Cães

As raças de cães mais gentis e características de sua educação

As raças de cães mais gentis e características de sua educação
Contente
  1. Traços de caráter de cães amigáveis
  2. Melhores raças
  3. Como escolher um cachorrinho?
  4. Criação de animais de boa índole

Criadores de cães experientes argumentam que a raça não tem qualquer efeito sobre o caráter do animal, mas muitas vezes é ela quem determina o conjunto de modelos específicos de seu comportamento. Assim, entre os representantes de uma raça, são mais comuns os indivíduos desconfiados e teimosos, entre os representantes da outra - alegres, amigáveis ​​e afetuosos. Neste artigo, consideraremos raças que são mais caracterizadas pela boa natureza, obediência e uma disposição gentil.

Traços de caráter de cães amigáveis

O caráter de qualquer cão é formado sob a influência de vários fatores. O papel mais importante aqui é desempenhado pela socialização do animal, bem como pelas peculiaridades de sua educação, criação e treinamento. Igualmente importante é a maneira como o dono trata o cão.

Uma certa marca no caráter do cão também é imposta por seu temperamento (um tipo de atividade nervosa superior). Portanto, para cães sangüíneos amigáveis, curiosidade, alegria e curiosidade, alta atividade física e interesse pelo mundo ao seu redor são mais característicos.

Em um passeio com esses animais de estimação, você geralmente não fica entediado: eles brincam de boa vontade com outros animais, explorando territórios desconhecidos de forma curiosa.

Ao mesmo tempo, animais com temperamento sanguíneo freqüentemente requerem maior atenção do dono. É difícil para eles suportar a solidão e a ausência prolongada do dono da casa.

As características marcantes dos cães sanguíneos são: alta eficiência, sistema nervoso estável, coragem e facilidade de aprendizado. Esses animais, sem hesitação, correrão para proteger o dono se sentirem que ele está em perigo.

Uma reação rápida, coragem e alta atividade física são características de cães com temperamento colérico. Eles são caracterizados por uma atitude de desconfiança em relação a estranhos e animais, mas com a educação correta, tais animais tornam-se mais sociáveis, amigáveis ​​e de contato.

Os cães com temperamento fleumático são geralmente animais calmos, dóceis e afetuosos, demonstrando emoções com moderação. Esses cães demonstram sua benevolência para com pessoas e animais desconhecidos de maneira bastante seca. No entanto, em relação ao dono, os animais fleumáticos podem demonstrar um sentimento de amor ou alegria de forma muito brilhante.

Características de cães com temperamento fleumático - boa natureza, calma, equilíbrio, inércia. A maioria desses animais de estimação pode suportar a solidão com segurança por muito tempo.

Cães com temperamento melancólico têm dificuldade em se acostumar com as novas condições, relutam em fazer contato com estranhos e estranhos. Na maioria das vezes, eles são tímidos, medrosos e indecisos. No entanto, esses animais de estimação tratam seu dono e os membros de sua família com reverência e benevolência. Normalmente, esse comportamento é característico de raças decorativas ("sofás").

Cães de temperamento dócil e amigável são excelentes companheiros e babás. Algumas raças de cães, que se distinguem por uma disposição gentil e boa capacidade de aprendizado, ainda são utilizadas como guias, salvadores e motores de busca.

Deve-se notar que uma disposição amistosa e gentil não significa de forma alguma que o animal não seja capaz de se defender ou proteger o dono e sua família.

Com a educação correta e o treinamento adequado, um animal de estimação bem-humorado aos primeiros sinais de perigo se tornará imediatamente um guarda-costas formidável.

Melhores raças

O topo das raças mais bem-humoradas inclui tanto representantes grandes como médios, e até mesmo representantes em miniatura da família canina. Nesta classificação encontram-se cães molossianos, caçadores, decorativos e de trenó, caracterizados por uma disposição pacífica e dócil.

Labradores

Os cães desta raça são considerados um dos mais amáveis ​​do mundo. Inicialmente, a raça foi criada como raça de caça. Labrador retrievers nos dias de hoje são cada vez mais usados ​​como salvadores, cães-guia, cães de companhia da família.

Esta raça é caracterizada por físico forte e poderoso. A pelagem consiste em pêlos grossos e um subpêlo espesso e repelente de água. As cores permitidas pela norma são fulvo, preto e castanho chocolate.

Labrador Retrievers são cães incrivelmente gentis, leais, dóceis e afetuosos. Rapidamente se apegam ao dono, obedecem-no em tudo, mas ao mesmo tempo obedecem aos demais familiares. Esses animais são excelentes companheiros e babás atenciosas em quem pode confiar para brincar com as crianças. Eles encontram uma linguagem comum com outros animais de estimação.

Cães desta raça perfeitamente treinável. Eles são perspicazes, enérgicos, têm uma boa memória e uma psique estável.

Collie (pastor escocês)

Cães Pastores Escoceses (pêlos longos e curtos) - animais graciosos e elegantes com uma aparência memorável cativante... O objetivo principal desta raça era originalmente o pastoreio e a proteção do gado.

No entanto, as excelentes qualidades de trabalho, resistência e raciocínio rápido do collie permitiram que expandissem seu escopo de funcionalidade. Assim, durante a existência da raça, os Pastores Escoceses foram utilizados como cães de guarda, caça-minas e guarda. São conhecidos casos em que os collies participaram em trabalhos de sabotagem e até atuaram em filmes (o notório filme "Lassie").

Os cães pastor escoceses são caracterizados por: um físico forte, mas não solto, um andar gracioso e suave, uma disposição gentil e dócil.Esses animais são excelentes para o papel de babás de cães, pois rapidamente encontram uma linguagem comum com as crianças. Deve-se notar que a ausência de agressão aos humanos está consagrada no padrão desta raça espetacular.

Características marcantes dos cães pastor escoceses: vigor, curiosidade, alegria, dedicação e sociabilidade. Ao mostrar a atenção para o proprietário e seus familiares, os collies podem fazer vários sons engraçados. Os cães Collie costumam ser chamados de "falantes" por causa desse recurso.

Os animais se distinguem por uma psique forte e estável, dócil, disposição pacífica.

Newfoundlands

Os majestosos "mergulhadores" ou Newfoundlands são outro líder indiscutível na lista das raças mais gentis e pacíficas. As características distintivas desses animais incríveis são potência, resistência, raciocínio rápido e inteligência. Eles se sentem bem na água, eles adoram nadar, mergulhar e nadar. As características físicas das Terras Novas permitem que elas flutuem por um longo tempo, cobrindo distâncias consideráveis. Essas características determinaram em grande parte o uso de cães desta raça como salvadores confiáveis ​​na água.

A aparência de Newfoundlands causa uma forte impressão. São animais poderosos e massivos com uma constituição forte e pernas musculosas. A marcha dos cães desta raça é medida e confiante, com um passo claro e verificado. Entre os dedos dos pés de Newfoundlands, existem teias bem desenvolvidas e perceptíveis. A pelagem é espessa, dupla, repelente de água. Cor preta de carvão clássica. Cores aceitáveis ​​- castanho chocolate, preto e branco.

Apesar da aparência impressionante, Newfoundlands é um dos cães mais amáveis ​​e pacíficos do mundo. Esses animais são desprovidos de agressão aos humanos. Eles lidam perfeitamente com as tarefas de cães de amamentação, são capazes de tomar decisões de forma independente em situações críticas. Eles se socializam facilmente, são bem-humorados com outros animais de estimação.

Bedlington Terrier

Esta raça de pequenos cães graciosos foi originalmente criada para a caça. Em termos de suas qualidades de trabalho, os Bedlingtons não eram inferiores a seus colegas maiores - os terriers. No entanto, no século XIX, esta raça começou a ser criada principalmente para exposições, com o que os animais perderam algumas das suas qualidades originais. Atualmente, a raça é geralmente classificada como bastante rara e, por isso, cara.

Visualmente, os Bedlington Terriers se assemelham a cordeiros. Sua pelagem é espessa, fofa e agradável ao toque. As cores tradicionais são areia, azul, vermelho-azulado, marrom-avermelhado.

Apesar do tamanho bastante modesto (o crescimento dos cães chega a 40 centímetros na cernelha), esses animais se distinguem por uma coragem incrível e destemor. No entanto, eles não mostram agressão para com uma pessoa. Pelo contrário, tendo um temperamento bem-humorado, gentil e alegre, os Bedlingtons são capazes de se tornarem excelentes companheiros, amigos confiáveis. Vivendo em família, procuram prestar atenção tanto aos adultos como às crianças.

São guardas pequenos, leais e brincalhões que, com toda a sua fragilidade e boa índole, defenderão com bravura o dono e a sua família em caso de perigo.

Bloodhounds

A raça desses lindos cães foi criada na Bélgica. Inicialmente, Bloodhounds eram usados ​​como cães de caça, mas com o passar dos anos o alcance de suas funções tornou-se muito mais amplo. Um excelente instinto e excelentes qualidades de trabalho tornaram possível utilizar estes animais como cães de serviço e de busca. Eles encontraram aplicação no papel de cães de companhia e cães rastreadores.

Bloodhounds são caracterizados por um corpo forte, mas tonificado, patas poderosas e musculosas. A cabeça tem uma forma ligeiramente alongada, as arestas da sobrancelha são notavelmente levantadas. A pelagem é curta, lisa, rente ao corpo. A cor tradicional é o vermelho, mas o preto e o castanho também são permitidos.

Uma característica desses cães é uma disposição gentil. A boa natureza natural dos Bloodhounds não permite que sejam guardas formidáveis. Mas também esta raça é frequentemente caracterizada pela teimosia, o que complica significativamente o processo de treinamento.

Norwich Terrier

Esta raça foi desenvolvida no início do século 20 na Inglaterra. O objetivo original dos Terriers de Norwich era proteger os suprimentos de grãos das fazendas dos roedores. Hoje em dia, esses cachorrinhos corajosos são cultivados como companheiros.

A altura média dos Terriers de Norwich é de cerca de 25 centímetros, o peso é de cerca de 5 quilos. Os representantes desta raça têm um físico compacto e proporcional, uma cabeça pequena com orelhas pontudas e bem espaçadas. Os olhos escuros e amendoados do Norwich Terrier conferem ao focinho uma expressão particularmente comovente. A pelagem é dura, espessa, ligeiramente alongada. As principais opções de cores são cinza, preto, vermelho e trigo.

A disposição dos Terriers de Norwich é muito pacífica, dócil.... São animais ativos e muito bem-humorados que rapidamente encontram uma linguagem comum com todos ao seu redor. Equilíbrio e diplomacia são características desta raça.

Malamute do Alasca

Esta raça é considerada uma das mais antigas. Seu nome remonta ao nome de uma antiga tribo esquimó que habitava os territórios costeiros do Alasca. A incrível resistência e força dos Malamutes determinaram inicialmente seu propósito e uso como cães de trenó.

Os Malamutes do Alasca são robustos e poderosos, mas não enormes. Uma característica do exterior desta raça é uma máscara no rosto ou um "capacete" na cabeça.

A posição específica dos olhos e a expressão inteligente do focinho conferem ao Malamute uma semelhança com um lobo, mas, ao mesmo tempo, o olhar do cão irradia bondade.

Os malamutes, de fato, têm um caráter muito bem humorado. Por este motivo, são considerados inadequados para o serviço de guarda. Estes cães gostam muito de comunicação, são móveis e enérgicos. No entanto, uma pessoa experiente deve criar o Malamute do Alasca, uma vez que esta raça também é caracterizada pela teimosia e uma tendência para dominar.

Setters

Este grupo de cães de caça distingue-se por uma disposição alegre, amável e pacífica. Os representantes mais famosos desta raça são Setters ingleses, escoceses e irlandeses.

Os cães desta raça têm um corpo bonito e tonificado, patas fortes e musculosas. Uma das importantes vantagens inerentes às incubadoras é o seu excelente instinto, que lhes permite encontrar com precisão e rapidez um pássaro na caça. A pelagem é longa, macia, ligeiramente encaracolada. Quando um cão é mantido dentro de casa, a pelagem perde o subpêlo, que protege o animal do frio.

Os levantadores ingleses e irlandeses são considerados os mais bem-humorados e amigáveis. O Setter Escocês às vezes é propenso ao domínio, então criá-lo requer experiência e conhecimento relevante.

Como escolher um cachorrinho?

A escolha e compra de um filhote deve ser precedida de um estudo aprofundado das características da raça que você gosta. Um potencial proprietário deve levar em consideração não apenas suas capacidades, mas também as características e características específicas do futuro animal de estimação.

É importante levar em consideração as características de temperamento da raça que você gosta. É improvável que um filhote sanguíneo bem-humorado, mas hiperativo, seja adequado para um proprietário fleumático que aprecia calma e conforto. E vice-versa: um animal de estimação calmo e sedentário pode criar transtornos para o dono que prefere um estilo de vida ativo e longas caminhadas.

Na hora de escolher um filhote é necessário avaliar seu comportamento, conformação e hábitos. Filhotes bem-humorados em relação a estranhos podem se comportar com cautela, sem mostrar agressividade ou covardia. Para a maioria das raças, essas qualidades são falhas.

É necessário avaliar visualmente a saúde do filhote. Filhotes saudáveis ​​são ativos e dispostos a brincar uns com os outros. Ao se moverem, eles não devem mancar ou cair para os lados.

A pele deve estar limpa e rosada, orelhas, nariz, olhos e região da virilha - limpa, sem vestígios de secreções.

Criação de animais de boa índole

Experientes criadores de cães argumentam que é necessário começar a criar um filhote nos primeiros dias após a compra e adaptação ao novo local. Deve tratar o seu animal de estimação com cuidado, habituando-o primeiro ao nome e ao local para dormir. Em seguida, você pode passar a ensinar comandos simples.

É estritamente proibido o uso de força física bruta em relação ao cão. Um animal que teme e evita o dono por medo nunca poderá atingir seu potencial. No entanto, você também não pode mimar o cão - especialmente se o desejo de dominar o dono for adivinhado em seu caráter.

O cão vai crescer bem-humorado e tranquilo, desde que desde o início a abordagem correta para a sua socialização. Você precisa dar atenção suficiente ao seu animal de estimação, comunicar-se regularmente e brincar com ele. É preferível que nas caminhadas o animal tenha a oportunidade de brincar livremente com outros cães.

Você não deve tentar criar em um cão qualidades que não sejam inerentes à sua raça. O fracasso constante no processo de treinamento só aumentará a tensão entre o animal e seu dono. É ideal criar seu animal de estimação em um ritmo próximo e apropriado.

Para mais informações sobre as raças de cães mais gentis, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa