Dançando

Dança pop

Dança pop
Contente
  1. História
  2. Estilos
  3. Elementos principais
  4. confecções
  5. Como e onde aprender a dançar?

Popping é uma dança original não só no nome, mas também na técnica de execução. A sua essência reside na execução de contrações musculares pelos bailarinos, pelo que se observa um sobressalto bastante acentuado de várias partes do corpo. Para aprender a dançar o pop, você precisa se familiarizar com os estilos, além de dominar os elementos básicos.

História

Popping é uma dança relativamente jovem, já que só apareceu na década de 70 do século XX na Califórnia. O primeiro dos grupos de dança mais populares a praticar pop profissionalmente foi Electric Boogaloos. Seu líder, Sam Solomon, era especialmente bom em técnica.

Em algumas fontes, a dança é chamada de "paping". E há também uma outra versão da origem, segundo a qual essa direção se originou na década de 60 do século passado.

Mas é a primeira opção considerada mais afirmativa.

Estilos

Existem oito estilos de dança. Cada um deles possui características distintas. Eles são assim.

Animação

Uma opção bastante interessante, cuja característica é a vantagem de movimentos ilusórios.

Fantoche

Durante a apresentação, os bailarinos copiam os movimentos das bonecas penduradas nas cordas.

Ondulante

Esta opção envolve movimentos ondulantes dos membros superiores e inferiores, pescoço, corpo.

Planador

Uma dança bastante famosa. Michael Jackson costumava usá-lo em seus discursos. A dança é informalmente chamada de "moonwalk".

Rei tut

Para visualizar esse tipo de estalo, é necessário relembrar os antigos desenhos egípcios, que retratam pessoas com os membros erguidos ou abaixados. Ao mesmo tempo, nos cotovelos e pulsos, eles são dobrados em ângulos retos.

Finger Tut

Os principais movimentos aqui são executados com os dedos.

Estroboscópico

Esta opção implica a presença de uma grande variedade de movimentos. A peculiaridade está no fato de que após cada uma delas a bailarina faz uma parada abrupta por alguns segundos.

Câmera lenta

Para executar esta opção, você precisará de um plástico de excelente qualidade, pois os movimentos aqui são os mais suaves, lentos e contínuos possíveis.

Se você olhar pelo menos a descrição de cada um dos estilos, fica claro que o pop é uma dança bastante incomum., o que requer não apenas treinamento físico, mas também atuação.

Elementos principais

A dança envolve muitos elementos básicos. Seu desempenho depende diretamente do tipo de dança.

Animação

Para representar os movimentos desse estilo, basta se familiarizar com danças como strobing e dimestop, pois são muito parecidas. Os movimentos básicos da animação são compostos por andamentos realizados em vários estilos. A dança pode ser vista no filme "Sinbad the Sailor".

Estroboscópico

Este é um estilo em que a imitação de movimentos estroboscópicos é observada. A dificuldade reside no fato de que na dança você tem que fazer algumas paradas e fazer transições abruptas de um movimento para outro. Algumas pessoas tensionam os músculos por engano. Embora, para uma execução correta, eles, ao contrário, devam ser o mais relaxados possível. Quando os músculos são travados, todos os movimentos acabam sendo restritos e a dançarina nunca alcançará o efeito visual desejado. Para começar, é recomendável começar com movimentos simples e bem conhecidos.

Por exemplo, calçar luvas ou puxar um objeto imaginário do bolso é o ideal.

Fantoche

Nessa dança, a pessoa deve se imaginar como um robô para ser executada corretamente. A única diferença é que os movimentos devem ser mais vivos e dinâmicos.

Ondulante

Para aprender a executar esse tipo de dança, você também precisará relaxar os músculos dos braços e das pernas o máximo possível. Isso é necessário para colocá-los no estado desejado para a realização de movimentos plásticos.

Planador

Em termos de técnica, esta é uma dança bastante complexa. O fato é que uma imitação do movimento em uma direção é necessária aqui, quando a própria pessoa realmente se move na outra. O dançarino deve ter não apenas boa forma física e flexibilidade, mas também uma grande imaginação. Para aprender a realizar os movimentos básicos, é recomendável assistir aos números de dança de Michael Jackson, que costumava realizar o chamado moonwalk.

A dança envolve não apenas pernas e braços, mas todo o corpo, bem como movimentos de cabeça.

Rei tut

Literalmente, o nome desta dança é traduzido do inglês como "pulso real". A base dos movimentos é a presença obrigatória de ângulos retos. Se falamos sobre os braços, eles devem ser dobrados na altura dos cotovelos. As palmas das mãos também são retas ou dobradas em um ângulo de 90 graus. A dificuldade reside no fato de que o dançarino não deve apenas dobrar e desdobrar os braços, mas ao mesmo tempo cair no ritmo da música, pois sem isso o efeito desejado não pode ser alcançado.

Finger Tut

É justamente considerado um dos estilos complexos, uma vez que toda a atenção é dada diretamente aos dedos. Você precisa fazer movimentos combinados com o acompanhamento musical.

Câmera lenta

Na tradução, significa "câmera lenta". Para aprender a executá-lo corretamente, você precisa imaginar as pessoas em câmera lenta. A única diferença é que para conseguir o efeito desejado, você tem que estar no tempo com a música. A peculiaridade também está no fato de os movimentos da bailarina ficarem desacelerados com o movimento ativo dos pés e das mãos. Se você combinar todos os elementos, terá um efeito visual visual do reproduzido.

Se você se familiarizar com a descrição dos movimentos básicos, poderá entender que a dança não é fácil, requer certas habilidades e destreza de uma pessoa. Para começar, é recomendável aprimorar movimentos simples básicos e, em seguida, passar para combinações de dança mais complexas.

confecções

Para criar uma imagem adequada, os bailarinos escolhem um determinado estilo de roupa. Os principais elementos aqui são:

  • sapatos, a maioria pretos;

  • camisas de vários estilos;

  • casacos;

  • calças ou calças sociais.

Freqüentemente, há um cocar na forma de um chapéu. Recentemente, o estilo das roupas mudou um pouco. Cada vez mais dançarinos estão optando por usar roupas e acessórios de hip-hop.

Como e onde aprender a dançar?

Apesar da certa dificuldade, qualquer tipo de pop pode ser aprendido a dançar praticamente do zero. Para fazer isso, não é absolutamente necessário frequentar aulas em escolas de dança. Você pode dominar a técnica em casa por conta própria.

Para isso, familiarize-se com os movimentos básicos e siga as recomendações a seguir.

  1. É importante encontrar um acompanhamento musical adequado. Depende de que tipo de dança foi escolhida para masterização. Para a maioria, composições executadas por Michael Jackson são adequadas, assim como outras que são semelhantes em estilo e ritmo.

  2. Se as aulas forem ministradas em casa, é importante preparar adequadamente o espaço. A sala deve ser o mais espaçosa possível para que a dançarina possa realizar movimentos livremente. É importante remover todas as interferências distantes. Se a dança for executada sem sapatos, um revestimento antiderrapante deve estar presente no chão.

  3. Falando em espaço preparado, é importante não se esquecer do espelho, que deve estar presente pelo menos em uma das paredes. É melhor escolher um acessório que corresponda a certos parâmetros: um tamanho grande para que a pessoa se veja em pleno crescimento e uma fixação segura na superfície.

  4. Para os ensaios, não é absolutamente necessário selecionar uma imagem imediatamente. Você pode treinar com roupas comuns, que são definidas como confortáveis.

  5. É importante primeiro dominar o componente técnico e, em seguida, trabalhar no acompanhamento emocional da dança. Deve ser transmitido ao público na íntegra, então o efeito dos movimentos é considerado completo.

Para facilitar a tarefa, dançarinos experientes recomendam que você primeiro escolha uma direção e traga os movimentos para o ideal. Em seguida, você pode prosseguir para dominar novos estilos. Ao mesmo tempo, é importante mudar não só os movimentos em si, mas também a imagem para não se prender a nada. Qualquer um dos estilos de popping não proíbe, e até incentiva, a improvisação.

Portanto, você deve descartar a timidez, e tentar se expressar não só nos treinos, mas também no palco diante do público.

sem comentários

Moda

a beleza

casa