta;
  • é necessário monitorar constantemente a proporção de peixes e plantas;
  • deve haver comedores de algas no aquário;
  • em caso de falha das medidas mais simples, é necessário entrar em contato com os profissionais.

Para obter mais informações sobre o cirrus, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa