Cães

Schnauzers: descrição de raças, tipos e nuances de conteúdo

Schnauzers: descrição de raças, tipos e nuances de conteúdo
Contente
  1. Origem
  2. Descrição
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Variedades
  5. Manutenção e cuidados
  6. Alimentando
  7. Treino e educação

Existem muitas raças de cães versáteis que são capazes de se tornarem companheiros leais aos humanos, além de desempenhar muitas funções importantes. Na lista disponível, vale destacar o schnauzer alemão, que hoje é representado por três subespécies interessantes e populares.

Origem

A Alemanha é considerada a pátria dos schnauzers. As primeiras menções a animais com este exterior datam do século XVIII. Esses cães eram usados ​​anteriormente por fazendeiros para proteger suas fazendas da invasão de toupeiras e ratos. Acredita-se que os ancestrais dos modernos animais de estimação de quatro patas desta raça foram os Pinschers. Porém, no processo de interação com os humanos, ficou claro que os schnauzers não são apenas excelentes apanhadores de ratos, mas também podem desempenhar outras funções úteis, que serviram de impulso para a seleção dos cães.

Schnauzer é traduzido do alemão como "focinho", um olhar para o cão será suficiente para entender por que foi chamado assim. Depois que os humanos começaram a se dedicar à criação de animais, criaram-se cães grandes, que poderiam ser usados ​​para transportar bagagens de médio porte e peso, assim como cães pequenos que atuam como companheiros fiéis do homem.

Descrição

Apesar de hoje existirem três tipos de schnauzers, eles apresentam características comuns a todos. Isso diz respeito principalmente ao focinho. Será retangular, alongado, com uma transição bem visível da parte frontal, enquanto o nariz nos cães também permanece retangular. Os olhos e lábios dos animais devem ser escuros. Dois tipos de orelhas são permitidos:

  • recortado;
  • comum.

A primeira opção proporcionará as aurículas em pé, quando, em seu tamanho natural, ficarão meio penduradas. O corpo dos schnauzers se assemelha a um quadrado, enquanto os membros são fortes, não se distinguindo pelo tamanho. A cauda é cortada.

A pelagem é bastante áspera, sem um corte de cabelo será longa e reta. No entanto, os cães são geralmente aparados e aparados para conseguir uma aparência bem cuidada, uma vez que os animais não eliminam naturalmente.

Normalmente, os cabelos da cabeça e do pescoço são encurtados e os das coxas também estão sujeitos a tosquia. Com a ajuda de diversas ferramentas, os cães são confeccionados com barbas, bigodes, sobrancelhas expressivas. A pelagem mole é considerada um desvio das características estabelecidas na raça.

A cor padrão da pelagem para animais será preto e branco, e os cães também estão disponíveis nas cores sal e pimenta. Para schnauzers, é considerado aceitável o uso de máscara, porém a presença de manchas claras será considerada uma rejeição. De acordo com os padrões estabelecidos em 1979, a altura e o peso dos animais de estimação quadrúpedes desta raça devem ser os seguintes:

  • na cernelha, os schnauzers gigantes terão de 60 a 70 centímetros com um peso corporal de 35 a 47 quilos;
  • a espécie média cresce até 45-50 centímetros, com um peso que varia de 14-20 quilogramas;
  • os cães anões devem estar na cernelha na marca dos 35 centímetros, com um adulto pesando cerca de 4-8 kg.

Os animais desta raça destacam-se pela boa saúde, raramente sofrem de constipações. São esses animais de estimação que são considerados centenários. No entanto, eles podem ter anormalidades genéticas como displasia das patas traseiras, doenças dos órgãos visuais, diabetes, oncologia e volvo gástrico.

Os cães são caracterizados por altas habilidades intelectuais, curiosidade e atividade. Schnauzers têm uma psique equilibrada, eles permanecem fiéis ao seu criador em qualquer situação. É improvável que um estranho consiga atrair o schnauzer para o seu lado, mesmo com a ajuda de uma guloseima. A raça é considerada adequada para funções de guarda.

Vantagens e desvantagens

Um cão desta raça tem pontos fortes e fracos que precisam ser estudados por um criador em potencial. As vantagens dos schnauzers incluem:

  • inteligência desenvolvida, à luz da qual os animais se destacam por sua excelente capacidade de aprendizagem;
  • o cão se dá bem com as crianças;
  • a raça é considerada universal, portanto o cão pode ser utilizado como companheiro e vigilante;
  • os animais raramente ficam doentes e vivem muito.

O ambiente de características que podem ser atribuídas às fragilidades da raça são anotadas:

  • a necessidade de cuidados especiais constantes com a pelagem do animal;
  • organização de passatempo ativo regular para o animal de estimação.

Variedades

Com base nas características do exterior, os schnauzers são divididos em subespécies.

Schnauzer miniatura

Estes são animais de estimação de pequeno porte com um focinho típico em forma de raça. Em animais, a transição da testa é pronunciada, sobrancelhas espessas estão presentes. Sem corcunda, paralela à testa. Os lábios são bem fechados, pintados de cor escura. A mordida de cachorro é em tesoura, os olhos ovais são de tamanho médio. As orelhas são inseridas altas, a parte superior retorcida em direção ao focinho, o corte parcial é permitido. O segundo nome popular para animais com um exterior semelhante é Cocker Micro Schnauzer.

O corpo dos schnauzers em miniatura é semelhante a um quadrado, as costas são pequenas com músculos desenvolvidos. A garupa é arredondada, inclinando-se suavemente em direção à cauda. O peito é largo, a linha do abdômen é esgalgada. As pernas são retas, as patas são pequenas com dedos fechados, almofadas e garras pretas. A cauda é inserida alta, assim como as orelhas às vezes são cortadas. Alguns cachorros desta subespécie da raça nascem com uma cauda pequena, que não faz sentido encurtar.

O Schnauzer Miniatura é perfeito para guardar em casa.

Mittel Schnauzer

O cão cresce em tamanho maior do que as subespécies anteriores, tem um espartilho muscular bem desenvolvido, uma cabeça pequena mas alongada, característica de todos os schnauzers. Na frente do focinho da testa apresenta-se em forma de cunha, o cão tem bigode, sobrancelhas grossas e barba. Dentada em tesoura, olhos ovais de cor escura.

A constituição é quadrada, o peito é largo, as costas ligeiramente inclinadas. As patas não se distinguem pelo tamanho, mas são desenvolvidas corretamente. A cauda é inserida alta, o corte é permitido, mas pelos padrões deve ser longa.

Schnauzer gigante

Os cães têm um crânio bastante grande e focinho em forma de cunha com barba e sobrancelhas. Além disso, as mandíbulas do animal se destacam pela sua força, os olhos repetem o formato de um oval, estão localizados bem próximos à cana do nariz. As orelhas caídas, colocadas simetricamente, têm uma forma triangular. O dorso nos cães desta subespécie é curto, a linha do abdômen é esgalgada, o tórax é grande, projetando-se para a frente. As pernas são retas e longas, as posteriores geralmente são ligeiramente mais curtas do que as anteriores, espaçadas com uma ligeira inclinação.

Manutenção e cuidados

Ao adquirir um cachorro schnauzer, é preciso estar preparado para o fato de o animal necessitar de atividade física regular, portanto, na hora de criar um cão, é necessário proporcioná-lo com longas caminhadas diárias. O passatempo deve ser compartilhado. Além das caminhadas habituais na coleira, o animal deve estar ocupado com várias brincadeiras para se aquecer adequadamente. Este momento é extremamente importante para os cães que moram no apartamento.

Além da atividade física, manter schnauzers implica em pentear constantemente o pêlo. Tudo se resume à escovação diária com uma escova de metal. Recomenda-se pentear o animal na direção do crescimento dos pelos.

O subpêlo também deve ser penteado, caso contrário, formar-se-ão esteiras.

A poda é feita a cada seis meses, a cabeça e os quadris do cão são tratados com uma máquina de escrever, caso contrário, você pode empunhar uma tesoura. Conforme os schnauzers crescem, é necessário encurtar os cabelos na região dos olhos e da boca, a barba pode ser simplesmente lavada, deixando o comprimento inalterado. Esses procedimentos são mais confiáveis ​​por profissionais, caso contrário, o cão ficará extremamente desleixado.

A atenção do criador exigirá os olhos e a boca do cão. Recomenda-se ao animal escovar os dentes com uma escova e pasta especiais. Você pode substituir ingredientes comprados em lojas por bicarbonato de sódio. Os olhos são enxugados com um algodão úmido para evitar possível inflamação dos órgãos da visão; todas as secreções nos cantos dos olhos devem ser removidas imediatamente. À medida que cresce, o schnauzer precisa aparar as unhas, o melhor é ensinar o cão a esse procedimento desde a infância. Recomenda-se começar pelos membros posteriores, removendo apenas a parte extrema não viva da unha.

Alimentando

A dieta dos cães desta raça exige que o criador cumpra algumas nuances. Como na maioria das vezes o animal entra em casa como filhote, ele deve equipar adequadamente o local para alimentação. As tigelas de comida para animais de estimação devem ser colocadas em um suporte que possa ser ajustado à altura do cão. É necessário providenciar água nas proximidades. Não deixe uma porção meio comida até a próxima refeição. Qualquer alimento para um schnauzer é pré-aquecido à temperatura ambiente. O tempo ideal de alimentação será uma hora antes da caminhada planejada ou meia hora depois de voltar para casa.

A dieta do animal deve ser composta de ¼ de alimentos vegetais e ¾ de ingredientes de origem animal. Vale destacar os alimentos recomendados que devem estar presentes na dieta de um schnauzer:

  • carne e vísceras;
  • frutos do mar;
  • produtos lácteos fermentados;
  • mingau;
  • biscoitos ou farinha de centeio;
  • ovos;
  • legumes;
  • verdes;
  • frutas.

Se um cachorro implora por comida em uma mesa humana, essas tentativas devem ser reprimidas de maneira severa. Salga, fumo e alimentos fritos são proibidos.A raça não conhece o senso de proporção, por isso a quantidade de alimentos ingeridos deve ser rigorosamente controlada para não provocar problemas no trato gastrointestinal e obesidade.

Schnauzers podem ser alimentados com ração industrial seca ou comida natural. O valor da diária é regulado em função da idade do animal quadrúpede.

Assim, de 2 a 4 meses, 200 gramas de ração serão suficientes para o animal, em meio ano o volume aumenta 2 vezes.

Os cinologistas e criadores experientes desta raça de cães recomendam o cumprimento destas regras na elaboração do menu.

  • A primeira refeição da manhã deve ser líquida. Isso terá um efeito positivo na digestão.
  • A carne deve ser alternada com laticínios e produtos lácteos fermentados. É melhor dar cru, evitando alimentos gordurosos. No verão, os produtos cárneos e as vísceras são adicionalmente mergulhados em água fervente para evitar a infecção por vermes.
  • Uma refeição deve conter mais vegetais. São oferecidos aos cães na forma pura e crua, para uma boa assimilação das raízes, são triturados, acrescentando-se mais uma colher de chá de óleo vegetal. Além disso, as verduras frescas são importantes para o animal na dieta, pois são amassadas e adicionadas a qualquer prato. Algumas raças são proibidas de comer tomates, mas com os schnauzers a situação é oposta - eles podem receber tomates, mas depois de retirá-los.
  • A partir dos 4 meses é necessário retirar temporariamente os ingredientes sólidos do cardápio do cão até que os dentes mudem.
  • O melhor é pré-ferver o peixe, retirar as espinhas. As opções preferidas para o schnauzer serão as variedades marinhas, o pollock é proibido.
  • Entre os laticínios e os laticínios, a prioridade será o queijo cottage, o leite fermentado ou kefir, variedades de queijo duro. Esses alimentos são importantes para o cão ao longo de sua vida, pois é uma fonte insubstituível de cálcio, importante para os ossos e dentes.

Se for mais fácil para o criador alimentar o animal de estimação com ração industrial, o conhecimento do filhote com esses produtos deve ser gradual. É permitido alimentar com ração seca, bem como uma variedade de patês e geléias. Eles selecionam opções para os feeds da loja com base na subespécie e no tamanho do schnauzer; produtos premium são uma prioridade. Se o animal apresentar reações alérgicas ou doenças, a seleção da ração ideal deve ser realizada em conjunto com o veterinário.

Na hora de organizar a comida, não se deve esquecer o acesso constante do cão à água potável limpa, principalmente quando se alimenta com ração industrial seca.

Treino e educação

No processo de treinamento e educação de um schnauzer em crescimento, o criador é recomendado para construir todas as classes de uma forma lúdica. Será possível ensinar alguns comandos básicos ao cão simplesmente jogando bola com ele. O animal não perdeu seus instintos de caça, por isso é importante que o animal desenvolva e mantenha sua busca por objetos usando o olfato. É permitido usar recompensas alimentares no jogo de aprendizagem.

Os cinologistas recomendam começar as aulas com um animal de estimação entre 2 e 2,5 meses. Deve-se destacar que a raça é facilmente treinada em vários truques circenses. Além das recompensas por um comando executado corretamente, o dono precisa estabelecer limites claros de liderança para apontar o erro de comportamento do animal quando desobediente. Não é recomendável praticar força física e gritar durante o treinamento. Qualquer elevação da voz será suficiente para o cão. Não se deve usar o método de ensino de equipes por meio de memorização mecânica, tais opções com um schnauzer não trarão resultados positivos.

Ensinando um cão desde a infância a realizar funções de guarda, no futuro você poderá conseguir um bom guarda pessoal e vigilante para sua casa.

Recorrendo a cursos adicionais com um cinologista, um salvador de primeira classe pode ser criado de um cão, os animais seguem muito bem a trilha.

No próximo vídeo você encontrará mais informações sobre a raça Schnauzer.

sem comentários

Moda

a beleza

casa