Mobiliário

Armários de cabeceira no quarto: características, tipos e métodos de colocação

Armários de cabeceira no quarto: características, tipos e métodos de colocação
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Como escolher?
  5. Opções de posicionamento

Um guarda-roupa é frequentemente colocado no quarto, o que envolve o armazenamento de roupas, lençóis e outras coisas. Às vezes, a melhor solução é usar modelos de cabeceira. São compactos, funcionais e economizam espaço sem comprometer o interior. Considere as opções de colocação desses móveis, suas características e variedades.

Peculiaridades

Normalmente os quartos não são grandes. Nessas condições, torna-se necessário utilizar todo o espaço disponível da forma mais eficiente possível. A área ao lado da cama geralmente é ocupada por pequenas mesinhas de cabeceira ou está completamente vazia, mas você pode usá-la com muito mais eficiência. Se você incluir a parede acima da cama no projeto, o sistema de armazenamento ficará ainda mais espaçoso.

Os armários de cabeceira têm muitas vantagens. Elas:

  • permitem que você organize o espaço de armazenamento adicional;
  • economizar espaço;
  • pode ter conteúdo interno diferente;
  • fornecer acesso rápido ao conteúdo;
  • são baratos (na maioria dos casos);
  • podem parecer muito elegantes e, às vezes, até adicionar sabor ao interior;
  • pode ser feito por conta própria.

No entanto, existem argumentos contra tal decisão.

  • Não é difícil montar um armário ou estante acima da cama. No entanto, é importante considerar a carga prevista. Se sobrecarregada, a estrutura pode cair e causar ferimentos ao dorminhoco.
  • Se não estiver bem preso, aumenta também o risco de queda da prateleira ou do armário de parede.
  • Se você calcular incorretamente a distância da cama ao sistema de armazenamento, dificilmente será capaz de evitar batidas de cabeça.
  • Às vezes, a sensação de que algo está pairando sobre a cabeça causa grande desconforto àquele que dorme.Portanto, antes de decidir sobre tal transformação do espaço, um pequeno experimento deve ser realizado. Anexe uma folha de papel no local da colocação pretendida da estrutura, colocando-a paralela ao local de dormir. Assim, você compreenderá aproximadamente quais sensações terá após instalar os móveis.

Obviamente, os armários de cabeceira podem ser uma solução prática e muito conveniente. O principal é prestar muita atenção à qualidade e confiabilidade da instalação, posicionamento correto e controle de carga. Também vale a pena considerar o design com cuidado. Só então você terá um quarto harmoniosamente decorado e evitará a sensação de estar desordenado.

Visualizações

Nichos

As depressões nas paredes são feitas na fase de planejamento. Normalmente, para implementar tal ideia, eles constroem parede de gesso cartonado. Podem ser dois nichos bem arrumados localizados nas laterais da cabeceira da cama ou uma composição projetada para os compartimentos superiores. No primeiro caso, estojos ou pequenos armários são colocados em nichos. No segundo caso, as prateleiras abertas são geralmente construídas acima da cama para itens pequenos. Eles não podem ser sobrecarregados com um grande peso. Esses sistemas de armazenamento desempenham principalmente uma função decorativa., permitindo que você coloque lembranças neles.

Armários de parede e piso

Às vezes, os móveis são simplesmente colocados ao lado da cama. Existem diferentes opções. Você pode colocar dois conjuntos nas laterais da cama, consistindo em mini-cômodas ou pedestais e armários de parede acima deles. Neste caso, você pode colocar pequenas lâmpadas decorativas sobre as mesas dos elementos inferiores, colocar um telefone, um livro ou qualquer outra coisa sobre elas antes de ir para a cama.

Você pode simplesmente colocar dois guarda-roupas altos de cada lado da cama. Eles podem ser complementados com compartimentos articulados acima da cama. O principal é manter a unidade de estilo. É melhor se todos os itens forem de um fone de ouvido.

A instalação das peças superiores é bastante simples. A fixação realiza-se pendurando em suportes, parafusos, ganchos. A desvantagem de tais armários é o risco de queda.

Desenho único

O design em forma de “P”, que inclui gabinetes e um mezanino, é mais confiável. Ele é instalado ao redor da cabeceira da cama. Nesse caso o uso de abajures nem sempre é possível (depende do desenho da estrutura). No entanto, eles podem ser substituídos por arandelas de parede ou iluminação embutida no mezanino.

Canto

Os modelos em forma de L são adequados para salas pequenas. Por exemplo, pode ser um guarda-roupa alto com barra e vários compartimentos com prateleiras para roupas leves.

Racks

Um sistema de armazenamento aberto para livros, CDs, vários prêmios, lembranças e outras coisas pequenas também pode ser colocado ao redor da cama. Elas podem ser prateleiras com dobradiças de várias formas ou designs localizadas em um nicho. Além disso, os elementos abertos costumam ser combinados com gabinetes fechados para criar um sistema funcional.

Cama guarda-roupa

É toda uma estrutura que inclui não só elementos de arrumação, mas também uma cama desdobrável. Esta opção apropriado em pequenos apartamentos, estúdios. Nesse caso, durante o dia, o local de dormir não atrapalha a liberdade de movimentação pelo quarto, pois fica disfarçado na parede.

Materiais (editar)

Madeira sólida

A madeira é amiga do ambiente. Na fabricação dos itens a partir dele, não são utilizados formaldeídos e resinas. É caro, parece sólido, cria conforto. No entanto, esses móveis só serão uma boa solução se os armários forem colocados no chão nas laterais da cama. Estruturas suspensas de madeira podem ser muito pesadas e representar um risco.

Aglomerado

Esses móveis pertencem à categoria de bens de orçamento. O material é serragem comprimida. Ao criar móveis a partir dele, são usados ​​adesivos que são capazes de liberar fenóis quando aquecidos. Em geral, os danos de tais produtos são pequenos, no entanto se for possível comprar móveis de outro material, é melhor fazê-lo.

MDF

Este material é mais resistente e durável do que o cartão. Esses móveis são feitos com uma tecnologia diferente. Isso permite que você crie produtos originais e elegantes que são vendidos a preços acessíveis.

Plástico, vidro, metal

Normalmente esses materiais são usados ​​como decoração. No entanto, às vezes os fabricantes oferecem estruturas articuladas feitas inteiramente de plástico durável. Eles são leves, mas suportam uma pequena carga.

Como escolher?

Na hora de escolher os móveis, você pode guiar-se pelo seu gosto ou confiar o assunto a um designer de interiores. Em qualquer caso, para começar, são feitas medições da divisão, é pensada a localização dos elementos do sistema de armazenamento. lembre-se disso nichos são feitos em fase de reparo. Em seguida, o estilo e o tipo de elementos são selecionados. Certifique-se de fazer um teste de papel para ver se você está pronto para pendurar armários ou prateleiras acima de sua cama. Considere se você precisa de mesas de cabeceira para definir um despertador, um copo d'água ou qualquer outra coisa.

Esteja ciente de que designs divididos que incluem elementos abertos parecem mais claros. Nesse caso, tons escuros de móveis são aceitáveis. Para suavizar o volume de uma estrutura sólida, é melhor dar preferência a cores claras. O conteúdo interno dos itens (prateleiras, gavetas, varões) depende do que você vai armazenar neles. Não se esqueça do estilo do mobiliário. Deve caber harmoniosamente no interior.

Hoje, você pode facilmente encontrar à venda tanto um clássico elegante, quanto um minimalista lacônico, e opções originais no estilo Art Nouveau.

Você não deve economizar na qualidade dos produtos. Se possível, peça avaliações do fabricante selecionado, verifique a confiabilidade de todos os mecanismos e fixadores.

Opções de posicionamento

Você pode organizar os armários de cabeceira de maneiras diferentes. A opção mais comum é o posicionamento simétrico... Neste caso, armários do mesmo tamanho são colocados perto da cama de cada lado. Nesse caso, elementos adicionais podem ser localizados acima do berço. Se o quarto for estreito e a cama encostada a uma mureta, então uma composição assimétrica, por exemplo, um conjunto modular na forma da letra G.

A assimetria também é aceitável em quartos espaçosos. Nesse caso, pode se tornar uma solução de design interessante.

Móveis espelhados são outra opção. Roupeiros idênticos podem ser colocados paralelos à cama, opostos um ao outro. Assim você pode organizar as seções femininas e masculinas de uma forma original. A única ressalva - neste caso, os móveis devem ser lacônicos, monocromáticos, sem decoração chamativa e espelhos nas fachadas.

Exemplos interessantes

  • O design lacônico e a cor branca mantêm a sensação de luminosidade no interior.
  • A combinação de uma estrutura de madeira com um leve brilho torna o mobiliário muito moderno. Seções abertas e um espelho facilitam visualmente a construção.
  • A composição assimétrica com fachadas curvas permite que o espaço seja liberado no resto da sala, tornando o mobiliário elegante e original.
  • O amor pelos clássicos não é razão para abandonar uma solução prática. Móveis, projetados no estilo apropriado, ficam bem na versão em forma de U.

Para informações sobre como escolher um guarda-roupa de cabeceira no quarto, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa