Mobiliário

Armários brancos no quarto: variedades e características de escolha

Armários brancos no quarto: variedades e características de escolha
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos de estruturas
  3. Estilos
  4. Opções de design
  5. Critérios de escolha
  6. Belos exemplos

O interior do quarto deve criar um ambiente favorável para descanso e relaxamento. Móveis brancos atendem a esses requisitos. Falaremos no artigo sobre como escolher um guarda-roupa funcional e bonito nessa cor.

Vantagens e desvantagens

As vantagens de escolher um guarda-roupa branco no quarto são óbvias.

  • A brancura dos itens internos pode expandir visualmente o espaço. Qualquer sala com esta configuração parece ser mais espaçosa e iluminada. Portanto, um guarda-roupa desta cor pode ser colocado mesmo em um quarto pequeno. Não haverá sensação de congestionamento.
  • O branco tem um efeito benéfico na psique. Acalma, pacifica, cria uma sensação de pureza e frescura. É ainda mais fácil respirar em uma sala assim.
  • Esta cor é versátil. Pode ser combinado com qualquer outra tonalidade, tanto brilhante como calma. Você pode colocar esse guarda-roupa em um quarto com paredes escuras e criar um contraste espetacular, ou pode combinar a brancura com cores pastéis suaves. Mesmo no quarto de uma criança, móveis brancos são adequados. Em combinação com papel de parede em cores ricas, ficará muito atraente.
  • Não importa o estilo que você preferir, você pode encontrar o que mais combina com você. Ambos os modelos minimalistas modernos e sofisticados clássicos ficam muito bem em branco.
  • Há um equívoco de que móveis de cores claras não são práticos. Na verdade, há menos poeira nesses itens (em comparação com os modelos mais escuros). Quanto ao cuidado das superfícies, não é particularmente difícil.

Existe apenas uma desvantagem. Se houver muitos objetos brancos na sala e as paredes também forem decoradas com cores muito claras, você poderá obter o efeito de um quarto de hospital. No entanto, não se desespere.

Se a reforma já foi feita e você realmente deseja comprar um conjunto de quarto branco como a neve, incluindo guarda-roupa e outros elementos, pode diluir a brancura com um tapete fofo, cortinas e alguns elementos decorativos em um tom diferente.

Então, o quarto será harmonioso e elegante.

    Tipos de estruturas

    Existem 2 tipos de armários em forma.

    Direto

    Esses modelos estão localizados ao longo da parede. Eles geralmente são escolhidos para quartos bastante espaçosos.

    Canto

    Essas opções são ideais para áreas pequenas e salas de formato irregular. Esses móveis ajudam a economizar espaço, usam racionalmente cada metro quadrado. Modelos de canto podem ser Raio em forma de L, trapezoidal. Esses gabinetes são geralmente colocados em cantos não utilizados da sala.

    Os produtos são feitos sob encomenda de acordo com parâmetros individuais.

    Isso é muito conveniente, pois permite que você pense tanto no design quanto no conteúdo interno.

    Pelo tipo de porta, também existem 2 tipos de produtos.

    Com portas giratórias

    Esta é a versão clássica. Esses modelos requerem espaço livre para poderem abrir totalmente a porta.

    Com mecanismo deslizante

    Esses modelos podem ser instalados em qualquer lugar. As portas são equipadas com roletes especiais e um tampão. Se necessário, eles deslizam facilmente para o lado, permitindo o acesso ao conteúdo. Os guarda-roupas deslizantes são considerados uma das opções mais populares e exigidas hoje em dia. A única ressalva é que o design de móveis com portas de correr costuma ser moderno. Os adeptos da Provença e dos estilos clássicos terão de apostar no primeiro tipo de produto.

    E também todos os gabinetes são subdivididos em gabinete (como uma peça separada de mobiliário) e embutidos... A segunda opção é uma estrutura fixa escondida em um nicho fornecido pelo layout. A função da superfície posterior do produto é desempenhada pela parede, à qual são montados os restantes elementos. Esses modelos são geralmente equipados com portas de correr. Eles são feitos de acordo com pedidos individuais.

    Freqüentemente, a mobília embutida é escolhida para organizar quartos pequenos ou fora do padrão. E também esta opção é adequada se você precisar criar um camarim grande. As dimensões da estrutura embutida podem ser muito maiores do que quaisquer opções oferecidas por lojas de móveis.

    No entanto, deve ser entendido que reorganizar esta peça de mobiliário não funcionará.

    No que diz respeito aos materiais, armários de todos os tipos produzem em madeira, MDF, aglomerado. É claro que os produtos de madeira maciça são considerados os melhores, mas se diferenciam pelo alto custo. Os modelos em MDF e aglomerado pertencem às categorias de preço médio e baixo.

    Estilos

    Móveis para o quarto, bem como para outras áreas de estar, são selecionados com base no estilo do interior.

    Hi-tech, minimalism

    Esses estilos são o epítome dos avanços contemporâneos. Máxima funcionalidade, concisão, simplicidade de formulários são bem-vindos. Móveis feitos nesses estilos não têm decoração, mas costumam ser brilhantes, o que os torna luxuosos à sua maneira. Via de regra, são modelos ou guarda-roupas embutidos.

    A brancura enfatiza favoravelmente as características estritas da situação, ao mesmo tempo que a torna mais arejada.

    A superfície pode ser brilhante ou fosca. Insertos de metal são aceitáveis. Freqüentemente, as fachadas são equipadas com espelhos e iluminação. Como uma técnica de design interessante, uma combinação de branco com alguma outra cor pode ser usada.

    Clássico

    As opções clássicas são de dois tipos. São guarda-roupas rigorosos e elegantes, e modelos luxuosos no estilo "real". Aqui, lindas molduras, entalhes e, às vezes, douramento são usados ​​como decoração. As portas são geralmente articuladas. Os acessórios são uma reminiscência do design das maçanetas de móveis antigos. Esses armários também podem ser equipados com espelhos.Alguns modelos possuem pernas.

    Algumas empresas hoje oferecem móveis feitos com elementos clássicos e tendências modernas. Esses itens revelaram-se requintados e bastante originais.

    Dado o design específico de tais móveis, é melhor comprar não um guarda-roupa separado, mas um conjunto completo de uma coleção, incluindo uma cama, mesas de cabeceira, cômoda e outros itens (conforme necessário). Isso lhe dará um quarto perfeitamente mobiliado.

    Moderno

    Este estilo combina vários materiais e opções de decoração. Aqui, a madeira pode ser combinada com vidro, metal. As superfícies podem ser brilhantes ou opacas. Combinações eficazes de cores, formas incomuns, impressão de fotos e luz de fundo são usadas.

    Provença

    Móveis com frentes de madeira sem brilho e portas giratórias se encaixam perfeitamente neste estilo. O design é simples, mas elegante. Normalmente, esses gabinetes têm pernas e acessórios de bronze. Alguns itens são envelhecidos artificialmente para aumentar o efeito vintage.

    Opções de design

    Ao decorar fachadas de móveis, os fabricantes usam uma variedade de técnicas.

    • Muito popular clássico contido... Estes guarda-roupas distinguem-se por expressivas linhas vintage, acessórios elegantes mas discretos.
    • Modelos de estilo império são decorados com ricos entalhes, pátina e belos padrões.
    • A etnia está no auge de sua popularidade. Os produtos neste estilo são decorados com inserções de bambu e rattan.
    • Vidro de várias cores, fumê também pode ser usado como decoração. Confere aos produtos um aspecto frágil e leve.
    • Freqüentemente, nas fachadas dos armários, existem espelhos. Eles não apenas permitem que os habitantes da casa se vejam, se necessário, mas também expandem visualmente os limites, criando a ilusão de espaço adicional.
    • Uma combinação de vários tons é uma solução eficaz. As opções de preto e branco ficam lindas em qualquer interior, modelos em tons leitosos com elementos em marrom escuro. Uma combinação interessante de brilho branco com superfícies de madeira bege. Normalmente, as cores brilhantes não são escolhidas para o quarto, mas se desejar, você pode encomendar um produto branco com decoração roxa, rosa ou azul.
    • Impressão de fotos pode fazer de um guarda-roupa comum um elemento de design impressionante em uma sala. Podem ser pequenas inserções (uma imagem do panorama de uma cidade, motivos florais, padrões abstratos). E também você pode ocupar toda a área do produto com a imagem. Por exemplo, um enorme botão de rosa branca, orquídea ou ramo de sakura em um fundo branco como a neve terá uma aparência impressionante. Existem muitas opções.
    • Prateleiras adicionais nas laterais são um elemento de design e funcional. Eles fornecem espaço de armazenamento adicional para cosméticos e outras pequenas coisas na ausência de uma mesa de maquiagem. E também podem ser decoradas com souvenirs, dando ao ambiente uma personalidade alegre.
    • As inserções de couro na mobília são outro movimento de design incomum. É melhor comprar esses produtos como um conjunto para obter um conjunto harmonioso.
    • Faixa de LED integrada ao longo de todo o perímetro do gabinete cria uma iluminação suave e agradável e enfatiza favoravelmente a beleza do produto.

    Critérios de escolha

    O guarda-roupa deve se encaixar bem na composição geral, ser funcional e confortável. Para que a compra seja exatamente isso, há vários pontos a serem considerados na escolha.

    Tipo e tamanho

    Em primeiro lugar, é importante ter em consideração a área da divisão e a localização dos móveis existentes. Se houver espaço suficiente, você pode comprar um guarda-roupa enorme. Se houver pouco espaço, pode ser melhor limitar-se a um pequeno estojo ou até mesmo a um armário de parede.

    Na hora de escolher um modelo grande para um quarto pequeno, é melhor dar preferência a um guarda-roupa... Você pode aproveitar ao máximo a área usando um canto ou modelo embutido.Em qualquer caso, antes de comprar ou encomendar, vale a pena fazer as medidas necessárias para calcular o tamanho do produto.

    Estilo

    Para conseguir um espaço harmonioso e bonito, é importante escolher um guarda-roupa que combine com outros móveis na cor e no estilo.

    Como já foi mencionado, a melhor solução é adquirir um fone de ouvido que inclua os elementos de que você precisa.

    Se a situação já existe, vale a pena considerar sua aparência. Se a mobília do quarto não é branca, mas pretende diluir o interior com esta cor, pode escolher um guarda-roupa com elementos sobrepostos (por exemplo, com aplicações da mesma cor do material da cama). Não se esqueça da capacidade de brilho e espelhos para aumentar visualmente o espaço. Se o seu quarto não for grande, isso é um truque.

    Funcionalidade

    Considere com antecedência o que você armazenará no armário. Normalmente, o enchimento dos modelos é clássico: prateleiras para roupas de cama, gavetas, barra para cabides e porta-sapatos. Você pode não precisar de alguns desses componentes. Com um pedido individual, você pode fazer um projeto de produto de acordo com suas solicitações.

    Qualidade

    Depois de escolher um fabricante, peça opiniões dos clientes sobre a qualidade de seus produtos. Se possível, inspecionar pessoalmente os exemplares de móveis da loja, avaliar a qualidade do material e da mão de obra, a confiabilidade dos fechos.

    Se você escolher um cupê, lembre-se que as melhores opções são aqueles com perfis de alumínio. As peças de aço são menos confiáveis.

    Preço

    O preço de um produto pode depender não só do fabricante, mas também dos materiais utilizados, bem como do design do modelo (presença de espelhos, impressão de fotos, etc.).

    Belos exemplos

    A versão de canto com prateleiras laterais parece elegante e muito organizada. A boa localização do espelho cria a ilusão de dois pequenos armários separados.

    A forma ondulada incomum e o padrão dourado tornam o guarda-roupa expressivo e perceptível mesmo contra o fundo de uma parede branca.

    O design interessante do espelho em forma de retângulo no centro do produto irá agradar aos fãs de soluções não padronizadas.

    A combinação de branco e roxo permite trazer brilho moderado a um interior calmo.

    Para uma visão geral do guarda-roupa branco para o quarto, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa