Mobiliário

Meio-fio para o quarto: tipos, seleção, produção e instalação

Meio-fio para o quarto: tipos, seleção, produção e instalação
Contente
  1. Características e propósito
  2. Visualizações
  3. Formas e tamanhos
  4. Materiais (editar)
  5. Espectro de cores
  6. Soluções de estilo
  7. Como escolher?
  8. Como fazer você mesmo?
  9. Recomendações para colocação no interior
  10. Belos exemplos

A variedade de mesas de cabeceira para quartos impressiona pela sua diversidade. Uma opção adequada pode ser selecionada para um interior projetado em qualquer estilo.

Características e propósito

Os armários dos quartos desempenham várias funções ao mesmo tempo. Esses itens permitem que você resolva problemas urgentes para esta sala, como:

  • graças às mesinhas de cabeceira, a questão da organização do espaço disponível deixa de ser aberta - pequenas coisas e objetos (por exemplo, gadgets, estojo de primeiros socorros, literatura, óculos, etc.) estarão sempre à mão, embora escondidos de curiosos olhos;
  • devido aos pedestais, torna-se possível organizar um dispositivo de iluminação adicional - geralmente um abajur; a luz pode ser ligada e desligada sem sair da cama;
  • o meio-fio pode desempenhar o papel de um destaque adicional no interior do quarto; se tal função é desempenhada não pelos móveis em si, então pelos objetos que estão em sua superfície;
  • mesas de cabeceira deste tipo podem ser usadas sob a TV;
  • modelos espaçosos e grandes são adequados para guardar roupas ou roupas de cama - cobertores e travesseiros.

O design de mesas de cabeceira para quartos pode ser qualquer coisa. São opções simples e discretas, próximas dos clássicos, e itens inusitados e vanguardistas que dão um toque especial ao interior do ambiente. Esses móveis também diferem em tamanho. Os gabinetes podem ser compactos ou grandes, com sistemas de armazenamento espaçosos. Mesas de cabeceira especiais projetadas para guardar roupa de cama podem facilmente substituir um guarda-roupa volumoso. Assim, você pode economizar uma área de quarto já modesta. Existem também tipos de mesas de cabeceira em que é fornecido um espelho. Como resultado, uma penteadeira inteira é obtida a partir de um simples armário, onde você pode armazenar uma grande quantidade de diferentes coisas e cosméticos.

Visualizações

Existem muitos tipos de mesas de cabeceira. Eles diferem na forma e no tamanho, no número de prateleiras e no tipo de localização na estrutura do móvel.

  • Gabinete padrão de tipo clássico é um modelo com duas gavetas. Essas opções são caracterizadas por alta praticidade e uso conveniente. Esses modelos respondem pela maior porcentagem das vendas.
  • Encontrado em lojas de móveis e armários com porta articulada... Normalmente, eles têm apenas 2-3 prateleiras. Esses produtos protegem perfeitamente todo o conteúdo do acúmulo de poeira.
  • Parece um pouco mais fácil armários equipados com apenas uma gaveta... Geralmente está localizado no topo da estrutura. Pode ser dividido em 2 ou 4 partes. Este tipo de prateleira facilita o acesso às coisas e gadgets necessários.
  • Outra opção interessante para uma mesa de cabeceira é modelo com mesa giratória retrátil... Se necessário, esses móveis podem ser transformados sem problemas na posição desejada. Os itens que estão localizados nele podem ser facilmente alcançados sem sair da cama.
  • A maioria das mesas de cabeceira são de pé, no entanto, também existem estruturas suspensas mais interessantes. Eles parecem muito mais interessantes e sempre atraem atenção especial para si mesmos. Os produtos pendurados são geralmente fixados na parede perto do cais. Eles ocupam pouco espaço livre, mas são funcionais durante o uso. É por isso que muitas pessoas hoje preferem esses modelos interessantes de mesas de cabeceira.
  • Se você não quiser comprar um modelo simples e trivial com uma aparência medíocre, você pode dar uma olhada em mais pedestais de design original... Eles podem ter as formas mais incomuns e inesperadas, decorações exclusivas e outros detalhes semelhantes.

Importante! Separadamente, é importante notar os pedestais estilizados para tipos específicos de interiores. Pode ser um modelo incomum que se parece com um baú, uma mesa elegante ou um console.

Formas e tamanhos

A forma e o tamanho da mesa de cabeceira podem variar. Na maioria das vezes, existem opções retangulares tradicionais à venda. A largura padrão mais comum do produto é de 50–55 cm e a altura é de 55–60 cm. Se necessário, você pode encontrar modelos com outros parâmetros dimensionais à venda. Se desejar, você pode solicitar uma cópia de largura e altura específicas. Você pode escolher uma versão mais modesta do gabinete, cuja largura será de apenas 30, 35 ou 40 cm.

Esses casos são relevantes quando se trata de organizar um pequeno quarto onde não haja muito espaço livre.

A forma retangular não é a única disponível. Os fabricantes modernos também produzem outras opções atraentes para esses móveis. O meio-fio pode ser quadrado, redondo, oval, angular. Nesse caso, os parâmetros do modelo também podem ser diferentes. Por exemplo, um produto pode ser longo, estreito, baixo ou alto - tudo depende das preferências do consumidor.

Materiais (editar)

As mesas de cabeceira modernas são feitas de materiais diferentes. O custo e as características do produto dependem deste parâmetro. Considere a composição dessa mobília.

Madeira natural

Este é o material da mais alta qualidade e mais ecologicamente correto. Os meios-fios são feitos de espécies diferentes, tanto orçamentárias (pinheiro, bétula) quanto de elite, caras (carvalho). A principal vantagem desse tipo de mobiliário é a sua segurança absoluta. Nesses móveis, não existem compostos químicos perigosos que possam prejudicar uma pessoa. É absolutamente seguro dormir no mesmo quarto com pedestais de madeira. Os modelos feitos de madeira natural têm um aspecto esteticamente agradável e cabem facilmente em muitos interiores. Seus designs podem ser completamente diferentes, do clássico ao pretensioso. Existem opções únicas decoradas com detalhes esculpidos.

Móveis de madeira natural são caros, especialmente se forem feitos de espécies raras e valiosas. Os armários de madeira não toleram alta umidade. De vez em quando, eles precisam ser tratados com compostos de proteção especiais, sem os quais podem se tornar inutilizáveis ​​por fatores externos negativos. Produtos feitos de materiais naturais sofrem tanto com a umidade quanto com as pragas de árvores. Sem o processamento oportuno, esse produto não manterá sua beleza por muito tempo.

Aglomerado

Meio-fio de papelão são baratos, parecem rústicos. São encontrados em muitas lojas e pertencem à classe econômica. Seu design raramente é impressionante - a maioria dos modelos são estereotipados. No entanto, deve-se ter em mente que a composição do cartão contém resinas de formaldeído, que em altas temperaturas emitem vapores nocivos para o meio ambiente. Este móvel não é recomendado para uso no quarto.

As únicas exceções são os produtos feitos de aglomerado laminado da classe E-1. Praticamente não há formaldeído nesses materiais, portanto, eles não podem prejudicar a saúde humana.

MDF

Esses gabinetes são mais ecológicos e seguros. Eles não contêm substâncias perigosas e cáusticas. Os modelos de MDF são apresentados em uma grande variedade. Eles têm uma variedade de designs. Existem exemplares que imitam materiais naturais, além de gabinetes com um belo brilho na superfície - o sortimento é enorme. É verdade que esses móveis são mais caros do que as opções de papelão laminado.

Videira

Móveis muito bonitos e originais são tecidos de videira. Na aparência, esses designs são muito delicados, suaves, próximos ao estilo ecológico ou country. São caros, pois costumam ser feitos à mão.

Espectro de cores

A cor do meio-fio deve corresponder às demais faixas presentes no interior. Além disso, a sombra não precisa ser absolutamente idêntica ao ambiente - ela apenas precisa estar em harmonia com ele e se sobrepor a ele. Os meios-fios devem enfatizar o aconchego e conforto do quarto, se encaixando no estilo geral do interior.

Soluções de estilo

Design de gabinete deve corresponder à direção estilística do quarto como um todo, a saber:

  • para o minimalismo, um modelo simples sem decoração desnecessária é mais adequado, a fachada deve ser lisa;
  • para os clássicos, um modelo feito de madeira natural é adequado, partes esculpidas são permitidas; a cor pode ser clara ou escura;
  • para o estilo barroco, um design intrincado com entalhes ornamentados, pernas dobradas e fachadas "barrigudas" é o ideal;
  • em um interior escandinavo, um gabinete lacônico com fachadas claras parecerá;
  • para os modernos, vale a pena escolher um meio-fio com formas suaves e estofamento rico, por exemplo, feito de couro.

Como escolher?

Vale a pena escolher o meio-fio com base em uma série de critérios básicos.

  • Material. Escolha peças de qualidade de materiais seguros e sustentáveis. Você não pode comprar móveis tóxicos para o quarto.
  • Estilo e cor. A mobília deve corresponder ao estilo do interior do quarto. Isso também se aplica à sua cor. Você não deve comprar modelos que se destaquem no conjunto geral.
  • Produza qualidade. O meio-fio deve ser montado de forma eficiente. Inspecione o design antes de comprar. Não deve haver nenhum dano ao mobiliário. Todas as conexões devem ser fortes e seguras.
  • Marca. Compre produtos de marca de alta qualidade. Solicite documentação, certificados de qualidade.

Importante! Decida com antecedência o que exatamente você deseja armazenar no armário. Se forem roupas e roupas de cama, escolha opções mais espaçosas. Observe a altura dos móveis. Deve ficar nivelado com o colchão.

Como fazer você mesmo?

O meio-fio pode ser feito à mão. Primeiro, um diagrama da mobília é desenhado com todas as dimensões. Os espaços em branco de madeira devem ser processados. Eles são cortados no tamanho certo. Primeiro, você pode fazer um gabinete de papelão - este será um esboço. Além disso, as peças de trabalho são processadas com uma trituradora e cobertas com manchas.

Além disso, todas as peças são montadas em uma estrutura. Para isso, os parafusos auto-roscantes e a cola são adequados. Os parafusos sextavados funcionarão se você estiver trabalhando em uma oficina. Para tais fixadores, devem ser feitos furos com o diâmetro correto na estrutura. Em conclusão, os acessórios são instalados e as bordas são coladas.

Recomendações para colocação no interior

As mesas de cabeceira são sempre colocadas nas laterais da cama. É desejável que tenham o mesmo design. Se o modelo for angular, ele pode ser colocado em um canto livre da sala. Os suportes de TV geralmente são colocados em frente à cama.

Belos exemplos

Os estandes de hoje podem ser selecionados para qualquer estilo de interior. Assim, em um quarto repleto de superfícies espelhadas, ao lado de uma cama branca como a neve, mesinhas de cabeceira brancas com elementos corporais ondulados ficarão harmoniosas. Vale a pena colocar uma lâmpada de vidro e metal sobre este móvel.

Um quarto decorado em tons de cinza-púrpura claro seria um ótimo lugar para uma cama leve e moderna com uma cabeceira alta e macia. Armários quadrados pretos lacônicos com superfícies brilhantes ficarão espetaculares ao lado dele. Devem ser equipados com lâmpadas angulares originais decoradas com pequenas estampas estampadas.

Em um quarto bem iluminado perto de uma cama branca como a neve, pequenas mesas de cabeceira suspensas, também feitas em tons de branco, ficarão interessantes. A fachada elegante de uma gaveta em tal mobília diluirá a brancura - uma imitação de uma superfície de madeira pode ocorrer nela. A atmosfera ficará mais animada se você colocar uma planta viva em um pequeno vaso em uma dessas prateleiras e pendurar uma decoração adequada acima da cama, por exemplo, uma imagem de formato alongado.

Uma cama cara com uma cabeceira alta ficará linda no interior de um estilo pretensioso. bordô ou marrom escuro, decorado com detalhes dourados. Ao lado de tal berço, um meio-fio com belas pernas curvas cobertas com douramento vai se harmonizar. A fachada do móvel também pode ser decorada com elementos esculpidos e superfícies douradas.

Como fazer uma mesinha de cabeceira com as próprias mãos, você aprende com o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa