Dançando

Tudo sobre dança na piscina

Tudo sobre dança na piscina
Contente
  1. O que é isso?
  2. Para quem é a dança?
  3. Visão geral da espécie
  4. Elementos principais
  5. O que é necessário?
  6. Como aprender a dançar?
  7. Visão geral da revisão

A dança na piscina é uma direção, tão polêmica quanto interessante. Já não se surpreenderá com o fato de que são realizadas competições de dança na piscina, festivais são organizados, crianças e adultos estão envolvidos nisso. E tudo isso sob o "molho" dos estereótipos que cercam essa dança desde o seu início.

O que é isso?

A dança na piscina é uma dança intensa que usa um mastro ou mastro como instrumento. Isso inclui dança plástica e atividade física séria com elementos de acrobacia e ginástica. Claro, essa direção é muito espetacular, mas você definitivamente não pode chamá-la de simples. A dança consiste em um grande número de grupos de movimentos que visam o desenvolvimento muscular, alongamento e graça geral.

A pergunta mais comum: "Isso não é um strip-tease?" Não, é bastante ignorante pensar que eles são realmente a mesma coisa. Para começar, não é costume tirar a roupa na dança da piscina. Sim, a dança pressupõe um traje de palco, mas só este no início e no final do número fica com a artista. O próximo é o local da apresentação. Na dança da piscina são realizadas competições oficiais, onde bailarinos se apresentam em diferentes categorias de idades e também as crianças. Ninguém tem o objetivo de criar uma performance semelhante a um show em uma boate: aqui a tarefa é diferente - mostrar as capacidades do corpo humano, plasticidade, flexibilidade e graça, usando um instrumento como um pilão.

Aqueles que inicialmente veem alguma implicação duvidosa nesta direção dificilmente serão dissuadidos. A menos que ele mesmo veja as aulas: como são, como o treinador trabalha com os alunos, que tipo de preparação é necessária para atuar no pole.

Sim, pode surgir uma certa analogia com um show para adultos, mas se o trabalho for um mestre, e na performance - ótimo preparo físico, estética impecável e profissionalismo, até os fanáticos tiram o chapéu.

Para quem é a dança?

Em si mesma, a resposta se apresenta - para aqueles que não têm preconceitos. Pessoas geralmente ativas, fisicamente ativas que amam dança e esportes vêm para a dança na piscina, que estão interessadas em tentar algo novo. A tendência, embora na moda, ainda não é muito conhecida. Em cidades pequenas, muito provavelmente, você não encontrará um estúdio e uma carruagem, mas quem mora em grandes centros deve procurá-los.

Os próprios profissionais afirmam que a dança na piscina convém às pessoas:

  • com diferentes níveis de construção e treinamento;
  • de idades diferentes - há campeonatos nos quais apenas dançarinos com mais de 40 anos participam;
  • pronto para o estresse sério.

O limite mínimo de idade para dançar na piscina é de 11 a 12 anos. E nem toda criança é adequada para essa atividade: você precisa levar em consideração certos indicadores físicos, habilidades individuais.

Visão geral da espécie

A dança relativamente jovem também adquiriu várias direções. E cada um - com ênfase em um componente adicional, ou seja, é uma mistura de dois tipos de atividade, cuja combinação dá um belo resultado.

Pole Art

Nesse sentido, a combinação dos elementos dança e força é considerada a mais harmoniosa. Mais precisamente, esses componentes são usados ​​igualmente nesta forma. A arte é avaliada durante a performance dos participantes, assim como a execução clara de truques e técnicas de força. Graça e habilidades coreográficas são necessárias. É importante manter a dança de forma adequada ao intérprete, deve haver uma orgânica no ato e na aparência do artista.

A complexidade técnica dos elementos neste tipo de dança na piscina não é tão valiosa, mas a integridade da imagem e a apresentação geral são a própria essência do número. A propósito, os participantes que usam elementos de couro e látex e laca não podem competir nesta forma. E isso não ocorre apenas porque esses materiais não proporcionam uma adesão adequada ao poste.

A sexualização excessiva da imagem, assim como sapatos de salto muito alto (tiras) também são proibidos.

Pole Sport

Mas essa direção é interessante porque em breve poderá fazer parte da programação dos Jogos Olímpicos de verão. Aqui a imagem do artista já é muito menos importante, porque elementos de truque e poder entram na arena. Os jurados serão julgados por seu desempenho impecável. As roupas devem ser neutras. Os sapatos são excluídos por completo, os sapatos podem estar ausentes ou ser calçados esportivos especiais.

Existem também regulamentações bastante rígidas: por exemplo, o número de toques no piso é limitado, o número de elementos obrigatórios e sua sequência são determinados. Nesse sentido, a direção está muito próxima da patinação artística e da ginástica rítmica. A dança só vai diluir o número, serve para ligar os elementos, nada mais. Elementos de dublê e força são o principal e o que torna a parte competitiva divertida. Truques no número devem ser 70% do tempo, todo o resto pode ser dado aos pacotes.

Dança exótica na piscina

Aqui, a tira de plástico é conectada, o que pode ser entendido pelo nome da direção. Já não só as acrobacias se tornam o objetivo da performance, mas também combinações espetaculares de dança. Há muita emoção, muitas vezes é chamada de "não uma dança, mas um impulso da alma." Há paixão e erotismo, portanto a direção é considerada específica: naturalmente, tal variação do gênero não é adequada para todos.

E mesmo esse tipo é dividido em subespécies: exótico old school é a categoria mais erotizada com ênfase na sensualidade e sedução do dançarino, exótico difícil é muito mais truque, enquanto você precisa se mover nessas mesmas tiras, e o fluxo exótico é a dança do riacho.

Pole Fitness

Esta direção é muito semelhante à esportiva, mas os requisitos serão um pouco mais suaves. Como os esportes são diferentes do fitness, os esportes na piscina são diferentes do fitness na piscina. Uma boa opção para quem quer começar do zero e avaliar com sensatez o nível das suas capacidades. E também para quem não vai arrebentar os pódios do campeonato, mas pretende se dedicar a uma bela atividade física só para si.

Pólo contemporâneo

A base aqui é a coreografia com sua estética clássica, pureza de movimentos, penetração e capacidade de se expressar vividamente. Até agora, essa direção não ganhou a devida popularidade na Rússia, embora seja provavelmente a mais promissora - o público é mais fiel a ela. Equilíbrio, participação, resistência, isso é o que você terá que trabalhar especialmente na sala de aula.

Elementos principais

Para entender um pouco sobre a dança na piscina, não só teoricamente, você deve experimentar a base - os principais elementos e ligamentos que compõem a espinha dorsal da direção.

  • "Estilingue" (ou "raznozka"). Isso está pendurado em um poste, de cabeça baixa. As nádegas devem ser mais altas do que a cabeça, as pernas separadas em direções diferentes. As mãos estão entre a parte interna das coxas, você precisa segurar o pilão com força.
  • "Birdie" é um elemento simples. Você precisa se puxar para cima com as mãos, envolver as pernas ao redor do poste e inclinar o corpo para o lado. A inclinação do corpo e a posição dos quadris impedem que as pernas deslizem ao longo do pilão. Deve ser agarrado sob o joelho da perna, para a qual o corpo se desvia. Ele deve ir ainda mais à frente do poste.
  • "Aranha". Execute este truque para o nível de base pendurado na perna oposta. Você precisa puxar para cima, jogar a outra perna na frente do mastro, enganchar embaixo do joelho. Abaixar as mãos tornará o truque mais difícil.
  • "Martini". O enforcamento é feito na perna mais distante, você precisa se levantar e lançar a segunda perna, agarre-a com a mão oposta. O cotovelo deve estar apoiado no pilão. Desta posição, é fácil fazer a transição para qualquer outro truque.
  • "Tulipa". A mão superior está em um aperto de banda, a mão inferior está em um espaço. Você precisa balançar a perna para fora do poste, virar o corpo com o peito para cima e dobrar as costas. Mantenha os braços esticados, as pernas juntas, você pode dobrar um na altura do joelho.
  • "Titânico". Elemento para o nível médio. Primeiro, há uma saída do elemento "Superman", então a perna e a mão que segura o pilar descem. A parte interna do pé é colocada em uma haste, e ela o pressiona com força. A segunda perna é abaixada, a sustentação entre os joelhos é mantida.

Você precisa se puxar para cima com a mão que está segurando o mastro, com a mão livre agarrá-lo por cima. Uma ênfase no ombro, uma mão é liberada para o lado.

  • "Quatro". Sente-se no poste, dobre uma perna em cima na altura do joelho, deixe a outra reta. Em seguida, usando o apoio com as mãos, incline as costas de cabeça para baixo. As mãos devem ser colocadas na frente do peito, mas outra posição arbitrária também é possível.
  • "Bandeira". Este é um elemento difícil (comparativamente), para sua implementação bem-sucedida você precisa de uma pegada confortável, balanço, bem como um ombro inserido.
  • "Escorpião". Primeiro, há uma saída para o estilingue, depois para o enforcamento na perna oposta. O membro superior próximo desce, a mão - “anel” desce. O corpo é movido ao longo do pilão, a perna livre é ligeiramente dobrada. A cabeça tende para a perna livre, a deflexão nas costas é fixa.

Posturas difíceis, manobras acrobáticas que requerem preparação considerável, assim como performances de pares - tudo isso em perspectiva. Quem dominou o início, não desistiu, aguentou o ritmo e as exigências, com certeza chegará mais perto do sucesso.

O que é necessário?

Essas coisas são necessárias para as aulas.

  • Camiseta ou camiseta, você pode cobrir. O estômago, braços e ombros, de preferência, devem estar abertos, porque uma malha de ginástica definitivamente não vai funcionar.
  • Shorts, pois as pernas também devem ficar abertas. E a questão não está no grau de exposição, mas em como o tecido deslizará ao longo do pilão. Aqui você pode usar leggings.
  • Sapatilhas de balé de dança e sapatos de ginástica são adequados como sapatos., bem como tênis para dançar, sapatos de jazz, você pode usar sapatos de salão de baile macios. Mas eles andam descalços também, tudo para uma melhor aderência ao poste. As tiras são apenas para certos tipos de dança na piscina e definitivamente não para iniciantes.
  • Luvas sem dedos, que impedirá que as palmas das mãos molhadas escorreguem do pilão e também protege contra calosidades e outras fricções.
  • Géis, sprays, ceras, pós - qualquer meio que melhore a adesão da pele e do pilão.

Você também pode precisar de uma bandagem elástica no pulso para evitar lesões. Bem, e onde sem gravações musicais, eles acompanham o treinamento e as apresentações.

Como aprender a dançar?

Aprender do zero é um desafio para qualquer tipo de atividade física. Se uma pessoa já fez coreografia, ginástica ou acrobacia, é claro que será mais fácil para ela. Mesmo assim, a especificidade é levada em consideração, e o grau de facilidade de entrada no treinamento é diferente, mesmo entre pessoas experientes.

Como está indo uma aula de dança na piscina padrão?

  1. Aqueça ou aqueça. A etapa é obrigatória e com certeza dura 15 minutos. Músculos e ligamentos devem estar prontos para a atividade física, portanto, sem aquecimento, o treinamento pode se tornar traumático.
  2. Elementos estáticos básicos. É a estática que inicia o programa de treinamento principal, gradualmente o ritmo e a escala dos movimentos irão aumentar.
  3. Exercícios dinâmicos. O corpo já está pronto para realizar voltas, reviravoltas e outros truques.
  4. Estrias difíceis. A dança na piscina é inconcebível sem flexibilidade, e isso requer muito tempo em sala de aula - um quarteirão inteiro.
  5. Exercícios de força. Nesta fase, você pode treinar apoios, travas, suportes. Nesse momento, há sempre um tapete de segurança próximo ao poste.
  6. E de novo alongamento, mas não tão intenso.
  7. Pegar. Como todo treino, ele completa a parte principal, ou seja, são propostos exercícios que já são realizados em câmera lenta. A propósito, a ioga é muito adequada aqui, muitos de seus exercícios ajudam a sair da atividade com sucesso e a desacelerar, a refletir.

Os iniciantes costumam treinar por uma hora e meia, os mais experientes - uma hora e meia a duas horas.

Visão geral da revisão

Há muitas reviews sobre a dança da piscina na internet: tanto daqueles que "correram" aos anúncios, e daqueles que estavam fazendo isso por algum número, quase em uma despedida de solteira, como também daqueles que foram lutar seu próprios complexos ...

Quais são as vantagens da maioria dos comentários:

  • cargas muito altas - você pode trazer o corpo de volta ao normal rapidamente e perder peso e construir um lindo espartilho muscular;
  • as aulas de música são sempre mais interessantes do que os esportes, pelo menos para quem não gostava muito de educação física na escola;
  • as aulas de puldance afetam muito a autopercepção, a consciência da própria feminilidade;
  • você aprende muito em um tempo rápido, o treinamento é bastante intenso;
  • atordoa todos os conhecidos - alguém admira abertamente, alguém não consegue acreditar;
  • se você precisa trabalhar alguns complexos psicológicos, a dança da piscina faz um excelente trabalho.

As declarações negativas também não estão completas. Curiosamente, as principais "desvantagens" são a complexidade, a inconsistência do nível de carga com as expectativas. As mulheres escrevem que tinham certeza da disponibilidade da dança na piscina, mas descobriram que, após a primeira aula, mal conseguiram chegar em casa. Na verdade, os vencedores foram aqueles que não tiveram medo e voltaram para as aulas. E para quem ficou com medo e teve pena de seu pobre corpo, a sinuca com sua expressão e disciplina não é adequada.

Outras desvantagens da dança na piscina que são observadas nas avaliações:

  • é impossível praticar em casa (sem pilão);
  • às vezes o treinador claramente dedica mais tempo ao talentoso, a pessoa média não tem atenção suficiente;
  • não há nenhum lugar para mostrar suas habilidades - nem todos têm a oportunidade de ir a campeonatos, competições, festivais;
  • as primeiras aulas podem acabar sendo um fracasso, nem todos conseguem suportar algum progresso;
  • nem todos conseguem superar a barreira psicológica, abrindo-se, não tendo medo de truques complexos e eficazes.

Talvez você não deva ir às aulas de empresa, com uma namorada. Você precisa desenvolver prontidão para esse treinamento, queimar com eles, porque a tensão e a falta de concentração não vão funcionar normalmente. Em geral, a dança na piscina também é interessante porque se desenvolve.Se uma de suas direções se tornar um esporte olímpico, um salto de popularidade certamente acontecerá, e será honroso e interessante já estar no assunto.

Para obter informações sobre por onde começar ao iniciar esta direção de dança, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa