Dançando

Escolhendo um vestido para o tango

Escolhendo um vestido para o tango
Contente
  1. Modelos possíveis
  2. Modelos de bebê
  3. Paleta de cores
  4. Critérios de escolha

Um vestido de dança não deve ser apenas bonito, mas também confortável. Se você quer aprender a dançar tango, você precisará de uma roupa adequada que o faça se sentir confortável. Para a performance, você pode escolher não apenas um vestido tradicional, mas também uma combinação de saia e top.

Modelos possíveis

Abaixo estão as opções adequadas para dançar. O vestido tradicional é vermelho ou preto, mas também tem outras cores. Você também pode escolher um corte que realce a dignidade de sua figura.

  • Vestido de tango com as costas abertas, um top justo e uma saia fofa - a versão clássica. A intensa cor do vinho enfatiza a sensualidade da dança. O modelo é feito em tecido macio, o que permite que você se mova livremente.
  • Vestido com fenda e laço na parte de trás parece interessante e imediatamente atrai a atenção. O modelo possui corte assimétrico. O comprimento do midi é bom para dançar.
  • O vestido brilhante é decorado com lantejoulas e franjas. Essas opções são geralmente usadas para apresentações de modo que a figura do dançarino seja claramente visível à luz dos holofotes.
  • Meninas curvilíneas também podem dançar. Nesse caso, é melhor fugir um pouco da tradição e escolher a opção sem blusa justa. Um vestido feito de tecido Flying Light terá uma aparência elegante e um caimento largo ajudará a mascarar as áreas problemáticas.
  • Um modelo bicolor interessante - uma boa opção para o tango argentino. O destaque dessa roupa é a combinação contrastante de preto e vermelho. O cinto vai acentuar a cintura e ajudar a criar uma silhueta feminina.
  • Para uma dança, você pode escolher não apenas um vestido, mas também um conjunto de top com uma saia. Esta opção é indicada para meninas com bom corpo, já que a cintura fica aberta.

  • Os modelos Maxi parecem especialmente impressionantes, devido ao tecido esvoaçante, uma silhueta elegante e quase leve é ​​criada. Porém, esta opção é indicada para mulheres que já possuem alguma experiência em dança, pois os iniciantes podem se confundir nas dobras.

Modelos de bebê

Se sua filha gosta de dançar, ela precisará de vestidos de performance adequados. Muitos modelos infantis têm um estilo semelhante ao dos adultos, mas também têm um top justo e uma saia fofa. A diferença é a ausência de decote ou recortes reveladores nas costas.

  • A jovem dançarina ficará espetacular em um vestido vermelho. Um acessório adicional é uma faixa preta. A saia é costurada de forma a não interferir nos movimentos.
  • Vestido roxo bom para dançar. A garota ficará confortável com ele e não terá calor. A parte superior é decorada com discretos desenhos florais.
  • O vestido de dança pode ser simples e simples. O principal é se sentir confortável nele. Tecidos leves e macios são ótimos para exercícios.
  • Para apresentações em competições eles geralmente escolhem roupas brilhantes e incomuns para se destacarem do fundo de outros participantes.

Esses vestidos são decorados com strass e lantejoulas, elementos brilhantes, têm um estilo e cores originais.

Paleta de cores

A versão clássica é um vestido vermelho. Tons semelhantes também são populares: vinho, romã, framboesa. Todas essas cores estão associadas à sensualidade e paixão, por isso não é surpreendente que mulheres e meninas as escolham com frequência. Além disso, a roupa de dança masculina é geralmente preta, e uma roupa vermelha para uma senhora fará um dueto espetacular e contrastante com ela.

Você também pode escolher um vestido leve: branco, bege, creme... Esses tons funcionam bem para meninas com pele mais escura. Durante uma apresentação em um salão semi-escuro, um vestido leve involuntariamente atrai a atenção do público, obrigando-o a acompanhar de perto a dança.

O preto não é menos popular... O vestido justo é bom para a figura, criando uma silhueta sedutora. A roupa costuma ser combinada com acessórios vermelhos, por exemplo, uma rosa no cabelo ou um cinto como destaque na cintura.

Além dos tons listados, você pode escolher quaisquer outros. Um vestido roxo, azul claro ou verde ficará tão bom quanto. Não existem regras rígidas sobre a cor da roupa, e se você acha que um determinado tom combina mais com você do que outros, fique à vontade para escolhê-lo.

Além disso, sombras incomuns podem enfatizar um significado especial, uma ideia que você deseja colocar em uma dança.

Critérios de escolha

Há vários pontos importantes a serem considerados. É importante que você se sinta confortável para dançar e que os elementos de sua roupa não interfiram com seu parceiro. Em primeiro lugar, você precisa decidir sobre um comprimento adequado.

  • Maxi... Parece bonito e gracioso, mas não é tão fácil de se mover com uma roupa assim - há o risco de prender o calcanhar e cair. Esta é uma opção para bailarinos mais experientes.
  • Midi... Uma solução universal, ótima para iniciantes. Esse vestido parece elegante e ao mesmo tempo não interfere na dança.
  • Mini... A escolha de garotas corajosas. Nem todo mundo se atreverá a fazer isso, no entanto, é conveniente dançar com esse comprimento.

Os estilos de roupas podem ser diferentes... Eles são unidos pela presença de uma blusa justa e uma saia solta e esvoaçante. Alguns vestidos possuem fundo afilado - neste caso, existem cortes que permitem realizar os movimentos necessários durante a dança. Folhos, babados, rendas, cortinas e outros elementos são usados ​​como decoração.

É importante que eles não sejam muito volumosos e não grudem nas roupas do seu parceiro.

Em geral, a escolha do estilo depende de suas preferências, mas existem algumas nuances que devem ser consideradas:

  • é melhor recusar modelos com top cai-cai (sem alças) - pode deslizar no momento mais inoportuno;
  • escolha a opção sem espartilho rígido, porque o tango envolve movimentos com voltas e torções do corpo;
  • você pode corrigir a figura com dobras e cortinas, também o corte assimétrico mascara bem as áreas problemáticas.

É igualmente importante encontrar o tecido certo. Deve ser forte o suficiente, mas elástico. Escolha um material que seja respirável e absorvente, hipoalergênico e não acumule eletricidade estática. Mais adequado para costurar vestidos de dança:

  • viscose;
  • cetim;
  • chiffon.

Uma boa opção são os tecidos mistos compostos por uma combinação de fibras naturais e artificiais.

Você pode comprar um vestido tanto em loja regular, escolhendo a opção que mais se adequa ao estilo, quanto em loja especializada onde se vende dancewear. Além disso, a roupa pode ser encomendada no ateliê.

sem comentários

Moda

a beleza

casa