Cães

Drathaar: descrição da raça e características do conteúdo

Drathaar: descrição da raça e características do conteúdo
Contente
  1. História
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Vantagens e desvantagens
  5. As principais diferenças de outros cães
  6. Apelidos populares
  7. Condições para manter
  8. Como escolher um cachorrinho?
  9. O que alimentar?
  10. Como cuidar?
  11. Educação e treinamento

O Drahthaar alemão é apreciado por criadores de cães em todo o mundo. O cão pertence à classe dos caçadores, tem muitas vantagens e um aspecto muito original. O material deste artigo será do interesse de quem deseja conhecer melhor este animal.

Talvez isso ajude o leitor a avaliar suas chances como proprietário e a pensar se uma pessoa pode dar a esse animal tudo o que ele precisa devido às suas características naturais.

História

A história da origem dos cães é controversa e ativamente discutida até hoje. No entanto, independentemente das opiniões, a Alemanha é considerada a pátria dos drathaars caçadores. Durante muito tempo foram criados neste país cães de caça, cujas características de qualidade eram conhecidas em todo o mundo. No entanto, devido à sua estreita especialização, os criadores alemães tiveram que pensar em criar cães de um tipo universal. A tarefa dos criadores era criar animais de caça, que ao mesmo tempo apresentassem todas as melhores características das outras raças de cães conhecidas até então.

Na virada dos séculos 19 e 20, o trabalho com material genético era realizado de forma especialmente ativa. Para a travessia foram utilizados poodle-pointer, stihelhaar e grifo. Foi desses cães que surgiram os primeiros drathaars. Os criadores tentaram criar cães que fossem capazes de lidar com outras tarefas além da caça. Portanto, o material genético de cães locais também foi usado na criação.

Gradualmente, a aparência dos cães de caça começou a mudar. Os seus indicadores estéticos melhoraram, os animais adquiriram uma certa elegância. Junto com isso, suas qualidades de caça e olfato melhoraram.E ainda assim, os criadores não pararam por aí, porque naquela época os cães não podiam trabalhar na água por muito tempo, a razão para isso era o pêlo curto. Os caçadores queriam que seus animais de estimação estivessem mais protegidos não apenas da água, mas também de terrenos difíceis.

Foi assim que começou o cruzamento de cães de pêlo curto com cães de pêlo duro. A melhoria na seleção ocorreu entre cerca de 1850 e 1860. Quanto aos grifos, não se sabe ao certo quais espécies desses animais foram utilizadas para melhorar a dignidade dos animais. De acordo com uma opinião, esses eram os Grifos de Korthals.

A formação das características da raça foi concluída em 1870. Nessa época, os drathhaars já se distinguiam por seu tipo característico de pelagem grosseira. Essa cobertura de lã protegia perfeitamente os animais não só do mau tempo e dos insetos, mas também os salvava de galhos espinhosos e ajudava no trabalho na água. Cada filhote foi submetido a uma seleção rigorosa de capacidade de trabalho e caráter.

Dratkhaars provou ser excelente na caça de javalis e lebres. Eles eram conhecidos como cães pastores por sua capacidade de pastorear o gado. Além disso, eles podem ser guardas e motores de busca. E, no entanto, apesar de sua versatilidade, seu caminho para a aceitação universal não foi acelerado.

No final do século 19, a moda das exposições caninas chegou à Alemanha. Nessa época, o país estava em ascensão nacionalista e unido, por isso começaram a dar especial importância à padronização dos animais. Cada criador tentou criar os melhores cães, as pessoas começaram a manter livros genealógicos, o que levou ao reconhecimento formal dos Drathhaars.

Muito rapidamente, os cães de caça alemães ganharam popularidade na Europa e já em 1920 chegaram aos Estados Unidos. No entanto, no início, os americanos não gostaram dos Drathhaars, porque não acreditavam que o cão pudesse ser universal.

Com o tempo, sua opinião equivocada se dissipou e, portanto, a popularidade dos animais começou a crescer. Hoje, esses animais de estimação não são comprados apenas para a caça: os criadores modernos gostam deles por suas qualidades de companheirismo.

Descrição

Drathaar pertence a animais resistentes e fortes, como evidenciado por seu físico desenvolvido e em forma. Um cão de caça com capacidades versáteis tem uma aparência bastante atraente. O peso médio de um indivíduo representativo da raça é de 23 a 32 kg, e as fêmeas pesam menos. Os machos são maiores, sua altura na cernelha varia de 61 a 68 cm, enquanto o tamanho das cadelas é menor, sua altura na cernelha varia de 57 a 64 cm.

Esses cães geralmente vivem de 12 a 14 anos, mas sob certas condições esse período pode aumentar ligeiramente. Se o cão não for bem cuidado, sua expectativa de vida pode ser reduzida. Pode depender de vários fatores, entre eles a alimentação adequada, a regularidade das caminhadas, a sistemática dos exames preventivos, bem como a higiene e a detecção de doenças em estágio inicial.

O aparecimento do Drathhaar é memorável: um representante desta raça tem uma chamada barba, o que lhe confere uma certa brutalidade. Esses cães têm um porte rígido, quase militar, um focinho original, devido ao qual o cão parece muito sério. Além de uma barba rala, um cão também pode ter um bigode, o que muitos de seus companheiros de raças não têm.

O conjunto de policiais alemães é mediano, a constituição é ligeiramente seca e esses cães não são propensos à obesidade. O máximo que podem pagar é engordar alguns quilos a mais. Seus movimentos são poderosos, abrangentes, mas ao mesmo tempo não desprovidos de suavidade e harmonia. O ponto chave do padrão é o fato de que o comprimento oblíquo do corpo é quase comparável à altura na cernelha. Nesse caso, é permitido que o comprimento seja 3 cm maior que a altura.

O formato da cabeça do Drathhaar é em forma de cunha e é proporcional ao sexo e à altura do animal individual.O focinho é um pouco abaixado, o crânio é achatado, moderadamente largo, arredondado nas laterais.

As maçãs do rosto são pronunciadas, assim como a transição da testa para o focinho. À primeira vista, o focinho em si parece alongado, não desprovido de massa.

Os lábios do drathaar são grossos com um ajuste apertado, eles têm pigmentação suficiente para levar em consideração a coloração da camisa. A mordida desses animais é em tesoura, a fórmula dental é completa e é composta por 42 dentes. O engate é vertical sem lacunas. As orelhas são proporcionais ao corpo, largas mas não curvas.

O pescoço é longo e seco, mas ao mesmo tempo musculoso, possui um pequeno arco. Os olhos dos alemães de raça pura não são muito profundos, são desprovidos de protuberâncias, distinguem-se por um ajuste apertado e pigmentação das pálpebras. Quanto mais escuros forem, melhor. O nariz com narinas largas costuma ser colorido em qualquer uma das cores típicas desta raça.

O corpo do Drathhaar mal é esticado, pode ter costas inclinadas. Ao mesmo tempo, o lombo de um cão de raça pura é forte e musculoso. A garupa é larga e ligeiramente inclinada.

O esterno é largo, espalhando-se em largura, a cernelha é notável, bem distinta. Há uma linha curva perceptível abaixo do corpo, que é explicada pela barriga esgalgada e a rigidez da região da virilha.

Alcance suficiente da frente e impulso poderoso das patas traseiras são inerentes aos Drathaaras. O posicionamento das patas dianteiras e traseiras é paralelo, a postura é orgulhosa. A pele desses cães é justa, sem dobras. Quanto ao casaco, sua estrutura é em forma de fio. Além disso, esta raça não é apenas de pêlo duro: os policiais desta espécie não sofrem de água, pois têm o subpêlo impermeável.

O comprimento da pelagem superior varia de 2 a 4 cm em cães diferentes. O casaco de pele não esconde a musculatura do corpo e, devido à sua rigidez e densidade, o animal não teme o mau tempo ou possíveis danos mecânicos. Abaixo, nas patas, o cabelo do cachorro é mais curto e mais grosso, mas não mais macio. Quanto à barba característica, esse cabelo não é comprido, mas o mais grosso.

A cor do animal pode ser diferente. Por exemplo, além de salpicado de marrom com e sem pontas, pode ser preto com manchas. Além disso, neste caso, a cor pode ou não apresentar manchas características. Além dessas cores, a natureza pode dar aos Apontadores Alemães uma cor acastanhada, que pode ser não só monocromática, mas também com uma marca no esterno.

Alguns representantes da raça podem ser pintados com uma mancha rara, cujo fundo principal é branco, e as próprias marcas podem ser pretas ou marrons. Outras cores não estão incluídas no padrão e estão sujeitas a desclassificação.

Outras desvantagens, além de outras características viciosas dos drathaars, são defeitos como mordedura fraca, pelagem esparsa, dorso alto e subpêlo esparso.

Personagem

Apesar de os cães serem considerados caçadores e cães de caça, eles se distinguem por seu equilíbrio de caráter. Eles são extremamente inteligentes e leais aos seus mestres. Portanto, podem se tornar bons amigos ou até companheiros, o que amplia significativamente o círculo de seus criadores. Os cães podem obedecer inquestionavelmente não apenas a um dono: alguns representantes da raça obedecem a todos os membros da família.

No entanto, seria errado chamar esses cães de universais hoje, porque suas qualidades de caça muitas vezes são oprimidas. Devido ao seu excelente instinto e outras características, esses cães estão acostumados a trabalhar no Ministério de Emergências. Além disso, podem ser chamados de ajudantes do controle de drogas, artistas do circo. Esses cães também são excelentes vigilantes.

Desde a infância, os cães são caracterizados pela atividade e uma atitude positiva. O movimento é o seu credo, assim como a necessidade de trabalho. Além de não terem medo de água, esses animais não se molham e não têm medo do frio.

Os criadores conseguiram desenvolver uma raça de cão que pode caçar aves aquáticas, o que é importante para os proprietários de caçadores.Os animais de estimação não perdem a paixão desde a infância e, por isso, o seu entusiasmo é rapidamente transmitido a todos os membros da família.

É muito difícil permanecer indiferente a esses homens barbudos engraçados. Nos momentos difíceis, conseguem apoiar e, ocasionalmente, tentam atrair o dono para o jogo, além disso, ficam felizes em demonstrar sua ternura e carinho aos donos. Porém, no momento certo, os cães navegam rapidamente pela situação e partem para a defesa, demonstrando as melhores qualidades de proteção e coragem.

Ao mesmo tempo esses cães não são inicialmente agressivos com estranhos... Eles se comportam com cautela com estranhos, mas isso não pode ser dito quando o cão vê seus parentes. Aqui ele é capaz de mostrar muitas de suas emoções e sentimentos. Ao mesmo tempo, o Drathhaar pode se comunicar com outros animais de estimação de uma maneira muito amigável.

Um alemão de raça pura pode morar tanto em um apartamento quanto em uma casa particular.

Porém, a prática mostra que mais forte será o cão que constantemente caminha ao ar livre, combinando caminhadas com exercícios físicos factíveis. Sem eles, o animal enfraquece e é forçado a procurar uma saída de sua energia de outras maneiras.

Em nenhum caso, um drathaara deve ter seus movimentos restritos. Até mesmo andar com um cão que aponta alemão deve ser especial. Por exemplo, um cachorro pode alegremente acompanhar seu dono em um passeio de bicicleta ou em uma corrida esportiva comum. Com base nisso, fica claro que o criador do Drathhaar também deve ser ativo e atlético.

Além do mais, suas melhores qualidades para um cão serão organização, responsabilidade e vontade... Com tal dono, o cão está sempre pronto para correr e até mesmo nadar em uma corrida. Além disso, o animal percebe essas caminhadas com especial paixão, já que o animal adora competições. E, portanto, a atividade e a capacidade de resposta a qualquer trabalho devem ser usadas na educação e no treinamento.

Ao contrário de muitos irmãos da família canina, o drathaar se destaca não apenas pela inteligência e engenhosidade, mas também pela resistência e paciência.

Ele não girará sob seus pés, implorando por nada aos donos ou apressando-os para uma caminhada. O cão conhece seu valor, mas também converge com uma pessoa com bastante rapidez. Ele tem uma excelente memória que pode ser usada no aprendizado.

A audição e o olfato do animal são tão aperfeiçoados que, ao caçar, este cão é capaz de encontrar facilmente presas feridas escondidas em locais de difícil acesso, sem muita dificuldade. Depois de encontrá-la, o cão sempre informa o dono de sua descoberta. Quanto ao relacionamento com os filhos do proprietário, na maioria dos casos, os drathaars mostram as qualidades de babás experientes. No entanto, os animais raramente permitem que as crianças se sentem, porque literalmente anseiam por jogos ao ar livre. No inverno, os cães podem montar as crianças em trenós.

Quanto aos animais de estimação que vivem com drathaars, em pequenos roedores e pássaros, os policiais veem uma presa em potencial. Independentemente da criação, mais cedo ou mais tarde o cão irá caçá-los. Se ele mora em uma casa particular, ele destruirá muito rapidamente não apenas ratos, mas também ratos (se houver). Esta vizinhança é inaceitável para esses cães.

Entre as outras qualidades do cão, vale destacar a intolerância à solidão.

Para além do facto de o animal poder sentir saudades dos seus queridos donos, determinados representantes da raça, na ausência dos donos, podem voltar a atenção para os móveis do dono ou outros objectos de que gostem. Sem contato constante com o dono, o cão não consegue imaginar sua existência. Além disso, ela não sobreviverá em uma gaiola ao ar livre, especialmente se o dono vier até ela apenas ocasionalmente para alimentá-la.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer outro animal, o Drathhaar tem seus próprios méritos e deméritos. Entre as vantagens, destaca-se a capacidade de penetração em diversos locais de difícil acesso, que seus parentes de outras raças não possuem. Em comparação com outros cães, esses cães podem caçar em qualquer clima, sem se esconder da chuva ou do vento.Silenciam a caça e, quando treinados, são capazes de coletar a caça por meio de um gesto ou apito do dono.

Além do mais, como mostram as avaliações do proprietário, os drathaars quase sempre voltam da caça com a presa... Eles respondem ativamente ao chamado para brincar e muitas vezes permitem que as crianças "selem" a si mesmas. Pessoas bêbadas são uma categoria separada para esses cães: a mente do cão é suficiente para não demonstrar agressão à pessoa. Em relação às pessoas embriagadas, os drathaars preferem não atacar, mas afastá-los com as patas.

As vantagens incluem qualidades protetoras. O drathaar prefere não permitir a entrada de estranhos na casa, se não houver a aprovação do proprietário. O cão rosnará para estranhos, ele se levantará para avisá-los, mas mostra os dentes e a agressividade apenas como último recurso. Outra vantagem do cão é sua capacidade de caçar não só na estação quente, mas também no inverno. Os montes de neve não interferirão com ele se o proprietário for caçar.

Sua vantagem indispensável é a habilidade de lidar não apenas com pequenas presas. Se necessário, esses animais podem caçar junto com o dono não só de um pássaro, mas também de um animal de grande porte. Porém, se o criador não diferir no carinho especial pelo animal de estimação e mudar seu treinamento de um dia para o outro, o cão terá todas as chances de crescer como um tolo, sujeito a travessuras.

Quanto à capacidade do cão de tomar decisões independentes, essa qualidade pode ser atribuída a vantagens e desvantagens.

Por exemplo, é muito bom para caçar, mas ao treinar um indivíduo teimoso, pode dar ao dono muitos problemas e aborrecimentos. Às vezes, ao se comunicar com as crianças, o cão apóia ativamente sua proposta de pregar peças, que podem levar ao pogrom ou desordem.

Na ausência de treinamento, o animal pode se comportar de forma indiferente em relação aos gatos. Em alguns casos, na ausência de outra presa, ele pode conduzir o gato. Se o filhote for socializado cedo, esse problema geralmente não surge. Um ponto negativo é o ciúme que o animal pode demonstrar do dono. Se outros cães ou gatos moram na casa, pode parecer para alguns drathaars que esses animais de estimação recebem mais atenção.

Entre outras desvantagens, pode-se também designar a tendência a brotos em raros representantes desta raça. Isso se explica não tanto por uma atitude ruim por parte do dono, mas por sua desatenção às necessidades do animal. O cão precisa de novas emoções e sensações, sofre sem incidentes. Um cão que se sente solitário pode roer sapatos e estragar utensílios domésticos.

No entanto, a formação de seu caráter ocorre durante o treinamento e a educação e, portanto, qualquer pessoa saudável e de temperamento forte pode desenvolver um verdadeiro amigo de um animal de estimação. Em termos de saúde, esses cães têm predisposição a certas doenças hereditárias.

Por exemplo, eles costumam ter displasia do quadril, diabetes e hipotireoidismo. Outras doenças comuns nesta raça incluem problemas como estenose aórtica, melanoma e catarata.

As principais diferenças de outros cães

Drathaar tem suas próprias diferenças de outros irmãos da família canina. Por exemplo, se compararmos com o ponteiro de cabelo curto, então esses cães são ambos policiais. No entanto, a pelagem do Drathhaar é mais longa, além disso, o Kurzhaar congela no inverno, apesar da densidade de sua pelagem. As diferenças entre esses cães também estão no comportamento: o ponteiro de pêlo curto é mais frívolo e não tão agressivo com o animal. Em alguns aspectos, ele é ainda mais amigável.

O focinho do Drathhaar tem cavanhaque, enquanto o de suas contrapartes é coberto por pêlos finos. Se compararmos os tamanhos dos cães das duas raças, eles são quase iguais, mas externamente, os Drathhaars parecem ser maiores.Outra diferença é o grau de facilidade de treinamento: é mais fácil aprender e levantar um ponteiro de pêlo curto, já que os representantes desta raça não questionam a adequação de nenhum comando pronunciado pelo dono. Quanto ao caráter do mestiço, os cães se assemelham na necessidade de realizar sua própria energia. Eles precisam se mover constantemente, estão cheios de emoção e com sede de aventura. No entanto, ponteiros de cabelo curto são propensos a confrontos de cães.

Se compararmos o Drathhaar com o husky, então os criadores têm opiniões diferentes. Ambos os cães são considerados universais. Porém, devido à prática, qualquer animal pode ser treinado para um determinado tipo de jogo. Laikas são bons para a caça de animais peludos, alces, javalis, ursos e aves de caça. No entanto, eles são melhores para lidar com presas de tamanho médio.

O dono do cão deve escolher com base no que exatamente ele vai caçar. Portanto, seria errado chamar qualquer animal de melhor ou de pior. Criadores experientes acreditam que ambos os cães têm excelente dom, mas eles caçam presas diferentes, o que explica os principais critérios de seleção. Tanto o husky quanto o drathaar silenciosamente perseguem a presa e, quando ela é encontrada, o husky dá uma voz, o drathaar se posiciona em antecipação ao comando do proprietário.

Fãs obstinados do Drathhaar acham que ele é melhor. Se um cachorro for treinado em um animal de grande porte, ao ser encontrado dá voz ao dono, atraindo sua atenção. Alguns tipos de huskies são usados ​​como cães de trenó. No entanto, se o treinamento diário com atividade física é vital para o drathaar, o husky não precisa de atividades diárias. Mas morar em um apartamento é difícil para ela e, além disso, ela não caça texugos e raposas.

Quanto às diferenças entre o Drathhaar e o Spaniel, existem algumas nuances aqui. Como observam os criadores, caçar com um spaniel é diferente do comportamento de um cão que aponta. Spaniels nem sempre funcionam com rack, enquanto o alemão é mais versátil na caça. Ele atua tanto em pássaros quanto em animais, mas sem contato direto com grandes animais perigosos.

Alguns spaniels não trazem caça, outros a encontram no mato e a entregam ao dono. Outros fixam o animal ferido com as patas no chão, mas não o terminam. Como observam os caçadores-proprietários, os spaniels costumam criar presas em movimento e latindo.

Eles também podem acompanhar o caçador com um latido sonoro o tempo todo, enquanto o drathaar não se permite criar ruídos desnecessários. Ele se move silenciosamente, não assustando a presa, correlacionando seu trabalho com as ordens do dono.

Apelidos populares

A escolha de um apelido para um animal de estimação deve ser cuidadosamente abordada. Nem todos os apelidos usados ​​pelos criadores de cães hoje correspondem ao caráter e à aparência deste cão. A primeira coisa a se considerar é o fato de que o nome não precisa ser longo. Os animais memorizam rapidamente apelidos curtos, e é o suficiente para um apelido consistir em duas (no máximo três) sílabas. Ao mesmo tempo, o apelido não deve ser suave, soando como um gato.

Nos portais de informação hoje, os criadores têm um grande número de opções de apelidos para cães, mas, infelizmente, nem todos merecem uma escolha. Por exemplo, da lista de opções possíveis, vale a pena remover imediatamente apelidos ofensivos como Sujo, Diabo, Sujeira, Bes, Shaitan, Khmyr, Rakshas (um demônio entre os índios). A cor não deve ser percebida como algo sujo e impróprio.

É fácil entender que nome você pode escolher para um cachorro olhando para ele. Opções como Demon, Rolf, Macr não combinam com ele inequivocamente, enquanto os apelidos Gray, Count serão bem apropriados. Variantes de nomes de familiares ou amigos, bem como apelidos de nomes de equipes, são excluídos. Você não deve chamar um animal de raça com apelidos como Sharik, Polkan, Chuk, Gek.

Além disso, não dê a eles nomes de gatos (por exemplo, Fluff, Marsik, Barsik), incluindo aqueles que terminam em "ks" (Max, Zeus, Marx), porque um apelido consoante servirá como um motivo para a atenção do cão quando alguém chamar o gato.E mais, não é preciso chamar o cachorro de Apolo, Sultão, Chubais, Ermak, Mefistófeles, Obama, Trump ou qualquer outra figura política (histórica).

Drathaar-boy é adequado para apelidos como Archie, Spike, Tucker, Toby, Loyd, Chester, Zach, Jack, Fry, Luke. Os apelidos Ron, Winch, Georges, Hayk, Cooper, Diego, Rain, Tao não são menos apropriados.

Quanto aos drathaars das garotas, também existem algumas nuances aqui. Por exemplo, não é apropriado dar a um cachorro apelidos idiotas como Gavka, Shavka, Chakki, Moska, Masya, Tosya, Zita, Dusya, Lucy. Certamente o proprietário não teria gostado se seus pais o chamassem de Tolo ou Bummer. Ao escolher um apelido, é preciso levar em consideração o status do cachorro, e por isso o nome deve soar bonito, sonoro.

Por exemplo, uma garota pode se chamar Jess (Jesse), Zara, Richie, Chase, Roxy, Remy, Rhonda, Sophie, Chloe. Além disso, os apelidos Emma, ​​Terra, Trace, Sheila, Gretta são boas opções. Se você deseja sonoridade e status, pode escolher um nome abreviado do longo especificado no gráfico de linhagem.

Você não deve associar apelidos a caça (por exemplo, opções como Excitação e Ataque são completamente malsucedidas). Os apelidos Shelley, Salma, Karo são bastante eufônicos.

Condições para manter

Para liberar a energia do cão, você precisa passear com ele pelo menos duas vezes por dia ao ar livre. Durante a caminhada, o cão deve ter tempo não apenas para brincar, mas também para correr e, portanto, caminhadas de cinco minutos não são adequadas para isso. Além disso, o animal precisa perceber o potencial do caçador. E se o dono, por algum motivo, não puder levar o cachorro para caçar, ele deve ser substituído por visitas a um clube especial, onde o animal demonstrará plenamente seus talentos e habilidades.

Em média, a duração de uma caminhada geral por dia deve ser de pelo menos duas horas. Além disso, o animal não precisa de caminhadas e, portanto, o tempo alocado para uma caminhada deve ser usado de forma racional. Por exemplo, pode ser uma combinação de brincar com treinar. O animal precisa correr pelo menos 2 km por dia. Além da atividade física, o animal também precisa de informações. Além disso, adora não só correr e trabalhar, mas também cavar a terra e procurar algo.

Para a chegada do filhote em casa, o dono deve se preparar com antecedência. Por exemplo, um animal precisa de seu próprio canto, suas próprias coisas e pratos. Sua própria cama também é necessária para que o animal entenda seu lugar desde a infância.

Esta é a regra básica que um animal de estimação aprende com uma garra jovem. Além da roupa de cama, o cão deve ter seus próprios brinquedos. Podem ser típicos, de rua ou totalmente comestíveis, para que, junto com a escovagem dos dentes, o animal tenha a oportunidade de moderar seu ardor de caça.

Como escolher um cachorrinho?

Para escolher um filhote de Drathaar de raça pura, você precisa ir ao criador com uma fotografia, uma ideia clara do padrão da raça. É ainda melhor convidar um especialista para a compra, que terá o suficiente de uma olhada para entender como o cachorro foi mantido, se ele é saudável, quão ativo e se ele é adequado para treinar um tipo específico de presa.

A aparência dos cachorros do Cão Apontador Alemão é bastante original. Os bebês têm uma cabeça grande, um corpo típico de criança e uma aparência culpada. Às vezes ele parece triste, sua testa é ligeiramente alongada, suas patas parecem grandes, mas em geral seu físico é proporcional. Aos 1,5 meses, os filhotes ganham peso rapidamente e, em alguns indivíduos, na hora da compra, varia de 6 a 10 kg.

Em nosso país, cerca de 800 indivíduos de raça pura foram registrados, mas o número aumenta apenas ligeiramente ao longo do ano. Ao escolher um bebê, você precisa prestar atenção a uma série de fatores, começando com a linhagem dos pais. Os documentos devem conter três marcas na passagem das provas, avaliadas em pontos. Quanto mais pontos, melhor, diplomas de exposições com notas "excelentes" também são bem-vindos.

Os filhotes são normalmente retirados do canil quando têm 45 dias de idade. Ao mesmo tempo, o bebê de que você gosta deve ser ativo, sua pelagem deve brilhar, seus olhos devem estar limpos, as orelhas devem ser rosadas. Não se pode levar bebês com corrimento sob os olhos, barriga inchada, caspa encontrada, falha nas costas. Além disso, não se deve comprar um filhote com pelagem pegajosa, o que indica sua má manutenção e a duvidosa qualidade dos cuidados.

O que alimentar?

O esquema alimentar de um drathaar pode ser diferente. Por exemplo, pode ser alimento natural, alimento peletizado ou uma combinação razoável de ambos. No entanto, seja qual for o tipo de dieta nutricional, a mesma refeição não deve conter alimentos prontos e secos ao mesmo tempo. Já para "secar", esse alimento é mais conveniente, pois não precisa ser cozido. Basta escolher o produto certo de uma série de feeds holísticos ou premium.

Deve conter muita carne natural, o que geralmente está indicado na embalagem. Alimentos baratos são feitos de farinha de carne, que, na melhor das hipóteses, contém vísceras ou cascos amassados. Considerando que não há nada de útil neles, é indesejável levá-los para seu animal de estimação.

Como regra, os cães que comem comida barata por muito tempo são suscetíveis a doenças hepáticas e distúrbios digestivos.

É impossível comprar ração a peso porque, depois de abrir uma grande embalagem, começa a oxidar. Quanto mais ele estiver no balcão da loja, pior será sua qualidade, assim como seu frescor. A melhor solução é escolher uma pequena embalagem de produto granulado para cães ativos de pêlo áspero. Ao mesmo tempo, é indesejável ingerir a mesma comida todas as vezes, porque o animal precisa de uma variedade de alimentos.

Além do mais, ração, ao contrário da ração natural, uma alimentação é necessária a menos, pois esse produto é concentrado... No entanto, é equilibrado, contém vitaminas e nutrientes. Ao comprar um produto desse tipo, você precisa prestar atenção à faixa etária para a qual foi projetado. Além disso, é necessário fornecer ao cão acesso constante a água potável, portanto, uma tigela com água deve estar constantemente na cozinha.

Se se decidir alimentar o animal com ração natural, não se deve esquecer que deve estar saturado com vitaminas e minerais. O menu deve conter produtos como carnes magras, vegetais sazonais, kefir, queijo cottage. Além disso, você precisa alimentar regularmente seu animal de estimação com trigo sarraceno, arroz e aveia. Pelo menos uma vez por semana, o cão precisa receber ovos.

Os filhotes precisam ser alimentados com mais freqüência do que os cães adultos. Como regra, após a compra, os bebês são alimentados cerca de 4 a 5 vezes ao dia. À medida que envelhecem, o animal é alimentado com menos frequência, reduzindo gradativamente a frequência das refeições e aumentando a quantidade de alimento consumido. É melhor alimentar o seu animal de estimação nas mesmas horas de manhã e à noite. Se o cachorro é alimentado “a seco”, num primeiro momento os grânulos são embebidos para que não prejudiquem a formação dos dentes e não causem dor ao cachorro.

A taxa de alimentação diária é calculada com base no peso e na idade do animal. É dividido pelo número de mamadas.

Com a ração pronta, isso é fácil, pois os fabricantes indicam a dosagem recomendada na embalagem do produto. Os alimentos naturais são selecionados para que, junto com os cereais e vegetais, o cão coma carne todos os dias.

A dieta nutricional de jovens deve conter veias, cartilagem, além de uma cicatriz, necessária para a formação das articulações caninas. Além disso, você deverá fornecer ao animal de estimação complexos vitamínicos, que são selecionados não apenas com base na idade do animal, mas também levando em consideração seu estado de saúde. É impossível superalimentar um policial caçador, pois o excesso de peso em alguns casos pode causar doenças sistêmicas.

A lista de alimentos proibidos e contra-indicados para esses cães inclui todos os doces, alimentos picantes e defumados, salsichas fritas e cruas, salsichas, picles e ossos tubulares.Os cães não devem ser alimentados antes do exercício ou atividade física. Você não pode tratá-los com comida da sua mesa ou colocar a comida nos pratos onde os membros da família comem. Os animais deveriam ter seus próprios pratos, e deveria haver três tigelas: para líquido, comida e “leite azedo”.

Como cuidar?

Cuidar de um animal de estimação consiste em regras básicas de higiene e regras gerais que se aplicam a todos os tipos de cães. Por exemplo, cuidados regulares com os cabelos, dentes, garras, orelhas e olhos. Além disso, é necessário, desde a primeira infância, fornecer ao animal de estimação exames frequentes por um especialista, administração atempada da vacina e tratamento antiparasitário. É importante mostrar o animal a um especialista não apenas quando ele está doente, mas também para fins de profilaxia.

Quanto a cuidar de um casaco de pele, não será difícil devido à estrutura e ao comprimento do casaco. Se outros cães tiverem que pentear os pêlos mortos por muito tempo para o crescimento normal de novos, além de livrá-los dos emaranhados, nada disso é necessário aqui.

Mesmo durante a queda, o que geralmente ocorre duas vezes por ano, o drathaar não derrama muito cabelo. Se o cachorro mora em um apartamento com ar seco e quente, a muda pode durar quase que constantemente.

Para que seu casaco seja atualizado em tempo hábil, o criador precisa pentear o animal com um pente especial no máximo uma vez por semana. Durante a muda, a frequência dos procedimentos deve ser aumentada para até duas vezes por semana. Considerando que nem todos os pentes são adequados para este cão, é necessário adquirir uma opção com dentes de metal, escolhendo um acessório de escovamento levando em consideração o tamanho do cão, o comprimento de sua pelagem e sua densidade. Se o pente não for selecionado corretamente na loja, aumentará o tempo para pentear os cabelos mortos e pode tornar o procedimento doloroso.

Drathaars raramente tomam banho (principalmente uma vez a cada seis meses). No entanto, se o cão voltou da caça ou do passeio muito sujo, não pode ficar sem se lavar. Os criadores devem levar em consideração uma característica como a perda da dureza do casaco de pele e suas qualidades naturais com banhos freqüentes com xampu de zoos. Se desejar, o próprio animal de estimação nunca se recusará a espirrar em um reservatório aberto.

As orelhas do cachorro precisam ser examinadas constantemente, pois ficam sujas, livrando as cascas do enxofre. Se o proprietário detectar inflamação ou odor ou líquido desagradável nessas áreas, o cão deve ser levado imediatamente ao veterinário para uma consulta. Também é necessário praticar a higiene dos olhos para evitar a possibilidade de entupimento e inflamação. Cerca de uma vez por semana, eles são limpos com um algodão úmido embebido em uma solução fraca de chá ou camomila.

Depois de caminhar, é necessário limpar e examinar as patas do cão em busca de feridas, farpas e rachaduras. Se as almofadas das patas estiverem cobertas de fissuras, isso indica falta de gordura e, portanto, é necessário incluir óleo vegetal na dieta nutritiva.

Além disso, as almofadas rachadas devem ser lubrificadas com óleo vegetal. Uma vez por mês, é necessário tratar o animal com antiparasitários contra pulgas e carrapatos.

Educação e treinamento

Como mostra a prática, quanto mais cedo o dono começa a treinar o filhote, melhor e mais rápido ele é treinado. Para memorizar os comandos mais simples, o filhote não precisa de mais do que 2-3 treinamentos. O animal lembra instantaneamente os comandos "sentar", "voz", "deitar", "ficar" e "não". Ele não precisa reforçar constantemente as habilidades adquiridas, já que o cão se lembra desses comandos por toda a vida.

Os drathaars podem deliciar seus donos com presentes na forma de ratos capturados ou roedores do campo. Seu mentor deve ser firme e sério em sua educação. No entanto, não se pode falar de qualquer abuso do estilo autoritário de comunicação com o cão.

O animal sente muito sutilmente onde e quando o dono mostra fraqueza e, portanto, pode rapidamente tomar a iniciativa com as patas, passando a manipular o dono.

A coragem é incutida no cão desde a adolescência, estimulando a coragem do cachorro nos treinos, o seu não medo de disparos e o tipo de presa, por maiores que sejam as suas dimensões. O garoto lembra dos cheiros de pólvora e de uma salva de espingarda na caça, longe de locais públicos e da civilização. No estágio inicial do treinamento, o filhote deve ouvir tiros a uma distância de cerca de 200 m dele. Se não o assustarem, a distância entre o animal e o tiro é gradualmente reduzida.

O primeiro treinamento é melhor realizado sob a orientação de um adestrador ou caçador. Freqüentemente, aulas de natação em águas abertas estão incluídas no currículo. Uma vez que filhotes individuais têm medo de água desde a infância, aprender a nadar deve ser gradual, batido com algum tipo de jogo.

A monotonia no treinamento é inaceitável, assim como o tratamento rude. Nesses casos, o animal perde o respeito pelo dono e deixa de vê-lo como seu ídolo.

As aulas devem ser combinadas com travessões, jogos e tarefas para criatividade. Você pode ensinar um cachorro a usar itens aos 5 meses de idade. Ele está pronto para atender quando aprende a responder imediatamente e corretamente à voz imperativa do proprietário. Nas primeiras aulas de adestramento é utilizado um pássaro empalhado, que o cão deve aprender a trazer a pedido do dono.

Em média, um animal de estimação deve trazer cerca de quatro tipos de presas para seu dono. Ao mesmo tempo, a técnica de treinamento pode ser apresentada na forma de imitação de caça. Aqui o cão aprende a perseverar, aceitar a postura e também esperar o comando de seu dono. É bom que desde a infância o animal seja ensinado a caçar não só um pássaro aquático, mas também um faisão e uma lebre.

Para a raça Drathhaar, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa