Plantas de aquário

Corais para o aquário: tipos e usos

Corais para o aquário: tipos e usos
Contente
  1. Variedades vivas
  2. Prós e contras de produtos artificiais
  3. Como escolher?
  4. Recomendações de conteúdo
  5. Opções de design

Os corais subaquáticos costumam surpreender as pessoas com sua beleza. Além disso, esses organismos desempenham mais do que apenas uma função decorativa. Eles podem muito bem ser chamados de criaturas vivas que requerem nutrição e cuidados especiais. Com a ajuda deles, é perfeitamente possível recriar as condições naturais do aquário.

Variedades vivas

Todos os corais de aquário se enquadram em 2 categorias: moles e duros.

Na maioria das vezes eles vivem em colônias, no entanto, também existem espécies solitárias.

Alguns deles têm um esqueleto calcário e também são chamados de sólidos. Eles vivem no fundo do mar. Outros consistem em uma base mole e vivem perto de recifes. Dentre eles, vale destacar aqueles que não requerem cuidados especiais.

Anêmonas

Esta família de corais é completamente esquelética. Eles são fixados ao solo por meio de ventosas especiais, chamadas de "solas". Alimentam-se de pequenos peixes ou pequenos moluscos. As anêmonas paralisam suas presas com um forte veneno e a puxam com seus tentáculos.

Lobophytum

Esta variedade é especialmente tóxica, por isso deve ter mais cuidado ao escolhê-la para o seu aquário. Afinal, ela pode envenenar facilmente os corais próximos.

É por isso eles devem ser plantados o mais longe possível um do outro. Para que este organismo vivo se sinta confortável, ele precisa de muita luz. Lobophytum deve ser alimentado com algas simbiontes ou plâncton.

Acropora

Requer estabilidade, assim como uma boa iluminação e, além disso, tolera muito mal as mudanças nas condições de temperatura. Para manter a acropora em boa forma, deve-se adicionar cálcio ou estrôncio à água.Você pode alimentar qualquer alga, assim como o plâncton.

Cogumelos de coral do mar

Eles pertencem à família Actinodiscus e permanecem um mistério para muitos biólogos. Os organismos não toleram luz muito forte.

Eles prosperam melhor quando há lâmpadas fluorescentes próximas ao aquário e o fluxo de água não é muito forte.

Eles podem viver com peixes e também com invertebrados ativos. Eles se alimentam por meio de uma rede mucosa. Os cogumelos simplesmente capturam partículas de substâncias que flutuam ao seu redor.

Coriácea

Eles pertencem à família Cladiella e são uma bela espécie de coral. Em seu ambiente natural, esses corais não são muito profundos, então eles se sentirão perfeitos no aquário sob iluminação normal, bem como com o menor fluxo de água. Como os fungos, os corais de couro podem viver com peixes, lagostins ou vários invertebrados.

Em forma de estrela

Este tipo de coral é completamente despretensioso de manter. Eles podem existir perfeitamente com boa iluminação e com sua falta.

Além disso, esses pólipos são bastante sensíveis ao iodo, o que significa que você não deve instalar filtros de esponja muito perto deles.

Os corais também podem impedir a formação de muco nas rochas, bem como no cascalho. Os organismos podem ser pintados em cores diferentes, do roxo ao vermelho-violeta. Mas entre eles você pode encontrar tons de verde escuro e brilhante.

Zoontários

Eles pertencem à família Protopalythoa. Eles se reproduzem muito intensamente com boa luz. Eles comem quase todos os alimentos que aparecem em seu caminho. A cor é marrom, pode produzir palitoxina, que tem um efeito negativo no sistema nervoso das pessoas. Como resultado, uma pessoa pode simplesmente morrer.

Cogumelos cogumelo

Por outro lado, esses cogumelos são chamados de sacrófitos. Eles se dividem rapidamente, mesmo nas condições de iluminação mais escuras.

Eles podem se adaptar a qualquer condição e, portanto, são muito populares entre muitos entusiastas do aquário.

Os sacrófitos se alimentam absorvendo vários componentes orgânicos da água. Eles são pintados de creme ou marrom.

Golovachi

Eles se reproduzem melhor quando a iluminação é bastante forte. Sua atividade começa com o início da noite. Embora esses corais sejam naturalmente pacíficos, em alguns casos, tentáculos venenosos podem começar a se formar.

Madreporovye

Esses corais diferem porque podem viver tanto em colônias quanto sozinhos. Eles vão se sentir muito bem com luz forte e na sombra. Mas em qualquer caso, a água deve ser límpida e limpa. Eles podem comer pequenos pedaços de carne, como camarão ou peixe.

Prós e contras de produtos artificiais

Quando se trata de corais artificiais, esta é a maneira mais fácil de decorar seu aquário. Na maioria das vezes, eles são feitos de silicone, por isso são fáceis de limpar e parecem reais. Os corais artificiais têm muitos benefícios. Isso é tanto amigo do ambiente quanto praticidade. além do mais eles são duráveis, o que significa que você não precisa comprá-los novamente. Quanto à cor, é bastante diversa.

Para fazer com que esta decoração subaquática pareça o mais natural possível, você precisa se certificar de que os corais se parecem com os reais. No entanto, os corais artificiais também têm desvantagens.

Em primeiro lugar, esse é seu alto preço. Além disso, se forem usados ​​materiais de baixa qualidade para sua fabricação, os produtos serão tóxicos. Isso significa que, em primeiro lugar, o resto dos habitantes do aquário sofrerão.

Como escolher?

Antes de comprar corais, é preciso cuidar para criar um equilíbrio ecológico. Além do mais, é preciso comprá-los em lojas especializadas, inclusive, completos com pequenas partículas do substrato. Esta compra ajudará a melhorar a vitalidade do coral no futuro.

Se for separado do substrato normal, pode não criar raízes no novo ambiente.

É fundamental comprar corais que possam coexistir. Além disso, você precisa considerar onde o aquário estará localizado. Afinal, a escolha dos corais deve depender de que tipo de iluminação será.

Recomendações de conteúdo

Para manter os corais, é necessário adquirir um aquário com volume de pelo menos 400 litros. A água nele deve estar entre 22-27 graus. Isso permitirá que os corais vivos absorvam dele todas as substâncias necessárias para o crescimento do esqueleto. Além disso, a água deve ser limpa e de alta qualidade. É importante garantir que ele possa circular constantemente.

A iluminação do aquário deve ser adequada para as espécies específicas de coral. Tudo deve coexistir em equilíbrio, caso contrário os organismos simplesmente morrerão. Após a compra, o coral deve ser colocado sobre uma pedra na qual crescerá no futuro. Você pode fixá-lo com cola especial. Além do mais, Não jogue fora os corais mortos, pois eles ainda podem fazer parte do aquário.

No futuro, eles serão capazes de produzir bactérias que ajudarão a criar condições próximas ao presente.

Outra questão importante é a nutrição dos corais selecionados. Existem 2 opções, uma das quais ocorre como resultado da fotossíntese em algas simbióticas. No segundo caso, a nutrição ocorre como resultado da obtenção de nutrientes da água.

Além do mais, certifique-se de prestar atenção quando os corais desenvolvem pólipos... Isso significa que é hora de alimentá-los. O tamanho da comida depende do tipo de coral. Como não têm olhos, comem tudo o que pode ser encontrado nas proximidades. Como alimento, você pode usar várias larvas, crustáceos ou alimentos secos especiais que podem ser comprados em qualquer loja da especialidade.

Opções de design

É muito difícil fazer uma decoração de aquário com as próprias mãos, especialmente se o dono de um tal "viveiro marinho" for um iniciante, mas ainda é possível. Hoje nas lojas você pode comprar muitos elementos diferentes para decorar um aquário.

Entre eles encontram-se fragmentos de vários formatos e pedras artificiais ou grutas que acompanharão os corais selecionados.

Com a ajuda deles, você pode criar verdadeiras obras-primas que irão deliciar os outros com sua aparência.

Conto de coral

Dar vida a tal conto de fadas requer muito trabalho. Em primeiro lugar, no fundo do aquário, você precisa fazer o fundo desejado.

Para fazer isso, você pode usar tinta ou fita adesiva especial da cor desejada.

Em seguida, o fundo do aquário deve ser coberto com uma bola de pequenos seixos ou conchas, bem como pequenas pedras nas quais os corais adquiridos podem ser colocados. Além disso, as algas podem ser usadas como espaços verdes.

Pseudo-marinho

Para criar esse aquário, você precisará não apenas de corais, mas também de um substrato, que inclui lascas de mármore, areia grossa e quartzo branco granular. Grandes conchas, rochas e corais completamente fossilizados podem ser colocados no fundo como elementos decorativos.

Quando todos os elementos estiverem completamente decompostos, os corais comprados podem ser colocados, criando um verdadeiro reino marinho. Nesse caso, é realista usar tanto corais vivos quanto artificiais. Como você pode ver, há um grande número de corais a partir dos quais você pode criar várias paisagens marinhas em aquários. Se todas as regras de cuidado dos organismos forem seguidas, eles se tornarão um excelente elemento decorativo em qualquer aquário.

Para corais em um aquário doméstico, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa