Mobiliário

Encher o guarda-roupa do quarto: regras básicas e ideias interessantes

Encher o guarda-roupa do quarto: regras básicas e ideias interessantes
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Regras de divisão de zona
  3. Módulos de pagamento
  4. Prateleiras e gavetas
  5. Como colocar as coisas corretamente?
  6. Exemplos de conteúdo

O interior do quarto deve atender a vários critérios ao mesmo tempo: ser simples, mas ao mesmo tempo elegante, e também permitir que você coloque tudo o que precisa em um único espaço. Para minimizar a quantidade de móveis, a melhor solução é comprar um guarda-roupa, que equivale a vários armários menores. O enchimento desses móveis pode ser diferente e varia de acordo com a vontade do cliente, por isso é muito importante navegar pelas opções e encontrar a mais adequada para um determinado quarto.

Peculiaridades

Para colocar convenientemente todas as coisas necessárias, você precisa comprar um guarda-roupa confortável no quarto. A decisão mais lógica e acertada seria comprar um guarda-roupa que se encaixasse perfeitamente em qualquer espaço graças aos diversos tamanhos, designs e preenchimentos interiores.... Tendo em vista que os apartamentos podem ser amplos ou pequenos, com tetos altos e baixos, torna-se importante poder selecionar dimensões específicas para a altura e largura do produto. O interior do gabinete também pode ser diferente, dependendo das coisas que serão armazenadas nele.

A estrutura interna do guarda-roupa é convencionalmente dividida em várias categorias.

  • Guarda roupa. O espaço principal é destinado especificamente para roupas, para que uma pessoa possa desdobrar e pendurar tudo da maneira que lhe for mais conveniente, colocando todo o seu guarda-roupa em um só lugar.
  • Linho. Móveis onde se destinam prateleiras e nichos, onde pode guardar comodamente roupa de cama, toalhas, toalhas de mesa, cortinas e cortinas - tudo que ocupa muito espaço e não é utilizado no dia-a-dia.
  • Combinado. A presença de várias seções para diferentes fins em um produto. Graças à barra suspensa, é possível colocar jaquetas, vestidos e ternos, as prateleiras laterais permitem organizar os itens usados ​​com mais frequência, e os nichos superior e inferior servem como um excelente local de armazenamento de itens raramente usados.

A escolha de um modelo específico depende do propósito e da quantidade de coisas. O conteúdo interno de cada uma das opções será diferente, o que permite tornar o uso do gabinete mais confortável. Os produtos de baixo custo possuem um conjunto mínimo de enchimento interno, que geralmente é representado por hastes e prateleiras. Os mais caros podem ser complementados com gavetas para pequenas coisas, uma barra pantógrafo e até mesmo uma tábua de passar, que fica escondida no local designado para ela.

Além do componente interno do guarda-roupa, é preciso atentar para as opções de design da parte externa desse móvel, a quantidade de portas, o material e a forma de abertura.

Regras de divisão de zona

O guarda-roupa deslizante tornou-se muito popular entre os residentes de apartamentos e casas devido à capacidade de colocar todas as coisas necessárias em um só lugar. O mobiliário é utilizado da forma mais confortável possível, uma vez que pode organizar o interior ao seu critério. Apesar dessa liberdade, existem certos esquemas de zoneamento para o espaço dentro do gabinete, que sugerem:

  • a presença de um tal número de secções, que coincide com o número de portas, para que possa chegar de forma rápida e cómoda a qualquer ponto do armário;
  • no nível superior, geralmente há prateleiras ou mezaninos, onde são colocados itens que são usados ​​com pouca frequência ou de acordo com as estações do ano, por exemplo, cobertores, camas para hóspedes e muito mais;
  • no nível médio, costuma-se colocar aquelas coisas que são usadas diariamente ou com frequência - são roupas de interior e exterior, roupas de cama e toalhas;
  • no nível inferior, existem prateleiras ou gavetas com pequenas coisas, eletrodomésticos que são necessários de vez em quando no quarto, também pode colocar aqui sacos e malas.

Um elemento adicional de tal compartimento de guarda-roupa pode ser uma pequena mesa que serve de penteadeira, para que você possa rapidamente se colocar em ordem. E também o produto pode ser equipado com uma tábua de passar, a fim de colocar prontamente a roupa no estado adequado.

Uma adição conveniente serão cestos extraíveis para itens pequenos, que geralmente têm uma estrutura de treliça e são bem ventilados.

Devido ao fato de que os guarda-roupas deslizantes podem ter designs e dimensões diferentes, seu conteúdo interno também será diferente. Os produtos mais altos têm 3 metros de altura, os mais baixos geralmente têm 2 metros de altura. A profundidade do móvel tem dois indicadores padrão - são 45 cm e 60 cm. A largura do próprio gabinete é selecionada individualmente dependendo da disponibilidade de espaço livre, do número de pessoas que vivem no cômodo e do que é necessário para ser colocado nele.

No caso de não ser possível colocar um guarda-roupa normal, seriam uma boa alternativa os artigos de canto, também disponíveis em diversos tamanhos, para os encaixar de forma orgânica no ambiente do quarto. Esta opção é mais compacta, principalmente para um quarto pequeno, onde é necessário colocar uma cama grande e móveis adicionais.

As portas dos guarda-roupas de correr podem ser feitas de diferentes materiais e abrir de diferentes maneiras. Na maioria das vezes, utiliza-se aglomerado e MDF, vidro ou espelho, que podem ser decorados com gravura ou impressão fotográfica. A folha da porta pode ter um design diferente:

  • todo;
  • com recortes;
  • veneziana;
  • com inserções de vidro.

        Pelo tipo de abertura distinguem-se opções como giro, deslizamento e dobradura.

        Na maioria das vezes, existem estruturas deslizantes que permitem economizar espaço útil no quarto, mas as opções de balanço e dobradura também são bastante convenientes.O sistema de balanço é familiar aos usuários de guarda-roupas comuns e permite chegar a qualquer prateleira para que a porta não interfira de forma alguma, o que acontece em estruturas de correr.

        Uma porta dobrável é geralmente apresentada como um acordeão e dobra conforme necessário.

        Os modelos de roupeiros de correr com duas portas no interior são compostos por dois compartimentos, nos quais uma barra para as coisas fica do lado direito, uma área de serviço está localizada abaixo e existem prateleiras do lado esquerdo. Pode haver uma ou duas barras, dependendo do número de coisas e do seu comprimento; se não houver necessidade de uma segunda barra, podem ser fornecidas prateleiras adicionais. Esta opção de mobiliário é ideal para duas pessoas, possibilitando uma disposição ordenada de tudo e da cama, além disso, podem ser embutidos guarda-roupas de grandes dimensões, o que é muito cómodo se houver um nicho não utilizado no quarto.

        Para uma família grande, um guarda-roupa de 3 portas é mais adequado para o quarto, que é dividido em 3 compartimentos internos, o conteúdo de cada um deles pode ser diferente. Uma parte deve ter uma barra, a segunda pode ter prateleiras e a terceira deve ter elementos adicionais: caixas de expansão, prateleiras de treliça, estantes de gravata e muito mais.

        Se os tipos de guarda-roupas acima mencionados forem inconvenientes ou não couberem no quarto, você pode instalar um guarda-roupa de canto. Esses móveis podem ter a forma de um trapézio, triângulo ou diagonal e aproveitar com eficácia o canto da sala, onde normalmente não custa nada. No centro, via de regra, são colocadas uma ou duas barras, as prateleiras à esquerda e as gavetas e sistemas adicionais à direita. Outra versão do dispositivo interno pode envolver a colocação de prateleiras à direita e à esquerda, ou em ambos os lados - módulos extraíveis.

        Módulos de pagamento

        Para tornar a utilização do guarda-roupa o mais cómoda possível, tudo o que existe no seu interior deve ser organizado de forma extremamente simples e lógica, permitindo-lhe chegar facilmente ao essencial, bem como dispor tudo o que raramente é utilizado na parte superior ou inferior dos móveis. Os produtos modernos são equipados com sistemas especiais de armazenamento.

        • Barra É um tubo de metal que é colocado dentro do gabinete e preso às paredes. O conjunto inclui uma barra, que se fixa a 170 cm de altura, mas pode fazer uma adicional colocando-a por baixo, para que possa pendurar roupas compridas por cima e roupas curtas por baixo.
        • Rigel - a mesma barra, mas com a capacidade de avançar, o que torna a localização do que procura mais rápida e cómoda.
        • Pantógrafo - uma barra que se move de cima para baixo e para trás graças a um mecanismo especial.
        • Bacharel - um design especial que combina vários cabides. Isso permite que todas as calças sejam arrumadas de maneira organizada sem ocupar muito espaço ou usar vários cabides.
        • Carrossel - uma barra que tem a capacidade de girar em torno de seu eixo, o que permite encontrar uma coisa específica o mais rápido possível.
        • Prateleiras - pisos de madeira, que armazenam a maior parte das coisas dobradas.
        • Caixas - recipientes fechados nos quais são dobrados pequenos objetos, que devem ser armazenados separadamente de todo o resto.

        Existem variedades de guarda-roupas em que não há necessidade urgente de um haltere, portanto, ele pode ser removido completamente substituindo-o por prateleiras e gavetas adicionais nas quais a roupa de cama, cobertores, toalhas e pijamas serão armazenados. No quarto, os elementos adicionais reais podem ser:

        • fechos para tábuas de passar roupa - mecanismo que permite colocar o produto no armário, escondendo-o de olhares indiscretos;
        • seção para pequenas coisas - uma forma com pequenas seções, onde gravatas, cintos, meias e outras peças de roupa e acessórios que são difíceis de colocar ordenadamente no armário estão perfeitamente localizados;
        • penteadeira - pode ser colocada dentro do armário e complementada com espelho, com as dimensões exigidas do armário, é possível utilizar esta área com máxima produtividade.

        Se nos módulos do guarda-roupa não houver espaço suficiente para várias coisas, os móveis podem ser complementados com gavetas de rede, que podem ser desdobradas, o que aumenta o conforto da sua utilização.

        Prateleiras e gavetas

        O enchimento do armário é diferente para cada pessoa - depende da quantidade de residentes e do seu guarda-roupa. Para posicionar corretamente todos os elementos dentro do sistema modular, deve-se determinar imediatamente onde ficarão as gavetas, cestos e cabides, após o que se poderá proceder à distribuição das prateleiras. Para o quarto, são frequentemente utilizadas prateleiras cegas em MDF e aglomerado, bem como uma versão em malha de metal. Para dispor convenientemente as coisas e os sapatos, é necessário calcular os parâmetros necessários. Para prateleiras com coisas, a altura ideal é 30-40 cm, para sapatos - 25 cm, para cobertores e travesseiros - 45 cm e mais.

        A parte principal das coisas está localizada no meio, de onde é conveniente retirá-las e inspecioná-las, portanto a distância de uma prateleira a outra deve ser a mesma aqui. Na parte superior do guarda-roupa, faz sentido dar mais espaço para as coisas volumosas que se usam de vez em quando. As caixas reticuladas costumam ser colocadas na parte superior, mas seu uso não causa desconforto, pois o conteúdo é bem visível e também ventilado, o que é uma grande vantagem.

        As caixas de madeira fechadas geralmente são colocadas mais perto do fundo do armário e contêm todos os tipos de pequenas coisas que não devem se perder.

        Como colocar as coisas corretamente?

        A capacidade de enchimento do guarda-roupa costuma ser bastante grande devido às suas dimensões e à presença de diferentes opções de colocação, pelo que a capacidade de arrumação adequada desempenha um papel importante. A disposição conveniente dos itens essenciais e todos os outros produtos no armário permitirá que você pegue as roupas e acessórios necessários o mais rápido possível, economizando esses valiosos segundos pela manhã.

        Costuma-se dobrar por cima coisas raramente usadas para não voltar a tocá-las. Pequenas caixas de moedas são colocadas abaixo do nível da cintura para que você possa ver facilmente todo o conteúdo. Se o gabinete tiver uma grande profundidade, não será muito conveniente usar prateleiras e gavetas, e é melhor fornecer um sistema extraível. Os acessórios de dormir de uso diário devem ser colocados no fundo do armário para não perder tempo e energia jogando-os para cima. No armário na mesma altura deve haver apenas uma haste, a colocação paralela de dois produtos só vai incomodar, é melhor dividi-los em um superior e um inferior, pendurando os objetos grandes em cima e os pequenos embaixo.

        Exemplos de conteúdo

        Graças à capacidade de selecionar independentemente as dimensões, aparência e preenchimento dos guarda-roupas, você pode criar móveis exclusivos adequados para um cômodo específico. As ideias de design podem ser muito diversas e são incorporadas graças a vários materiais: Painéis de aglomerado, MDF e madeira para fachada e portas, além de vidros e espelhos que podem substituir os caixilhos de madeira. As opções de enchimento do armário dependem das necessidades dos proprietários e da vontade de utilizar o espaço deste móvel da forma mais eficiente possível.

        O conjunto máximo de mobiliário completo permite organizar de forma ordenada e bonita todas as coisas, reservando o seu lugar para cada grupo. A presença de um grande número de estantes, caixas de madeira e metal, bem como barras de diferentes funcionalidades, permite separar as coisas do marido e da mulher, dos adultos dos filhos, da casa da rua. A abundância de espaço de armazenamento permite colocar sapatos e bolsas para os quais normalmente é difícil encontrar um canto adequado.

        Com um mínimo de espaço livre no quarto, o desenho do guarda-roupa deve ser o mais simples e conciso possível, mas ao mesmo tempo deve caber dentro dele todas as coisas necessárias. Para quem prefere uma opção fora do padrão de preenchimento do armário, a melhor opção seriam as prateleiras e gavetas metálicas, cada uma com uma função específica.

        Nessas prateleiras, você pode colocar roupas, sapatos, roupas íntimas, acessórios e, graças à possibilidade de prorrogação, será o mais fácil possível encontrar a coisa certa.

        No caso de haver muito poucas coisas no quarto que possam ser colocadas nas prateleiras, o número pode ser minimizado. É necessário providenciar um mezanino para cama e cobertores, bem como várias áreas de armazenamento de coisas essenciais e sapatos, e colocar tudo o mais em hastes, cujo número neste caso será aumentado para pelo menos três. Para fazer com que o conteúdo do armário pareça organizado, vale a pena fornecer várias gavetas fechadas de corrercolocando neles tudo o que é pequeno que precisa ser removido de olhos curiosos.

        O design de cada guarda-roupa é único, pois cada pessoa difere na sua opinião, gosto e desejos. Graças à possibilidade de escolher o material de base, as suas cores, dimensões, pode instalar um roupeiro em qualquer parte do quarto. A presença de portas originais e decoradas com máquina de jato de areia ou impressão de fotos vai decorar a sala e torná-la especial.

        Para encher o guarda-roupa do quarto, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa