Cães

Tudo sobre cachorrinhos fofinhos

Tudo sobre cachorrinhos fofinhos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Como escolher?
  5. Regras básicas de conteúdo

Os cães pequenos decorativos, sem dúvida, pertencem à categoria mais exigida de bichinhos. Seu tamanho torna possível manter esses animais de estimação em condições bastante modestas em termos de área. E crianças e idosos podem lidar com eles. As peculiaridades do caráter de tais bebês permitem-lhes criar os melhores e mais leais amigos, ardendo de imenso amor por seu dono.

Peculiaridades

Os cães pequenos e fofos pertencem à classe das raças de interior e decorativas. Freqüentemente, também são chamados de cães de companhia.

A história de sua origem remonta aos tempos antigos. Pequenos fuzzies estavam freqüentemente presentes em pinturas de duquesas e outras pessoas nobres. Freqüentemente, eles eram retratados sentados sobre os joelhos de seus donos, pelo que recebiam o apelido de "joelho". Eles foram retirados para um propósito específico - para o entretenimento de seus proprietários.

Nos tempos antigos, apenas pessoas ricas e nobres podiam pagar por tal "brinquedo".

A presença de um cão decorativo atestava o alto status de uma pessoa. Bebês fofinhos em toda parte acompanhavam seus donos, seguindo-os inseparavelmente. Há uma opinião de que os cães "atraíram" pulgas que dominaram seus donos.

A mais antiga raça de cães decorativos é reconhecida Pequinês. Os imperadores chineses tinham apenas esses cães e ninguém mais tinha permissão para ter uma raça semelhante. No entanto, não apenas por uma questão de entretenimento, esses cães pequenos foram criados. Havia também um sentido prático concreto nisso. Assim, as raças de caça foram reduzidas para a captura de pequenos roedores. E cópias em miniatura de cães de guarda foram retiradas para facilitar sua manutenção.

Atualmente, os bichanos decorativos são selecionados de acordo com 2 características:

  • exterior atraente, isto é, aparência;
  • caráter gentil e afetuoso;

Nesses cães, os instintos de caça, a agressividade e aspereza de caráter são suprimidos deliberadamente. Eles são obrigados a ter afeto por seu dono e abertura emocional. E também a disponibilidade de criação, pois seu comportamento deve obedecer a certas normas sociais. Eles devem se dar bem com os humanos e se comportar adequadamente em relação aos outros cães.

Vantagens e desvantagens

Animais de estimação decorativos de pêlo comprido definitivamente trazem muitas emoções e impressões para a vida de seus donos. Mas é importante destacar que além dos indiscutíveis aspectos positivos, tais raças também apresentam suas desvantagens.

Dignidade.

  • A vantagem indiscutível de pequenos fofos é seu tamanho em miniatura. Essa criança tem um lugar para vagar, mesmo em um apartamento pequeno. Além disso, os cães são fáceis de transportar até o destino na bolsa ou mesmo na mão. Na rua ou em uma loja, muitas vezes você pode encontrar, por exemplo, uma senhora com um cachorro debaixo do braço.
  • Um pequeno milagre de cabelos compridos sempre parece comovente. Seu pêlo comprido torna-o ainda mais bonito. Na verdade, com uma cabeça de cabelo tão luxuosa, quaisquer cortes de cabelo e várias decorações na forma de faixas elásticas, grampos de cabelo, etc. estão sujeitos.
  • Esses bebês ficam especialmente frios na estação fria, mesmo a lã não os salva. Por isso, quando saem de casa, às vezes até em casa, vestem roupas especiais para cães. Este é um amplo campo de atividade para as donas de casa que gostam de costurar e gerar ideias. Eles são livres para criar uma grande variedade de roupas para seu animal de estimação, tornando suas fantasias realidade.
  • Se você levar em consideração o lado prático da questão, esses cães são mais fáceis de cuidar. Mesmo pessoas com baixa potência, crianças e idosos podem lidar com eles, pois seu peso chega a no máximo 10 kg, mas na maioria das vezes pesam até 3 kg. Concordo, é muito mais fácil lidar com essa migalha (resgatá-la, alimentá-la, levá-la para passear) do que com um cachorro com menos de 30-50 kg.
  • As raças de cães pequenos distinguem-se pela longevidade. Em média, vivem até 15 anos.
  • Mas a principal vantagem de pequenos cães fofinhos é seu caráter. Claro, existem espécimes de mau humor, agressivos e arrogantes. Mas a maioria deles são criaturas fofas e brincalhonas, muito inteligentes e perspicazes. E o mais importante, os cães são devotados a seu dono e o adoram imensamente.

Desvantagens.

  • Em contrapartida, pequenas raças fofas de cães são creditadas com sua pelagem, que requer cuidados especiais. Deve ser escovado todos os dias. Isso evita o emaranhamento. Para isso, os donos devem ter escovas especiais no arsenal para não arranhar a delicada pele do animal.
  • O cabelo comprido é um excelente abrigo para parasitas. Pulgas, carrapatos e outras abominações atacam cães. O problema não é apenas o desconforto que causam. Além disso, esses insetos são portadores de patógenos de algumas doenças. Portanto, você deve inspecionar periodicamente o pelo de seu animal de estimação, principalmente ao retornar da rua, no momento da presença de parasitas.
  • Para cuidar dos pelos de bebês fofinhos, são necessários produtos especiais: óleos, xampus, condicionadores. Os donos de tais animais de estimação devem estar preparados para uma visita sistemática a salões de beleza para modelar o penteado de seu animal de estimação.
  • Outra preocupação é a incompatibilidade de um personagem animado e móvel com pequenas dimensões. Crianças ágeis conseguem rastejar por toda parte, o que está repleto de lesões, especialmente seu delicado sistema músculo-esquelético.
  • Pequenas criaturas fofas criadas artificialmente não têm imunidade natural. Portanto, com erros no cuidado, ficam expostos ao desenvolvimento de diversas doenças. Urolitíase, epilepsia, condições alérgicas, dermatite, indigestão - esta é a lista mínima de doenças que costumam matar bebês fofinhos.

Apesar de certas desvantagens de pequenos cães de pêlo comprido, com o devido cuidado, eles são facilmente alisados. E inúmeras vantagens tornam essas raças as mais populares e atraentes para os criadores.

Variedades

O pequeno grupo de cães fofos inclui muitas raças, cada uma das quais é única. Vamos considerar alguns dos tipos mais populares.

Yorkshire Terrier

O líder indiscutível da nossa lista. Recentemente, esses cães ganharam popularidade especial. Talvez seja devido à sua natureza.

Esses bebês peludos se distinguem por uma mente viva, curiosidade e destemor. Eles, sem hesitação, correm para proteger seu amado mestre.

A pelagem desses cães é brilhante, com um brilho sedoso. Existe uma gradação da raça em termos de tamanho. Entre os representantes estão supermini, mini e standard. Seu peso varia de 1 a 3 kg. Yorkies gostam muito de crianças.

Pequinês

Quem não conhece esses bichanos peludos? Eles se destacam por um focinho achatado e cabelos longos. A raça é peculiar, exigindo atenção e uma abordagem especial. Com a educação certa, você pode criar cães inteligentes, leais e benevolentes.

Pomerânia

É chamada de Pomerânia pelo nome da área na Alemanha - Pomerânia. Este cão de raça predominantemente ruiva com pelo ereto lembra uma bola de pelúcia, o que causa um deleite incrível, principalmente entre as crianças.

Spitz são naturezas muito artísticas. Eles são fáceis de treinar.

Freqüentemente, eles atuam no circo, pois recebem facilmente números acrobáticos. O Spitz é reconhecido como uma das raças mais inteligentes do mundo.

Lyon Bichon

Um cão de pêlo muito comprido, cortado de maneira especial. É deixado apenas no pescoço e na cabeça em forma de juba, bem como na ponta da cauda e na parte inferior das pernas. O cachorrinho se torna como o rei dos animais.

Papillon

O nome do cão está associado à palavra de origem francesa papillon, que significa "borboleta". Suas orelhas com longos cabelos esvoaçantes realmente se parecem com as asas deste inseto. Cão muito inteligente, ativo e alegre.

Sua pelagem branca com manchas coloridas requer o uso de produtos de banho especializados que não deixam uma camada amarela.

Shih tzu

Outra raça de cachorro de pêlo comprido criada no Tibete. Antigamente, era propriedade da família do imperador da China. Pessoas comuns eram proibidas de ter tal raça.

Agora é um dos cachorros em miniatura mais caros.

Seus traços são possíveis arrogância e orgulho de caráter. Essas criaturas peludas são difíceis de suportar a solidão. Eles são leais ao seu mestre. Os cães são corajosos e afetuosos.

Como escolher?

  • Antes de comprar um cachorro de pêlo comprido, avalie adequadamente suas capacidades. Deve ser entendido que raças desta classe não podem ficar sem pessoas por muito tempo. Eles são muito apegados ao seu mestre e o seguem.
  • Se você finalmente decidir arrumar um amigo peludo, você deve escolher a raça. Estude cuidadosamente as características de sua espécie escolhida. Você não vai acreditar como as raças diferem umas das outras não apenas na aparência, mas também no caráter, comportamento e preferências.
  • Em seguida, você precisa decidir de quem você precisa: um animal de estimação ou um cachorro de exposição, brilhando no futuro em todas as exposições. O preço do animal depende disso. Se um cachorrinho comum custa em média 20-25 mil rublos, um cachorro de raça pura custará cerca de 1000 euros.
  • Se você decidir comprar um filhote de cachorro para exposição, será muito responsável nessa escolha. Esta categoria implica a ausência absoluta de defeitos de desenvolvimento no bebê. Portanto, não é recomendável comprar um cão em uma idade minúscula, porque neste caso é muito difícil determinar se ele tem alguma deficiência física. Tendo tirado um filhote de um criador por várias semanas, ninguém dará uma garantia de que em uma idade mais avançada ele não apresentará defeitos.

Melhor arranjar um cachorro mais velho. No entanto, quanto mais velho for o cão, maior será o preço. Antes de comprar um filhote de cachorro de raça pura, estude cuidadosamente suas características. Você deve entender como esta raça se parece de maneira ideal. Para o efeito, pode visitar exposições ou trabalhar com a Internet.

Regras básicas de conteúdo

Cachorrinhos de pêlo comprido são criaturas muito gentis. Eles precisam ser cercados de calor e carinho, atenção e amor. E então será muito confortável para eles coexistirem lado a lado.

A primeira coisa que requer atenção ao cuidar de tal animal de estimação é a comida dele. A alimentação humana não é adequada para bebês de pêlo comprido. As exceções são algumas frutas, queijo cottage baixo teor de gordura e pão seco.

É estritamente proibido dar alimentos gordurosos, salgados, defumados e doces aos cães.

Seu cardápio deve consistir em refeições especializadas. Como regra, alimentos secos são mais adequados para eles. Mas para cada raça, seu próprio tipo de alimento é adequado. Certifique-se de adicionar complexos de vitaminas e minerais à comida principal de seu animal de estimação. Eles vão compensar a deficiência de componentes nutricionais, que afetarão imediatamente a pelagem do animal. Ele se tornará suave como a seda.

Seu animal de estimação deve ter seu próprio canto na casa. Mas lembre-se que mesmo apesar da pelagem longa, eles não toleram baixas temperaturas e hipotermia. Equipe seu cão com um local confortável, pequeno, aconchegante, protegido das correntes de ar, onde ele possa se aposentar, relaxar e descansar.

Acostume-se a controlar seus movimentos. Você pode nem perceber como a criatura ágil estará sob seus pés. É importante não machucar o bebê.

Um ponto muito importante é a educação do seu cão. Você pode torná-la um novo membro da família inteligente e perspicaz se praticar diligentemente com ela. Tudo aqui é como uma criança pequena: você precisa explicar para o bebê o que é bom e o que é ruim. O cão deve vê-lo como um mestre e líder, não um indivíduo de corpo mole com o qual você pode torcer cordas.

A criação de cães deve ser feita desde a mais tenra idade. É muito difícil desmamar um animal adulto de um hábito arraigado.

Não negue a criança em brincadeiras e carinho. Os cães gostam muito de atenção e precisam dela constantemente. Aliás, os brinquedos para essas crianças têm um papel significativo. Eles adoram tweeters diferentes, tarahtels, bolas e estão sempre esperando por algo novo.

Em geral, criar cães pequenos requer uma fusão harmoniosa de rigor e ternura. Então você vai conseguir um grande amigo, alegre, animado, divertido, que te dá toda uma gama de emoções positivas.

Cachorrinhos fofinhos são perfeitos para o papel de animais de estimação. Preferindo estar entre pessoas, que se distingue pela vivacidade e alegria, eles trazem muito rebuliço alegre e energia positiva para a vida de seus proprietários. Mas seu tamanho diminuto não significa que eles precisem de um mínimo de cuidado. Os cães de companhia não podem viver sem a atenção humana e requerem uma abordagem especial e delicada.

No próximo vídeo você pode assistir a um cachorrinho da Pomerânia.

sem comentários

Moda

a beleza

casa