Mobiliário

Armários de canto no quarto: variedades, dicas de escolha e cuidados

Armários de canto no quarto: variedades, dicas de escolha e cuidados
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Formas e tamanhos
  5. Espectro de cores
  6. Opções de enchimento
  7. Como escolher?
  8. Dicas de cuidados
  9. Belos exemplos

Ao organizar os móveis, os cantos costumam estar vazios. Quando a área da sala já é pequena, isso reduz significativamente a ergonomia. Se tiver um roupeiro de canto, será possível utilizar racionalmente as zonas inconvenientes do quarto.

Vantagens e desvantagens

Os guarda-roupas de canto têm uma série de vantagens e desvantagens. Entre as vantagens estão as seguintes.

  • Espaço. Os gabinetes diferem dos clássicos em suas dimensões externas modestas, mas parâmetros internos espaçosos.
  • A possibilidade de usar metros quadrados vazios. Móveis de canto permitem que você crie a composição perfeita.
  • A capacidade de criar qualquer estilo. Para isso, basta escolher fachadas e acessórios adequados.
  • Fácil de usar. Os roupeiros de canto podem ser colocados perto de outros móveis, a folha da porta é recuada de forma simples e fácil.
  • As portas dos compartimentos não são apenas compactas, mas também silenciosas, o que é muito importante para os quartos.

A principal desvantagem dos armários de canto é o alto custo, principalmente quando comparados aos modelos tradicionais.

O preço está relacionado aos materiais usados ​​na produção.

Os armários de canto são convenientes não apenas para uma sala pequena, mas também para quartos fora do padrão. O gabinete da forma original será adequado mesmo no canto errado do apartamento. Os vendedores oferecem produtos de qualquer formato: pontiagudo, reto, arredondado, em forma de trapézio. O objeto pode se tornar não apenas um lugar para guardar coisas, mas o ponto central de todo o interior.Por exemplo, opções arredondadas, que são oferecidas hoje em uma grande variedade, parecem muito interessantes.

Visualizações

Os principais tipos de gabinetes de canto são divididos em embutidos e em gabinete. Alguns dos detalhes da primeira opção são as paredes, piso, teto da sala em que este móvel é construído. O principal elemento de tais armários são as portas, mas para que durem por muito tempo, vale a pena prestar mais atenção ao alinhamento das superfícies do piso, das paredes e do teto. Se esse momento for perdido, as portas eventualmente ficarão torcidas.

A mobília embutida se adapta melhor aos parâmetros de um cômodo específico. As instâncias economizam muito espaço. Eles são estáveis ​​e mais baratos. O guarda-roupa embutido não pode ser movido pela sala.

No local da instalação, permanecem os fechos, que ficarão feios sem a fachada principal. O trabalho de instalação é difícil de realizar por conta própria, especialmente se você planeja criar um camarim inteiro.

Móveis de gabinete - produtos prontos para instalar. Todos os elementos, incluindo as paredes laterais, o painel traseiro e o fundo, estão aqui. Os móveis podem ser instalados em qualquer lugar da sala e também podem ser movidos. Esses espécimes requerem mais espaço e sua capacidade é menos impressionante.

Os armários de parede ajudarão a explorar racionalmente os cantos dos quartos. A forma destes armários é variada, por isso complementam na perfeição outros itens de interior. Existem também designs de canto de chão que se encaixam facilmente em qualquer espaço. Faça a distinção entre produtos abertos ou fechados. O armário de piso radial pode ser colocado no chão com toda a sua superfície ou instalado em pés especiais.

Materiais (editar)

Móveis de canto são feitos de materiais tradicionais - madeira, MDF, aglomerado. Para conjuntos de canto, lajes são usadas, menos frequentemente uma matriz. Esses produtos são caros e são feitos de acordo com pedidos individuais. Recentemente, o painel de partículas se espalhou. É uma imitação de espécies como wenge, mogno, mogno, ébano. Hoje em dia, são populares os gabinetes de superfície brilhante ou fosca, com fachadas de plástico, nas quais se aplicam a impressão de fotos, vários padrões.

Para armários de canto de produção de fábrica, o MDF é freqüentemente usado. O material é flexível e pode ser pintado ou laminado com papel alumínio.

Porém, as placas de aglomerado são consideradas as mais práticas e duráveis, que vêm em diferentes espessuras, mas apresentam melhor resistência aos esforços mecânicos.

Ao planejar um guarda-roupa, atenção especial deve ser dada às portas de correr. Eles são selecionados de acordo com o design do quarto. Os mais populares são fachadas espelhadas. Um espelho transparente afeta visualmente o espaço da sala, expandindo-o, e o vidro fosco é capaz de enfatizar perfeitamente o esquema geral de cores da sala.

Formas e tamanhos

As dimensões do gabinete são um parâmetro importante na escolha de um produto acabado. Normalmente eles são padrão, mas se os móveis forem feitos sob encomenda, o produto pode diferir em dimensões específicas.

Por exemplo, para um quarto de formato correto, você pode escolher um guarda-roupa triangular com laterais padrão a partir de 1,2 metros... As construções com arestas ligeiramente menores são consideradas não funcionais e não tridimensionais. Um pequeno guarda-roupa só é adequado para um quarto de criança. Produtos com lados de até 1,5 metros podem ser extremamente volumosos. A profundidade dos armários de canto padrão varia de 0,4 a 0,6 metros.

Além de armários triangulares, trapezoidais, diagonais, radiais, quase redondos são considerados padrão. A primeira opção difere em diferentes tamanhos de paredes, sendo uma delas de 1,2 me a segunda de 0,8 m.

O design é muito espaçoso, adequado até para os quartos mais pequenos. O guarda-roupa trapezoidal parece lacônico e incomumente interessante.

O guarda-roupa semicircular diagonal difere na forma, os lados não são iguais. O modelo é adequado para quartos com 2 a 3 janelas ou portas fora do padrão.O valor mínimo da largura ao longo das paredes laterais varia de 0,7 metros, e o valor máximo é de 2,4 metros. A profundidade do produto pode ser de 0,5 a 0,7 metros, e a altura - de 1,7 a 2,5 metros.

Um guarda-roupa de raio moderno semicircular é caracterizado por uma maior capacidade com dimensões relativamente idênticas em comparação com outras formas. As dimensões padrão do modelo de raio variam: de 1,8 a 2,4 m - largura, de 85 cm a 1 metro - profundidade.

Os modelos de raio requerem mais espaço devido ao design das portas, portanto, os modelos não são recomendados para espaços estreitos. O preço desses produtos é ligeiramente superior ao dos modelos trapezoidais ou diagonais.

Nem todas as salas correspondem às dimensões padrão, portanto, as fábricas oferecem modelos de gabinetes com parâmetros adequados. Produtos fora do padrão são freqüentemente feitos sob encomenda, mas as medidas do cliente podem ser ajustadas. Por exemplo, uma profundidade de guarda-roupa de 0,35 metros é considerada aceitável e produtos com parâmetros menores serão considerados não muito funcionais. A profundidade máxima recomendada é de 0,9 metros. Com grandes dimensões, será difícil encontrar suas coisas dentro do armário e você precisará de um sistema de armazenamento bem planejado. Não há limite de altura apenas. Este parâmetro pode ser fora do padrão e de qualquer valor.

Espectro de cores

A madeira natural possui uma rica paleta de cores. As principais opções estão divididas em tons frios, tons quentes e tons médios. O esquema de cores do produto acabado está sempre relacionado com as preferências do cliente, que aposta na combinação de cores no interior, entre muitos outros fatores.

Os tons escuros sempre adicionam conservadorismo e respeitabilidade ao quarto. Estas são as cores:

  • porca;
  • wenge;
  • Árvore vermelha;
  • ébano.

Para esta paleta, é importante escolher a decoração certa para o próprio ambiente.

As cores claras ou brancas dos móveis são consideradas mais naturais, adequadas para interiores modernos. Tons de luz mais populares:

  • Bétula da Carélia;
  • cinza;
  • Pinho;
  • faia.

    Os quartos modernos sugerem o uso de uma variedade de outras fachadas:

    • bordo;
    • pera;
    • árvore de maçã;
    • acácia.

    Tons monocromáticos intermediários são adequados para criar composições. Por exemplo, a cereja é caracterizada por uma rica cor avermelhada, enquanto o amieiro tem um tom avermelhado mais profundo.

    A madeira de carvalho é valorizada pela beleza de sua textura.

    Os quartos modernos são dominados por móveis coloridos. Nesse caso, a superfície da fachada pressupõe a escolha da composição visual desejada, que afeta a percepção dos objetos. Por exemplo, os profissionais recomendam fachadas com padrões horizontais na superfície para salas estreitas. As coleções modernas imitam não apenas madeiras caras, mas também fundações como couro ou mármore.

    Opções de enchimento

    O design do interior do gabinete é uma etapa importante se o produto for feito sob medida. É importante levar em consideração o número e o tipo de roupa planejada para colocação. O preenchimento de gabinetes padrão não difere em individualidade e geralmente inclui:

    • cabides e travessas;
    • prateleiras e gavetas;
    • dispositivos de armazenamento compactos.

    As opções de preenchimento modernas envolvem a colocação paralela e perpendicular de ombros e barras transversais.

    A primeira opção é considerada mais conveniente, para que você possa ver todas as coisas de uma vez. Com esta disposição, a profundidade do gabinete não pode ser inferior a 60 cm (o tamanho do cabide).

    Na segunda variante de colocação, a estrutura pode ser mais rasa - 40-45 cm, mas nesta variante apenas o primeiro item de todos os itens colocados nos cabides será visível. Para facilidade de uso, os especialistas hoje usam estruturas deslizantes especiais.

    Prateleiras e gavetas são um componente importante de qualquer móvel, você não pode prescindir delas em um armário. Eles são diferentes em profundidade e altura, tudo depende das coisas que estão planejadas para serem colocadas neles.Na versão moderna do enchimento, muitas vezes são incluídas prateleiras de malha, nas quais todas as coisas são visíveis. Gavetas de malha são frequentemente feitas para serem extraíveis, o que sem dúvida aumenta a conveniência.

    Dispositivos de armazenamento compactos geralmente estão localizados na parte inferior do armário e envolvem a colocação de sapatos. Na sapateira, os modelos são empilhados obliquamente, o que dá uma boa visão geral.

    Outro dispositivo é a calça, que resolve o problema de guarda da calça. Estas são tiras extraíveis especiais que geralmente estão localizadas na altura da cintura. Outra ferramenta é indispensável se você possui um grande número de gravatas e cintos. O dispositivo também é adequado para guardar lenços. Por fora, lembra uma calça, só que menor.

    Como escolher?

    As portas de correr são uma parte importante do guarda-roupa. Para a sua instalação são utilizadas rodas, corrediças ou carris. Graças a eles, a estrutura desliza facilmente sem desordenar o espaço. Opções de porta deslizante:

    • suspenso;
    • quadro;
    • coplanar;
    • com perfil aéreo.

    A primeira opção é a mais simples, barata e popular. As partes do sistema principal são suspensas no teto e um trilho é montado na parte inferior. Essas estruturas de portas devem ser instaladas em uma superfície perfeitamente nivelada. Caso contrário, a tela ficará dobrada, emperrada, o que causará transtornos.

    As portas deslizantes com moldura são menos suscetíveis à curvatura, pois têm um perfil vertical adicional.

    A deformação do sistema é evitada por uma rolha especial. Ele nega as consequências do uso descuidado.

    A versão com perfil de cobertura foi especialmente desenhada para evitar dobras. O sistema realmente parece mais confiável, mas seu peso aumenta significativamente. O sistema de rolos principal foi movido para baixo, mas os rolos do topo também não desapareceram. Eles ainda têm uma função de apoio. Portas com este design podem facilmente torcer devido ao menor obstáculo.

    As portas coplanares são uma fachada de uma só peça, em que as folhas não se sobrepõem, mas são um sistema integral. Ele pode ser montado em um monotrilho e sua aparência pode ser alterada sempre que você mudar de posição. Graças aos fechos de porta especiais, o deslizamento dessas portas é suave. Dispositivos modernos fornecem abertura suave e fácil.

    Dicas de cuidados

    Não é difícil cuidar de um guarda-roupa de canto, o principal é levar em conta várias nuances. Por exemplo, se for usado aglomerado ou MDF como material principal, os painéis não podem ser tratados com água. É permitido o uso de produtos químicos adequados e panos macios.

    Atenção especial deve ser dada ao cartão laminado simples, pois essas placas requerem manutenção mais cuidadosa e o uso de trapos de microfibra. Ao sair, lembre-se de que os painéis brilhantes são facilmente arranhados. Para o processamento de tais fachadas, é aconselhável o uso de polidores especiais. Produtos especiais também devem ser usados ​​para armários com espelhos.

    Um perfil de alumínio, muitas vezes montado como moldura de fachadas, é coberto com uma película especial. Pode ser lavado com um pano úmido e manchas antigas podem ser facilmente removidas com álcool.

    mas se o perfil for envernizado, o álcool será prejudicial a tal superfície.

    O cuidado com o sistema deslizante consiste na limpeza completa das peças de poeira e detritos. Para isso, você pode usar um aspirador de pó. Não recomendamos detergentes em pó ou solventes alcalinos para limpar a fachada. Com a eliminação oportuna de sujeira e o uso cuidadoso do mecanismo deslizante, o guarda-roupa de canto não perderá sua aparência original por décadas.

    Belos exemplos

    Sugerimos que você se familiarize com os exemplos atuais e elegantes de guarda-roupas de canto para o quarto.

    Para uma visão geral do guarda-roupa de canto do quarto, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa