Dançando

Dança oriental

Dança oriental
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Técnica
  4. Para quem são adequados?
  5. Como dançar?
  6. Qual look é certo para você?

As danças orientais são uma cultura que acena com sua feminilidade, sedução e trajes espetaculares. Até mesmo os eslavos, cujas tradições são completamente diferentes, adoram essas fotos fabulosas de dançarinas de cabelos compridos atraentes em trajes invulgarmente bonitos. Uma grande vantagem das danças orientais é que você pode aprendê-las ainda na idade adulta, literalmente do zero.

O que é isso?

Danças orientais, dança do ventre, "dança do ventre" - todos esses são nomes que têm aproximadamente a mesma direção. A propósito, os médicos os tratam de maneira muito positiva, porque por trás das rotações, círculos e estocadas, nas curvas para baixo, existe uma atividade que ajuda a "dispersar o sangue". Esta é uma explicação muito simplificada, mas o fato de que processos de estagnação podem ser evitados por danças orientais é um fato.

A direção de dança considerada é considerada uma grande camada cultural do Oriente Médio. Ele não tem um country-owner, um monopolista, mais de um progenitor precisamente distinto. Desenvolveu-se em vários lugares ao mesmo tempo: do Egito à Turquia, do Líbano à Jordânia, etc.

Sabe-se que as primeiras menções se referem ao Tibete, mas informações mais completas sobre as danças orientais estão associadas ao Egito Antigo, onde eram cultas. Com o desenvolvimento das viagens e do comércio, a dança começou a se espalhar pelo mundo.

Esses movimentos orientais que vemos agora já são uma versão popularizada e adaptada da fonte, são mais francos, não carregam o caráter de um culto e parecem mais um show do que algo íntimo. Além disso, esta dança não pode ser comparada com aquelas áreas onde o treinamento exaustivo, o trabalho de força e o controle de peso são componentes integrais. Nas danças orientais, os movimentos devem ser uma alegria, na ação no palco deve haver leveza - sem tensão ou empolgação esportiva. Existem muitas danças orientais, elas podem diferir seriamente umas das outras: em uma prevalece o pulo e o tremor, na outra - movimentos de contorcer os braços e o corpo, etc.

Beledi é uma dança folclórica e o raks sharki é simplesmente oriental. E todos esses nomes, características compõem um imenso mundo da dança, que pode ser estudado por toda a vida. Ao mesmo tempo, não é um fato que você pode compreender tudo e aprender tudo. Mas vale a pena começar, porque as danças orientais liberam, ajudam a se sentir feminina, a conhecer melhor o seu corpo.

Eles também proporcionam momentos felizes (embora difíceis) de trabalhar em uma fantasia de palco, que também reflete a personalidade de uma mulher, reflete suas paixões e visão da beleza do mundo. Resumindo, é realmente muito interessante.

Visualizações

Em primeiro lugar, a dança é dividida em folk autêntico e folk teatral. No primeiro caso, os requisitos são muito mais simples, é realizada em festas populares por pessoas comuns. Via de regra, não inclui elementos complexos. O caráter da massa e os movimentos bem lembrados são importantes aqui. Na dança de palco tudo é mais difícil, porque é executada por bailarinos profissionais.

Contém movimentos autênticos, bem como elementos do figurino, mas ainda assim o formato de palco prevê alguma adaptação. Nesta dança a coreografia é construída de forma muito clara, nela um desenho expressivo, o entretenimento é obrigatório. Em segundo lugar, as principais danças das regiões diferem em maneira, velocidade, temperamento e movimentos de acentuação.

Vamos listar os tipos populares de dança oriental.

  • Haggala. Vem da palavra "salto". No auge do feriado (casamento), os homens saem para o pátio em grupos. Lá eles vão bater palmas, acenando para a dançarina. Este é um artista profissional ou uma adolescente da família da noiva. Ela irá onde as palmas são mais altas. Em sua mão pode haver um lenço ou um pedaço de pau. Esta é uma dança rápida, mesmo muito associada a movimentos ativos do quadril. Eles dançam hoje em um vestido longo com uma abundância de babados.
  • Saidi. Este é o nome de uma dança folclórica com bengala, viva e enérgica, na qual se pode equilibrar no peito, na cabeça ou na anca. No entanto, você pode fazer sem uma bengala - haveria um ritmo reconhecível. Há muitos saltos e passes na dança, com uma das mãos perto da cabeça e a outra estendida para a frente. Todo mundo dança isso.
  • Beledi. Foi dançado em muitas aldeias egípcias, mas apenas em casas de mulheres e para elas. Trata-se de uma apresentação solo, o que é sua principal diferença em relação aos rumos do folclore. A dança é divertida e sedutora, mas parece um pouco pesada, geralmente é executada com o pé inteiro. Os movimentos básicos caem na cintura, não há camadas, a maneira deve ser simples, sem academicismo. É realizado descalço em um galabey branco com um lenço de quadril e lenço na cabeça.
  • Fellahi. Um ritmo leve e enérgico com acompanhamento vocal exige que o dançarino repita a letra da música com movimentos. A dança imita o trabalho dos fazendeiros que fazem a colheita ou usam uma jarra na cabeça. É executada com um vestido longo e solto, bastante largo na parte inferior, decorado com babados, e também com um lenço na cabeça.
  • Gawaysi. Este é o nome da tribo cigana egípcia, cujas mulheres eram consideradas as mais bonitas. As composições serão executadas em instrumentos folclóricos, entre eles címbalos. Os homens costumam brincar e as mulheres dançam. O conjunto de movimentos não é muito amplo, tudo é monótono, mas esse dance-shake pode durar horas, o que delicia o espectador. O terno assume calças largas, cafetã, camisa e xale com franjas. E o cabelo da dançarina tinha fitas e contas.
  • Núbia. Rápido, nada mais parecido. Esta dança é considerada uma dança de grupo, construída em grande parte com movimentos graciosos dos quadris e das mãos. Um pandeiro e um prato de junco são usados ​​nele.A imagem feminina é representada por um vestido longo, bastante fechado e solto, e seu cabelo é amarrado com um lenço que desce na parede.
  • Dabka. Folclórico, brilhante, de estilo temperamental, sempre apresentado em festivais. Geralmente é dançado em um círculo masculino, em grupo. Os passos são rápidos, vários saltos prevalecem nele. E o rosário, girando rapidamente em sua mão, torna-se tradicional para ele. É realizada com calças largas enfiadas nas botas com salto, colete e touca.
  • Khaliji. Música tradicional do Golfo Pérsico. A dançarina nele se permite bater palmas, estalar os dedos. É também uma dança executada por mulheres e dirigida a elas. Nele, a beleza do figurino e do cabelo da performer são muito mais importantes do que a complexidade técnica. A maior parte do movimento está relacionada à parte superior do tronco e passos que imitam o passo de um camelo. Excelente para dançar e sacudir os ombros rapidamente, e sacudir os cabelos. É executado em uma longa túnica brilhante decorada com bordados. As joias de ouro compridas também serão um atributo indispensável.
  • Bandari. É muito semelhante à versão anterior, só que requer movimentos mais enérgicos da cabeça, ombros, braços, mas os quadris são menos ativos. É realizado em grandes grupos em círculo. É importante entender que esta é uma dança alegre, divertida e descomplicada para todos.

Isso não é tudo, e não é necessário dominar todas as direções para se sentir a deusa da dança oriental. Além disso, a pessoa se apaixonará por ela e desejará melhorar nela.

Técnica

A dança oriental inclui três unidades: taksim, dança rápida e agitação.

  • Rápido. E isso é mais um treino de força e resistência, mas não dá para demonstrar - tudo deve ter leveza e graça, pelo que eles amam as danças orientais. Esta é precisamente a base. Haverá movimentos de quadris, oitos, placas e tórax.
  • Devagar. Taksim é a parte lenta da dança. A dançarina controla o corpo, ficando em um lugar, todos os movimentos são estáticos. Essa parte é sempre muito fluida, mas é muito interessante porque mostra as habilidades de improvisação do dançarino. Não há instrumentos de percussão brilhantes nesta parte da dança, ou melhor, eles soam muito silenciosos. Na taksim, você pode mostrar sua graça e plasticidade, a beleza de movimentos lentos e fascinantes. E é muito importante ter tempo para terminar de dançar no momento em que a música parar - a própria artista pode não saber quando isso vai acontecer. Nesta parte, há muitos movimentos suaves dos braços, oitos dos quadris, pequenos e grandes círculos, tremores.

Para mostrar a singularidade de seu estilo, todos os trunfos da improvisação, a técnica lenta é especialmente importante.

Para quem são adequados?

Uma das principais vantagens das danças orientais é que você pode aprender como um adulto sem qualquer preparação. A idade não importa. Uma figura também. A dança é considerada uma atividade que ajuda a gastar calorias extras, portanto, perder peso ou ganhar formas mais bonitas é o melhor efeito "colateral" da dança oriental.

Quem é recomendado para fazê-los:

  • todo mundo que quer dançar, mas tem medo de começar na idade adulta;
  • meninas (crianças) que se sentem atraídas pela cultura oriental, lindos trajes;
  • aqueles que, em princípio, se interessam pela estética do Oriente Médio.

O que esconder, muitas mulheres associam o hobby da dança oriental com o desejo de aumentar o apelo sexual. E isso é perfeitamente compreensível e justo. O corpo fica mais flexível, a marcha é mais leve, os movimentos são mais flexíveis. As aulas também incluem exercícios respiratórios, pois todo o corpo está saturado de oxigênio. E também as danças orientais ajudam a livrar-se dos complexos. O fluxo de sangue para os órgãos pélvicos, que ocorre na hora do exercício, elimina processos estagnados e ajuda a prevenir muitas doenças femininas.

Esta é uma boa preparação para a gravidez, o parto e uma boa maneira de se recuperar deles. Portanto, os efeitos curativos das danças orientais estão definitivamente presentes.Mas há quem não escolha esse passatempo. Acredita-se que pessoas com pés chatos graves, doenças da coluna vertebral (hérnias), varizes, algumas cardiopatologias e outras doenças não precisam se engajar na “dança do ventre”, possibilidade de atividade essa que deve ser discutida com um médico.

Como dançar?

Existem aulas para iniciantes na Internet, e o primeiro contato com a dança pode ser providenciado em casa. Pelo menos para entender se é agradável na prática, se é um prazer aprender novos exercícios. Vamos descobrir quais elementos básicos você pode dominar em casa.

  • Torcendo os quadris. Eles giram em todas as direções e o corpo permanece imóvel.
  • Oito com quadris. O número 8 é simplesmente exibido pelos quadris.
  • Aceno. As coxas traçam um círculo nas regiões frontal e lateral.
  • Flexões de mama. A cabeça e os quadris estão imóveis e a caixa torácica se move em direções diferentes.
  • Oito estão amamentando. O número 8 também é escrito em qualquer direção. As ondas do tórax são feitas de acordo com o mesmo princípio que os dos quadris.
  • Cadeiras de balanço. Pernas - pés separados, joelhos - amolecidos, flexionados, pélvis - ligeiramente para a frente, braços - para os lados, paralelos ao chão. E o queixo fica na mesma posição. Ligeiramente, por sua vez, você precisa começar a dobrar os joelhos.
  • Cúpula. A barriga se estica e incha com a batida da música.
  • Shimmy. Dobre os dois joelhos, estique a perna direita para levantar a coxa direita. Contraia a pelve no peito, enquanto a parte superior do corpo não está envolvida. Os calcanhares não devem ser levantados do chão. Em seguida, é baixado, e o mesmo é feito com a coxa esquerda.
  • Choco. A coxa direita é torcida para a frente, para onde o peso do corpo é transferido, e o número oito é inserido. A mesma torção já é com a coxa esquerda, a perna está ligeiramente puxada para trás, o estômago precisa ser reduzido.

Isso não é nem o básico, mas os elementos que precisam ser aprendidos para continuar estudando. Teoricamente, você pode fazer isso sozinho e corretamente - um vídeo de treinamento para ajudar. Mas uma encenação de dança séria é treinar com um treinador.

O treinamento é possível tanto no contexto "para si" quanto para a subseqüente participação em competições. A propósito, depois dos 50 também é possível - os campeonatos envolvem diferentes categorias de idade.

No próximo vídeo, você encontrará a primeira lição para iniciantes.

Qual look é certo para você?

Trajes para danças orientais são uma grande parte de toda a performance, sem eles o número não será espetacular. Aqui estão algumas dicas para escolher um terno e um penteado com os profissionais.

  • Você precisa avaliar sua figura com sobriedade, entender o que deve ser enfatizado e o que não deve ser enfatizado.
  • Mulheres altas dividem a figura com elementos horizontais, seja uma estampa em tecido, um corpete expressivo, um cinto contrastante ou pulseiras.
  • Os curtos precisam de elementos verticais na imagem: cortinas, apliques, padronagens, uma cor para a base e saia.
  • Se uma menina for muito magra, você pode adicionar volume ao peito e às coxas - isso é bordados grandes, babados, babados e até flexões.
  • Se o elemento fogo for traçado na ideia da dança, devem-se usar as mesmas cores: vermelho, laranja, bordô brilhante.
  • Cores complexas (como tijolo e oliva) parecem sem brilho no palco - esta definitivamente não é a chave para o sucesso.
  • Quanto mais jovem a dançarina, mais ácida pode ser a cor: rosa choque e verde claro. A propósito, o verde claro e o branco ficam bem em qualquer luz.
  • Estampas de animais ficam bem em um terno de dança oriental.
  • Supplex, veludo elástico, chiffon, óleo, organza, cetim, brocado são bem adequados como tecidos para "dança do ventre".
  • O traje tradicional será composto por corpete, top, cinto e lenço de cintura, além de saia, calça / short e shalwar. E muitos acessórios adicionais. Você não pode prescindir de joias elegantes e maquiagem atraente.
  • As sapatilhas de dança podem ser sapatilhas de tecido, sapatilhas de couro, sapatilhas de dança especiais ou sapatilhas orientais com dedos curvos.
  • Cabelo comprido e cheio de curvas é o melhor penteado. Eles podem ser enrolados, decorados com fitas, miçangas, strass. Você pode usar lenços e ataduras de renda, joias.Quanto mais comprido o cabelo, mais ele se torna um instrumento de dança.

Impressões agradáveis ​​desde as primeiras aulas e belos resultados!

sem comentários

Moda

a beleza

casa