Tipos de tecidos

Descrição dos tecidos infantis e sua seleção

Descrição dos tecidos infantis e sua seleção
Contente
  1. Tipos de material para roupas
  2. Os melhores tecidos para cama
  3. Nuances de escolha

Na hora de comprar roupas para o seu bebê ou têxteis para o berço do seu bebê, é muito importante escolher o tecido certo. No nosso artigo, iremos informá-lo em detalhes sobre os tecidos infantis e os requisitos que se aplicam a eles.

Tipos de material para roupas

Vários são os tecidos que se difundiram na costura de roupas para bebês.

Mahra

É um tecido denso com um pêlo em forma de laçadas. Pode ser simples ou dupla face. O tecido é muito macio, permite que o ar passe livremente, mantendo assim o conforto para a pele do bebê. Makhra é durável, não estica nem encolhe durante o uso e após a lavagem. Além disso, é fácil de cuidar - você pode lavá-lo na velocidade mínima da máquina automática, e não há necessidade de passá-lo a ferro.

Dica: É melhor usar este tecido para costurar roupas para crianças de meia-idade e mais velhas. O contato com a pele sensível de bebês pode causar irritação.

Chintz

Tecido macio, confortável, 100% natural, as roupas dele são costuradas até para recém-nascidos. Contudo, este tecido também tem suas desvantagens - ou seja, a tendência para desbotar e baixa resistência ao desgaste. Além disso, ele encolhe visivelmente durante a lavagem. Esses fatores devem ser levados em consideração ao comprar coisas de chita.

Flanela

A flanela é um tecido de algodão com lã unilateral. A bicicleta tem características semelhantes. A diferença está no fato de este último possuir um velo de dupla face. Camisetas, macacões e pijamas para bebês costumam ser costurados com esses tecidos. Esses produtos são macios, quentes e, além disso, resistem a um grande número de ciclos de lavagem e passagem a ferro.

Este tecido pertence a fibras sintéticas.No entanto, apesar de sua origem polimérica, esse tecido é respirável. O tecido é hipoalergênico, leve e resistente ao desgaste. O tecido absorve rapidamente o suor e remove-o imediatamente do exterior, ao mesmo tempo que depois de molhado não perde as suas características de protecção contra o calor.

O velo é usado para costurar chapéus, moletons, polainas para crianças, bem como forro para jaquetas. Este tecido é a escolha número um ao comprar casacos para meia temporada.

Jersey

O jersey de algodão é muito popular na fabricação de roupas infantis. Ela se estende bem, é famosa por seu conforto de uso, é hipoalergênica e ecologicamente correta. Essas telas são apresentadas em três soluções.

  • Kulirka - jérsei fino, que se estende bem na largura, mas não se estica totalmente no comprimento. É utilizado na fabricação de roupas íntimas, além de deslizantes e camisetas.

  • Interligar É um tecido mais denso. É utilizado na confecção de pijamas, conjuntos esportivos, roupas íntimas, camisetas, moletons e vestidos infantis.
  • Rodapé - o tecido é 100% algodão com mistura de fibras de lã. Distingue-se por uma estrutura de dupla face: o exterior do tecido é liso, o interior é turco. O rodapé tem a capacidade de se aquecer, é usado para costurar roupas para o período outono-inverno.

Velsoft

Este tecido é mais conhecido como microfibra, é de natureza sintética. Distingue-se pela sua maciez, a sua sedosidade confere à matéria uma semelhança com o veludo. Os produtos Velsoft para crianças têm um aspecto muito bonito e criam conforto para a criança.

O material é seguro, não causa alergias, não acumula poeira e eletricidade estática.

Distingue-se pela respirabilidade, higroscopicidade, leveza e boa termorregulação. A Velsoft fabrica pijamas, roupões de banho, meias e luvas maravilhosas.

Poliéster

A teia de polímero é obtida a partir de produtos de processamento de petróleo e gás. Este tecido é altamente resistente ao desgaste. Ele exibe propriedades repelentes de água e protege o bebê de condições climáticas adversas de forma confiável. O poliéster é resistente a fungos, bactérias e outras microflora patogênicas. Jaquetas e jaquetas são costuradas com esse tecido.

A única desvantagem do material é a capacidade de eletrificar. Portanto, panos de qualidade decente devem ser submetidos a um tratamento antiestático especial. Produtos de fabricantes inescrupulosos podem irritar a pele, provocar coriza, olhos lacrimejantes e tosse.

Os melhores tecidos para cama

É muito importante abordar a escolha do tecido para a roupa de cama com toda responsabilidade, já que um bom sono é a chave para a saúde do bebê.

Linho

É um material 100% natural e ecológico com propriedades anti-sépticas suaves. Este tecido absorve bem a água e mantém um equilíbrio térmico confortável para a criança. No entanto, os itens de linho não são muito procurados para os berços, pois o custo desses itens é alto. Além disso, o linho enruga-se muito durante a operação, de modo que esse tecido precisa ser alisado por muito tempo.

Bambu

Material relativamente jovem, que já conquistou todo um exército de fãs. Este tecido é feito de celulose de bambu por meio de transformações químicas. Lençóis de bambu e capas de edredom absorvem e dissipam bem a umidade e também eliminam todos os odores desagradáveis. As propriedades antimicrobianas e antibacterianas do tecido de bambu foram comprovadas, portanto, a roupa de cama feita com ele contribui para a saúde geral do corpo.

No entanto, é preciso lembrar que alguns empresários, para reduzir o custo dos produtos, fabricam roupas de cama para crianças a partir de telas mistas, acrescentando fibras sintéticas às naturais de bambu.

Esses materiais não enrugam, não encolhem e têm maior resistência. Mas eles não são capazes de absorver totalmente a umidade, não permitem a passagem de ar, enquanto acumulam eletricidade estática. Para crianças pequenas, essas telas não são seguras. É visualmente difícil distingui-los dos totalmente naturais, portanto, na hora de comprar, é preciso exigir do vendedor um certificado de qualidade.

Chita

Este tecido atende a todos os critérios para cama de bebê. Permite a passagem do ar, absorve e remove bem a humidade, não cria um efeito de estufa. Porém, entre todos os materiais do grupo infantil, o chita grosso é o mais fino, respectivamente, falha antes dos demais.

Ranfors

Muitas pessoas confundem este tecido com chita. Na verdade, em muitas de suas características, as telas são semelhantes, mas se distinguem pela densidade. Para chita grossa, esse valor corresponde a 30 fios / cm2, para força de ranhura esse valor é 2 vezes maior. Conseqüentemente, esta tela é muito mais prática. A superfície do material é lisa e macia, o tecido absorve bem a umidade, não eletrifica e é resistente à abrasão.

Cetim

Um tecido muito bonito com uma textura sedosa cintilante que lembra o cetim. A tecelagem especial dos fios confere à roupa de cama resistência à abrasão e durabilidade excepcional. Para efeito de comparação: o linho de chita grosso é projetado para 180-200 ciclos de lavagem, o cetim pode suportar até 300. Outras vantagens do cetim incluem alta higroscopicidade e falta de encolhimento. A única desvantagem é o custo elevado, embora valha a pena com a durabilidade e praticidade do kit bebê.

Nuances de escolha

Antes de escolher a roupa ou a cama para uma criança, é preciso ter uma ideia clara das características que esses produtos devem ter. Detenhamo-nos com mais detalhes nos principais requisitos para tecidos infantis.

  • Segurança. O requisito mais importante é que os materiais para crianças não liberem substâncias tóxicas e causem coceira, inchaço e erupção cutânea.
  • Higroscopicidade. Em um sonho, as crianças muitas vezes suam, além disso, os mais novos às vezes têm "problemas de bebê". A roupa de cama do bebê deve absorver a umidade para que o bebê não sinta o menor desconforto.
  • Permeabilidade do ar. A pele do bebê precisa respirar, então as coisas devem ter um nível mais alto de aeração.
  • Transferência de calor. A solução ideal seriam tecidos que esquentam no frio e se refrescam no verão.
  • Sem eletricidade estática. O tecido com que são feitas as roupas do bebê não deve brilhar.
  • Solidez da cor. Hoje em dia, há muitos itens impressos em cores vivas nas lojas. No entanto, você precisa ter certeza de que todos esses belos desenhos na primeira noite não mancharão as migalhas.
  • Força, resistência ao desgaste. A roupa de cama e as roupas de crianças são lavadas com mais frequência do que os conjuntos de adultos.

Portanto, é aconselhável adquirir um conjunto de tecidos que resista ao número máximo de lavagens.

sem comentários

Moda

a beleza

casa