Cães

Como determinar o sexo de um cachorro?

Como determinar o sexo de um cachorro?
Contente
  1. Por que preciso saber o gênero?
  2. Com que idade você pode determinar?
  3. Métodos de determinação
  4. Erros freqüentes

Tendo decidido adquirir um cão, cada dono pensa muito sobre qual raça de cão é melhor para ele. Também é importante para ele decidir o sexo do cachorro. As condições para mulheres e homens podem variar. Por exemplo, durante a gravidez e a lactação, a fêmea requer alimentação especial.

Por que preciso saber o gênero?

Saber o sexo de um cachorro desde a infância pode ser necessário por vários motivos. Eles são descritos a seguir.

  • Talvez o dono do recém-nascido seja um criador. Em seguida, ele precisa aprender como determinar com precisão o sexo do animal de estimação, para não enganar futuros compradores que procuram um determinado filhote.
  • Também existe uma desvantagem, quando é melhor para o comprador de um filhote verificar de forma independente o sexo do animal, caso haja suspeita de desonestidade ou inexperiência do criador.
  • Não sabendo o sexo do cão, o dono não poderá dar um apelido para ele e deixar o animal sem nome por este período.
  • O criador deve saber com antecedência o sexo do animal para determinar seu futuro destino. Talvez o vendedor fique com o cachorro para procriação.
  • Também é importante saber o sexo do cão com antecedência em uma situação em que o animal é ativado por um segundo animal. Por exemplo, dois cães de idades diferentes raramente se dão bem no mesmo apartamento.

Com que idade você pode determinar?

É melhor não atormentar um filhote recém-nascido em busca de órgãos genitais - é improvável que isso aconteça e pode causar danos ao corpo fraco do animal.

É melhor esperar de 3 a 4 semanas, e somente após este período você poderá começar a examinar o animal.

Você pode determinar com mais precisão o sexo de um animal com 8 semanas de idade. Nesse período, os órgãos genitais masculinos tornam-se distinguíveis.

Métodos de determinação

Deve-se prestar atenção especial às regras para examinar um filhote com menos de um mês. O movimento deve ter cuidado para não machucar ou assustar o filhote. Nesse caso, você deve seguir as recomendações de profissionais.

  1. Antes da inspeção, você deve lavar bem as mãos e secá-las bem. É necessário realizar manipulações apenas em uma sala quente.
  2. Antes de adotar um filhote, é importante ter certeza de que a mãe não se importará. Existem indivíduos capazes de mostrar agressividade até para com o dono, se sentirem que o cachorro está em perigo. Se um cão em fase de parto não expressa agressão, mas mostra ansiedade, você ainda não deve tocar em seu filhote - é melhor tentar fazer um exame em outra ocasião.
  3. Com cuidado e sem pressa, você precisa levar o filhote nos braços. Se ele começar a choramingar ou tremer, é melhor colocar o bebê de volta no lugar e tentar novamente na próxima vez.
  4. Em seguida, coloque o filhote de costas em uma toalha seca e aquecida para que a barriga fique bem visível. Nesse caso, você precisa apoiar a cabeça dele.
  5. Você deve examinar cuidadosamente a barriga do filhote. O cordão umbilical não deve ser confundido com o órgão genital masculino, pois as duas partes parecem iguais, mas o umbigo está localizado sob a caixa torácica e os genitais estão abaixo: no abdômen entre os membros posteriores.
  6. Você não precisa segurar o recém-nascido em seus braços por mais de 5 a 10 minutos, caso contrário, o cheiro do cachorro vai enfraquecer e se tornar mal distinguível para a mãe-cadela, e isso é carregado com a recusa da fêmea de se alimentar.

Vale lembrar que até 4 semanas é bastante problemático determinar com precisão o sexo do bebê, e erros freqüentemente ocorrem.

Por este motivo, recomenda-se esperar até que o animal tenha 1 mês de idade.

A distinção entre meninas e meninos com a idade de um mês pode ser feita pelos seguintes motivos:

  • nos homens, embaixo do umbigo, pode-se observar um "botão" com um pequeno orifício - essa protuberância é o prepúcio dos órgãos genitais masculinos;
  • nas meninas, os órgãos genitais estão localizados bem mais abaixo: na base do abdômen.

Quando o filhote tem dois meses, você pode determinar seu sexo examinando o ânus.

  • Nos meninos, o ânus está localizado sob a cauda, ​​não há nada por perto.
  • Nas meninas, os lábios podem ser vistos sob o ânus. O loop nesta idade ainda é pequeno e plano, mas já se pode observar uma fenda vertical sutil. Além disso, os órgãos genitais femininos estão sempre cobertos de pelos.

A maneira mais fácil de determinar o sexo dos filhotes é com mais de três meses., embora neste caso possam surgir dificuldades, pois dependendo do tamanho do cão, o tamanho do órgão genital masculino pode variar muito, e então o macho pode ser confundido com a fêmea. Aos dois meses, os indivíduos podem ver o escroto e, até esse ponto, pode haver um espaço liso entre as patas traseiras, uma vez que os testículos ainda não desceram para o escroto.

Em meninas de três meses, a linha abdominal branca é completamente lisa. Se você sentir a linha do esterno à base do abdômen, poderá sentir uma vedação na área do umbigo.

Se as mesmas manipulações forem realizadas com um menino de três meses, você poderá sentir uma protuberância no lugar dos órgãos genitais masculinos. Em meninos de raças de pêlo comprido, um tufo de cabelo é frequentemente observado nos genitais.

As diferenças de comportamento entre mulheres e homens raramente são levadas em consideração, embora aqui a diferença possa ser percebida. Por exemplo, os machos de raças de serviço são freqüentemente mais determinados e destemidos, e as meninas tentam ficar mais perto de suas mães. Filhotes aborígines exibem o comportamento oposto. Por exemplo, as mulheres costumam expressar coragem, masculinidade, podem ir para a ofensiva elas mesmas, enquanto os meninos, ao ver o perigo, tentam ficar longe. Os bassês também têm uma forma de comportamento mais familiar: os meninos bassês são mais enérgicos, corajosos, corajosos e as meninas preferem evitar conflitos o máximo possível.

Outro método fisiológico para determinar o sexo é o estudo do tamanho do recém-nascido.

Normalmente, o filhote maior nasce primeiro na ninhada e, muitas vezes, acaba sendo um macho. Comparando sua aparência e comportamento com os da mesma ninhada, pode-se adivinhar qual dos filhotes é um menino. As fêmeas costumam se desenvolver mais rápido, são ativas, se distinguem pela agilidade, mostram o raciocínio rápido desde cedo, aprendem a usar as habilidades adquiridas com mais rapidez.

Os meninos geralmente são mais pesados ​​do que as irmãs. Eles têm uma construção grande, ossos poderosos e um focinho áspero.

As meninas nascem leves e graciosas, têm uma expressão bonita no rosto.

No entanto, esses sinais não são indicativos e podem servir apenas como um método preliminar não confiável para determinar o sexo, uma vez que muito depende da raça, da saúde da mãe-cadela e da condição do próprio filhote.

Existem também várias características adicionais que podem ajudar a distinguir o homem da mulher.

  • Você precisa observar a rapidez com que o filhote começa a marcar território. Os machos marcam sua propriedade com a idade de 2 a 6 meses, e para as fêmeas este comportamento não é típico. Você pode distinguir o desejo de marcar o território da micção comum pelo comportamento do cão: ele esvazia rapidamente a bexiga em muitos lugares, geralmente fazendo isso de propósito após um estudo cuidadoso e cheirando uma área específica. As cachorrinhas durante uma caminhada podem parar em locais do seu interesse e farejar o objeto por um longo tempo, mas não urinarão nele.
  • A cada seis meses, cada fêmea está no cio. Pela primeira vez, o processo pode ocorrer na idade de 6 a 10 meses. A liberação de sangue continua por cerca de três semanas. Durante este período, os órgãos genitais do cão incham, o animal parece mais ansioso. A descarga da vulva pode ser não apenas sangrenta, mas também transparente. Muitos donos, ao verem sangue dos órgãos genitais de um cachorro, acreditam erroneamente que se trata de uma menina. No entanto, esse sintoma é típico de homens com problemas nos órgãos geniturinários, portanto, é importante não confundir e mostrar o cão ao veterinário em tempo hábil.
  • A maneira mais segura de determinar seu sexo é entrar em contato com seu veterinário ou criador experiente. Se o dono tiver dúvidas sobre o sexo do novo animal de estimação, você pode consultar um especialista. Isso pode ser feito até online. Por exemplo, você pode tirar uma foto da barriga do bebê e de seus órgãos genitais que começaram a se desenvolver e enviar a foto pela Internet. Criadores de cães experientes podem facilmente determinar o sexo, mesmo a partir de uma fotografia.

Erros freqüentes

Proprietários inexperientes freqüentemente determinam erroneamente o sexo. Isso pode ser devido a alguns fatores.

  • Até a idade de seis meses, alguns machos sentam-se antes de esvaziar a bexiga, o que engana os donos e lhes dá uma razão para determinar seu sexo como fêmea. Há também a situação oposta, quando uma fêmea jovem e limpa deixa sua pata traseira antes de urinar para manter a pelagem limpa, embora muitas pessoas pensem que essa maneira é peculiar apenas aos machos.
  • Todos os cães, independentemente do sexo, possuem 8 ou 10 tetas. Em tenra idade, eles não são claramente visíveis. Muitos cachorros têm apenas 4 mamilos, mas de acordo com alguns proprietários, é assim que um macho tem. A partir daqui, novamente a confusão ocorre - uma jovem fêmea com quatro mamilos visíveis “vira” um homem, e um menino adulto, que tem 8 mamilos visíveis, “se transforma” em uma mulher.

Como determinar o sexo de um cachorro, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa