Mobiliário

Mesas de cabeceira para o quarto: variedades e recomendações para a escolha

Mesas de cabeceira para o quarto: variedades e recomendações para a escolha
Contente
  1. Por que você precisa de uma mesa?
  2. Materiais (editar)
  3. Tamanhos e formas
  4. Opções de design
  5. Como escolher?
  6. Exemplos interessantes

As mesas de cabeceira do quarto são confortáveis ​​e, claro, obrigatórias. Eles têm muitos propósitos e também são fáceis de usar. Este elemento do interior é necessário em cada quarto, falaremos sobre as variedades e a seleção neste artigo.

Por que você precisa de uma mesa?

No quarto, além dos detalhes de uso direto, os itens secundários merecem atenção, que muitos esquecem ou nem sabem para que servem. Esses itens incluem a mesa de cabeceira. Ele pode ser colocado sobre pernas ou rodízios para facilitar a movimentação ao redor da sala, caso deva mudar de localização. O objetivo principal da mesa de cabeceira para o quarto é o seguinte:

  • principalmente um despertador, uma lâmpada, um telefone celular com carregador, um laptop, um tablet, um copo de água, copos, etc.
  • a aparência da mesa pode decorar o interior de todo o quarto, já que há uma grande variedade de modelos à venda; pegar algo único e original não será difícil;
  • para quem combina quarto com sala de jantar e local de trabalho, essa mesa é perfeita, pois nela se pode comer e trabalhar com um laptop;
  • pode ser usado como suporte para plantas de interior ou TV; esta é uma boa opção se você encontrou uma mesa que combina perfeitamente com o design de interiores, mas não encontrou uma mesa para TV.

Materiais (editar)

Essa mesa pode ser feita de qualquer material, desde aglomerado a forjado ou vidro. Vamos considerar os materiais mais comuns para a fabricação desses itens.

Metal

Os produtos de metal parecem elegantes e rigorosos ao mesmo tempo. Essas tabelas não precisam de muito espaço e podem ser feitas de acordo com um esboço individual. Mas há uma desvantagem condicional - peso. Produtos de metal de qualidade têm um bom peso. As mesas de metal não são adequadas para todas as soluções de interiores.

Como regra, eles são colocados em quartos, que são projetados em estilos modernos. Em ambientes clássicos, o metal nem sempre parece harmonioso.

Madeira

Os primeiros móveis eram de madeira, por isso são considerados os mais duráveis. Eles se encaixam bem em qualquer interior. As mesas de madeira natural são bonitas, confiáveis ​​e duráveis, mas requerem cuidados especiais. Para que os fatores externos não tenham um impacto negativo sobre eles, os móveis devem ser tratados com agentes anti-sépticos especializados. Graças a eles, os produtos não racham, embebem quando em contato com a umidade. Além disso, as mesas não serão atacadas por pragas (pragas de árvores).

As mesas podem ser feitas de diferentes tipos de madeira. A produção utiliza bétula, carvalho, pinho, nogueira, amieiro. Todos esses materiais produzem produtos resistentes e de alta qualidade, mas serão caros. Eles também fazem mesas de rattan. Os conhecedores de material de qualidade certamente conseguirão uma mesa de cabeceira desta raça. Pode ser feito de qualquer forma e complexidade. O rattan, despretensioso de cuidar, é leve, o que permite que ele seja movimentado com frequência e sem esforço pela sala.

Copo

As mesas de vidro são lindas e sofisticadas. Eles ficam bem em diferentes estilos de interiores, cabem facilmente em muitos ambientes... Os modelos modernos são feitos de vidro que não pode ser quebrado simplesmente assim, embora isso, é claro, possa ser feito, então você ainda tem que ter cuidado. As mesas de cabeceira de vidro são elegantes e esteticamente agradáveis, mas precisam de ser cuidadas constantemente. A poeira se acumula rapidamente em sua superfície - ela precisará ser regularmente removida da mesa.

Se as impressões digitais permanecerem neste móvel, elas também chamarão a atenção imediatamente. A menor contaminação atrairá muita atenção, então você não pode prescindir de procedimentos de limpeza constantes.

Plástico

Atualmente, os fabricantes fazem móveis de plástico de boa qualidade, mas isso não é garantia de sua durabilidade. Antes de comprar móveis de plástico é necessário certificar-se de que não há toxidade olhando os certificados de qualidade.

Aglomerado

Móveis feitos de aglomerado laminado são considerados "estereotipados" e parecem chatos. É de curta duração. O material em si é reconhecido como tóxico e indesejável para uso em dormitórios e permanência nele. Também não é recomendado o uso deste material em quartos de crianças. Isso se deve às peculiaridades e ao baixo custo de produção, que utiliza resinas de formaldeído, que, quando aquecidas em dias quentes, liberam substâncias tóxicas. Ao mesmo tempo, esse material é barato e difundido.

Existe um tipo de material mais seguro e ecológico - aglomerado laminado da classe E1. O conteúdo de formaldeído é mínimo. Pode ser usado em quartos e creches, mas visualmente em uma loja não será possível distingui-lo de uma opção barata. É raramente usado devido ao seu alto custo e, sob o disfarce de E1, é mais frequentemente distribuído como um análogo barato. Certifique-se de que à sua frente há móveis feitos de aglomerado laminado de classe E1, apenas pedindo ao vendedor um certificado de qualidade... Se eles não puderem fornecê-lo por algum motivo, é indesejável fazer uma compra nesta loja.

MDF

Outro dos materiais acessíveis e ecológicos para a produção de estruturas de móveis é o MDF. Pode imitar uma variedade de materiais, duráveis ​​e visualmente agradáveis.

Tamanhos e formas

Tamanhos, assim como formas, este artigo doméstico tem uma variedade enorme. Todas as dimensões e configurações podem ser selecionadas por si mesmas, levando em consideração o escopo de sua aplicação, o local de implantação permanente e o tamanho da própria sala. Se o objetivo principal da mesa de cabeceira é colocar apenas um abajur e um despertador, ela pode ser pequena. Quando o quarto tem uma área grande e a maior parte do tempo é gasto nele, então você precisa de uma mesa grande com várias prateleiras e suportes multifuncionais. Para tornar essas tabelas confortáveis ​​de usar, elas não devem ser menores que os parâmetros de tamanho padrão.

  • Altura É um parâmetro importante. Se a mesa for muito alta, será inconveniente de usar. Para uma aparência simétrica e estética do ambiente, a altura da mesa deve ser igual à altura da cama. O parâmetro ideal é 60 cm.
  • Largura. Este valor depende das dimensões da própria cama. Ao lado de um modelo único ou de um caminhão, uma mesa de cabeceira com uma largura de 40-60 cm será ideal. Em combinação com uma cama de casal ou maior, a largura pode variar de 60 a 100 cm. Uma largura de 30 cm é adequada. para colocar um pequeno número de itens pequenos.
  • Comprimento. Este parâmetro depende da finalidade do produto e de sua área de aplicação. Se apenas a disposição dos objetos for planejada, é desejável que a profundidade não ultrapasse 50 cm.

As mesas de cabeceira de design podem ter formas incomuns e bizarras, e você precisa encontrar um produto que se encaixe bem em um determinado lugar. Essas peças de mobiliário podem ser apresentadas de várias formas.

  • Modelo quadrado é considerada uma peça padrão, adequada para qualquer local. Pode ser feito em versão clássica ou em qualquer outra versão. Este modelo ficará lindo em quase qualquer quarto.

É reconhecida como conveniente para o uso constante, versátil e adequada como mesa de cabeceira para pequenos eletrodomésticos.

  • Modelo redondo reconhecida como uma escolha universal para uma sala modestamente quadrada. Uma variedade semelhante pode ser colocada não apenas na lateral da cama, mas também nas áreas dos cantos. Uma mesa como essa geralmente ocupa um espaço vazio.
  • Formulários não padronizados. Essas instâncias podem ser feitas na forma de uma pirâmide ou retângulo. As tabelas com uma estrutura quebrada são consideradas populares. Esses produtos são adquiridos exclusivamente para fins decorativos, pois têm uma aparência bonita e incomum.

Opções de design

Uma mesa de cabeceira é obrigatória. Eles não se parecem em estilos diferentes.

  • Em um estilo minimalista Mesas feitas de metal, rattan ou "bom" plástico se encaixam bem. Na maioria das vezes, eles têm uma cor calma e fraca. O branco é freqüentemente usado. Em uma sala pequena, não é necessário instalar 2 elementos, quando você pode conviver com um, o que adicionará singularidade ao espaço.
  • No quarto feito estilo sertanejo, você pode instalar móveis em cores naturais de materiais de origem natural. Este modelo deve ser o mais massivo possível, sustentado em chave “rústica”.
  • Quando o estilo da sala reflete uma certa cultura (por exemplo, Japão), deve ser visível em todos os elementos da mobília, incluindo pequenas mesas.
  • Estilo classico uma mesa feita de madeira natural com detalhes esculpidos ficará linda.

Como escolher?

Ao procurar uma mesa de cabeceira, você precisa prestar atenção aos seguintes recursos:

  • decida com antecedência qual modelo de mesa de cabeceira deseja comprar - fixa ou móvel (sobre rodas);
  • escolha modelos de materiais de alta qualidade; devem ser ecologicamente corretos, seguros e confiáveis;
  • preste a devida atenção ao design do mobiliário selecionado, aqui você precisa aproveitar o estilo em que o interior da sala é implementado como um todo; por exemplo, uma mesa cromada parecerá inadequada em um cenário clássico, e uma mesa entalhada em estilo antigo não se encaixará em um estilo moderno;
  • observe a mesa com atenção - ela deve ser produzida em perfeita qualidade; dê uma olhada em todas as superfícies do produto selecionado - se você notar riscos, vincos, áreas desfiadas ou lascas, então é melhor não comprar o produto e visitar outra loja de móveis;
  • certifique-se da montagem de alta qualidade do produto - a mesa não deve balançar ou fazer barulho, a estrutura deve ser estável e resistente, se você tiver a menor dúvida quanto à qualidade, é melhor não comprar esses móveis;
  • recomenda-se comprar móveis de grife de marcas conhecidas, mesinhas de cabeceira costumam ter um preço alto, mas valem a pena; as versões de marca são feitas de boa qualidade, parecem mais sólidas e duram mais.

Exemplos interessantes

As mesas de cabeceira nos quartos complementam a imagem geral e tornam o interior mais harmonioso e completo. Eles se encaixam bem com uma variedade de estilos.

  • Mesinhas de cabeceira quadradas pequenas e brancas ficarão interessantes perto de uma cama branca lacônica com uma cabeceira alta branca como a neve decorada com bordados acolchoados. Móveis nessas cores irão se destacar e atrair mais atenção se forem colocados contra uma parede de realce escuro, por exemplo, esmeralda escura.

Nas mesas você pode colocar um despertador e um pequeno vaso com uma planta.

  • Uma pequena mesa redonda em metal dourado encontrará seu lugar ao lado de uma cama de casal com travesseiros e lençóis azuis, uma colcha cinza contra um fundo de paredes claras e um teto branco. Em tal mesa, você pode definir uma pequena lâmpada ou vaso decorativo.
  • Uma mesa de cabeceira quadrada com pés de metal será um ótimo complemento para uma grande cama de casal em preto e branco (com predominância do branco na cama). Em tal mesa, haverá espaço suficiente para uma lâmpada de cabeceira listrada com flores frescas em vasos.

Tudo parece ótimo contra o pano de fundo de uma sala branca com grandes espelhos.

  • Mesas minimalistas, rústicas e angulares em cores brancas como a neve irão complementar uma cama branca com uma cabeceira alta e macia. Contra o fundo de um acabamento claro, esse tandem parecerá muito esbranquiçado, portanto, para diluí-lo, é necessário estender um cobertor preto e colocar grandes abajures com abajures azuis sobre as mesas.

Para informações sobre como fazer a mesinha de cabeceira com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa