Mobiliário

Roupeiros deslizantes no quarto: variedades, dicas para escolher e instalar

Roupeiros deslizantes no quarto: variedades, dicas para escolher e instalar
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Construções
  4. Dimensões (editar)
  5. Materiais (editar)
  6. Design e funcionalidade
  7. Espectro de cores
  8. Soluções de estilo
  9. Recomendações de seleção
  10. Onde colocar?
  11. Belos exemplos

Os chamados guarda-roupas deslizantes desempenham um papel importante no interior de casas e apartamentos modernos. Esta peça particular de mobiliário distingue-se pela sua versatilidade e transforma a imagem estética de qualquer divisão. A grande capacidade dos guarda-roupas permite guardar roupas sazonais, acessórios e outros itens de guarda-roupa não apenas para uma pessoa, mas para toda a família.

A facilidade de uso dos guarda-roupas deslizantes foi apreciada por muitos proprietários, que aconselham seus parentes, amigos, conhecidos a adquirir designs semelhantes.

Peculiaridades

Antes de considerar as características distintivas dos guarda-roupas, é necessário entender o entendimento geral desse móvel.

O roupeiro deslizante é uma unidade independente que pode ser instalada em qualquer divisão de uma casa ou apartamento, mas é preferível colocá-la num quarto. Devido à variedade da gama de modelos, cada um poderá escolher por si o design e construção originais do produto. E, se necessário, ele ajustará a cópia que você deseja às dimensões exigidas.

Hoje à venda existem duas variantes de roupeiros de correr, nomeadamente estruturas embutidas e armários. Os compradores modernos preferem adquirir o tipo de mobília embutida. Essa opção de design se encaixa perfeitamente em um nicho ou parede dedicado. Uma característica importante dos guarda-roupas embutidos é na ausência de moldura, teto e paredes laterais.

Um guarda-roupa é uma questão completamente diferente. Esta opção de mobiliário é uma estrutura independente que pode ser colocada em qualquer divisão da casa. Uma característica distintiva das portas de correr para guarda-roupas é a presença de uma moldura independente.

Se necessário, uma estrutura independente pode se tornar uma divisória de uma grande sala em duas zonas independentes.

Vantagens e desvantagens

Ao escolher o mobiliário para a sua casa, cada pessoa considera as vantagens de um determinado modelo e as desvantagens. Esta regra se aplica não apenas a produtos pequenos, mas também a elementos internos de grandes dimensões, especialmente guarda-roupas.

  • A vantagem indiscutível é a variedade de tonalidades de cores. Cada pessoa poderá escolher um guarda-roupa que corresponda ao interior pretendido.
  • Possibilidade de seleção de recheio interno. E isso é correto, porque uma pessoa precisa de espaço para cabides, enquanto outra prefere usar prateleiras.
  • Outra vantagem importante dos guarda-roupas é a versatilidade dos designs. No seu interior podem existir prateleiras extraíveis, compartimentos para acessórios, com fechadura, retrovisores interiores, cabides adicionais para cintos, lenços e gravatas. As mulheres estão maravilhadas com os armários de sapatos retráteis de vários níveis.
  • O interior do gabinete é muito grande e profundo. Encontrar o item de guarda-roupa certo em um espaço escuro leva muito tempo. Os guarda-roupas deslizantes, neste caso, permitem que você monte lâmpadas ou abajures para criar iluminação interna.
  • A configuração deslizante das portas dos guarda-roupas é uma abordagem moderna para a criação de design de móveis. Isso permite que você economize significativamente espaço livre, porque você não precisa abrir portas grandes, bloqueando a passagem.
  • Entre outras coisas, os guarda-roupas deslizantes são a forma ideal para esconder imperfeições das paredes, como vigas ou colunas.

Apesar das muitas vantagens, os guarda-roupas têm uma pequena lista de desvantagens.

  • Uma das desvantagens é o comprimento limitado da via devido ao problema de movimento dos trilhos. Porém, em algumas estruturas, você pode fazer a junção de dois trilhos ou criar delimitações.
  • Outro inconveniente é o acesso inadequado às coisas. Se um guarda-roupa estiver equipado com duas portas, uma pessoa tem apenas 50% de acesso gratuito às roupas. Se a estrutura do armário for feita com três portas, a acessibilidade às coisas não ultrapassa os 30%.
  • Usando o guarda-roupa como divisória do ambiente, acaba decorando apenas uma metade do ambiente. A parte de trás vai estragar o estilo exterior.

Construções

Um roupeiro de correr é, antes de mais, um móvel multifuncional, que se distingue pela sua grande dimensão e amplitude, que permite guardar a roupa para várias temporadas de uma grande família.

Hoje, existem muitos tipos de guarda-roupas, então cada um pode escolher o projeto perfeito para seu próprio apartamento. Assim, por exemplo, a versão folha dupla pode ser instalada em divisões onde exista um nicho, várias saliências e elementos de planificação que necessitem de ser ocultados. Suas duas portas, que se movem com um sistema de rolos, são extremamente convenientes na operação, e o mais importante, eles não ocupam território livre.

Esses guarda-roupas também são chamados de guarda-roupas de compartimento e são muito convenientes em apartamentos com uma pequena praça.

Se a anfitriã abordar a questão de colocar as coisas corretamente, ela será capaz de colocar e pendurar mais itens de guarda-roupa em uma estrutura de duas folhas do que em um guarda-roupa comum. Além disso, cada modelo individual de duas portas possui uma gama impressionante de elementos internos, graças aos quais é possível distribuir corretamente cabides, prateleiras para roupas e um nicho para sapatos.

Se houver desejo, será possível encher o guarda-roupa de asa dupla com produtos da moda em forma de prateleiras macias.

Projetos de três portas estão em maior demanda, eles têm muitos recursos. Em primeiro lugar, esses guarda-roupas deslizantes podem ser instalados em qualquer cômodo, embora sejam mais frequentemente colocados em quartos de dormir e corredores. Em apartamentos pequenos, produtos de três folhas são colocados na sala de estar e podem servir como uma divisória para um quarto grande em duas partes.

É importante notar que os modelos de três portas de guarda-roupas deslizantes há muito ultrapassam opções semelhantes para produtos com estruturas articuladas, uma vez que os modelos deslizantes são mais ergonômicos e não requerem espaço livre adicional necessário para abrir.

Em princípio, um guarda-roupa de três portas é considerado uma caixa com um enchimento interno único.

Em apartamentos modernos, muitas vezes eles começaram a colocar designs pentagonais de guarda-roupas deslizantes. Por um lado, pode parecer incompreensível a aparência de tais produtos, mas na verdade não há nada complicado. Este é um guarda-roupa de canto standard que não ocupa muito espaço e adapta-se bem a qualquer interior, graças ao qual será possível utilizar o espaço livre para interesses pessoais.

O design dos armários de canto pode ser gabinete ou embutido, enquanto os modelos embutidos são geralmente feitos sob encomenda, levando em consideração as características do ambiente. E as estruturas do casco são adquiridas de acordo com as dimensões disponíveis.

A única desvantagem que incorporou armários pentagonais, é a impossibilidade de transferi-lo para outra sala, uma vez que o produto foi criado de acordo com o tamanho do espaço alocado. Nesse caso, os modelos de malas são muito mais convenientes, pois podem ser transferidos de ponto a ponto e até transportados. É importante notar que as estruturas de canto não são apenas espaçosas, mas também funcionais.

Ao solicitar um produto na oficina, você pode projetar uma estrutura pentagonal com um nicho de TV.

Dimensões (editar)

Indo a uma loja de móveis, você pode conhecer as opções prontas de guarda-roupas de correr com determinadas dimensões. Resta apenas escolher a cópia mais adequada para seu apartamento ou casa.

Atenção especial deve ser dada aos guarda-roupas, que são feitos sob encomenda. A carpintaria ou oficina deve ter dimensões adequadas, indicando a altura, largura e profundidade da estrutura.

É importante lembrar que a profundidade ideal dos guarda-roupas é 60 cm... Essa distância é suficiente para a colocação livre dos cabides com as roupas, e também haverá espaço livre para as portas de correr. Se você escolher uma profundidade de 40 cm ou 50 cm, precisará usar um gancho de extremidade ou um design de gancho retrátil. A única desvantagem será o fone de ouvido estreito.

Se a sala permitir, a profundidade do armário pode ser encomendada dentro de 70 cm. Ao mesmo tempo, o armário não aparecerá visualmente grande.

Quanto à largura das portas, a melhor opção é a distância de 1 metro. As grandes dimensões são extremamente inconvenientes durante a operação e, devido às dimensões volumosas, o sistema de movimentação da porta quebra muito rapidamente.

A altura do gabinete é escolhida em relação ao teto, mas na maioria dos casos é de cerca de 3 metros. Ao mesmo tempo, por mais pequeno ou ampliado que seja o quadro, o principal é que a estrutura esteja idealmente posicionada no local designado para ela. Em qualquer caso, a nível visual, o produto parece longo e largo.

A largura do gabinete em si não tem limites definidos.... Pode ser de 3 metros, talvez 5 metros - tudo depende da parede ou do nicho planejado para o produto. Os designs feitos à medida para a sala de estar têm, na maioria dos casos, a largura de toda a parede.

O design confiável de guarda-roupas exige uma pequena distância da parede ao caixilho, no mínimo 50 mm, evitando assim danificar o revestimento da parede e o próprio móvel.

Materiais (editar)

Hoje existe uma grande variedade de materiais com os quais são feitos os armários e os móveis embutidos, o mesmo se aplica aos guarda-roupas de correr.

Madeira

É este tipo de material que se valoriza acima de tudo, uma vez que na confecção da estrutura se utilizam presentes exclusivamente naturais. O custo dos produtos de madeira é muito mais alto e, infelizmente, nem todos podem comprá-los. Para resolver esse problema, os fabricantes descobriram alguns truques e, em vez de placas naturais, oferecem aos clientes armários feitos de placas de móveis. Estamos a falar de placas coladas e revestidas a verniz.

Pessoas versadas em materiais podem facilitar ainda mais e solicitar um gabinete de MDF ou cartão semelhante.

Aglomerado

A abreviatura significa painel de partículas laminadas. Hoje é o tipo de material mais acessível e mais orçamentário. Sua qualidade supera todas as expectativas. Muitas vezes, a estrutura interna dos armários é feita de placas de aglomerado laminado, uma vez que nada é visível atrás da parte frontal. Mas, em geral, o cartão laminado como parte da frente tem uma boa aparência.

O principal é que os próprios pratos são de boa qualidade, caso contrário sentir-se-á um cheiro desagradável de química, que é muito difícil de resistir.

MDF

As placas de MDF têm características semelhantes às do material de aglomerado laminado, embora sejam consideradas ecológicas e seguras. E o seu aspecto é mais apresentável, graças ao qual são utilizados no desenho da parte frontal.

Vidro temperado

Em princípio, um material barato e ao mesmo tempo muito incomum que permite fazer as fachadas dos guarda-roupas de correr no estilo original. O preço do material depende da qualidade e complexidade do seu processamento. Uma coisa é criar uma superfície fosca com um jato de areia e outra é preparar um acabamento brilhante.

Design e funcionalidade

Antes de adquirir um guarda-roupa, é necessário decidir a opção mais adequada ao conteúdo interno da estrutura. O mesmo produto, dependendo da localização, terá diferenças significativas de conteúdo. Por exemplo, o guarda-roupa de um quarto contém itens de guarda-roupa do dia a dia, acessórios e têxteis para o lar.

O armário localizado na área do corredor permite a colocação de roupas de rua, sapatos e acessórios de uso constante, como chapéus, cachecóis, luvas, entre outros.

Nos modelos clássicos para quartos, o guarda-roupa é dividido em três partes. Sua prateleira inferior é reservada para calçados e sua abordagem de design é capaz de dobrar a capacidade de um nicho de calçados.

A parte central tem um tamanho amplo, por isso existem cabides para roupas, prateleiras para roupas de cama. O mezanino, localizado na parte superior, é projetado para armazenar guarda-roupas fora de época, bem como toalhas, roupa de cama e artigos têxteis semelhantes.

A multifuncionalidade dos guarda-roupas assume todos os tipos de saliências adicionais e mecanismos deslizantes. Por exemplo, se uma mulher tem uma paixão especial por lenços ou homens por gravatas, deve haver uma prateleira extraível com ampliação adicional, que permite colocar um grande número desses itens de guarda-roupa. Mas o mais importante é a presença de um grande espelho nas portas do produto, graças ao qual cada membro da família poderá apreciar a sua imagem em tamanho natural.

Versões incomuns e originais de guarda-roupas são instaladas nas salas de estar. Sua amplitude e conteúdo interno permitem que você organize as coisas e objetos que não se destinam à exibição pública.

Espectro de cores

A paleta de cores dos guarda-roupas é ampla variedade.As variações de tonalidades oferecidas pelos fabricantes dependem do material utilizado na fabricação. Assim, por exemplo, superfícies de plástico ou MDF podem ser pintadas em qualquer cor. mas a maioria dos consumidores opta por guarda-roupas apresentados em tons de madeira natural.

Pode ser faia clara ou escura, o carvalho parece muito rico, as cores do bordo e do wengé são consideradas nobres e são escolhidas principalmente por conhecedores da austeridade interior.

Deve-se notar que as cores do wengé e do bordo possuem paletas variadas, variando do bege ao marrom com diferentes saturações. Graças a esta variedade, todos poderão escolher um guarda-roupa que combine perfeitamente com outras peças de interior.

Parece luxuoso produto compartimento feito na cor branca ou em qualquer uma de suas tonalidades. A categoria dos armários brancos inclui tons baunilha, tons leitosos e até marfim.

Os amantes de móveis modernos preferem guarda-roupas deslizantes, cuja tonalidade é semelhante ao esquema de cores do interior geral... Assim, por exemplo, um produto volumoso pode aparecer em salmão, verde claro, amarelo claro ou azul celeste. Entre outras coisas, os guarda-roupas com portas de correr podem ter combinações de tons contrastantes, por exemplo, preto e vermelho, amarelo e azul.

Para proprietários modernos é importante ter um espelho no design do gabinete, que é montado na base das portas de correr. Apenas um acabamento espelhado regular não pode representar um design de mobília completo. Os fabricantes oferecem opções onde um padrão é aplicado à superfície do espelho com jato de areia que pode enfatizar o estilo do interior.

Soluções de estilo

Até o momento, uma grande variedade de guarda-roupas deslizantes é apresentada no mercado, cada um deles com uma relação clara com as direções estilísticas.

    Moderno

      Este estilo pressupõe a utilização de um desenho de estruturas minimalista, onde se pronunciam linhas retas e um pequeno número de tonalidades. Por exemplo, pode ser um design de guarda-roupa quadrado, onde as placas com textura de madeira e tons de branco fosco são alinhadas em um padrão xadrez.

      Além do desenho quadrado, o estilo Art Nouveau é caracterizado por extensões retangulares, bem dispostas entre si. Pode haver um pequeno espaço entre eles, complementado por vidro fosco.

      O design branco neve do guarda-roupa, que se encaixa perfeitamente no estilo moderno, ficará muito lacônico.

        Clássico

          Um guarda-roupa feito no estilo da era vitoriana pode enfatizar idealmente o design interior clássico. Por exemplo, colunas brancas decoradas com detalhes em ouro parecem extremamente impressionantes e ricas. Portas de correr feitas de espelhos de tamanho real aumentam o efeito de beleza e alto custo.

          Provença

          Os designers de interiores equiparam este estilo à beleza rústica, visto que se distingue por um número suficiente de tons de branco e elementos desgastados. Muitas vezes, os guarda-roupas de estilo provençal são decorados com grades decorativas. As pernas são quase sempre esculpidas. Por um lado, pode parecer que todas essas inserções tornam o gabinete visualmente áspero, mas, na verdade, o estilo provençal fala de suavidade e leveza.

          Junto com a Provença usual, há um menos conhecido estilo neo-provençal. É uma subespécie mista de minimalismo e alta tecnologia. Um exemplo marcante será um guarda-roupa branco como a neve feito de material moderno, cuja fachada está diluída em desenhos de flores.

          Estilo escandinavo

          Frequentemente, os designers comparam uma solução escandinava com um ambiente de hospital ou uma renovação de padrão europeu no início dos anos 90, mas não com o interior de quartos ricamente decorados de hotéis caros. Durante o seu início, este estilo exigia a utilização de cores da paleta exclusivamente naturais, nomeadamente madeira natural ou tons de cinza.

          O design dos guarda-roupas escandinavos é apresentado de forma rude, o que torna a estrutura maciça e simples. Para realçar correctamente o estilo do interior, é aconselhável encomendar ou adquirir um roupeiro com fachada em madeira maciça ou folheado.

          Moderno

          Esta opção estilística é frequentemente escolhida ao decorar quartos e salas de estar. Assenta num design clássico, complementado pelo minimalismo, simplicidade e versatilidade das tonalidades. Isso se aplica não apenas à própria fachada, mas também aos elementos internos. O estilo moderno envolve o uso de qualquer material, até mesmo elementos de metal são permitidos.

          No entanto, a madeira raramente é usada em uma solução estilística moderna.

          O estilo descrito envolve a criação de guarda-roupas de correr não só para o quarto, mas também para o corredor e, principalmente, para a sala de estar, onde uma TV é colocada em um nicho especialmente recortado. Os anexos laterais podem ter diferentes formas, desde o desenho de "cobra" e terminando com abstração. Quanto às soluções de cores, o estilo moderno assume qualquer variação de tonalidades.

          Recomendações de seleção

          Para evitar erros e escolher o guarda-roupa certo, existem várias regras importantes a seguir.

          • É aconselhável prestar atenção às estruturas mais espaçosas de acordo com o tamanho da sala e economia de dinheiro. É importante lembrar que o número de itens de guarda-roupa está aumentando a cada mês, portanto, várias prateleiras de reposição devem estar presentes no armário.
          • É muito importante verificar o funcionamento do mecanismo de abertura da porta. Os fabricantes modernos oferecem várias opções para sistemas deslizantes. O primeiro é uma moldura de metal ao longo da qual as portas rolam com a ajuda de roletes. Mas esta opção não é muito confiável, pois é possível que pequenas partículas de sujeira entrem, o que desacelera o rolo, e com um forte solavanco a porta pode simplesmente saltar para fora. É melhor considerar a opção de monotrilho. Claro, esses gabinetes são um pouco mais caros, mas é o sistema de deslizamento do monotrilho que é considerado mais confiável.

          Tem a seguinte aparência: uma fechadura especial está instalada na porta, que a impede de deslizar para fora do trilho dedicado.

          • Os rolos para o sistema de deslocamento da porta podem ser de metal ou plástico. O plástico em si não é um material durável e se desgasta muito rapidamente. Conseqüentemente, a opção mais adequada seria um andador de metal.
          • Antes de comprar, você deve se familiarizar com o material com que são feitos os diferentes modelos de guarda-roupas deslizantes. Então, por exemplo, um produto com guias de alumínio vai custar um pouco mais caro, mas seu design dura pouco, ao contrário de seus congêneres.
          • Os painéis deslizantes não devem ter mais de 1 metro de largura. Primeiro, portas largas são muito difíceis de abrir. Em segundo lugar, devido ao uso regular, os acessórios do movimento de deslocamento falham rapidamente.
          • No design clássico dos guarda-roupas, são utilizados espelhos que podem aumentar visualmente as dimensões do ambiente, criando um ambiente mais leve e espaçoso. Embora em alguns casos seja preferível decorar a superfície do espelho com um padrão ou padrão fosco, a decisão depende do design da sala e das preferências individuais do proprietário.
          • No interior moderno, um design especial de mobiliário é utilizado, onde a fachada é decorada com elementos de impressão fotográfica.

          Onde colocar?

          Um guarda-roupa de correr é considerado uma peça versátil de mobiliário que pode ser instalada em qualquer divisão. Em primeiro lugar, você deve considerar o grupo de entrada, ou seja, o corredor. Neste caso, é preferível instalar um roupeiro embutido como parte do roupeiro, pelo que será possível reduzir a área utilizada.Sapatos, jaquetas, acessórios de exterior, bem como cosméticos para o cuidado de vários tipos de tecidos e materiais serão convenientemente colocados dentro do gabinete.

          A segunda opção para colocar guarda-roupas é uma sala onde uma grande família passa seus momentos de lazer. Cada modelo individual se distingue por um design variado de equipamentos externos e internos. Os produtos para a sala de estar não precisam ser totalmente fechados e, graças aos seus designs individuais, podem até acomodar uma TV.

          Os nichos adicionais permitem que você instale decorações de ambiente, como vasos ou molduras de fotos.

          E, no entanto, o melhor lugar para instalar guarda-roupas é no quarto. As mulheres apreciarão a oportunidade de vasculhar seu guarda-roupa, encontrar opções de roupas adequadas e escolher a imagem mais interessante, e as portas espelhadas permitirão que você examine cuidadosamente a aparência. Na parte inferior dos guarda-roupas de dormir encontra-se um bloco de gavetas para a colocação dos sapatos em caixas e estandes especiais.

          Um pré-requisito para o espaço interno das estruturas dos compartimentos é a presença de prateleiras nas quais pode colocar uma grande quantidade de coisas, bem como artigos têxteis para o lar. A parte superior dos guarda-roupas pode ser usada como arrumação de roupas sazonais.

          Belos exemplos

          Tendo nos familiarizado com as opções e ideias para a execução de guarda-roupas, consideraremos exemplos elegantes de produtos, correspondendo a várias soluções de design.

          • Uma combinação bastante interessante de tons e linhas retas do estilo Art Nouveau. O design moderno e a abordagem especial reduzem visualmente as dimensões da estrutura. Cores contrastantes e linhas verticais aumentam a altura do produto, o que tem um efeito positivo no efeito visível das dimensões da divisão.
          • Um guarda-roupa clássico em todas as suas formas. Formas incomuns, inserções especiais, padrões esculpidos, colunas de estilo antigo, borda de uma superfície de espelho com um padrão interessante. Todas essas sutilezas enfatizam o luxo e a riqueza do produto. Este guarda-roupa encaixa perfeitamente no interior de quartos claros e creme.
          • Modelo provençal encantador. O design do produto é preenchido com linhas entrecruzadas que lembram decorações rústicas. A decoração minimalista, sem decorações salientes e a pequena inserção do espelho conferem ao produto uma sensação de leveza.
          • Este exemplo de um armário de estilo escandinavo mostra uma semelhança com um ambiente de hospital. Tons frios e minimalismo da solução de design escondem um rico espaço interior com muitas prateleiras e compartimentos.
          • O estilo moderno dos guarda-roupas se distingue pelo seu design especial e construção incomum. A parte frontal atrai olhares entusiasmados, embora este seja o cubismo volumétrico usual. É importante notar a combinação perfeita de um tom de cinza com telas de madeira, que aumentam visualmente a altura da estrutura.

          Para os tipos de guarda-roupas, veja abaixo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa