Cães

Cão islandês: descrição e conteúdo

Cão islandês: descrição e conteúdo
Contente
  1. História de origem
  2. Características da raça
  3. Como escolher um cachorrinho
  4. Caráter e comportamento
  5. Manutenção e cuidados
  6. Nutrição
  7. Educação e treinamento

A frase "o cachorro é o melhor amigo do homem" já se tornou um aforismo. E por um bom motivo. Esta expressão enfatiza o caráter leal e leal do animal de estimação de quatro patas. Hoje no mundo existe um grande número de diferentes raças de cães, além disso, os criadores continuam a criar cada vez mais novas subespécies.

Particularmente notável é a raça de cão conhecida como Pastor Islandês. No artigo de hoje, iremos considerar todas as características e características desta raça, estudar a história de origem, e também conhecer as regras de manutenção e princípios de cuidado de indivíduos individualmente.

História de origem

A história do cão islandês é bastante interessante por seus detalhes incomuns. Inicialmente, o pastor desta raça apareceu na Islândia (daí o nome da raça). Os historiadores datam esse evento de maneiras diferentes, uma coisa é óbvia - aconteceu no século 1 DC entre 874 e 930 anos. Naquela época, esse tipo de cão era o mais difundido e popular.

Os antigos usavam cães como guardas e protetores (embora os cães pastores fossem pequenos). Estes, por sua vez, justificavam as esperanças de seus donos, serviam-nos fielmente. Nesse sentido, os pastores e fazendeiros estavam imbuídos de um amor verdadeiro pelos cães islandeses, muitos consideravam os animais de quatro patas não apenas como ajudantes e amigos, mas também como membros da família em pleno direito.

A história conhece o período de propagação do vírus da peste em todo o mundo. Os cães pastor islandeses também foram expostos a esta doença, cujo número diminuiu significativamente nos anos indicados. No entanto, cada nuvem tem um forro prateado.

A disseminação da doença levou ao fato de que indivíduos individuais foram retirados da Islândia e, dessa forma, a raça se espalhou por todo o mundo. Vários anos depois, um trabalho ativo começou na seleção e criação de cães desta raça e, em 1969, os pastores islandeses foram reconhecidos como parte do patrimônio cultural da Islândia. Um pouco mais tarde, a raça foi reconhecida internacionalmente e classificada como guardiã do norte e animal pastor.

No entanto, mesmo apesar de tudo isso, a raça chamada Pastor Islandês é considerada em número bastante reduzido.

Características da raça

No que diz respeito ao cão pastor islandês, bem como em relação à grande maioria das outras raças de cães oficialmente reconhecidas, foram adotados padrões internacionais que devem ser cumpridos tanto por cachorros recém-nascidos como por adultos.

Portanto, em primeiro lugar, é importante observar que Os cães pastor islandeses têm um corpo bastante poderoso e forte. O peito é largo e as costas bem construídas. A cauda não tem excelente desempenho, geralmente tem comprimento médio. Os membros do cão são especialmente poderosos. Eles têm uma estrutura bastante reta, mas ao mesmo tempo são bem desenvolvidos. Todo o corpo de um animal de estimação de quatro patas é proporcional. A cabeça não é exceção, bastante larga em sua estrutura anatômica.

Os cientistas classificam o tipo de mordida do cão como tesoura.

De particular interesse em termos de aparência é a pelagem do cão pastor islandês. De um modo geral, o animal pode ser de pêlo curto ou de pêlo comprido. De uma forma ou de outra, a linha do cabelo tem uma densidade bastante alta e é resistente à água e à umidade. Independentemente de um único indivíduo ter pêlo comprido ou curto, os pêlos das pernas, orelhas, crânio e focinho serão muito mais curtos em comparação com o comprimento dos pêlos do resto do corpo. Por outro lado, o rabo do cão se distingue pelo aumento da maciez.

Quanto à cor da pelagem, pode ser muito diversa. Assim, as cores aceitáveis, de acordo com os padrões internacionais para o Cão Pastor da Islândia, incluem tons de branco e bege, dourado, marrom, cinza e preto.

Como escolher um cachorrinho

Se você decidir ter um cão islandês de raça pura, entre em contato com o canil. Como a raça é pequena em número, não há tantos representantes no território da Rússia. Na maioria das vezes, os filhotes são trazidos da Suécia e da Dinamarca.

Ao escolher um bebê, em primeiro lugar, preste atenção em como ele reagiu à sua aparência. Um cachorrinho islandês saudável é curioso, extrovertido e não agressivo... Sua cauda deve ser levantada acima do dorso, como uma bandeira. Além disso, não se esqueça que um criador zeloso nunca venderá um filhote sem vacinas e passaporte veterinário. O bebê deve ter pelo menos 2 meses.

Caráter e comportamento

Se você tentar descrever o cão pastor islandês com apenas algumas palavras, então, em primeiro lugar, vale a pena mencionar características como alegria e tranquilidade. Os animais são amigáveis ​​para com os outros (humanos e outros animais). Eles fazem um bom contato até mesmo com crianças pequenas.

Os cães pastores islandeses não suportam solidão prolongada, pois gostam de estar constantemente na companhia de seu dono.

Os animais são capazes de mostrar agressão apenas em resposta a um comportamento malicioso e agressivo ou se anteciparem o perigo.

Manutenção e cuidados

Para começar, deve-se destacar que cientistas, veterinários, bem como criadores experientes não recomendam manter em apartamento um indivíduo pertencente a esta raça. Esse ambiente é desconfortável para o animal e pode ser estressante. Os cães pastor islandeses não estão de todo adaptados ao ambiente urbano.

Está em conexão com tais características do animal recomenda-se mantê-lo apenas em uma casa particular com terreno próprio ou território contíguo. O cão precisa de espaço suficiente para correr e liberar sua energia. O tempo mínimo permitido que seu animal de estimação de quatro patas deve passar na rua é de 2 horas por dia.

O pastor islandês tem características adaptativas pronunciadas e pode suportar quase todas as condições meteorológicas. Assim, quanto às regiões do norte, que se caracterizam pelas geadas, o animal é salvo das baixas temperaturas graças à sua lã grossa, que ajuda a se manter aquecido. Em climas secos e quentes, a pelagem do cão protege o animal da luz solar direta e evita o superaquecimento. Além disso, como mencionado acima, a linha do cabelo do pastor islandês é capaz de repelir a umidade, de modo que o cão não tem medo da precipitação.

No entanto, o cabelo animal tem mais do que propriedades positivas. Também deve levar em consideração o fato de que o cão tem tendência a soltar o leite, por isso deve ser escovado regularmente... O processo de muda ocorre de forma especialmente intensa na primavera e no outono, portanto, durante esses períodos, seu animal de estimação precisa de mais atenção em termos de cuidados. Além disso, o banho pode ser atribuído a atividades de cuidado. No entanto, este procedimento não deve ser usado em demasia - lave o animal somente quando ele ficar sujo e se necessário... Separadamente, os veterinários também observam a necessidade de aparar as unhas regularmente.

Nutrição

De um modo geral, nota-se que os animais pertencentes à raça islandesa não são exigentes em relação à dieta alimentar. Porém, mesmo apesar disso, você não pode negligenciar o planejamento das refeições para seu amigo de quatro patas e alimentá-lo com restos de comida da mesa do mestre. Deve ser lembrado que, de uma forma ou de outra, mas a comida do animal deve ser saudável e equilibrada. Procure saturá-lo com o máximo possível de componentes úteis que garantam o crescimento e desenvolvimento ativo do animal.

Como base para a nutrição do seu animal de estimação, você pode escolher alimentos em pó e rações prontos que são vendidos em pet shops e mercados zoológicos. Esta opção pode parecer mais conveniente e confortável para aqueles que não gostam de cozinhar e querem facilitar ao máximo o fornecimento de comida para seu animal de estimação.

No entanto, se você escolheu esta opção, antes de comprar este ou aquele feed, você deve consultar um especialista com antecedência e esclarecer se é adequado especificamente para o seu animal de estimação... Além disso, neste caso, você precisará adquirir vários suplementos nutricionais e vitaminas necessárias para o corpo do animal.

A segunda opção é considerada mais orçamentária, mas é demorada. Portanto, você pode alimentar seu pastor islandês com alimentos naturais que você mesmo ingere. A dieta do cão deve consistir em cereais, vegetais, frutas, produtos lácteos fermentados, bem como carne magra e peixe. Lembre-se que ao escolher a comida natural, você deve preparar a comida para seu cão separadamente. Devem ser frescos e de boa qualidade. Em nenhum caso, seu animal de estimação deve receber comida vencida, estragada ou estragada. Além disso, não o alimente com sobras de sua mesa.

De vez em quando, para agradar seu amigo de quatro patas, você pode comprar guloseimas especiais para seu cão, que são vendidas em zoológicas. Lembre-se de se manter hidratado também. Além do mais, É importante lavar e limpar sistematicamente as tigelas com água e ração, pois existe o risco de contaminá-las com organismos nocivos ou desenvolver infecções.

O número ideal de refeições por dia é 2 vezes. Além disso, é aconselhável alimentar o cão após uma caminhada, treino ou jogos ativos.

Educação e treinamento

Foi comprovado cientificamente, e também observado na prática, que o cão pastor islandês é excelente para treinamento e treinamento. Além disso, esses processos são uma espécie de jogo para os animais, pois estão muito dispostos a obedecer ao dono, cumprindo e lembrando todos os seus comandos e exigências.

Claro, o aprendizado deve começar desde o início, com os comandos mais básicos... No entanto, vale lembrar que, tendo habilidades mentais bastante elevadas o cão é capaz de aprender truques mais complexos, que, como sempre, não estão incluídos no programa geralmente reconhecido... Neste sentido, a estrutura anatómica do cão desempenha um papel positivo, o que lhe permite ultrapassar facilmente obstáculos ou demonstrar destreza e graça.

Além disso, é importante observar que o treinamento e a educação dos cães pastores islandeses é mais uma necessidade fisiológica e intelectual, e não um capricho do proprietário.

Assim, pudemos ter certeza de que o pastor islandês por sua natureza é um animal bastante não trivial que possui uma série de características e características originais. Se seguir todas as recomendações de cuidados necessárias e seguir rigorosamente as instruções dos especialistas, pode garantir uma vida longa e feliz ao seu animal de estimação. A expectativa de vida média dos cães pastores islandeses é de 15 anos.

No próximo vídeo, você encontrará mais informações sobre o cachorro islandês.

sem comentários

Moda

a beleza

casa