Dançando

Tudo que você precisa saber sobre dança latina

Tudo que você precisa saber sobre dança latina
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos e movimentos básicos
  3. Escolha de roupas
  4. Dicas para iniciantes

A arte da dança chegou até nós há muito tempo, hoje existe uma variedade de estilos que são muito populares. Dançar pode transmitir seu humor, expressar uma variedade de sentimentos e apenas obter o máximo de prazer. O estilo latino é um dos mais apaixonados, sensuais e expressivos, todos os movimentos são refinados e cheios de uma energia incrível. Convidamos sua atenção para um conhecimento mais detalhado dessa direção na arte da dança.

Vantagens e desvantagens

As danças latinas podem ser atribuídas a uma das mais emocionantes e ousadas, com a ajuda das aulas você pode se liberar, se revelar e obter um enorme impulso de energia, apesar de isso exigir muito esforço. Essa direção é muito procurada em competições e concursos mundiais. Deve-se notar que as principais vantagens das danças latinas são sua versatilidade e diversidade. Alguns deles são sensuais, cheios de romance, enquanto outros são mais relaxados e exigem coragem dos intérpretes. Quanto aos pontos negativos, praticamente nenhum, porque a dança é uma manifestação de si mesmo, a liberação de energia por meio de belos movimentos ao som de músicas incríveis.

Algumas pessoas acreditam erroneamente que o estilo latino é vulgar, mas é preciso destacar que tudo depende dos bailarinos, aliás, a profundidade só pode ser revelada pela imersão na história dessa arte. Esta direção pode ser considerada uma das mais populares, por ser parte integrante das lutas de dança em vários países.

Tipos e movimentos básicos

Se você decidir praticar as danças latino-americanas, deve começar a fazê-lo passo a passo, mas o primeiro passo é escolher uma subespécie, porque o latim é repleto de várias direções.

Samba

Esta dança é conhecida por muitos, tem origem no Brasil, onde todos os anos, há muitas décadas, é organizado um dos maiores carnavais, que atrai amadores de todo o mundo. O samba era originalmente uma dança escrava, então os movimentos eram bastante francos, mas isso não impediu a popularização dos movimentos. É seguro dizer que se trata de uma combinação de danças dos colonizadores africanos em terras brasileiras.

Cha-cha-cha

Com certeza, todos que frequentaram as aulas de dança na infância aprenderam essa dança sedutora, que se assemelha a um jogo de pares. Sua história começou há dois séculos em Cuba.

Um elemento marcante que distingue esta direção das outras é a alternância de ritmos rápidos e lentos, a maioria dos movimentos são focados no balanço do quadril, isso é realmente lindo e atraente.

Rumba

A dança da sede de libertação do cativeiro, são muitos os movimentos que transmitem o amor. Uma característica da rumba é o movimento circular do corpo, com o passar do tempo, elementos sexuais começaram a aparecer nele. As origens da dança também vêm de Cuba, mas há um toque da Espanha aqui. A peculiaridade está no fato de o parceiro tentar tocar o parceiro com os quadris, este, por sua vez, evita de todas as formas possíveis, fazendo com que a rumba pareça um jogo de amor. Algumas pessoas comparam essa dança ao tango, além disso, ela tem três variedades.

Jive

Talvez esta seja uma das danças mais rápidas e enérgicas, que pertence ao programa latino-americano. Nasceu há dois séculos, alguns acham que foram os índios os criadores, outros acham que foi essa a ideia dos emigrantes africanos. É seguro dizer que a dança usa elementos do rock and roll.

Paso Doble

É uma versão em espanhol do latim, cujos movimentos lembram as touradas. Um bravo toureiro atua como participante, cujo companheiro retrata a própria capa vermelha que brinca. Paso Doble tem algumas diferenças que o diferenciam de outras áreas. Estamos falando da posição do corpo das bailarinas: os ombros devem estar abaixados, e o peito deve ser levantado, durante o movimento a cabeça fica praticamente parada. Alguns dos elementos foram emprestados do flamenco.

salsa

Esta dança pode ser atribuída com segurança ao tema do clube, pois é o "rei" entre as danças latinas. A salsa tem a sua história no início do século passado em Cuba, um nome interessante que se traduz como "molho", já que aqui se misturam os costumes da América Latina e Central. Esta é uma das subespécies das danças latino-americanas, que também se divide em vários tipos dependendo dos elementos executados.

Merengue

Foi na República Dominicana que este estilo enérgico e vibrante foi inventado pela primeira vez. Os dançarinos colocam muitas joias, realizam movimentos circulares ativos com os quadris, giram o corpo e encolhem os ombros ritmicamente em um ritmo acelerado. Parceiros devem se abraçar, então parece bastante íntimo e erótico.

Mambo

Essa tendência tem raízes cubanas, que, com sua história, remontam a ritos ancestrais. As primeiras mudanças no mambo foram feitas na década de 40, quando o jazz se fundiu com os ritmos afro-cubanos.

Esta dança é popular em todo o mundo hoje, pode ser realizada não só aos pares, mas também a solo ou em grande grupo, por isso é ainda mais divertida e espectacular.

Bachata

Do club latino, essa é uma das tendências mais românticas que surgiram na República Dominicana. Para aprender a se mover corretamente em um determinado estilo latino-americano, você só precisa começar a assistir às aulas e assistir às master classes, repetindo depois dos professores. Aqui, a técnica não é tão importante quanto um grande desejo e energia, e o profissionalismo virá depois. Deve-se notar que Latina é bonita no sentido de que é adequada para adultos e crianças, especialmente aqueles que planejam se apresentar em competições, porque nenhuma competição de arte de salão está completa sem essas danças.

Escolha de roupas

Esta é uma tarefa importante que precisa ser resolvida com a abordagem certa.... Roupas, como sapatos, devem atender a certos parâmetros. Claro, um traje deve ser confortável para não atrapalhar os movimentos e proporcionar conforto. Portanto, você precisa se certificar de que o tecido é suficientemente elástico, permitindo que o ar passe e possa absorver a umidade. Quando se trata de calçados, é importante estar de acordo com o seu tamanho, caso contrário você não conseguirá praticar por muito tempo. A praticidade é importante, além disso, muitas vezes usam-se roupas para dançar e, durante as aulas, é preciso suar, por isso as fantasias terão de ser lavadas com frequência. Certifique-se de que o tecido não empene, descolorir ou esticar.

Quanto ao aspecto, aqui tudo é individual, o principal é que o fato cabe perfeitamente na figura, valoriza a sua dignidade e garante bom humor durante as aulas. Além disso, os juízes prestam atenção especial à apresentabilidade e aparência do participante.

Existem várias opções de tecido a considerar ao escolher um traje de dança latina. Uma boa opção para a criança durante o treino é um produto que contenha até 80% de fibra natural. Na sala de aula, você pode conviver com camisetas de algodão, principalmente se não pretende praticar dança profissionalmente, mas sim para seu próprio prazer.

A lycra é usada para confeccionar trajes sob medida para dançarinos profissionais. Esses produtos são finos, o que permite que se ajustem perfeitamente à figura. Este é um material elástico que não impede o movimento e não estica durante o uso prolongado. Claro, há uma grande variedade de peças de vestuário no mercado, portanto, qualidade, durabilidade e confiabilidade precisam ser examinadas para tomar a decisão certa.

Para se apresentar, as meninas precisam de um vestido e seus parceiros precisam de calças e camisa especiais.

A escolha do calçado também desempenha um papel importante, dela depende a técnica de movimento e o conforto. Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo a fazer a compra certa. Existem sapatos especiais para danças latino-americanas. Para os iniciantes, é melhor usar calçados de ginástica para aprender a colocar o pé e não se preocupar com a própria segurança. Mas para dominar as habilidades profissionais, é melhor mudar para sapatos de alta qualidade com salto (para mulheres), que têm sola de couro genuíno. Os sapatos não devem escorregar, o salto é baixo, estável e o tamanho é perfeito. Para os homens, também existem sapatos com ligeiro aumento, deve-se optar pela qualidade, confiabilidade e durabilidade.

Dicas para iniciantes

Você não precisa ir a um estúdio para aprender a dançar, principalmente se você não tiver um em sua cidade. Você pode começar a aprender do zero em casa assistindo a master classes, das quais existem algumas na Internet. Se você tem um desejo e estabeleceu uma meta que está pronto para alcançar, então tudo certamente funcionará. Muitos se preocupam com o despreparo físico, mas não é necessário aprender movimentos complexos, pode-se começar pelos mais simples, para que o corpo comece a se acostumar com isso e os músculos se desenvolvam. O primeiro passo é decidir o tipo de dança latino-americana, para não aprender elementos mistos. Claro, a disponibilidade de calçados e roupas adequados seria apreciada.

Os especialistas recomendam começar a treinar com cha-cha-cha, após o qual você pode passar para paso doble ou rumba... Claro, você precisa de tempo e espaço livres para aprender os movimentos. Escolha a música temática de que você gosta: ela o inspirará a se aproximar cada vez mais de seu objetivo. A consistência desempenha um papel importante, é graças a ele que você pode exercitar as voltas, aprender a controlar o corpo e melhorar suas próprias habilidades. Não se preocupe se você não tiver um parceiro, você pode começar sozinho e, em seguida, encontrar uma pessoa com a mesma opinião para desfrutar da dança como um casal. Se você quiser fazer isso em um nível mais profissional, procure um especialista experiente que não só irá mostrar os movimentos, mas também irá corrigi-lo, corrigir erros e ajudá-lo a dominar o latim.

Para saber como aprender os movimentos básicos das danças latino-americanas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa