Dançando

Hip hop para crianças

Hip hop para crianças
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Movimentos básicos
  3. As nuances da formação profissional

O hip-hop para crianças é bastante popular. Mas é por isso que você deve se familiarizar mais detalhadamente com os movimentos de dança infantil para meninas e meninos de diferentes idades: 5-7, 8-10 e 12 anos. E também as principais características das aulas profissionais para bailarinos iniciantes merecem destaque.

Peculiaridades

Os alunos e as crianças mais novas gostam de dançar. É lógico que entre seus hobbies a cultura musical moderna dominante, que está no auge da moda. E entre todas as formas de cultura de rua, é difícil encontrar uma dança que seja mais na moda do que o hip-hop. Essa demanda provavelmente se deve à sua atividade, determinada pelo ritmo da música e pela sensação de liberdade.

Os dançarinos executam movimentos aparentemente comuns, mas é possível se expressar com bastante sucesso neles. As aulas de hip-hop são igualmente adequadas para meninas e meninos, e até mesmo para grupos mistos de crianças e grupos de hobby. Nesse treinamento, o excesso (para alguns dos alunos) de energia é simultaneamente derramado, as barreiras à comunicação são removidas e ocorre a liberação emocional..

O hip-hop para crianças é tanto dança quanto esporte.

A paixão pela dança tem resultados positivos inegáveis ​​para as crianças:

  • aumenta a resistência;

  • permite melhorar a plasticidade;

  • garante maior coordenação dos movimentos;
  • ajuda a fortalecer os músculos;

  • ajuda a manter ou até otimizar a postura;

  • apresenta música moderna;

  • melhora o senso de ritmo;

  • ensina improvisação;

  • desperta inclinações criativas;

  • ajuda a construir contatos, quebra a timidez e desenvolve facilidade.

Desde os primeiros minutos de prática do hip-hop, você pode sentir o que é a verdadeira liberdade.... Para os bailarinos, a aptidão física desempenha um papel importante, portanto, não menos atenção é dada ao seu aprimoramento do que trabalhar os próprios movimentos da dança. Já no decurso das sessões de ensaio, será possível libertar o potencial e, em seguida, mostrá-lo de forma convincente no decorrer das competições com outros participantes. Isso contribui para o desenvolvimento da vontade de vencer. A dança de rua hip-hop é uma ótima atividade para extinguir o bullying e o vandalismo em crianças e adolescentes.

Movimentos básicos

Jovens bailarinos iniciantes, com idades entre 4, 5, 6 anos, já dominam os movimentos básicos:

  • Sham Rock (uma combinação de um passo com uma virada e levantamento do corpo);

  • pular;

  • voltando com uma queda e "pegando" o corpo;

  • puxar para cima as pernas com uma elevação nos dedos dos pés;

  • conexão de mão;

  • imitação de "lavar" o gato.

Em tese, tudo isso pode ser aprendido até em casa. É verdade que quanto mais jovens são os formandos e quanto maiores são as exigências para as aulas, mais relevante é o envolvimento dos profissionais.

Além disso, 6 passos de dança devem ser praticados. Mais tarde, uma clara especificidade de idade já começa. A preparação em casa e em círculos é muito diferente para crianças de diferentes idades e, portanto, os grupos para crianças podem ser diferenciados:

  • 7, 8, 9;
  • 10, 11, 12 anos.

Rotinas de dança decentes geralmente incluem movimentos de Smurf, Kriss Kross, March Stepe e Steve Martin em várias combinações.

As nuances da formação profissional

Antes de iniciar os tutoriais de auto-estudo (curso de vídeo) ou se inscrever para aulas no estúdio, você precisa avaliar com sobriedade seus parâmetros físicos e capacidades. Crianças e adultos com sobrepeso ou que não podem correr até o quinto andar têm pouca probabilidade de serem admitidos imediatamente para o treinamento de dança. Eles terão que primeiro fortalecer seu treinamento físico geral. Um papel importante é desempenhado pelo desenvolvimento de elementos acrobáticos e o domínio dos movimentos básicos e a capacidade de combiná-los em links de dança.

O hip-hop implica uma escolha clara de uma de suas direções... Isso não significa que você deva dominar apenas um determinado conjunto de movimentos, praticando-o indefinidamente. Ao contrário, como já foi mencionado, a improvisação é necessária, para que bons dançarinos possam se mostrar com segurança em todas as variantes particulares do estilo. No entanto, apenas um deles pode ser aperfeiçoado.

Antes de iniciar qualquer exercício, é necessário um aquecimento para preparar os músculos para a percepção da carga que se aproxima.

Além de treinar na academia, você definitivamente deve trabalhar todos os movimentos e ligamentos em casa ou na rua. Isso pode ser feito com amigos ou sozinho, embora o formato coletivo seja mais eficaz. Você precisa vir para as aulas com roupas largas que não limitem sua mobilidade. Os sapatos também são escolhidos com base no conforto. Na maioria das vezes, eles começam a treinar tênis, mas a experiência pessoal dirá se eles são adequados ou não.

Em cada uma das direções do hip-hop, existe um nível básico e um avançado. Os verdadeiros instrutores profissionais sempre insistem que os alunos dominem o básico primeiro, e só então lidem com os elementos complexos. Se você posicionar seus braços, pernas e corpo de maneira incorreta, não poderá haver nenhuma dança clara e graciosa. Para treinar com um grupo inexperiente, costumam usar músicas mais simples, mas sempre com um ritmo claro.

Os exercícios especiais para iniciantes têm como objetivo desenvolver os músculos do quadril, pescoço, braços, tronco e pés.

Você pode ver mais sobre hip-hop para crianças e pacotes básicos no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa