Mobiliário

Penteadeira e treliças no quarto: tipos e características de escolha

Penteadeira e treliças no quarto: tipos e características de escolha
Contente
  1. Diferenças
  2. Qual espelho escolher e onde colocá-lo?
  3. Variedades
  4. Projeto

O espelho há muito é uma parte necessária de nossa vida. Saindo de casa, todos vão olhar para ela, e durante o dia ela não fica parada. Se o design for complicado por um armário, prateleiras, gavetas, você pode colocar cosméticos, joias e muito mais coisas úteis neles. Neste artigo, vamos considerar a diferença entre tipos de móveis com espelhos e falar sobre a escolha dos modelos para o quarto.

Diferenças

Você pode se ver usando qualquer um desses assuntos, mas a diferença fica clara se você se familiarizar com as definições de cada um deles.

Penteadeira

Em francês, essa palavra possui vários significados - "cais" e "cais", ambos refletem a essência do assunto. Um enorme espelho na sala atrai o olhar, passando por ele, mecanicamente você se demora um segundo. O vidro do cais costuma ser instalado na partição entre as janelas. "Pier" é um espelho de até o chão ou de meio comprimento, que pode ser fixado a uma mesa, armário, cômoda e possui um grande número de locais de armazenamento de cosméticos, documentos, acessórios de costura. Às vezes a penteadeira se confunde com a penteadeira, mas é mais graciosa, dotada de um pequeno espelho, destinado para a aplicação de maquiagem. Apesar do nome francês, o aparecimento do vidro do cais remonta à época do barroco inglês (século XVIII).

Treliça

Esta fantástica peça de mobiliário é um espelho constituído por três partes: a central, a maior, está fixada de forma permanente no móvel e está imóvel, e as outras duas estão fixadas nas laterais do espelho principal. Eles são fáceis de mover, mudando o ângulo de visão, para que você possa se ver por trás. A aparência da treliça é atribuída a Madame Pompadour, a favorita de Luís XV. Na verdade, ninguém conhece a história da origem exata, apenas se sabe que remonta à época do barroco. Originalmente, era um grande espelho de chão em uma moldura cara, adornado com pedras preciosas, que com o tempo se transformou em três componentes combinados.

É muito fácil distinguir um vidro de cais de uma treliça: o primeiro tem um espelho e o segundo, três. Existem também outras características distintivas.

  • O vidro do cais é mais adequado para a aplicação de maquilhagem. Uma treliça com a ajuda de espelhos móveis permite examinar o penteado e o traje de todos os lados.
  • Uma treliça geralmente pode ser encontrada em pleno crescimento, é conveniente usá-la em pé. Na maioria dos casos, o vidro do pier é feito com meio comprimento, é melhor sentar na frente dele para cuidar da sua aparência.

Qual espelho escolher e onde colocá-lo?

O objetivo principal do vidro e da treliça do pier é a manutenção do espelho, necessário para cuidar da aparência. No quarto, esses móveis são de particular importância, mas não podem ser colocados em nenhum lugar. Guiado pelo conselho do feng shui, o espelho não deve ser colocado em frente à porta e ao pé da cama, para não assustar uma pessoa sonolenta com um reflexo inesperado... Em grandes quartos com várias janelas, um espelho é instalado na partição entre eles. Se houver uma janela na sala, é melhor colocar o espelho à direita dela, os canhotos terão que escolher o lado esquerdo, então a sombra não interferirá na aplicação da maquiagem. Em qualquer caso, o espelho deve estar em um local bem iluminado.

Em um quarto pequeno, é melhor abandonar a treliça maciça em favor de uma penteadeira com um espelho montado em uma pequena cômoda ou mesa. Se desejar, você também pode encontrar um espelho compacto de três partes em um pedestal estreito. Se houver espaço suficiente, eles instalam grandes estruturas de espelho que variam em tamanho de um ano e meio a três metros com um amplo sistema de armazenamento. A cor dos produtos combina com o interior do quarto. Cercado por uma atmosfera leve, uma penteadeira branca ou uma treliça de cor creme parecem uma situação em que todos ganham.

Antes de comprar uma peça de mobília com espelho, você precisa pensar na posição em que costuma usá-la - em pé ou sentado - e, em seguida, escolher o modelo adequado. Para quem usa maquiagem no dia a dia, pode ficar atento à penteadeira com uma mesa sob a qual é conveniente colocar os pés. Na hora de comprar uma penteadeira, é preferível solicitar imediatamente uma poltrona, cadeira ou pufe da mesma coleção.

Variedades

Os fashionistas usam vidros e treliças de píer há muitos séculos, mas ainda hoje não perderam sua popularidade. A indústria apresenta uma grande seleção deste tipo de móveis, que surpreende pela variedade de designs, materiais e estilos.

Variedade de formas

O vidro e a treliça do píer são dotados de duas formas principais - reta e angular, ou seja, uma delas pode ser colocada contra a parede e a outra pode ser usada para arranjar o canto de forma compacta. As opções de back-to-wall variam de pequeno a grande. Se for comprar um móvel com espelho, deve-se primeiro medir a seção destacada da parede, e depois fazer a escolha levando em conta o tamanho, cor, estilo e equipamento. Os modelos de canto arredondam e suavizam a geometria da sala. Também aqui não se pode prescindir de medidas preliminares - os móveis com espelho devem caber harmoniosamente no canto.

Além das formas básicas, treliças e penteadeiras abundam em variedade construtiva. Eles podem ser na forma de mesas, aparadores, cômodas, prateleiras, gavetas ou porta-copos encaracolados. Os espelhos com eles nem sempre parecem retangulares, é possível encontrar modelos com formas redondas, ovais, quadradas, com linhas curvas, em forma de conchas, pétalas e outras configurações incríveis, que só a imaginação dos designers é capaz.

Variedades de materiais

A indústria moveleira produz produtos que atendem à demanda do consumidor e nem sempre requer materiais naturais caros. Os mais demandados foram as treliças e penteadeiras de aglomerado e MDF. Este material imita bem os tons e a textura das espécies de madeira natural, a gama de cores pode ir do carvalho branqueado ao wengue escuro. Se o orçamento permitir, para o quarto em que passamos a terceira parte da nossa vida, é melhor escolher modelos feitos de madeira natural. Os materiais à base de madeira estão frequentemente impregnados de soluções tóxicas e têm um efeito negativo na saúde. Vale a pena deixar a penteadeira da avó, se for montada de madeira natural, após fazer uma restauração. Pode ser usado na Provença, retro, shabby chic, chalés, quartos em estilo country.

Na criação de treliças e penteadeiras para áreas urbanas (loft, hi-tech, techno, minimalismo), são utilizados fragmentos de metal cromado. E nos estilos barroco e rococó, acabamentos de bronze e cobre são usados. Penteadeiras combinadas com inserções de vidro e plástico são feitas para quartos modernos, correspondendo às tendências de fusão, loft, minimalismo.

Projeto

Uma penteadeira escolhida sem sucesso pode destruir a harmonia do quarto, por isso é melhor comprá-la junto com um conjunto. Mas se tal oportunidade não aparecer, na hora de escolher deve-se atentar para a cor, textura e escolha do modelo. Considere as várias soluções de design desenvolvidas para os quartos.

  • Aconchegante penteadeira clássica com base na mesa, feita de madeira natural.
  • Uma pequena treliça com um espelho montado no console. O design pertence a estilos urbanos.
  • Mesa treliça no estilo do classicismo histórico.
  • Penteadeira compacta moderna para quartos pequenos.
  • Treliça de faia com um mínimo de espaço de armazenamento - apenas 2 gavetas pequenas. Neste modelo, a ênfase está no espelho volumétrico.
  • Uma treliça incomum do cenário de uma bisavó.
  • Penteadeira contemporânea com base em cômoda.

Uma peça de mobiliário com espelho para um quarto é muito importante. Se você escolher e posicionar corretamente, ele irá encantá-lo com sua aparência e funcionalidade por muitos anos.

Para obter informações sobre como escolher uma penteadeira e treliça no quarto, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa