Cães

Papillon: características e sutilezas do conteúdo

Papillon: características e sutilezas do conteúdo
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Recomendações de seleção
  5. O que alimentar?
  6. Como cuidar bem disso?
  7. Como educar e treinar?
  8. Avaliações
  9. Dicas e sugestões úteis

Os cães Papillon são incrivelmente gentis e de aparência bonita. Este animal também é chamado de borboleta devido ao formato interessante das orelhas, que se assemelham a asas quando estendidas. Esta característica desta raça é considerada a mais marcante e expressiva. Hoje vamos dar uma olhada mais de perto nos cães papillon e descobrir como mantê-los adequadamente.

História de origem

A pátria dos animais de estimação da raça Papillon é a França. Nos países europeus, esses animais eram conhecidos e populares no distante século XI-XII. Acredita-se que o progenitor dos encantadores papillons seja o spaniel pigmeu, muito amado e freqüentemente criado na Itália e na Espanha. Desde o início dos séculos 16 a 17, animais de estimação fofos da raça Papillon (também chamados de Papillon) começaram a ganhar ativamente uma popularidade invejável entre os membros das famílias reais. Freqüentemente, esses cães eram criados por representantes da nobreza da corte. Muitos dos artistas famosos retrataram papillons em suas telas, o que mais uma vez confirma a fama e a relevância da raça naquela época.

O rei Henrique III da França alocou uma grande quantidade de dinheiro do tesouro estadual para a manutenção de seu amado animal de estimação puro-sangue com orelhas incomuns. A rainha Maria Antonieta, por sua vez, considerava seus retratos incompletos e inacabados até que representassem papillons.

Infelizmente, tal atitude específica por parte dos reis e nobres em relação aos Papillons jogou uma piada cruel com estes últimos. No final da Revolução Francesa, os cães desta raça começaram a ser destruídos sem uma gota de piedade e dúvida.Celebrou-se desta forma cruel o fim da vida burguesa. A população papillon caiu drasticamente devido a tais eventos. Sua existência estava sob grande ameaça. Felizmente, foi possível salvar esses animais de estimação do desaparecimento completo deles. A partir de meados do século 19, as pessoas gradualmente começaram a restaurar novamente esta adorável raça de amigos de quatro patas.

Descrição

Papillon tem outro nome - o spaniel de brinquedo continental. Os animais de estimação da raça descrita são muito populares atualmente. Muitas pessoas se apaixonam por eles à primeira vista, pois parecem muito amigáveis ​​e fofos. Antes de ir ao berçário para adquirir um amigo de quatro patas, você deve descobrir quais são os padrões de aparência e traços de caráter dos papillons.

Aparência

A aparência desses animais de estimação pode ser chamada de luxuosa com segurança. Os spaniels desta espécie têm uma estrutura corporal em miniatura, na qual tudo é dobrado de forma harmoniosa e proporcional. Os papillons são conhecidos por seu focinho gracioso, de tamanho pequeno e largura muito pequena. O esqueleto é forte, mas visualmente parece frágil e delicado. Os papillons se movem com graça e beleza, demonstrando aristocracia e nobreza. O corpo não é muito alto, mas bastante longo. Uma boa adição é uma capa de lã sólida e macia.

A aparência dos papillons também atrai muita atenção devido à interessante estrutura das orelhas. Nestes cães, apresentam a forma original de borboletas. A cauda dos terriers é púbere.

A estrutura da cabeça do spaniel de brinquedo continental apresenta diferenças significativas em relação a outras variedades de spaniels, sendo mais leve e menor. Apesar da compactação, a cabeça dos papillons corresponde à estrutura e ao tamanho de seu corpo. O crânio não tem uma forma arredondada perfeita e regular. A transição da testa para o focinho é bem definida e bem definida. Os representantes de raça pura da raça francesa devem ter um nariz pequeno. Sua forma deve ser redonda. A cor tradicional do nariz é o preto. Se você olhar de cima para baixo, pode parecer que ele está ligeiramente achatado, mas seu dorso é perfeitamente reto, sem irregularidades.

Os papillons são caracterizados por um focinho pontiagudo. Ela está um pouco perturbada. Os lábios desses cães são caracterizados por uma pigmentação rica e bem definida. Eles se ajustam o mais perto possível das mandíbulas do animal. São comprimidos e têm espessura mínima. As mandíbulas Papillon são diferenciadas por indicadores de potência impressionantes. Apesar de sua aparência inocente e bonita, esses animais de estimação são capazes de demonstrar uma pegada muito poderosa e forte, que muitos simplesmente não esperam deles. Pelos padrões aceitos, os cães devem ter uma mordedura em tesoura.

A língua de indivíduos de raça pura que atendem a todos os requisitos do padrão deve ser confiavelmente escondida atrás dos dentes. Se ele se projetar além de seus limites e nunca "se esconder" na parte interna da cavidade oral, será um defeito sério de importância. É improvável que esse animal de estimação seja admitido em exposições ou competições. Os olhos de Papillon estão sempre abertos. Eles se distinguem por seu grande tamanho e estrutura em forma de amêndoa. De lado, parece que os olhos desses bichinhos estão muito próximos um do outro, mas o mais importante é que eles não são convexos. O olhar da borboleta papillon é expressivo e brilhante. A cor dos olhos de acordo com o padrão deve ser escura. Nesses animais, há uma pálpebra pigmentada.

Um dos detalhes mais inusitados da raça são suas divertidas orelhas. Eles são grandes em tamanho, mas fornecidos com boa resistência. As orelhas caídas e as orelhas eretas estão ambas sujeitas aos mesmos padrões aceitos. Assim, a ponta da orelha deve terminar com cartilagem de grande rigidez. As orelhas devem ser empurradas ligeiramente para trás na cabeça do cão.A distância entre eles deve ser tal que seja possível ver com calma e clareza a forma arredondada do crânio do cão.

Existem duas variedades principais desses spaniels modestos - papillons e phalens. A principal diferença entre elas reside no fato de que, nos primeiros indivíduos, as orelhas têm uma estrutura em pé, enquanto no segundo estão penduradas. Se estamos falando de um papillon, então seus ouvidos deveriam ser elevados pelos padrões internacionais. As aurículas estarão sempre abertas e voltadas para os lados. A parede externa da orelha em indivíduos com pedigree é solidamente coberta com lã. Quanto mais perto da borda da orelha, mais comprido ficará o cabelo.

O pescoço dos spaniels franceses em miniatura de raça pura não é muito longo. Na região occipital, tem uma estrutura característica ligeiramente curva. A cauda dos papilhões é caracterizada por boa pubescência e está localizada no alto da linha dorsal. De lado, a cauda desses cães lembra fortemente uma pequena fonte com jatos de água jorrando dela. Em momentos de excitação, essa parte costuma ser jogada nas costas do animal ou na coxa.

Quando a cauda de uma borboleta de estimação se transforma em um anel ou meio-anel, isso indicará que o animal em suas características externas se desvia seriamente de todos os padrões reconhecidos. O mesmo se aplica aos casos em que a cauda do papillon simplesmente fica deitada de costas. Não deveria ser assim.

As patas do belo francês são longas em relação ao corpo. Muitas vezes é feita uma comparação aqui com pés de lebre. As garras de indivíduos de raça pura tornam-se densas e poderosas. Eles geralmente têm uma cor escura característica. Se a pelagem se distingue por tons claros, então, neste caso, garras brancas como a neve são permitidas. Em todas as patas, os dedos desses cães são altamente móveis. Lã grossa cresce entre eles.

Personagem

Você não deve confiar apenas nas características externas dos spaniels franceses no desejo de adquirir um cachorro puro-sangue. É importante prestar a devida atenção aos traços de caráter desta raça famosa. Apenas conhecendo o comportamento e hábitos característicos dos papillons, você pode tomar uma decisão informada sobre sua aquisição. Por muitos anos, os representantes desta famosa raça francesa não deixaram as classificações dos "cães mais inteligentes do planeta". O nível de inteligência dos Papillons é realmente muito alto. Por esse motivo, não se deve tratar esses bichinhos com desdém, acreditando ingenuamente que eles podem ser facilmente enganados ou enganados, e que não entenderão nada. Se você está procurando um "brinquedo" fofo e fofo, então o Papillon não é sua opção.

Os nativos da raça francesa são incrivelmente leais aos seus donos. Eles são leais e benevolentes. Uma vez que as "borboletas" são caracterizadas por dimensões modestas em miniatura, elas são consideradas "crianças eternas". No entanto, os papillons não ficarão constantemente em um lugar e olharão indiferentemente para o que está acontecendo ao redor. Esse comportamento não é da natureza desses animais. Animais de estimação com pedigree são grandes amantes de brincadeiras e brincadeiras. Eles são curiosos e se interessam por tudo o que acontece ao seu redor, descobrindo constantemente algo novo para eles.

O papillon pode caçar sua presa escolhida com grande interesse. Os últimos podem ser pequenos objetos - ratos ou insetos voadores.

Apesar do comportamento lúdico e engraçado, papillons precisam de socialização competente e oportuna... Se você negligenciar esses estágios da criação de um cachorro, no final não haverá nenhum traço da simpatia e benevolência desses animais. Animais de estimação cruzam rapidamente a linha tênue entre brincadeira e comportamento agressivo, eles podem até morder dolorosamente. Essas características comportamentais do cão logo se tornarão um hábito.

A socialização e a educação do papillon devem ser tratadas desde a infância. Se você fizer tudo de maneira correta e consistente, no final poderá obter um amigo realmente leal que não o decepcionará com seu comportamento e ações. Os papillons são cães otimistas. Eles se distinguem por uma disposição alegre e positiva. Esse animal pode facilmente alegrar seu dono, mesmo nos dias mais "cinzentos". Outra característica distintiva dos animais da raça descrita reside no fato de sentirem com precisão o ânimo dos donos e seus sentimentos em um determinado momento. Por exemplo, se uma pessoa deseja estar em uma atmosfera calma e não está pronta para brincar com um animal, o papillon irá facilmente sintonizar uma onda semelhante. Esse animal de estimação pode se tornar um bom participante em jogos com crianças.

Os papillons são fortemente apegados aos seus queridos proprietários. De certa forma, esse apego deveria ser chamado de "doente". Esta característica desta raça obriga os proprietários a passarem muito tempo com os seus animais de estimação. Deixar o papillon sozinho não é recomendado, principalmente quando se trata de muito tempo. A solidão não é boa para cães franceses. Se o papillon for deixado sozinho por muito tempo, ele ficará seriamente ansioso e triste. Essas sensações causarão desconforto emocional nas pessoas de quatro patas. Em certos casos, esses animais podem até começar a adoecer, ficando sem dono. Por isso, o papillon é reconhecido como um animal que não suporta um tratamento cruel e rude. Uma entonação ou castigo físico muito forte pode causar a um animal de estimação muita dor e ressentimento. Os spaniels franceses são tão sensíveis e vulneráveis ​​que podem guardar ressentimento, mesmo que você grite com eles um pouco ou expresse algo de maneira rude.

A natureza dos papillons pode ser chamada de humana com segurança. Esses animais de estimação não têm apenas uma mente afiada e raciocínio rápido, mas também uma memória maravilhosa. O Papillon puro-sangue é sensível e aberto, curioso e brincalhão. Esses animais costumam mostrar uma atitude de ciúme. Normalmente, os papillons têm ciúme de seus donos por causa de outros animais de estimação, mas há casos em que esses cães ficam com ciúmes se seu dono se comunicar com outras pessoas, mesmo que sejam próximos.

O comportamento, que não é absolutamente típico de papillons, é latir e uivar irracionais. Se este animal de estimação decidir latir para alguém, então haverá motivos muito sérios para isso.

Cores

Tradicionalmente, a pelagem dos papillons tem uma cor branca característica com manchas de cores diferentes. Este último pode ser escuro, vermelho, amarelo claro ou castanho. Manchas são permitidas, mas nem sempre têm um efeito positivo na aparência do animal. As cores mais populares e difundidas desta raça são:

  • zibelina - com esta cor de cabelo distingue-se por uma tonalidade vermelha e preta, geralmente "zibelina" é visível nas orelhas;
  • tricolor (ou tricolor) - esta cor é reconhecida como a mais incomum;
  • bicolor - cores preto e branco ou vermelho e branco;
  • hound-tricolor - neste caso, há “sablidade” na cabeça do animal, e uma ou mais manchas escuras estão presentes no corpo.

Vantagens e desvantagens

Os papillons, como representantes de qualquer outra raça conhecida, têm prós e contras. As vantagens dos indivíduos da raça descrita incluem os seguintes pontos.

  • Nível de inteligência. As habilidades mentais desses animais de estimação são incrivelmente altas. Isso os diferencia da grande lista de espécies decorativas.
  • Curiosidade, interesse por tudo novo. Essas qualidades tornam o processo de educação e socialização do papillon mais fácil e rápido. Aprender um cachorro assim é interessante e simples. Os comandos do papillon são dominados no menor tempo possível. Ao fazer tudo certo, os animais de estimação não precisam de elogios ou mimos por suas ações. A maior recompensa para a "borboleta" são as emoções alegres dos proprietários.
  • Devoção. Os papillons são caracterizados por uma devoção especial.Para eles, é fundamental que os entes queridos estejam sempre com eles e não os deixem sozinhos. Essas características determinam a natureza possessiva da raça francesa. Se o cão estiver na companhia do dono, pode adaptar-se facilmente a qualquer circunstância. Portanto, você pode levar papillons com você em viagens e viagens.
  • Atitude amigável e tolerante para com os familiares mais jovens. Se uma criança quer brincar e se divertir com o papillon, ela nunca a deixará sozinha. Jogos conjuntos com crianças para estes animais de estimação são uma grande alegria e prazer.
  • A presença de outros animais na casa não cria problemas. Papillon pode viver no mesmo território com outros animais de estimação. Animais desta raça podem estabelecer um bom contato com cães e gatos. Se o dono trabalha muito e os seus horários são irregulares, então é recomendável ter outro animal de estimação para que o puro-sangue francês não fique triste. Você não deve criar roedores - o papillon os percebe como presas.
  • Boa aparência. Uma aparência encantadora e cativante é uma das maiores qualidades positivas de um papillon.

Considere as desvantagens dos cães da raça descrita.

  • Ganho de peso ativo. É muito importante considerar que os papillons de raça pura são propensos a um ganho de peso incrivelmente rápido, o que resulta em obesidade em animais de estimação. A dieta de tal animal deve ser selecionada com o máximo cuidado. Uma dieta excepcionalmente saudável e balanceada da mais alta qualidade deve ser preferida. A atividade física regular também é importante para esses cães.
  • Má atitude em relação ao ruído e às multidões. Os papillons não gostam muito de ficar em um ambiente barulhento, onde muitas pessoas estão presentes. Se a casa é frequentemente visitada por convidados, é aconselhável fechar o animal em uma sala separada quando eles vierem. Se você não seguir esta recomendação, o animal pode se tornar muito agressivo e cruel.
  • A necessidade de cuidado cuidadoso. Os papillons pertencem à categoria dos animais de estimação decorativos de interior, pelo que necessitam de cuidados escrupulosos e constantes. Todas as atividades e cosméticos necessários para esses cães podem custar aos proprietários uma boa soma. Esta é uma das principais razões pelas quais as pessoas se recusam a comprar esses animais de raça pura.
  • Problemas de saúde. Os papillons de raça pura são suscetíveis a todos os tipos de doenças. Muitos indivíduos sofrem de doenças dentárias. A luxação da patela é comum. Esses problemas dizem respeito à maior parte da raça. Isso geralmente se deve à atitude desonesta dos criadores em relação a eles. Tendo tal animal em casa, você terá que visitar regularmente o veterinário e recorrer a medidas preventivas. Caso contrário, o animal ficará doente.
  • O ponto fraco é a capa de lã. O casaco dos spaniels franceses de brincar terá que dedicar muito tempo livre. Isso é especialmente verdadeiro quando você acaba de voltar de um passeio com seu cachorro. O animal deve ser banhado e penteado na hora certa. Se você descartar os procedimentos do banho, logo um cão puro-sangue parecerá um vira-lata maltrapilho comum.

Se você decidir ter um animal de estimação, você precisa considerar não apenas suas qualidades positivas, mas também suas negativas. Se você concordar em suportar todas as dificuldades que podem afetar você e seu amigo de quatro patas, então você pode pensar em se encontrar com o criador.

Recomendações de seleção

Se você pesou todos os prós e contras e decidiu ter um filhote de papillon, então você deve seguir algumas orientações para escolher um amigo de quatro patas saudável.

  • Recomenda-se comprar cachorros desta raça apenas em canis bem conhecidos e com uma reputação brilhante. Também é permitido entrar em contato com criadores profissionais de papillon.
  • Se você está escolhendo um gatinho para não participar de exibições e competições, deve prestar atenção apenas à aparência e ao comportamento do animal. Os filhotes não devem ser muito letárgicos ou doloridos, os olhos e ouvidos devem estar limpos.

Se você deseja comprar tal animal para manutenção profissional e comparecer a várias exposições com ele, deve prestar a devida atenção a uma série de critérios importantes.

  • Interesse-se pelo pedigree dos produtores. Os pais do animal de estimação escolhido devem participar de exposições e receber prêmios se você quiser conquistar um futuro vencedor. É aconselhável familiarizar-se com os prêmios e certificados do pai e da mãe do pequeno papillon.
  • A aparência do filhote deve atender a todos os padrões internacionais da raça. Se houver defeitos ainda pequenos e quase imperceptíveis, o animal não poderá ir às exposições.
  • O desenvolvimento físico, peso e altura do bebê devem corresponder à sua idade e aos padrões estabelecidos.
  • Todas as partes do corpo e a cabeça do pequeno papillon devem estar em proporção.
  • A cauda e outros membros devem ser posicionados corretamente conforme exigido pelos padrões.
  • O comportamento do filhote também precisa de atenção. Um jovem papillon não deve mostrar agressividade e raiva excessivas. Ele não deve ser muito tímido.

Se você está procurando um guarda para um apartamento, então precisa estar atento ao temperamento do cachorro escolhido. Ele deve responder a todas as suas provocações, ser contido e até um pouco frio. De um bebê assim, um cão corajoso crescerá posteriormente, que pode se tornar um bom defensor. Entre em contato apenas com criadores de confiança. O berçário que você vai deve ser famoso. Sua reputação deve ser perfeita. O criador deve fornecer a você toda a documentação e certificados necessários para o animal.

Nunca tenha pressa ao escolher um filhote de cachorro de raça pura para si. Gaste muito tempo na seleção de "seu" animal de estimação. Observe o cachorro mais de perto. Preste atenção ao seu comportamento e hábitos. O apetite do bebê deve ser saudável. Somente após avaliar todas as qualidades do papillon, você poderá fazer a escolha certa, o que não decepcionará o proprietário no futuro.

O que alimentar?

Esta famosa raça francesa deve ser alimentada apenas com alimentos de alta qualidade. O cardápio do animal deve ser composto corretamente para que receba todas as vitaminas, minerais e oligoelementos necessários. Os papillons não são muito exigentes no que diz respeito à alimentação. Eles podem ser alimentados com comida seca pronta ou alimentos orgânicos. Se você deseja alimentar seu animal de estimação com ração industrial, deve escolher apenas produtos caros e super-premium de marcas conhecidas. Você não pode criar esses cães com comida barata de classe econômica - eles podem causar danos irreparáveis ​​à saúde dos animais.

O alimento finalizado deve ser ideal para a raça Papillon. Às vezes, esses cães têm problemas depois de consumir comida seca - dor de dente, reações alérgicas. Recomenda-se selecionar esses alimentos de acordo com as recomendações de um veterinário, de forma a não prejudicar o cão.

Muitos proprietários preferem alimentar seus companheiros puro-sangue com produtos naturais. É proibido fornecer alimentos aos animais de estimação:

  • porco ou cordeiro;
  • leite (cru e fervido);
  • ossos;
  • quaisquer produtos que não sejam de primeira frescura;
  • salgados e alimentos com especiarias / temperos / cebolas / alho;
  • Quaisquer doces, Em especial chocolate e pastelaria;
  • alimentos defumados, condimentados e em conserva.

A dieta desses animais de estimação deve ser baseada nos seguintes produtos naturais:

  • ovos;
  • produtos de carne magra;
  • miudezas cozidas (é permitido dar fígado fervido, rins, coração, baço);
  • laticínios, como queijo cottage, iogurte ou kefir com baixo teor de gordura (os laticínios não devem conter açúcar ou aromatizantes);
  • vegetais crus e cozidos;
  • frutas frescas e bagas (é melhor não dar frutas tropicais exóticas);
  • arroz, trigo sarraceno, painço.

Filhotes pequenos precisam ser alimentados 4-5 vezes ao dia. As porções devem ser pequenas. É aconselhável dar aos bebês kefir fresco com baixo teor de gordura, queijo cottage, aveia ou arroz. Se quiser dar carne, deve ser peito de frango cozido ou vitela magra. Os peixes só podem ser frutos do mar. Recomenda-se fervê-lo por 5-7 minutos.

É importante cuidar da nutrição completa e saudável do papillon. Eles devem ser alimentados por hora. Os adultos devem receber alimentos duas vezes ao dia. Esta raça tem um grande apetite. Os cães são propensos a comer demais. Não alimente seu animal de estimação de raça pura em miniatura, caso contrário ele enfrentará sérios problemas associados ao trato gastrointestinal. Doenças de outros órgãos internos, a obesidade são possíveis. Com essas doenças, os animais de estimação não vivem tanto quanto poderiam.

Como cuidar bem disso?

A Papillon precisa de cuidados competentes e regulares. Se você negligenciar esse requisito, o animal perderá rapidamente seu apelo visual e parecerá maltratado. Em alguns casos, a saúde de um cão de raça pura também pode ser afetada. O orgulho do papillon é sua lã luxuosa. É necessário cuidar dela diariamente. É permitido pentear o corte de lã com uma escova especial ou uma luva com dentes. Para fins de higiene, recomenda-se aparar periodicamente o pelo do animal na barriga e nas patas. Um corte de cabelo pode ser feito em casa, ou você pode entrar em contato com um especialista que possa cuidar profissionalmente de um cão em miniatura.

O banho do papillon deve ser realizado conforme necessário. Quando o cão fica sujo, vale a pena recorrer aos procedimentos de banho. Para a lavagem, deve-se usar somente um shampoo especial para cães. Essas coisas são vendidas em muitas lojas de animais. Os xampus usados ​​por uma pessoa raramente são adequados para esses procedimentos. Alguns criadores usam formulações humanas de loiras platinas para manter a cor clara do animal.

O estado da pelagem do papillon é uma indicação do estado de saúde do cão como um todo. A pelagem deve ser espessa, limpa e brilhante. Se a tonalidade do casaco de pele desbotou, uma muda abundante começou, então isso pode indicar mudanças ruins no corpo de um amigo de quatro patas. Em tal situação, é importante não perder tempo e entrar em contato com o seu veterinário o mais rápido possível.

Cuide das garras do papillon. Verifique-os regularmente. Apare conforme necessário e faça-o o mais delicadamente possível para não machucar o cão. Mantenha os olhos e os ouvidos do seu animal de estimação limpos. Remova todas as secreções nessas áreas usando almofadas de algodão e fluidos especiais disponíveis em farmácias veterinárias. Se notar supuração ou inflamação nos ouvidos ou olhos, você deve ir imediatamente ao veterinário.

O conteúdo do papillon não está completo sem um passeio. Estes animais de estimação são ideais para ficar em uma casa de campo e dentro dos muros de um apartamento na cidade. Os papillons adoram correr, brincar e brincar, mas também se sentem confortáveis ​​em um espaço fechado. Caminhe com esta raça francesa todos os dias. É aconselhável sair algumas vezes ao dia. Use um arnês de cachorro. Passear com o cachorro por pelo menos 20-30 minutos.

Cuide da educação e socialização do seu animal de estimação a tempo. O tempo perdido não pode ser devolvido. Será impossível lutar com um cão malcriado. É improvável que o comportamento e o caráter de tal animal de estimação agradem aos donos.

Como educar e treinar?

Papillon demonstrará suas melhores qualidades se for devidamente educado e abordado com responsabilidade em relação ao seu treinamento. Esses processos devem trazer prazer apenas para o dono e para o animal de estimação. Por favor, seja paciente antes de treinar seu cão. O treinamento pode ser feito em casa ou ao ar livre.A primeira coisa a ensinar a um cachorro é compreender onde é o seu lugar na casa. As "borboletas" são incrivelmente sensíveis e se ofendem facilmente, então você não deve gritar por elas. Pronuncie todos os comandos clara e claramente, mas não grite. Depois que o filhote souber a que lugar pertence, ele precisará ser treinado para ir ao banheiro. Em casa, o cão deve fazer as suas necessidades apenas em um local designado.

Treine seu bebê para usar a guia e a coleira a tempo. Não seja muito intrusivo. Não force seu cão a fazer o que você quer. Aja o mais delicadamente possível para não prejudicar o estado mental do animal. Se durante uma caminhada você notar que o cachorro está muito assustado ou tremendo, então você deve pegá-lo com cuidado e encontrar um lugar onde não haja barulho desnecessário e uma grande multidão de estranhos. Nessas condições, o pequeno papillon vai relaxar e se adaptar rapidamente ao ambiente.

Estando engajado no treinamento do papillon, você precisa mostrar a ele corretamente que você é o "líder", líder e chefe da casa. Torne-se uma verdadeira autoridade para o cão, que lhe explicará tudo e mostrará como se comportar corretamente. A principal coisa que um cão jovem deve dominar e entender é seu apelido e comandos básicos ("deitar!", "Sentar!"). Depois disso, você pode seguir em frente e ensinar ao seu animal os comandos "Voz!", "Perto!", "Espere!" Não desanime se não funcionar da primeira vez. Papillon é um ser vivo, não um robô. Ele precisa de algum tempo para entender o que o dono quer dele.

Se você é tolerante em criar um animal de estimação e não desiste após os primeiros contratempos, então você será capaz de criar um amigo verdadeiro e fiel que o amará mais do que qualquer outra pessoa no mundo.

Avaliações

Hoje em dia, os papillons são comuns. Muitas pessoas dão preferência a representantes desta raça, buscando um amigo bem-humorado e inteligente que se sinta confortável em um apartamento na cidade. Pessoas diferentes deixam comentários diferentes sobre esses animais de estimação. Os proprietários de papillons percebem essas qualidades positivas neles:

  • excelentes habilidades mentais;
  • comportamento afetuoso;
  • disposição amigável e não conflitante;
  • sociabilidade e curiosidade;
  • limpeza;
  • caráter não egoísta;
  • comportamento discreto;
  • tamanhos em miniatura;
  • conveniente para levar com você em viagens e viagens (muitos proprietários vão de férias com esses adoráveis ​​animais de estimação);
  • falta de odores desagradáveis ​​de "cachorro";
  • aprendizagem fácil.

A maioria das críticas sobre esta raça é positiva. Os donos desses cães ficam maravilhados com seu comportamento e nível de inteligência. Quanto aos aspectos negativos dos papillons, aqui as pessoas notaram o seguinte:

  • em alguns proprietários, os cães começam a latir até mesmo com pequenos sussurros;
  • a necessidade de cuidado regular e completo (nem todos os proprietários percebem isso);
  • pegadinhas de cachorros que levam a sapatos e móveis mordidos;
  • eles não toleram a solidão, por isso não podem ser deixados sozinhos por muito tempo.

Muitos proprietários não veem um único sinal de menos em seus animais de estimação. Muitos desses problemas podem surgir por culpa dos proprietários, que perderam algo na criação dos papillons.

Dicas e sugestões úteis

Não se assuste se notar que a cor do animal mudou. A cor da pelagem dos papillons muda conforme eles crescem. A cor real é fixada por 6 meses, mas durante a vida ela pode mudar. Apenas lã limpa e ligeiramente umedecida pode pentear. Se você fizer isso sem molhar primeiro, pode deixar os pelos do animal quebradiços. Ao escolher um filhote, um teste para surdez congênita deve ser feito. Para fazer isso, bata palmas ruidosamente sobre a cabeça do animal. Se o animal for saudável, com certeza reagirá a ruídos repentinos e inesperados.

É melhor restringir esse animal de estimação em atividades excessivas, pois isso pode causar ferimentos nos membros durante saltos desenfreados. A tigela de comida deve ser colocada em uma colina para que o cão não se incline, o que pode levar à deterioração de sua postura. Nunca superalimente um papillon. O risco de obesidade nesses cães é muito alto. Se notar uma deterioração na saúde de um cão desta raça, não deve perder tempo em vão. Não se diagnostique. Vá à clínica veterinária o mais rápido possível.

Se você nunca lidou com essa raça, então é melhor primeiro consultar especialistas para descobrir como cuidar e se comunicar com esses animais de estimação. Consulte o criador de quem você está comprando para obter conselhos sobre como cuidar adequadamente de seu filhote. É aconselhável fazer uma dieta completa com o veterinário. Não tenha um animal de estimação se você não tiver certeza de que pode criá-lo corretamente e tornar-se um verdadeiro amigo para ele. Os papillons são loucamente apegados a seus donos e podem não sobreviver à traição. É por isso que você precisa pensar cem vezes se esse cão é o certo para você, para não infligir a ele um trauma psicológico sério.

Para informações sobre como treinar adequadamente o papillon, veja o próximo vídeo.

1 comentário
O dono do papillon 17.08.2021 19:58

Cuidar do pelo não é nada difícil, pois não tem subpêlo, basta pentear e às vezes lavar com xampu. O Papillon é uma raça muito saudável em comparação com muitas outras.

Moda

a beleza

casa