Tipos de tecidos

Descrição de tecidos antivandalismo para sofás

Descrição de tecidos antivandalismo para sofás
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Principais fabricantes
  4. Dicas de cuidados

Até o tecido de estofamento da mais alta qualidade se desgasta com o tempo, perdendo sua aparência comercial e características de desempenho. Além disso, o material costuma ser estragado por animais de estimação. Os cães costumam roer certas áreas e os gatos gostam de afiar as garras nos móveis e fazê-lo regularmente.

Para proteger os móveis de danos e prolongar sua vida útil, o fabricante utiliza um material antivandálico especial. Essas telas se distinguem por características especiais que faltam em outros tecidos usados ​​na fabricação de móveis.

Peculiaridades

Os tecidos resistentes a vandalismo para o sofá recebem esse nome devido a muitos critérios especiais, um dos quais é a alta resistência ao desgaste. É muito difícil danificar ou estragar as telas, quase impossível. O tecido não perde sua atratividade mesmo com o uso intensivo, mantendo sua forma e cor. Se os estofados foram estofados com esse material, mesmo depois de muitos anos, não aparecerão carecas e arranhões.

As propriedades especiais da tela foram obtidas devido a uma tecnologia especial de fabricação e impregnação de Teflon. Uma das opções mais populares é o tecido anti-garra, que protege o estofamento de gatos e outros animais de estimação.

Este material é projetado de forma que sua estrutura resista à tração das fibras, deixando a superfície intacta. Produtos de qualidade também são resistentes a cortes.

"Anti-garra" pode ter características diferentes, dependendo da estrutura das fibras, material de fabricação e outros parâmetros. Devido ao entrelaçamento apertado dos fios, as garras não penetram no estofamento e simplesmente escorregam.Devido ao fato de que estofados especiais não são adequados para afiar garras, os gatos acabam perdendo o interesse por móveis estofados.

As seguintes qualidades positivas do tecido antivandálico são observadas:

  • sob a influência da luz solar direta, a cor permanece brilhante;
  • a vida útil de móveis estofados aumenta significativamente devido à resistência ao desgaste;
  • a impregnação com uma composição especial tem qualidades repelentes de umidade;
  • as lonas são resistentes ao pó, graxa e sujeira.

O único inconveniente do material é o alto custo, mas na opinião da maioria dos consumidores o preço está totalmente quitado.

Visão geral da espécie

O tecido resistente ao desgaste recebeu suas propriedades graças à tecelagem e à impregnação, que formam um material especial a partir dos tecidos comuns para estofamento. Os tecidos para estofados são utilizados na fabricação de móveis há vários anos. Os especialistas desenvolveram várias variedades dele. Os tecidos para móveis são produzidos a partir de matérias-primas naturais ou artificiais. Na maioria dos casos, as duas opções de matérias-primas são combinadas.

Flock em uma base de três tecidos

Anteriormente, esse tipo de material era feito de resíduos de fibras sintéticas ou naturais (algodão ou lã). Externamente, as telas parecem veludo. Sua superfície é coberta por vilosidades curtas e macias. Traduzido do inglês, a palavra flock significa "fluff". É um material muito agradável e delicado ao toque.

Existem vários tipos de rebanho.

  • Viscose. É usado ativamente para decoração. Ele está disponível em uma ampla variedade de cores e tonalidades.
  • Poliamida. Esta opção tem a capacidade de recuperar rapidamente a forma, mesmo após esforços prolongados e intensos. Telas macias são pintáveis ​​e macias.
  • Poliéster. Tal rebanho não tem medo de água e luz solar direta, e sua resistência ao desgaste é muito alta.

Independentemente do tipo, o material chama a atenção por sua excelente durabilidade e aparência atraente. Para a manufatura do floco de não tecido, as matérias-primas fibrosas são coladas e os fios de náilon são aplicados na parte superior do tecido. Ele mantém sua suavidade e brilho ao longo de toda a sua vida útil.

A base do floco de três tecidos é composta por algodão natural e fios de poliéster sintético. A pilha leve e fofa não é danificada quando tratada com compostos de sabão. A proporção padrão de algodão para poliéster é de 35% e 65%. As informações sobre a composição devem ser indicadas pelo fabricante.

Camurça falsa

O próximo tipo de tecido é muito semelhante à camurça natural. As telas têm base de tecido e costumam ser utilizadas para conservar móveis. O material será eficaz contra arranhões, abrasões e outros danos ao estofamento.

O uso de impregnação com Teflon aumenta a resistência ao desgaste do tecido, tornando-o não só bonito, mas também confiável. Vilosidades curtas na superfície evitam que as garras penetrem nas telas.

Velours

Velour é altamente valorizado por suas muitas características positivas. É usado apenas na fabricação de móveis caros. Para fazer veludo com propriedade "anti-garra", você precisa de matéria-prima natural. As fibras de lã ou algodão são agradáveis ​​ao toque, mas não podem ter uma longa vida útil. Limpar o sofá de líquidos derramados é problemático.

É um produto caro, mas seguro e amigo do ambiente. Ele passa livremente pelo ar, possui alta condutividade térmica e mantém sua forma mesmo sob intenso estresse mecânico. Os donos de animais de estimação costumam escolher veludo para estofamento. Após vários anos de serviço, a pilha começa a desmoronar em alguns lugares.

Microfibra

A próxima opção é usada ativamente em várias áreas industriais (fabricação de acessórios, roupas e muito mais). A microfibra é feita por uma trama densa de fibras sintéticas de poliamida e poliéster.

Devido à alta resistência, nenhum nó é formado na superfície das lâminas. É um tecido antivandalismo popular e acessível. Projetado para estofamento, o material mantém uma temperatura agradável no frio. Também é respirável.

Cortesã

Se o consumidor estiver procurando um tecido que seja repelente de água, esse material servirá perfeitamente. Além disso, os fabricantes garantem resistência a mudanças bruscas de temperatura e estresse mecânico. A cortesã "anti-garra" é fácil de limpar com um aspirador de pó comum, e uma esponja e uma solução de sabão são necessárias para remover a sujeira mais persistente.

Scotchguard

Esta variação é uma espécie de tapeçaria e jacquard. Para tornar as telas invulneráveis ​​a sujeira e líquidos, os fabricantes utilizam um filme especial que cobre a superfície do material. As garras afiadas e longas dos animais de estimação não danificam o scotchguard. Cuidar do seu tecido é tão fácil quanto descascar peras, na maioria dos casos o sabão comum é suficiente.

Tapeçaria

A tecnologia de fabricação desse tecido é semelhante à produção do jacquard, por isso esses dois materiais se parecem muito. Uma tapeçaria de qualidade é composta por fios mais resistentes, que garantem uma longa vida útil e durabilidade do tecido.

Para evitar que as telas sejam danificadas por garras ou intervenção mecânica, utiliza-se um entrelaçamento de três fios.

Jacquard

Muitos consumidores consideram esse tipo de tecido um valor de ouro para o dinheiro. Tal como acontece com outros tipos de materiais antivandalismo, as fibras são fortemente entrelaçadas umas com as outras durante o processo de produção. Uma paleta de cores variada está à venda. Jacquard é usado para estofamento há muito tempo. Além das características acima, sua resistência à poluição também é observada.

Chenille

Este material moderno é composto por fios naturais e artificiais. A combinação especial da estrutura, obtida devido à tecelagem em espiral, torna o chenille durável e confiável. É um tecido barato e, portanto, muitas vezes a escolha para estofamento. À venda existem opções simples e padronizadas.

Principais fabricantes

Dada a alta demanda por tecidos antivandalismo, cada vez mais marcas estão engajadas na fabricação desse tipo de tecido.

  • Galáxia. Produtos em forma de microfibra durável com impregnação protetora de Teflon conquistaram a confiança dos consumidores russos. A paleta de cores é apresentada em tons delicados e neutros que cabem facilmente em quase qualquer interior. O tecido é macio e delicado, e os tons vintage são perfeitos para estilos clássicos.
  • "Anti-garra". Este fabricante oferece material de rebanho. A paleta de cores é variada, mas é apresentada principalmente em tons clássicos e pastéis. O tecido, agradável ao toque, é perfeito como forro de móveis estofados. O alto desempenho é obtido por meio de uma impregnação especial.
  • "Verona". Se um cliente procura um tecido com cores vivas e saturadas, esta marca será muito útil. O material de Teflon resistente ao desgaste mantém as qualidades comerciais declaradas durante o uso longo e intensivo.
  • "Panda". O veludo de categoria superior é produzido sob esta marca. O fabricante cuidou de uma rica variedade de cores de tecidos antivandalismo - de tons neutros e claros a tons brilhantes e coloridos.
  • "Seda Pavlovo-Posad". A próxima marca é especializada na produção de material para tapeçaria. Uma equipa de artesãos profissionais está empenhada no desenvolvimento de designs únicos que adornam as telas.
  • Pavlin. Uma popular empresa russa que atua no mercado interno desde 2000. O uniforme abastece o mercado com tecidos especiais para estofamento de alta qualidade.
  • LLC Nizhteks. Uma grande empresa de Nizhny Novgorod se dedica à produção de material para estofamento de itens de móveis. O sortimento é enorme e constantemente atualizado.Um lugar especial no catálogo é ocupado pelo tecido antivandálico.
  • "Padrão". O equipamento estrangeiro é usado para a produção de telas. Todos os produtos estão em conformidade com os altos padrões GOST. A alta qualidade é confirmada por certificados.
  • "Égide". A próxima marca é representada por um grupo de empresas. À venda você sempre encontrará camurça artificial, veludo, jacquard e outras variedades populares de tecido antivandalismo.

Dicas de cuidados

Apesar da alta resistência ao desgaste, os tecidos especiais requerem cuidados especiais. Para que o material permaneça bonito, forte e macio pelo maior tempo possível, certas condições devem ser atendidas.

  • Para limpar o material, não use produtos químicos com componentes agressivos na composição. Eles podem prejudicar as fibras naturais da formulação. Ao escolher uma das opções, é necessário esclarecer com antecedência se o tecido pode ser limpo com produtos comerciais.
  • Ao usar receitas populares, primeiro você precisa realizar um teste de reação. Primeiro, uma pequena área do material é processada, por exemplo, nas costas dos móveis.
  • Recomenda-se o uso de aerossóis especiais e removedores de manchas a seco para limpar o pano anti-garras. A espuma de limpeza se transforma em pó após a aplicação. Ele pode ser facilmente removido da superfície com uma escova de pano comum.
  • Alguns tecidos resistentes a vandalismo não devem ser lavados. A camada de poeira pode ser facilmente removida com um aspirador de pó convencional.
  • O estofamento flocado necessita de um manuseio especialmente cuidadoso, pois devido à base adesiva e ao excesso de umidade, o material pode sofrer.
  • O estofamento removível de veludo pode ser lavado a uma temperatura máxima de 60 graus Celsius.
sem comentários

Moda

a beleza

casa