Plantas de aquário

Cubo de Hemianthus: descrição e conteúdo no aquário

Cubo de Hemianthus: descrição e conteúdo no aquário
Contente
  1. Descrição
  2. Compatibilidade com outros habitantes
  3. Condições de cultivo
  4. Água
  5. Priming
  6. Iluminação
  7. Plantar e criar
  8. Como cuidar?

Um aquário sem vegetação é raro, o que não é surpreendente, já que representantes da flora não só decoram o minirreservatório, mas também mantêm o equilíbrio biológico do mesmo. Atualmente, as plantas de aquário são apresentadas em uma grande variedade. Uma pequena alga chamada cubo hemianus, frequentemente escolhida pelos aquaristas, parece muito bonita e incomum.

Descrição

Em seu ambiente natural, Hemianthus callitrichoides cuba pode ser encontrado nas águas de Cuba e do Caribe. A planta pertence à família norichnik. Possui folhagem oval sólida oposta com até 2 milímetros de diâmetro. Os folhetos não têm estipulações. Os topos da lâmina foliar são de uma rica cor verde, os inferiores são ligeiramente mais claros. A intensidade da luz dá à planta uma tonalidade esmeralda.

O arbusto em miniatura é caracterizado pelo caule reto e delgado, além da fragilidade do sistema radicular, que não passa de 5 centímetros de comprimento. O cubo de Hemianthus cresce em colônias, na natureza pode formar uma capa herbácea com uma altura de 10 centímetros.

Em um ecossistema artificial, a planta do aquário cresce lentamente. Com os devidos cuidados, formará um tapete verde em 3 meses.

No final do dia, você pode ver que bolhas de ar se formam nas folhas brilhantes, que parecem hipnotizantes.

Hemianthus é capaz de decorar lindamente o fundo de um aquário com qualquer área. Se houver irregularidades e deslizamentos no ecossistema, o cubo é capaz de decorá-los com esmero.Esta planta de aquário é uma opção ideal que combina uma aparência atraente e capacidade de resposta quando devidamente cuidada.

Compatibilidade com outros habitantes

O cubo de Hemianthus é uma planta familiar, uma vez que se desenvolve com base na sua própria espécie, nomeadamente em miniaturas de plantas de caule fino com várias folhas. Juntos, esses representantes da flora conseguem formar um gramado subaquático no aquário.

Callitrichoides não é adequado para peixes de fundo, como ancistrus, corredores, outros crustáceos, peixes-gato locaria.

A planta pode ser prejudicada por caramujos helena e melanias. A grama da vizinhança pode morrer com uma barba preta, linha e colekhet.

A melhor opção para os peixes que vivem na coluna d'água com esta planta são as pecilia, famílias neon. Camarões Amano, cristais de cores pretas e vermelhas, cerejas coexistem perfeitamente em um tapete de hemiantus cuba.

Condições de cultivo

Tal como acontece com o cultivo de qualquer outra planta, Hemianthus Cuba requer condições especiais. Este último deve obedecer a certos padrões, cujo desvio pode levar à morte da grama.

Água

A variante ideal do ambiente para este representante da flora é a água corrente. Neste caso, um pré-requisito é a filtração do líquido, para isso deve ser instalado um filtro no aquário. Com uma filtragem deficiente, a vegetação pode morrer.

Como o hemiantus é uma erva termofílica, a temperatura da água no aquário deve estar entre 23 e 28 graus acima de zero. A acidez deve ser de pelo menos 7,5 unidades.

Com alta acidez da água do aquário, a folhagem do cubo de Hemianthus começa a ruir. A troca de fluidos deve ser feita a cada 7 dias. Nesse caso, não se deve trocar toda a água, bastando repor 1/5 do volume.

Priming

Este tipo de vegetação de aquário prefere solo raso, que é saturado ao máximo com nutrientes e fertilizantes. Com a falta de ferrum na água, ocorre o amarelecimento das folhas, assim como a desaceleração do crescimento da grama em geral.

Iluminação

O cubo de Hemianthus é pouco exigente para a quantidade de luz. Para que o tapete verde seja mais espesso e mais claro, a iluminação deve ser mais clara. No entanto, não devemos esquecer que este indicador deve mudar gradativamente. Se a planta cresce lentamente e o caule se estende para cima, então ela não tem luz suficiente.

Se o dióxido de carbono for adicionado à água, as bolhas de gás se acomodarão nas chapas.

Plantar e criar

O segredo do sucesso no cultivo de Callitrichoides cuba é considerado o seu correto plantio e cuidados, que irão estimular o crescimento. Em condições favoráveis, esse habitante aquático consegue se multiplicar rapidamente, retomando novas áreas no aquário. A esteira Hemianthus que o aquarista planeja plantar precisa ser dividida em partes. Se houver um sistema radicular muito longo, é necessário encurtá-lo para 5 centímetros.

A grama é plantada em grupos e individualmente.

Se cada raiz for plantada separadamente, você precisará de:

  • use pinças finas no trabalho;
  • enterrar Hemianthus no solo em um padrão quadriculado;
  • a distância entre os brotos deve ser de pelo menos 1 centímetro.

    No plantio em grupo, vale a pena seguir os seguintes passos:

    • divida o tapete verde em partes;
    • colocar cada uma das ações de forma bem preparada com antecedência;
    • polvilhe a grama com um substrato;
    • não quebrar a distância entre grupos de Hemantus de 2 centímetros.

      Para evitar a situação em que a grama flutua até a superfície da água, ela é aprofundada no solo, deixando apenas as folhas de fora.

      Como cuidar?

      Uma das medidas mais importantes para cuidar de um cubo de Hemianthus é a alimentação. Se o aquário contiver muitos peixes, então suas secreções têm um efeito benéfico no crescimento da grama.Passados ​​7 dias desde o plantio desta planta de aquário, vale a pena alimentá-la com fertilizante à base de ferrum. Se você ignorar este evento ou alimentação irregular, você notará que as folhas de callitrichoides amarelaram.

      Quando há muita matéria orgânica e ferro na água, a grama pode escurecer e triturar.

      Muito ferro pode fazer com que cresça lentamente ou pare completamente. Se os fenômenos acima forem observados, vale a pena interromper a alimentação de Hemianthus.

      Este representante da flora tolera um corte de cabelo, o que o torna mais denso e espesso. Durante este procedimento, é necessário cortar os brotos que cresceram na forma de uma segunda camada. Além disso, não se esqueça de cortar plantas próximas de crescimento rápido, que deslocam ou sombreiam o cubo. Na ausência de corte de cabelo ou de aplicação irregular, o underlay pode ficar coberto de manchas escuras ou podridão. Para salvar a grama, é necessário eliminar a parte do carpete que está deteriorada, bem como substituir as áreas podres por saudáveis.

      De acordo com aquaristas experientes, aparar um cubo de Hemianthus de 0,25 m2 pode demorar cerca de uma hora. A formação de um gramado de aquário é necessária quando, por falta de luz, as hastes se tornam muito alongadas. Após a remoção dos topos, o caule dos callitrichoides fica exposto e pequenos processos se projetam em diferentes direções.

      Após a formação, a planta não parece esteticamente agradável, mas se isso não for feito, o tapete, que chega a mais de 5 centímetros de altura, começa a apodrecer e sua tampa flutua até a superfície.

      Para que a planta não flutue até a superfície da água nos primeiros dias após o plantio, vale a pena fixá-la com linha de pesca ou tela de náilon. Após cerca de 14 dias, a grama criará raízes e a malha pode ser facilmente removida.

      Muitas doenças do cubo de Hemianthus estão associadas à falta de oligoelementos na água, o que é vital para ele. Com alimentação regular e adequada da planta do aquário, ela não terá enfermidades. Algum perigo pode surgir de outros habitantes do ecossistema artificial. A presença de uma barba preta que se fixou nas paredes do tanque pode inibir a vida da grama.

      Como medida preventiva, vale a pena comprar peixes e plantas de aquário apenas de vendedores confiáveis.

      Você pode ajudar as algas esfregando o aquário com uma escova dura e repondo um terço da água do tanque duas vezes por semana. Cuidar bem do cubo hemianthus é garantia de um bom crescimento e um aspecto atraente da planta. Esta vegetação de aquário é considerada um verdadeiro achado, pois as suas propriedades decorativas estão no seu melhor. Plantar callitrichoides em um aquário doméstico é uma oportunidade de criar um belo design em um reservatório artificial que será muito semelhante ao natural.

      Veja abaixo os erros ao cultivar um cubo Hemantus.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa