Cães

Uma visão geral das raças de cães com as quais você não deve caminhar

Uma visão geral das raças de cães com as quais você não deve caminhar
Contente
  1. Especificações
  2. Como escolher?

Acredita-se que cuidar de um cão exige muito tempo e esforço físico. No entanto, existem raças que são perfeitas para proprietários muito preguiçosos, levando um estilo de vida passivo, e para os idosos. São tão despretensiosos que nem mesmo precisam de caminhadas regulares e se sentem bastante confortáveis ​​por vários dias seguidos em um apartamento. Vamos falar sobre as características desses cães em nosso artigo.

Especificações

Cada raça de cão requer cuidados específicos. Hoje em dia existem até cães com os quais você não precisa andar. Esses animais podem ficar em casa por muito tempo. Curiosamente, a maioria deles tem características semelhantes. Os cães que não precisam de caminhadas são geralmente amigáveis ​​e muito calmos. Eles são perspicazes, podem memorizar facilmente novos comandos e executá-los.

A imunidade dos cachorros é bastante alta, então eles raramente ficam doentes.

Esses cães geralmente não têm qualidades de liderança e se sentem muito bem na família. Eles amam crianças e ficam felizes em fazer contato com outros animais de estimação. E também deve ser destacado que a maioria deles não tem um cheiro específico, não requerem cuidados cuidadosos com a pelagem e não causam reações alérgicas.

Como escolher?

Os cães despretensiosos na preparação podem ser considerados os primeiros animais de estimação. Porém, deve-se lembrar que ainda é preciso estar atento a eles, sendo que a expectativa de vida do animal será em média de 13 a 15 anos. A escolha de um filhote deve ser abordada minuciosamente. É necessário avaliar uma série de fatores e determinar de acordo com eles.

  • Em primeiro lugar, estamos falando sobre dimensões. Um cachorro grande, mesmo não exigindo longas caminhadas, não terá espaço suficiente em um apartamento apertado.Mas nem todas as raças em miniatura são adequadas para manutenção doméstica. O caráter do animal de estimação é importante, por exemplo, o cocker spaniel é excessivamente ativo. Se você não lhe fornecer espaço, caminhadas diárias e atividades físicas, o cão ficará triste, e isso poderá danificar a mobília e outras coisas.
  • Você deve prestar atenção na freqüência com que a pelagem do cão é renovada. As raças que perdem menos são, sem dúvida, mais preferíveis neste caso. Os cães com lábios flácidos sofrem de forte salivação e também requerem cuidados constantes.
  • Ao iniciar um filhote, você precisa se concentrar em outros animais de estimação que já vivem na família. Algumas raças são bastante conflitantes e, sob a influência dos instintos, podem fazer mal aos animais, por isso é melhor pensar neste momento com antecedência. É melhor não comprar cães em miniatura se os donos tiverem filhos pequenos que podem ferir inadvertidamente um bebê frágil.

Importante! Seja como for, passar tempo com seu animal de estimação é vital. Se o cão ficar sozinho por muito tempo, isso afetará negativamente seu comportamento. Portanto, pessoas muito ocupadas são aconselhadas a se recusar a comprar um filhote.

Toy Terrier

Esta é uma das menores raças do mundo. Os terrieres de brinquedo têm um caráter bastante sério, têm instintos de luta e sempre defenderão o proprietário. Eles toleram facilmente a vizinhança com outros animais de estimação, são sociáveis ​​e amigáveis. Os cães não precisam de passear, farão as suas necessidades com absoluta tranquilidade na bandeja e podem até brincar e correr em casa.

Chihuahua

Esses cães também podem passar facilmente sem andar. No entanto, se necessário, eles podem caber facilmente em uma bolsa e levá-los aonde quer que você vá. Eles têm boa imunidade e uma psique forte. Os cães são bem-humorados, fazem contato com facilidade e passam o tempo com calma sem o dono.

Eles caminharão obedientemente para a bandeja, pois se sentem muito desconfortáveis ​​do lado de fora, especialmente em tempo gelado.

Yorkshire Terrier

Quanto aos Yorkies, eles simplesmente não podem ficar na rua por muito tempo. As flutuações de temperatura têm um efeito adverso na pele delicada destes bebês, por isso é recomendável mantê-los apenas no apartamento. Yorkies são brincalhões e bem-humorados, eles adoram tomar banho e escovar os dentes. É contra-indicado levá-los para fora sem roupa, principalmente na estação fria.

Pug

Esta raça é considerada de boa índole e calma. Esses cães podem até ser chamados de ligeiramente fleumáticos. Sua principal diversão é deitar no sofá ao lado do dono, portanto, são ideais para pessoas preguiçosas e inativas. Os pugs precisam limpar os olhos e as dobras nasolabiais. Ficam tranquilos com a falta de caminhadas e muito raramente pedem para sair eles próprios.

Em geral, cuidar de representantes desta raça não apresenta dificuldades.

Shih tzu

Esta raça não recebeu distribuição ativa em nosso país. Esses cães são muito apegados a seus donos, eles tentam não deixá-los um único passo. Eles são muito crédulos e de boa índole. Em tenra idade, podem latir muito, mas isso não é uma manifestação de agressão, mas sim uma característica da raça. Eles podem satisfazer suas necessidades em uma caixa sanitária, e sair de casa é limitado a 1-2 caminhadas por semana.

Welsh Corgi

Esses cães tornam-se legitimamente os favoritos dos donos. Apesar de sua atividade inata, longas caminhadas podem ser evitadas. Os cães são muito despretensiosos no cuidado, eles encontram facilmente o contato com crianças e animais de estimação.

São ideais para ficar em família, sentem-se confortáveis ​​num apartamento na cidade e são muito apegados aos proprietários.

Chinese Crested

Entre esses cães podem ser distinguidos os fofos e os sem pelos. Fazem seus negócios sem problemas na bandeja, e os animais carecas não gostam muito de passear, principalmente na estação fria. Basta caminhar com o animal várias vezes por semana por um curto período de tempo.

Sua manutenção não causa problemas, dispensando cuidados especiais.

Queixo japonês

Estes cães são muito calmos e sentem-se bem em casa. Eles são limpos e afetuosos, podem passar horas com os membros mais novos da família. Eles têm dimensões em miniatura, o peso máximo é de 4 quilos. Eles adoram andar, mas também tratam a bandeja com calma. Esses cães são muito apegados ao dono e dependem dele.

Beagle

Beagles são frequentemente os favoritos dos membros da família. Sua característica é um olfato incrível, que precisa ser desenvolvido o máximo possível. Na ausência de estudos nesse sentido, podem surgir problemas de comportamento, uma vez que o animal tentará constantemente encontrar algo. Eles são muito apegados aos seus donos e precisam de caminhadas periódicas. Ao ficar em casa, é necessário dar atenção suficiente aos cachorrinhos, para dar-lhe stress físico e intelectual.

Bichon Frise

Esta raça é originária da Itália. Ela é considerada muito despretensiosa e pode muito bem morar em um apartamento. Não são necessários cães para passear, basta 1 a 2 vezes por semana para levá-los ao ar livre por um curto período de tempo. Como os cães são pequenos, eles têm espaço suficiente no apartamento para se mover ativamente e derramar sua energia. São muito sociáveis, entram em contacto facilmente tanto com pessoas como com outros animais. No entanto, os proprietários precisam levar em consideração que o pêlo de tal animal de estimação deve ser cuidado regularmente.

Se a escovação for realizada na hora certa, eles praticamente não cairão e causarão problemas desnecessários.

Pomerânia

Esta raça é amplamente conhecida em nosso país e tem conquistado admiradores. Os cães pesam de 3 a 5 quilos, por isso é muito cômodo mantê-los em casa e levá-los para passear somente a pedido do dono. Eles se acostumam facilmente com a bandeja, têm uma mente curiosa, perspicaz e dedicada ao dono. Os pomeranos tornam-se grandes amigos das crianças, brincam com elas com prazer e encontram diversão mesmo num apartamento pequeno.

Eles são inteligentes e fáceis de treinar, eles ficam felizes em executar comandos.

Mittel Schnauzer

Ao iniciar um cão desta raça, deve-se ter em mente que o mesmo ficará exclusivamente com o dono. Os cães reagem de forma dolorosa à longa ausência de seus donos em casa. Eles são inteligentes e perspicazes, podem facilmente aprender comandos e executá-los com prazer. Além do mais, eles são muito amigáveis ​​com todos os membros da família, embora sejam cautelosos com estranhos.

Esses cães podem se sentir confortáveis ​​em um apartamento na cidade, mas de vez em quando é recomendável mimá-los com longas caminhadas. Cuidar não é difícil, mas você terá que visitar o tratador regularmente para manter o casaco em ordem.

No próximo vídeo, você terá uma visão geral das melhores raças de cães para se manter em um apartamento.

3 comentários
Baba Gnome 10.07.2020 16:04

O beagle precisa de caminhadas grandes e poderosas.

Anfitriã yorick 31.05.2021 12:41

Você tem que andar com yoriks e como. Quando as pessoas têm cães, elas devem entender que definitivamente devem caminhar com eles, com qualquer raça.

Você definitivamente deve andar com um pinscher miniatura.

Moda

a beleza

casa