Pequinês

Tudo sobre a raça pequinês

Tudo sobre a raça pequinês
Contente
  1. Descrição
  2. Prós e contras da raça
  3. Variedades
  4. Traços de caráter
  5. Como escolher?
  6. Como nomear?
  7. Contente
  8. Avaliações

Os amantes dos animais sabem que não há melhor amigo do que um cão querido. Existem diferentes raças no mundo, e cada uma delas difere em caráter e hábitos. Existem cães de luta, existem cães de quintal e existem cães de companhia. Isso inclui o pequinês. Eles são animais de estimação muito inteligentes e atenciosos.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Saúde
Abaixo da média
(Classificação 2 de 5)
Inteligência
Padrão
(Classificação 3 de 5)
Atividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Necessidade de cuidado
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Custo de manutenção
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Boa guarda
(Classificação 4 de 5)
* Características da raça "Pequinês" com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

Descrição

Esta raça apareceu na China antiga. Lá, os donos desses cães eram os imperadores ou a mais alta nobreza. Os cachorros foram alimentados com leite de vaca. Nas famílias imperiais, o pequinês era considerado um animal sagrado. Ele protegeu a casa de ladrões e espíritos malignos. Em sinal de respeito e reverência, cada um desses cães tinha um servo que cuidava dela.

Na Europa, o pequinês chinês apareceu pela primeira vez após a derrota de Pequim na Segunda Guerra do Ópio. Eles se tornaram um presente para a Rainha Vitória como um símbolo do mais profundo respeito.

O pequinês parece completamente extraordinário. O nariz achatado, o focinho incomum e o cabelo comprido fazem com que este cão pareça um filhote de leão ou um macaquinho. E apenas uma postura orgulhosa nos lembra de pertencer à alta sociedade.

Devido às suas qualidades, os cães ganharam fama fora do Palácio de Buckingham. Nos Estados Unidos, até o primeiro clube de amantes de Pequim foi organizado, no qual apenas pessoas importantes e seus animais de estimação eram registrados.

O progenitor da raça incomum foi o brinquedo asiático de cara larga. Os cientistas, tendo feito o DNA, determinaram a relação dos pequinês com raças como Shih Tzu, Pug, Papillon, Chihuahua, até mesmo lobos estiveram envolvidos na formação da raça.

Com muitos séculos de existência, esta raça não perdeu as suas características principais. O pequinês parece o mesmo hoje de antes, exceto que os cães ficaram um pouco mais pesados ​​e um pouco mais baixos. Hoje, pequinês pode variar em altura de muito grande a muito pequeno. As dimensões também mudaram. As pessoas compram filhotes e não pensam nos padrões como os criadores de verdade fazem. Pelo fato de existirem amadores que se preocupam com a pureza da raça, a história do pequinês de raça pura continua.

As pessoas criaram especialmente esses animais de estimação para que eles entretessem seus donos. Os pequineses mantiveram esta missão: permaneceram afetuosos, brincalhões e inteligentes.

É o companheiro perfeito tanto para uma pessoa como para toda a família.

Os cães são leais aos seus donos. Além disso, eles amam absolutamente todos os membros da família igualmente, ao contrário de outras raças (por exemplo, terrier de brinquedo). Apesar de sua pequena estatura, o cão corre para o agressor ou começa a latir alto até que o inimigo vá embora.

Em resposta, o animal de estimação requer atenção redobrada para si mesmo. Eles precisam ser acariciados e mimados. O cão adora brincar e as patas curtas não atrapalham. Mas isso não significa que essa raça precise se mover muito. O pequinês se adapta a todas as condições. E, se necessário, aguardam pacientemente que o dono escolha o horário e os conduza para um passeio. Portanto, esses cães podem viver tanto em um apartamento quanto em uma casa grande.

Eles são limpos e têm uma inteligência bastante alta.

Como outros cães, o pequinês tem uma variedade de cruzamentos. Parecem pequinês, só que podem ter focinho alongado. A origem deste cachorro não pode nos dizer nada. Não estamos falando de uma raça recém-desenvolvida, mas apenas considerada um capricho dos proprietários. Lembre-se de não acasalar cães de tamanhos muito diferentes.

Prós e contras da raça

Para os amantes de cães, o pequinês é considerado a opção ideal. À primeira vista, ele atende a todos os requisitos que podem ser apresentados a um cão doméstico. Esta raça não difere em agressividade, adora brincar, apega-se aos donos.

Em princípio, toda raça de cachorro projetada para morar na casa tem características semelhantes. As pessoas escolhem cães ao chamado da alma. E ainda, para não ficar desapontado com a escolha, é necessário estudar cuidadosamente as qualidades e a natureza desta raça.

As vantagens incluem vários recursos.

  • Em primeiro lugar, é uma aparência engraçada e atraente. Ninguém na rua passará por sua empresa sem sorrir. Por um lado, as pessoas ficam animadas.
  • Esta raça raramente fica doente. Com bons cuidados, o animal não causará problemas especiais a este respeito.
  • O pequinês não tem apenas uma aparência atraente, mas também qualidades de guardião. Ele dará um sinal se os ladrões subirem até você. Seu ouvido sensível e intransigência para com os estranhos permitirão que você durma em paz.
  • Esta raça de cachorro não congela no inverno. Ela não precisa de condições especiais para passear. Um casaco quente manterá seu animal de estimação aquecido. Você pode levá-lo com segurança para o país.
  • Os pequinês não se cansam rapidamente em caminhadas (como os buldogues) e podem brincar e correr com você por muito tempo. Você não precisa arrastar um cachorro em uma longa caminhada, que está cansado e não quer mais se mover sozinho.

Os pequinês têm alguns traços característicos que não pertencem aos pontos negativos, mas também é difícil atribuí-los aos pontos positivos.

  • O cão é essencialmente mimado desde o início. Essa característica é inerente à sua genética.Afetados pela origem imperial. Você sempre terá que elogiá-la e acariciá-la. Não se esqueça de dar um petisco ao seu pet, caso contrário ele ficará ofendido.
  • O pequinês exige atenção do proprietário 24 horas por dia. O animal de estimação estará sempre com você e te seguirá em qualquer lugar. Uma espécie de cauda. Isso pode ser irritante para alguns.

Contras, você também precisa estar ciente.

  • Os pequineses estão sujeitos a vários ferimentos devido à sua falta de jeito e constituição pesada. Eles podem facilmente cair de um sofá alto e machucar sua pata.
  • A cabeça desta raça é muito maciça, com olhos bastante grandes localizados nela. Eles têm uma forma convexa. Este é um ponto vulnerável. O pequinês não deve ser ferido na cabeça. Como resultado do golpe, o olho do animal pode cair. Isso pode acontecer por outro motivo. Por exemplo, como resultado de um colapso nervoso ou forte estresse.
  • Esses animais de estimação também são propensos a outras doenças oculares. Com o forte estresse suportado, eles podem ficar cegos. Isso acontece com mais frequência na velhice.
  • Os cães não toleram calor extremo devido à sua pelagem espessa. Eles começam a sufocar e é melhor não levá-los ao sol escaldante.
  • O excesso de peso é outra desvantagem. Os pequineses são mendigos na cozinha e podem comer grandes quantidades de comida. Obesidade será o resultado. E a partir daqui começarão várias doenças concomitantes.
  • Mas o principal problema é a muda. Cabelo comprido e espesso permanece em carpetes e pisos. Pode cair em farrapos. Se houver pessoas alérgicas na casa, é melhor recusar esse animal.
  • O cheiro peculiar é outra desvantagem. O banho de Pequim é problemático devido à densidade da pelagem. Portanto, quando chove lá fora, é melhor deixar o bicho-rabo em casa. A lã comprida "recolherá" toda a sujeira da rua. A propósito, com bom tempo, a poeira em grandes quantidades se agarra ao pêlo do cachorro, que depois se desintegra no chão e no carpete de sua casa.
  • O animal deverá ser tratado constantemente com um composto especial contra pulgas e carrapatos. Na linha do cabelo, os parasitas começam muito rapidamente. Os carrapatos podem rastejar do cão até o dono. Portanto, verifique cuidadosamente todo o corpo do seu animal de estimação após uma caminhada.
  • Os pequinês são muito ciumentos. E se outro animal de estimação ou uma criança pequena se opuser a ele, ele começará a ficar aborrecido. É verdade que parecerá engraçado e nada agressivo.
  • Devido à estrutura específica da nasofaringe, esta raça tem tendência ao ronco. À noite, você ouvirá sons característicos um tanto altos. O animal também espirra alto, faz um barulho característico ao comer e cheira. Alguém acha isso engraçado, mas alguém vai começar a incomodar.
  • Outro problema são latidos altos. Mas se você ensinar seu animal a ficar quieto, esse problema pode ser eliminado. Lembre-se que esta raça possui boa inteligência e entende os comandos do dono.
  • A comida para este cão é uma espécie de ritual. Portanto, ele precisa ser alimentado de uma forma especial. Mas, novamente, tudo depende de como você cria seu cão. Tente ensiná-lo a não ser exigente e comer o que eles dão.

E lembre-se também que os cães de raças decorativas quase sempre não sentem o seu tamanho. Eles podem lutar contra um cão de briga. Os machos são especialmente propensos a esse comportamento. É por isso vigie o seu animal de estimação para passear, caso contrário, tudo pode acabar em tragédia.

Variedades

Muito tempo se passou desde o surgimento da raça, talvez por isso esta espécie tenha sofrido algumas modificações. Agora é geralmente aceito que os pequinês são divididos em espécies. Mas isso está longe de ser o caso. Para entender o que está em jogo, você precisa conhecer uma série de nuances.

Mini pequinês

Não é uma espécie isolada, mas apenas uma variedade simples. O fato é que os cães anões podem aparecer na ninhada e em indivíduos bastante grandes. Isso é considerado um abate. Esses representantes não estão autorizados a assistir a exposições.

Alguns dizem que só é possível determinar um pequeno crescimento quando o cachorro tem 8 meses.Outros criadores afirmam que os bebês nascem muito pequenos e ficam significativamente atrás de seus pares no processo de crescimento, embora tenham um apetite excelente e sejam muito móveis.

Em geral, esse desvio não é algo fora do comum. Tendo comprado tal animal de estimação, você apreciará suas qualidades:

  • os bebês são muito espertos - eles entendem perfeitamente os gestos humanos e são muito benevolentes;
  • a pequena estatura de um cão doméstico é mais uma vantagem do que uma desvantagem.

Pequinês de raça pura

Alguns criadores orgulhosamente chamam seus animais de estimação de "reais" ou "imperiais". Eles fazem isso para vender os filhotes por um preço mais alto. Os verdadeiros pequinês já foram criados para se comunicarem com os imperadores. Portanto, os representantes de raça pura parecem elegantes.

E se já estivermos tocando nos padrões, deve-se notar que não há variedades entre os pequinês. É apenas esse tipo de raça.

Queixo japonês

Algumas pessoas confundem pequinês com o queixo japonês. Essas raças são muito semelhantes. Eles são semelhantes em aparência a um leão. Anteriormente pertencia a imperadores, mas não chineses, mas japoneses. As pessoas comuns não podiam nem olhar na direção dos Chins. Eles também eram reverenciados e associados a práticas religiosas.

O perfil deste cão é de nariz arrebitado, e as cores são variadas, mas na maioria das vezes são vermelhos, fulvos e tons próximos a essas cores. O focinho deste cão é preto e está no mesmo nível dos olhos, e os olhos são, por assim dizer, delineados com um lápis preto. A pelagem é longa e sedosa. Peso leve - cerca de 3 kg. A grande cabeça corresponde ao tamanho do corpo. A cauda é graciosamente drapeada nas costas. O casaco cai bem nas costas até o chão.

Como você pode ver pela descrição, o pequinês e o Hin, embora tenham algumas semelhanças, ainda são diferentes um do outro.

Híbrido

Agora devo dizer sobre os mestiços. Eles apareceram como resultado do acasalamento de vários tipos de cães, de aparência semelhante. As cores desses representantes são diferentes. Do vermelho ao preto e branco. E há até mesmo mestiços de pêlo curto e de pêlo liso. Mas devemos lembrar que não se pode falar de nenhum padrão aqui. Deve esquecer as várias exposições, onde estão presentes a maioria dos representantes da raça pura, bem como a criação de pedigree, se decidir ter um cão híbrido.

O cruzamento mais popular é o pickup (híbrido Pekingese / Spitz). Os cães são inteligentes e brincalhões. Mas eles não suportam a solidão. Existe um cruzamento entre um pequinês e um pug. Um cão fofo que absorveu o melhor de ambas as raças. Quando os criadores de cães tentaram emparelhar as raças Shih Tzu e Pekingese, eles esperavam influenciar o alongamento da pelagem. Os cachorros absorveram as melhores qualidades. Praticamente não se desprendem e se distinguem por um caráter agradável.

Traços de caráter

Os pequineses são fleumáticos. No entanto, cada cão tem um certo humor e caráter. Esses indivíduos têm autoestima aumentada, existe uma aristocracia natural e autoestima.

Qualquer cão, especialmente o pequinês, tentará assumir uma posição dominante em sua família. Isso não deveria ser permitido. Com força, mas não rudemente, você precisa colocar o bebê no lugar.

As Bestas com Cauda são muito leais aos seus donos. Amam o conforto e procuram ocupar o melhor lugar ao lado da casa. Um animal de estimação mimado não se humilha e, de cabeça baixa, corre para uma tigela de comida. Ele procederá graciosamente à comida.

O pequinês é um cão de guarda. Com um latido alto, ela avisará sobre a aproximação de um estranho. Seu temperamento ciumento deixará outros animais nervosos se eles estiverem por perto.

Eles precisam ser estritamente educados desde o início. Caso contrário, cães muito rebeldes crescem fora de tais animais de estimação. Se ele não gosta de alguma coisa, ele se pendura na guia, levando-se à sufocação até conseguir o que deseja. É necessário tentar por todos os meios desmamar a casca da cauda sem motivo.

  • Ignore desafiadoramente o cão culpado. Tente não notar, fazer contato visual ou acariciar. Os pequinês são muito espertos e seu animal vai entender imediatamente que ele é culpado.E o impacto físico pode ser ruim para a psique do filhote.
  • A propósito, os cães desta raça são perfeitamente treinados e entendem os comandos.
  • Os pequineses são teimosos por natureza. Portanto, tente garantir que seu animal de estimação cumpra a tarefa em questão. Isso requer muita paciência.
  • É aconselhável não deixar seu animal sozinho por muito tempo. Se ele ficar entediado, ele pode destruir o apartamento. No entanto, se você criar seu cão corretamente, tudo ficará bem. Ela vai esperar pacientemente por você do trabalho e calmamente sair para uma caminhada.
  • Embora escrevam que a raça não é adequada para iniciantes, você não deve ter medo de ter este animal. Cada animal tem seu próprio caráter individual. E lembre-se de que tudo depende de educação e treinamento. Nas mãos erradas, até o cachorro mais calmo pode se transformar em um monstro incontrolável. E se você está determinado e realmente quer um pequinês, não desista dos seus planos.
  • Pequinês não precisa de longas caminhadas. Basta eles mudarem o ambiente por um curto período e esticarem muito as patas. Fique com eles, e esse cachorro não precisará de mais nada além de você.
  • Um cão de companhia é perfeito para pessoas com ritmo de vida moderado ou aposentados. Ela compreende seu mestre de relance, não difere em agilidade e caminha perfeitamente na guia. A besta com cauda vai iluminar seu passatempo e entreter quando você ficar entediado.

Como escolher?

Em primeiro lugar, você deve decidir e entender para que propósito está adquirindo um filhote. Pode haver várias respostas. E a resposta à questão de como escolher um filhote vai depender deles.

Para criação

Se você comprar um filhote para posterior criação desta raça e participação em exposições, deverá entrar em contato com o dono de um bom canil. Assim você evitará ser enganado.

Um criador de cães não se compromete com sua consciência por dois motivos. Um deles é o alto preço e a reputação do cachorro. Se ele enganar os clientes, as pessoas deixarão de contatá-lo.

Outra razão é fornecer ao cachorro todos os documentos necessários para confirmar o seu pedigree (cartão do cachorro, marca). Sem a participação em exposições e sem associação ao clube de criadores de cães, um criador não pode obter permissão para acasalar animais de raças de elite.

Um cachorro forte e saudável deve estar livre de defeitos: posição correta do cotovelo, mordedura correta, posição da cauda, ​​comprimento e cor da pelagem. Se você está comprando um pequinês pela primeira vez, sozinho não será capaz de notar as falhas que um filhote pode ter.

A marca e os documentos podem dar uma pequena, mas garantia de que você está comprando um filhote de cachorro de raça pura. Inspecione cuidadosamente a sala em que os jovens são mantidos. Deve estar limpo. Criadores sérios monitoram os cuidados adequados e não permitem condições insalubres nos locais onde os cães são mantidos.

Olhe para os pais do seu futuro animal de estimação. Eles devem parecer adequados.

Pelo menos você terá uma ideia de como será o bebê quando crescer (tamanho, cor etc.).

Criadores experientes sempre ensinam os filhotes a ir ao banheiro e a comer independentemente, e a fazer as primeiras vacinações. O animal deve estar totalmente preparado para a venda antes de você pagar uma grande quantia por ele. E essas são as principais condições que um vendedor honesto observa.

Para a alma

Você não vai ser um criador pequinês e participar de exposições. Você precisa de um amigo bonito. A raça pequinês há muito tempo atrai sua atenção. Se você quiser comprar um cachorro de seu gosto, basta passear com ele e curtir a convivência com ele.

Para este propósito, você pode comprar um filhote de pessoas que não estão envolvidas na criação especial de pequinês. Para que o animal querido não seja privado de todas as alegrias da vida de um cão, às vezes acontecem a ele com um animal de raça semelhante.Filhotes de pais assim podem atender aos padrões exigidos, ou apenas diferir ligeiramente deles.

Para selecionar um filhote saudável, leve-o nos braços. Isso ajudará você a determinar seu físico. Examine seu futuro animal de estimação. Um animal saudável será ativo, a pelagem deve brilhar.

Mas existem regras gerais que precisam ser consideradas ao escolher.

Importante: visite vários viveiros de uma vez antes de comprar. Desta forma, você poderá avaliar e comparar seu nível de conteúdo. Depois de começar a examinar os animais, há uma série de nuances a serem consideradas.

  • Nariz um futuro amigo deve ter as narinas bem abertas. É esse formato das narinas que facilitará a respiração do pequinês. Em caminhadas com caminhada rápida, essas deficiências afetarão o bem-estar do cão.
  • Olhos Devem ser colocados bem separados (olhe para eles de frente) e alinhados com o arco. A mandíbula inferior deve se projetar para a frente, não para trás.
  • Depois de examinar os filhotes e escolher o que você mais gosta, Pegue-o em seus braços. A palma da mão deve ficar na altura do abdômen, que não deve ser grande e inflado (a única exceção pode ser o fato de o filhote ter acabado de comer). Em outros casos, o enorme tamanho do abdômen pode indicar a presença de vermes ou qualquer doença.
  • Atrás seu futuro animal de estimação deve ter não apenas ossos (eles não podem crescer em um animal saudável), mas também músculos. Lembre-se de que um cachorro pequeno não precisa ser magro. A magreza fala de alimentação e cuidados inadequados, ou que o animal tem uma doença.

Então você fez sua escolha! Para que a sua mascote não se aborreça, leve um pedacinho de onde ficará o cheiro do ninho da mãe. É claro que o filhote ficará um pouco chocado com o que está acontecendo. Portanto, coloque um pano limpo sobre os joelhos, coloque seu animal de estimação sobre ele. Passe a mão continuamente sobre a cabeça e as costas. Isso deixará claro que você não vai machucá-lo. Aos poucos, o animal vai se acalmando e se sentindo muito mais confortável.

E antes de tomar sua decisão final, leia as informações a seguir. Você não deve comprar um pequinês nos seguintes casos.

  • Você já tem animais de estimação (cães, gatos).
  • Você tem filhos pequenos.
  • Você não gosta de barulho e latidos altos. Os pequinês são cães muito inquietos e sempre farão barulho (com ou sem motivo). Mesmo a educação mais rígida não ajudará aqui.
  • Você não gosta de lã. Os pequinês têm uma cobertura densa e derramam muito. A lã estará em toda parte neste momento. Portanto, ele precisará ser removido constantemente.
  • Se você está dormindo levemente, será difícil se ajustar ao ronco forte do animal. Devido à estrutura específica do focinho, o pequinês faz muito barulho durante o sono.

Como nomear?

Como todo cachorro, seu animal de estimação deve ter um nome, ou seja, obter um apelido. Ao escolhê-la, lembre-se que por muito tempo você chamará seu animal de estimação por esse nome todos os dias. Isso significa que você precisa escolher um apelido que goste e também encantar as pessoas ao seu redor. Assim, você e seu animal de estimação mostrarão sua individualidade.

Se por algum motivo você não gostar do nome e quiser renomear seu animal de estimação, será bastante problemático fazer isso.

Para fazer o apelido parecer perfeito, escolha um nome mais curto. Isso ajudará seu cão a percebê-lo mais rápido, a responder à voz e a certos sons. E mais uma razão: os cães entendem muito bem comandos curtos, então um nome não muito longo será útil. Mas o apelido não deve estar em sintonia com as diferentes equipes.

Não dê apelido ao cão "Pé", pois está em consonância com o comando "Fu".

Se você quiser encontrar um nome do seu agrado, pense nas coisas (momentos da vida) que foram agradáveis ​​para você. É a partir daqui que se deve prosseguir. E se nada vier à sua mente, use a lista de apelidos já pronta.

Apelidos para meninas: Berta, Vicky, Vega, Viva, Gaby, Gucci, Shelby, Tootsie, Gloria, Goldie, Alma, Leelu, Molly, Doxy, Richie, Sherry, Gerda, Ilsa, Irma, Utah, Yumi, Ollie, Party, Pixie, Paris, Piggy, Chita, Chase, Pug, Chessa, Sheila, Elba, Beans, Taska, Terra, Thea, Tracy, Holdie, Tsara, Chelsea, Cher, Cleo, Tiara, Thaya, Heidi, Foxy, Tessa, Ulli, Umbra, Flash, Chloe, Masya, Miley, Rhonda, Fiona, Elsa, Remy, Sanda, Arrow, Selina, Dusya, Tosya, Aisa, Alba, Amber, Beta, Jeta, Diya, Julia, Zlata, Kira, Quênia, Busya, Beauty, Tori, Penny, Sandy, Casey, Sally, Paulie, Blackie, Vesta, Fanny.

Apelidos para meninos: Torias, Umka, Skiff, Milo, Monty, Maurice, Olympus, Stif, Sultan, Stitch, Sonic, Newman, Dave, Dante, Doby, Diesel, Stifler, Tima, Nike, Phil, Gus, Gucci, Osborn, Ernie, Largo, Bond, Butler, Simon, Simba, Sam, Oscar, Yarmak, Oliver, Scooby-doo, Wooddy, Pike, Will, Shorty, Gober, Gray, Stark, Cliff, Nord, Onyx, Hans, Henry, Gore, Harold, Jeri, Nick, Pers, Eric, Snake, Happy, Harris, Theo, Twix, Timon, Walt, Urwin, Fry, Fidel, Khaki, Cesey, Chip, Chase, Justin, Archie, Mike, Marty, Fluff, Teddy, Loyd, Luke, Tyler, Texas, Parker, Rich, Baron, Bucks, Chucky, Chief, Buggy, Beckham, Bike, White, Vic, Vegas, Wonder, Prime, Pelé, Ronnie, Sheldon, Shah, Alvin, Ryder, Walter, Yakut, Raymond, Claude, Cupido, Volt, Vegas, Valley, Zidane, Rolf, Rudolph, Ringo, Rustley.

Contente

Manter pequinês não é praticamente diferente de criar cães de outras raças. É só que é preciso levar em conta a presença de lã grossa e a estrutura peculiar do nariz. Levando em conta essas nuances, tente criar o máximo conforto para seu animal de estimação.

Primeiro, selecione um lugar permanente onde seu amigo com cauda irá dormir. Nunca leve seu cachorro para a cama com você. Os cães se acostumam a esse conforto rapidamente, mas não adianta desmamar. Além disso, os pequinês, que são muito teimosos e persistentes por natureza.

Os cães desta raça não devem sobreaquecer de forma alguma ao sol. Eles não toleram a estação quente. Portanto, é necessário adquirir um aparelho de ar condicionado para melhorar as condições de detenção. E, claro, não carregue seu animal de estimação no carro no calor. E se houver essa necessidade, leve água com você e dê água ao cachorro sempre que possível.

E se os filhotes recém-nascidos estiverem sob os cuidados da mãe, você terá que cuidar do pequinês adulto por conta própria. Assim que o filhote chegar à sua casa, atribua a ele um local onde ele possa ir ao banheiro.

Ao acostumar seu animal de estimação à caixa de areia, você eliminará o principal e grande problema - nem sempre você poderá levar o cão para passear para que ele possa se aliviar ali.

Naturalmente, não funcionará treinar o cão para a caixa de areia com ações rudes. Você apenas intimidará o animal, e ele deixará de entender o que o dono quer dele. Portanto, proceda com cuidado. Lembre-se de que poças no chão são normais para um cachorrinho. Você mesmo queria fazer um amigo, então seja paciente.

Leve o seu cachorro para a caixa de areia assim que perceber que ele está prestes a fazer uma poça. Faça isso com cuidado, mas persistentemente. Assim que conseguir o resultado, não deixe de elogiar o bebê. Se a bandeja estiver longe, traga o jornal. Deixe o animal fazer xixi para ela. Aos poucos, ele vai se acostumando com o fato de que precisa ir ao banheiro em um tapete especial.

A princípio, o bicho-rabo esquecerá que certo lugar foi alocado para seu banheiro. Para isso, não o repreenda, apenas aponte-o para a bandeja. E com o tempo, o entendimento final virá.

Embora você tenha treinado seu cão com sucesso, não desista de andar na rua... Eles são necessários para um cão sempre e em qualquer idade. Andar frequentemente com seu animal de estimação terá um efeito benéfico em sua saúde.

Você não precisa usar roupas para caminhar. Os pequinês não podem ser chamados de animais calvos. Eles têm um subpêlo muito rico. Mas se você quiser que seu animal de estimação fique especial, você pode vesti-lo como quiser.Se estiver frio lá fora, uma jaqueta quente não fará mal ao seu cão.

Nutrição

Imediatamente é necessário fazer uma reserva de que você não deve alimentar um cão adulto com ração seca de baixa qualidade e barata. Eles têm um efeito muito negativo sobre a saúde e o estado da pelagem. Este alimento é feito de resíduos com a adição de vários produtos químicos.

Se você está preocupado com a saúde de seu cão, então desde a primeira infância alimente o seu cachorro com comida natural... Lembre-se de que um filhote, assim como uma criança, precisa de uma alimentação boa e de qualidade.

A carne precisa ser termicamente processada (especialmente para alimentar filhotes), assim como as vísceras (fígado, rins). Este alimento pode conter micróbios patogênicos, então é melhor não arriscar.

Também na alimentação diária devem estar presentes queijo cottage, ovos (tanto cozidos como crus - proteína), peixes cozidos. Os produtos lácteos não são contra-indicados, mas são fornecidos dentro de limites razoáveis.

Não exclua frutas (bananas, damascos, peras) e vegetais (tomates, pepinos, pimentões). Mas corte os doces. Deles cai lã e aparece diátese. A água deve estar disponível o tempo todo.

Seu cachorro deve receber vitaminas e minerais junto com comida natural. Para a seleção correta, entre em contato com seu veterinário para obter ajuda.

Um especialista irá ajudá-lo a tornar a nutrição do seu animal mais equilibrada.

Higiene

Quando esta questão é levantada, é necessário falar imediatamente sobre a pelagem, que é muito longa e grossa no pequinês. Ela precisa de cuidados especiais.

Pentear resolverá muitos problemas:

  • o cão ficará bem cuidado;
  • ela não terá emaranhados, eles podem ser muito grandes.

Pentear é necessário 2-3 (e ainda mais frequentemente) vezes por semana. O número de procedimentos depende diretamente da qualidade da pelagem do animal. Se for muito denso, com um bom subpêlo, então o número de manipulações com o pente deverá ser aumentado.

Procure realizar todas as ações com calma, não faça movimentos bruscos para que o animal não sinta dor. Acontece também que o animal é muito negativo sobre esse procedimento. Então o animal pode ser cortado. Faça você mesmo ou procure a ajuda de um especialista. Este procedimento é especialmente necessário no verão. O excesso de pelos pode causar superaquecimento do animal. Ao escovar-se, tenha cuidado com as partes do corpo, como laterais, barriga, cauda e cauda.

Um procedimento muito desagradável, mas necessário para um cão, é o corte de uma garra (feito com uma tesoura especial). Normalmente, o pequinês pega leve. Mas se o seu animal está nervoso, procure a ajuda do seu veterinário.

Os cães têm uma atitude positiva em relação aos procedimentos aquáticos. Para o banho, use água morna e um shampoo especial para amaciar o pêlo. Seque o casaco com secador de cabelo após o banho. Se o cachorro não quer secar ou tem medo do secador, não insista. Do contrário, você assustará o animal e ele ficará estressado.

Muitas vezes é necessário examinar as orelhas e o pelo atrás das orelhas. Penteie o excesso. Os pequinês costumam ter emaranhados atrás das orelhas. No verão, um carrapato pode rastejar. Portanto, preste muita atenção a essa parte do corpo.

Além disso, remova a cera das orelhas de Pequim com um cotonete.

É bom olhar para um cachorro bem tratado. O cuidado diário dos olhos é essencial para a prevenção de várias doenças oculares que afetam esta raça de cão. Para remover acúmulos e marcas ao redor dos olhos, use um pano limpo especial embebido em água. Vários cotonetes não podem ser usados ​​para esses fins!

A placa pode ser removida com pão amanhecido. Dê ao seu cão periodicamente, e ele se livrará de odores desagradáveis ​​e preservará os dentes.

Avaliações

Os proprietários pequineses dizem que ficam confusos com o ronco muito alto e a pelagem bastante espessa. Nesse sentido, um cão desta raça traz muitos transtornos aos seus donos.

Mas se você tiver nervos fortes e dormir bem, pode nem notar o ronco.O problema da pelagem pode ser resolvido com uma escovagem cuidadosa e constante ou cortes de cabelo regulares.

Alguns criadores falam em perder a individualidade do pequinês ao cortar. No entanto, você obtém limpeza na casa. Assim, o animal não sofre com sua irritabilidade.

Outros proprietários são amantes de seu cão ao longo da vida. Eles argumentam unanimemente que não há melhor amigo para uma pessoa solitária. O pequinês simplesmente não fala com as pessoas na língua delas.

Mas os olhos e as ações indicam que esses cães entendem perfeitamente o que os donos lhes dizem.

Eles são treináveis, eles sempre virão para o resgate. Apesar de sua pequena estatura, o pequinês protegerá o dono, não prestando atenção à ameaça mortal. Ele não dará uma descida aos ladrões. Levante "nas orelhas" de todos os vizinhos. No local onde mora o pequinês não há assaltos. A besta com cauda irá latir para estranhos enquanto eles estiverem perto de sua casa.

Uma garota escreveu que um tal guarda-costas foi dado a ela em seu aniversário. Desde então, ele está guardando a casa. Ele pode até agarrar a perna de uma pessoa que veio sem um convite.

Um aldeão escreveu que seu pequinês contorna cuidadosamente o plantio de canteiros e canteiros de flores. O animal entende que está cultivando plantas úteis que a dona de casa adora. Quando uma mulher tira as ervas daninhas da cama, seu cão fiel fica deitado por perto e cochila.

Uma avó chegou a dizer que recolhe a lã do seu animal de estimação e depois faz cintos com ela, que são bons para a ciática. Todos os seus vizinhos colocam presentes milagrosos na parte inferior das costas e se livram de dores insuportáveis.

Outra idosa disse que tricota meias de lã de Pequim. Eles aliviam o frio e a dor nos pés.

Acontece que esses animais não só gostam de se comunicar com eles, mas também contribuem para a cura de certas doenças.

Tudo sobre a raça do cão pequinês, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa