Cães

Cachorrinho de pensão alimentícia: o que significa?

Cachorrinho de pensão alimentícia: o que significa?
Contente
  1. Aspectos legais
  2. Contrato
  3. Como escolher?
  4. Como escolher um par de acasalamento?

Criar uma raça de raça pura não é fácil, pois os custos de manter os cães às vezes excedem os custos dos filhotes. Por esta razão, alguns criadores criam cadelas, outros - cabos.

Aspectos legais

Somente em canis os cães são criados de ambos os sexos. Esses estabelecimentos existem devido ao fato de que oferecer filhotes de qualidade com pedigree puro... Todos os lucros da venda, como os jovens, pertencem ao viveiro. Em outro caso, o dono do cabo tem o direito de escolher um filhote para si, que desempenha a função de pagamento pelo acasalamento. Ele é chamado de pensão alimentícia. Posteriormente, eles vendem ou guardam para si. Às vezes, os proprietários de machos de raça pura exigem uma recompensa monetária pelo acasalamento. Isso acontece quando os filhotes são muito caros e difíceis de vender.

Antes de acasalar os cães, é feito um acordo entre os dois donos, onde ambas as partes estão interessadas. Na maioria das vezes, é na forma oral e, menos frequentemente, é apresentado na forma de um acordo por escrito. Após o acasalamento e nascimento dos filhotes, um é dado como pagamento. Tais ações são bastante justificadas quando se trata da raça mais procurada no mercado. Quanto aos animais raros ou caros, neste caso o advogado elabora um ato civil, por vezes encaminhamento para acasalamento.

O envolvimento de um especialista é obrigatório, uma vez que o documento deve prever casos de força maior. Ele estipula as condições para fornecer um cabo para o acasalamento, e os interesses de ambas as partes devem ser satisfeitos.

Contrato

O contrato é redigido de forma a que uma das partes compreenda que tem o direito legal de receber um cachorro de manutenção após o acasalamento. No corpo de tal orientação, não apenas as condições são prescritas, mas também as seguintes informações:

  • forma de pagamento;
  • o número de cachorros dados;
  • o direito de pegar o cachorro após o nascimento.

Todos os filhotes devem ser examinados por um veterinário. Ele emite uma conclusão oficial apropriada sobre quantos indivíduos estão na ninhada sem casamento e correspondem totalmente à raça.

Na maioria das vezes, apenas um cachorro é considerado pensão alimentícia; em casos raros, o dono do cabo exige dois. Isso acontece quando se trata de uma raça muito rara ou cara. Se isso acontecer, todas as condições serão declaradas antes do acasalamento, para que não apareçam situações controversas posteriores.

Às vezes, os proprietários concordam entre si que os primeiros filhotes serão escolhidos por quem cuida da cadela, já que ele tem que gastar com vacinas, boa alimentação. Pelo mesmo motivo, a maioria dos criadores de cães prefere dar dinheiro para acasalar, não um cachorro. Essa opção é discutida com antecedência, pois às vezes é mais lucrativo pegar um filhote do que receber uma compensação monetária por isso.

Como escolher?

Somente um criador experiente pode entender qual filhote recebe pensão alimentícia. Ele deve fazer a escolha certa de toda a ninhada. Atenção é dada àqueles indivíduos que apresentam excelente saúde, ativos, totalmente condizentes com a cor da raça e demais características. Muitas vezes, por esses filhotes, os donos das cadelas estão dispostos a oferecer muito dinheiro, porque quando vendido, o cão ainda custará mais do que o resto dos filhotes da ninhada. Deve-se dizer que a exclusividade do indivíduo descrito é sempre determinada a olho nu. Nem um único criador de cães pode afirmar com 100% de garantia que em alguns meses o cão escolhido será o melhor ou que as patologias não desaparecerão.

O custo inicial é baseado em sinais externos. Filhotes que parecem mais ativos são considerados mais saudáveis. As características devem ser totalmente compatíveis com a raça. Iniciantes geralmente precisam lidar com uma situação em que o dono da cadela oferece um filhote doente como pagamento. Portanto, é melhor entrar em contato com um veterinário para que ele possa avaliar a saúde de um indivíduo.

Não devemos esquecer que após o nascimento dos cachorros, todas as despesas são suportadas pelo dono da cadela. É por isso que é perfeitamente justo que, ao dar à luz uma ninhada pequena, ou seja, menos de cinco cães, dar um seja um custo por acasalamento muito alto. Nesse caso, os criadores de cães tentam pagar com dinheiro, mas nem todos os proprietários de cabos gostam desse estado de coisas. Nesse caso, um acordo prevendo tais circunstâncias seria capaz de resolver todas as disputas.

Importante! Via de regra, ao nascimento de quatro filhotes, o dono do cão recebe apenas 75% do custo da prole, se nascerem três filhotes, então apenas 50%, e no nascimento de dois - não mais de 25 % Acontece também que a cadela dá à luz apenas um feto, aí a dona do cabo não recebe nada.

Apenas alguns criadores experientes são capazes de escolher o gatinho certo como pagamento pelo acasalamento. Em primeiro lugar, eles verificam o pedigree do cachorro, o primeiro de que você gosta não se encaixa, a simpatia pessoal é relegada a segundo plano.

A presença de conhecimentos veterinários ou chamar um especialista permite que você determine a presença de lesões de parto, patologias e outras anormalidades que um criador inexperiente pode não perceber. A ludicidade e a atividade de um cão também desempenham um papel decisivo na seleção. A natureza do animal deve ser levada em consideração, uma vez que qualidades de liderança são evidentes desde os primeiros meses.

Você pode verificar suas qualidades físicas jogando uma bola.

Na hora de escolher algumas raças de cães, vale a pena prestar atenção nos seguintes pontos:

  • Filhotes de pastor alemão não são passivos, se houver sinais de apatia, o cão pode ter problemas de saúde;
  • na hora de escolher um Yorkshire Terrier, o fator determinante deve ser a pelagem, que nos representantes da raça é longa, não há subpêlo;
  • os beagles devem ter uma cor de três níveis, mas por volta dos dois meses eles se tornam pretos e brancos;
  • um filhote de labrador deve ser selecionado por orelhas caídas, pelo curto, mas denso e pela gordura;
  • Filhotes Canne Corso possuem pelos pretos, devem ser escolhidos de acordo com a picada, mas a dificuldade reside no fato de sua formação final ocorrer apenas por volta do 8º mês;
  • os pugs devem ter uma marca preta na testa, geralmente no formato de uma estrela ou diamante.

Você pode facilmente e simplesmente determinar o temperamento do cachorro. Isso exigirá alguns exercícios como teste. O cachorro, que deveria ser levado como pensão alimentícia, deve ser removido por um tempo em um quarto desconhecido. Lá eles a colocam no meio do chão e começam a bater palmas enquanto se afastam. Se o animal recorre rapidamente às pernas, está perfeitamente socializado.

A rapidez com que no futuro o cachorro perceberá os comandos do dono também é fácil de verificar. Para isso, o cão é colocado de joelhos com a barriga voltada para cima e segurado com a palma da mão por 30 segundos. Se o animal se deitar com calma, então não haverá problemas com o treinamento, se ele estourar levará mais tempo para treinar. A maioria dos criadores levanta os filhotes acima de suas cabeças e os segura por alguns minutos ao avaliar os filhotes. É assim que a capacidade de reagir corretamente em situações imprevistas é avaliada. O cachorro deve manter a calma.

Como escolher um par de acasalamento?

Para não errar no cálculo com o filhote de pensão alimentícia, o dono do cabo deve escolher com cuidado um par para o cachorro. A cadela deve ter uma saúde excelente, ser bastante madura e ter um pedigree ideal. Entre outras coisas, o criador deve saber com certeza se pode então prender o filhote ou se é melhor levá-lo com dinheiro. Atenção especial ao tipo de cuidado que os donos do cão podem prestar a ela durante e após a gravidez. Os cachorros podem nascer saudáveis, mas devido ao mau cuidado, na altura da selecção do cachorrinho da pensão alimentícia, adoecem, crescem fracos.

O acasalamento precoce de cães de acordo com as regras é proibido e por boas razões. O corpo do cão não está totalmente formado, respectivamente, o animal não pode produzir descendentes saudáveis. O parto tem um efeito psicológico especial no cão, de modo que os indivíduos jovens freqüentemente se tornam mentalmente instáveis. O momento ideal para o acasalamento é a terceira bateria.

Para saber o que significa o conceito de "cachorro pensão alimentícia", veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa