Cães

Raças de cães anões: vantagens e desvantagens, tipos, opções e cuidados

Raças de cães anões: vantagens e desvantagens, tipos, opções e cuidados
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Personagem
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Variedades
  5. Como escolher?

As raças de cães anões estão no auge da popularidade há muitos anos. O interesse duradouro por essas criaturas em miniatura deve-se a fatores como a possibilidade de manter animais em pequenos apartamentos, baixo custo da alimentação, bem como ao prestígio e status de algumas raças.

Peculiaridades

As raças anãs incluem cães com altura não superior a 35 cm e cujo peso varia de 2 a 5 kg. A história do aparecimento de pequenos animais remonta ao século VIII. AC BC, quando, segundo cientistas modernos, houve uma mutação do gene IGF-1responsáveis ​​pelo crescimento dos organismos vivos. Essa hipótese foi confirmada em estudos de laboratório, durante os quais foi encontrada uma sequência idêntica de genes mutados, característica de todas as raças em miniatura. Posteriormente, tais cães foram divididos em Toy, cuja altura é de 12 a 28 cm, e o peso não ultrapassa 2 kg, e indivíduos anões, com altura de 28 a 25 cm e peso de 2 a 5 kg.

Todas as raças pequenas têm um conjunto padrão de 42 dentes, razão pela qual têm vários problemas. O fato é que as mandíbulas dos cães anões são muito pequenas e não podem conter todos os dentes. Portanto, entre esses cães, dentes incompletos são freqüentemente encontrados - um defeito sério que não permite que o animal de estimação participe da criação. Além disso, os animais desenvolvem uma mordida irregular e seus dentes ficam tortos e se chocam. Mas, felizmente, nem todos os cães anões têm esses problemas, e a maioria dos animais de estimação delicia os donos com dentes bonitos e uniformes.

Outra característica fisiológica da maioria das raças de anões é uma fontanela aberta.Isso é mais comum em Toy, embora não seja incomum em animais de estimação anões. Essa patologia até entrou no padrão de muitas raças, e não é mais considerada um defeito. Esses animais participam com segurança do trabalho de criação e vivem com uma fontanela não crescida até o final de seus dias.

A próxima diferença entre os cães anões é a cabeça desproporcional em relação ao corpo. Os crânios dos animais costumam ser proibitivamente grandes em relação ao corpo, o que é especialmente perceptível nos filhotes. E embora uma grande cabeça seja um dos sinais do exterior de muitas raças, tal estrutura costuma causar hidrocefalia. Isso se deve ao acúmulo de excesso de líquido na região do cérebro, o que leva a dores de cabeça e a uma redução significativa do tempo de vida do animal.

Os ossos em raças anãs são semelhantes em estrutura aos pássaros, e é por isso que o salto de um animal de estimação de uma altura de 20 cm costuma causar fratura ou luxação dos membros. Outro problema é o subdesenvolvimento geral dos órgãos internos e a predisposição ao aparecimento de uma hérnia umbilical. Este último é devido à fraqueza do espartilho muscular, devido ao qual os órgãos internos simplesmente "caem" da cavidade abdominal do animal.

Além do mais, representantes de raças anãs freqüentemente sofrem de reações alérgicas, que podem começar a aparecer em uma idade razoavelmente madura, são freqüentemente congelantes e mais propensos a resfriados do que outras raças. No inverno, isso obriga os donos a vestir os cães com agasalhos ou, em geral, a não levá-los para passear.

Daí a necessidade de treinar tais animais para a bandeja ou fraldas absorventes, o que, no entanto, é muito fácil de fazer, já que a maioria deles são animais de estimação muito inteligentes e obedientes.

Personagem

Descrevendo cães anões, não se pode deixar de falar sobre seu caráter. Portanto, a maioria dos animais de estimação em miniatura são absolutamente destemidos e, apesar de seu pequeno tamanho, sentem-se como guardas de pleno direito. Devido à coragem exorbitante, muitos machos são muito arrogantes e estão ansiosos para "lutar" com cães grandes. Portanto, o dono precisa socializar o animal com outros cães o mais cedo possível, evitando ataques agressivos ao seu lado. Em relação a estranhos, os pequenos bichinhos se comportam com cautela, acompanham atentamente a reação do dono, mas amam a casa com toda a alma e é muito difícil suportar até mesmo uma separação momentânea dos donos.

Uma menção especial deve ser feita à relação entre cães anões e crianças, e nesta edição você precisa ter um cuidado especial. Criadores de cães experientes não recomendam comprar anões e brinquedos para famílias com crianças menores de 14 anos.

Quase todas as raças de anões são altamente treináveis ​​e inteligentes. Muitos donos garantem que o animal não precisa de comandos, entende a fala humana simples e atende solicitações pela primeira vez. Porém, para isso, deve-se começar a criar o cão o mais cedo possível, já que muitas raças miniatura por natureza possuem teimosia e obstinação. além do mais por causa da aparência do filhote de cachorro, os donos muitas vezes lamentam por mantê-lo rígido... Isso geralmente leva à transformação de um pequeno caroço fofo em um verdadeiro mini-monstro, que rapidamente se senta no pescoço dos donos e começa a comandá-los. Muitos proprietários observam que seus animais de estimação literalmente têm acessos de raiva e não se acalmam até conseguirem o que desejam. Portanto, apesar do propósito decorativo das raças anãs, ainda é necessário educá-las.

Os mini-cães mais populares estão entre o belo sexo. Muitas celebridades e estrelas do show business arrastam seus animais de estimação para vários eventos sociais, compram roupas caras para eles e os levam a salões de beleza para cães.

Os idosos são outra categoria de amantes de cães em miniatura. Eles ficam felizes em cuidar de seus pequenos animais de estimação e os amam ternamente.

Vantagens e desvantagens

Alta popularidade e demanda estável por cães anões devido a uma série de vantagens indiscutíveis dessas criaturas em miniatura.

  • Devido ao seu tamanho minúsculo, os animais são muito convenientes para manter em apartamentos pequenos. O cão não precisa de muito espaço para dormir e brincar, podendo até morar em um albergue.
  • Os cães anões não precisam ser levados ao banheiro várias vezes ao dia, pois atendem perfeitamente às suas necessidades com fraldas absorventes.
  • Os animais precisam de atividade física moderada, eles são capazes de satisfazer as necessidades motoras em um apartamento ou em um passeio normal. Com eles, você não precisa fazer exercícios longos e corridas noturnas, por isso esses cães são ideais para aposentados.
  • Os animais de estimação têm uma aparência muito atraente, tocando os outros e lembrando brinquedos de pelúcia. No entanto, apesar da sua decoratividade, são muito corajosos e, em caso de perigo, são capazes de proteger o seu mestre e assustar o agressor com latidos ruidosos.
  • É muito conveniente levar cães anões em viagens. Eles podem estar na cabine do avião e no compartimento do vagão, podem entrar na maioria dos hotéis e podem ser transportados nos transportes públicos da cidade.
  • Os animais de estimação em miniatura se distinguem pela alta inteligência, são bem treinados e, com educação adequada, são bastante obedientes.
  • Os cães pequenos se distinguem pela lealdade sem limites e, quando o dono muda, eles não podem suportar a separação de sua família e morrer.
  • Com os devidos cuidados e nutrição, a maioria dos cães anões pode viver até 15 anos ou mais.
  • Muitas mini-raças são inodoras e não alérgicas.

As desvantagens das espécies anãs incluem problemas de saúde, alta probabilidade de dar à luz filhotes com defeitos e patologias, fragilidade óssea excessiva e um risco constante de lesões. As desvantagens incluem o custo dos filhotes.

Muitas raças em miniatura custam mais de 25-30 mil rublos, valor que nem todas as famílias podem pagar.

Variedades

No total, existem mais de 20 tipos de raças de anões no mundo, as mais comuns das quais são discutidas a seguir.

    Brabancon

    Cães ágeis e muito ativos, cuja altura não ultrapassa 28 cm, e o peso médio é de 4,5-5 kg. É difícil confundir Brabancon com qualquer pessoa, já que poucos animais têm olhos tão compreensivos e expressivos. Animais de estimação são caracterizados por uma mente afiada e raciocínio rápido, são fáceis de treinar e ouvir bem.

      Além disso, como muitas raças de anões, os Brabancons são cães muito destemidos. E também deve ser notado a sua atitude serena para com as crianças, da qual nem todas as raças em miniatura podem se orgulhar.

      Yorkshire Terrier

      Por muito tempo esses cães ocuparam a palma da mão no ranking das raças anãs mais populares, caracterizando-se pelo bom caráter, falta de agressividade e alta decoratividade. O peso médio de um Yorkie é de 3,1 kg, a altura dos machos não ultrapassa 23 cm, as cadelas - 20 cm. Apesar de sua aparência angelical, os Yorkies desconfiam de estranhos, e se lhes parece que o dono está em perigo, eles certamente o defenderão. Uma característica distintiva da raça é a estrutura especial da pelagem, que lembra o cabelo humano. Os pelos dos animais crescem ao longo da vida e requerem cuidados cuidadosos e oportunos.

      Poucas pessoas sabem, mas aparência atraente e belo penteado com um arco escondido atrás de um caçador de ratos "profissional", que é o Yorkshire Terrier... A raça foi criada especialmente para esses fins e foi ativamente usada no trabalho em minas de carvão. Os cães eram excelentes em caçar ratos e camundongos, mas foram notados com o tempo pelas mulheres do mundo inteiro. Esses, por sua vez, rapidamente os tiraram da masmorra e os tornaram seus companheiros em eventos sociais e outros eventos públicos.

      Lhasa Apso

      Os cães desta raça têm uma aparência linda e um tanto se assemelham a um Shih Tzu. A altura de um macho adulto é de 25 cm, de uma cadela - 20-23 cm.O peso dos animais depende da idade, atividade e nutrição, em média é de 5 kg. A raça pertence à categoria dos mais antigos. Seus representantes são muito apegados ao proprietário e precisam urgentemente de comunicação. Os cães têm audição aguçada e instinto delicado, o que os torna guardiões insubstituíveis da propriedade familiar. Claro, ninguém será capaz de morder um animal assim, mas é perfeitamente capaz de sinalizar ao dono a tempo sobre o aparecimento de um estranho.

        Lhasa apso herdou essa qualidade de ancestrais que eram usados ​​por humanos como guarda.

        Cãozinho maltês (maltês)

        Os cães desta raça surpreendem os outros com sua bela pelagem branca como a neve e têm uma disposição aristocrática. São calmos e obedientes, respondem instantaneamente a qualquer pedido do dono e gostam muito de crianças. O crescimento de adultos nunca excede 25 cm, peso - 3-4 kg. Os animais são bastante ativos e adoram brincar ao ar livre. No entanto, para uma pessoa que está muito ocupada, esse cão não é adequado: o maltês é muito mal tolerado pela solidão e não será capaz de ficar trancado em um apartamento por muito tempo.

          O cão é bastante exigente ao nível da tosa, principalmente no que se refere à pelagem, necessitando de escovagens diárias e banhos regulares.

          Norwich Terrier

          Os cães desta raça não crescem mais do que 26 cm, têm uma estrutura densa e membros curtos. O caráter do animal é muito curioso e amigável, porém, durante o treinamento, a teimosia pode se manifestar. Em nosso país, os animais são usados ​​como companheiros, enquanto em alguns outros eles ainda desempenham suas funções diretas - a caça. A pelagem do cão requer aparas regulares, que devem ser feitas pelo menos uma vez a cada 3 meses.

            Como muitos outros representantes de raças de caça, a atitude do Norwich Terrier para com as crianças é bastante contida. Portanto, ter um cachorro assim para famílias com crianças pequenas não é a melhor ideia.

            Papillon

            Os cães desta raça têm uma aparência fofa e um caráter quase humano. Eles nunca crescem mais do que 27 cm e não ganham mais do que 3-4 kg. Animais de estimação pertencem à categoria de cães de longa vida e vivem facilmente até 18-19 anos. No entanto, os olhos, orelhas, dentes e cabelos do papillon requerem um cuidado meticuloso. Além disso, os animais precisam de caminhadas ativas diárias, alimentação balanceada e treinamento adequado.

              Uma desvantagem significativa da raça é seu custo: para um filhote com um bom pedigree, você terá que pagar até $ 1.500.

              Pinscher miniatura

              Na aparência, o cão assemelha-se a um Doberman de tamanho reduzido, nunca ultrapassa os 25 cm. Inicialmente a raça era utilizada para caçar ratos, mas hoje o Pinscher é um excelente companheiro e amigo leal.

                Os representantes desta raça são cães muito carinhosos e brincalhões que precisam mesmo da atenção redobrada do dono, e, se necessário, vêm imediatamente em sua defesa.

                Affenpinscher

                Os cães desta raça distinguem-se pelo seu focinho característico de "macaco", no qual, como contas, existem olhos redondos e brilhantes. Em combinação com patilhas e bigode, fica muito engraçado e engraçado. Animais de estimação são excelentes companheiros e poderiam ser um cão de família de pleno direito, se não fosse por seu ciúme excessivo do dono. Os cães requerem maior atenção do dono e muitas vezes se sentem competidores nas crianças.

                  No entanto, como cachorro para uma pessoa, o Affenpinscher se encaixa perfeitamente e vai amá-lo de todo o coração.

                  Poodle miniatura

                  Como todas as outras variedades de poodles, animais de estimação em miniatura são caracterizados por uma inteligência muito alta e são considerados os mais inteligentes entre os cães anões. Além disso, a estrutura do cabelo do poodle é semelhante ao cabelo humano, por isso não solta e não tem cheiro.A única dificuldade em manter os poodles é escovar o pêlo, o que envolve visitas regulares ao tratador e escovação diária.

                    Os caniches se distinguem por sua energia irreprimível, por isso precisam de caminhadas constantes com a capacidade de correr sem coleira.

                    Terrier de brinquedo inglês

                    Na aparência, os cães são semelhantes a pequenos veados, têm olhos enormes e membros delgados. Animais de estimação são muito amigáveis, eles entram facilmente em contato com adultos e crianças. Os cães são muito fáceis de manter e não requerem cuidados diários. A altura média dos animais de estimação é de 25 cm, o peso é de cerca de 3 kg.

                      Toy Terrier Russo

                      Os cães desta raça doméstica são descendentes diretos do Brinquedo Inglês e são de dois tipos. O primeiro inclui representantes de cabelos lisos da raça, o segundo - de cabelos compridos. A altura de um animal adulto é de 20-28 cm, peso - 3 kg. Os cães são muito ativos e precisam de longas caminhadas diárias, nas quais ficam felizes em correr e brincar com outros cães. Os cães se prestam bem ao treinamento e têm alta inteligência.

                        Chihuahua

                        A raça, junto com os Yorkies, é uma das três líderes na popularidade das raças anãs, e seus representantes estão entre os menores cães. Seu peso varia de 1,5 a 3 kg com altura de 15 a 23 cm. Chihuahuas são cães muito corajosos e resistentes, mas quando criados podem mostrar teimosia. O preço começa em $ 200 e depende do pedigree e exterior do cachorro. Devido ao seu baixo peso e tamanho diminuto, esses cães devem estar vestidos para o clima.

                          Além disso, os passeios de inverno com gelo são contra-indicados para eles, apesar de atenderem perfeitamente às suas necessidades com a fralda. Os cães pertencem à categoria dos centenários, com muito cuidado vivem até aos 18-19 anos.

                          Spitz anão (Pomerânia)

                          Junto com os poodles, o Spitz está entre as dez raças de anões mais inteligentes, no entanto, devido à sua teimosia e obstinação naturais, eles não são bem treinados. Os cães são infinitamente leais ao dono, eles se comunicam bem com seus filhos, mas eles realmente não gostam de outros animais de estimação e gatos vizinhos. O crescimento dos animais adultos atinge 18-22 cm, e o peso não ultrapassa 3 kg. Os Spitz têm um rosto incomum de raposa, orelhas triangulares e uma pelagem espessa que precisa ser escovada diariamente.

                            Se o cão costuma ficar sozinho em casa, deve construir um aviário, caso contrário corre-se o risco de se ferir por choque elétrico, pois o animal adora roer fios, além de ficar preso em móveis ou cair de altura.

                            Shih tzu

                            A raça é a mais cara entre outras espécies decorativas. O preço de um filhote com pedigree começa em US $ 450 para um animal de estimação e pode ir até US $ 2.500 para um bebê com pedigree de elite. O crescimento dos cães não ultrapassa 27 cm, o peso varia de 4,5 a 7 kg. Uma característica da raça é uma mente afiada e alguma arrogância, o que torna bastante problemático treinar animais de estimação. É improvável que esse cão corra atrás da bola e siga os comandos de qualquer membro da família, exceto o dono.

                              Os cães têm uma bela pelagem sedosa que precisa de cuidados regulares. Em boas condições, Shih Tzu vive até 19-20 anos.

                              Queixo japonês

                              Os representantes desta raça têm até 25 cm de altura e pesam de 1,8 a 3 kg. Os cães se distinguem pela alta inteligência, no entanto, devido à sua obstinação, o treinamento também não é muito fácil. Ao contrário de outras raças de anões, os queixos latem muito pouco e não lutam histericamente se não lhes é dado algo. Os animais de estimação são caracterizados por uma boa saúde e cuidados despretensiosos. Escovar o cachorro uma vez por semana é o suficiente, você não precisa aparar nada.

                              O único lugar problemático são as patas: elas estão cheias de sujeira, por isso o cabelo entre os dedos é cortado.

                              Como escolher?

                              Ao escolher um cachorrinho anão há uma série de pontos importantes a serem considerados.

                              • A presença de crianças pequenas em casa deve ser motivo para a aquisição de outra raça.Os cães anões têm ossos muito frágeis, por isso é melhor não arriscar a vida e a saúde do seu animal.
                              • Antes de comprar um cachorro, é aconselhável olhar para os pais, para avaliar a reação deles a estranhos e outros cães. Se os pais forem muito agressivos, existe uma grande probabilidade de que o filhote seja o mesmo.
                              • Você precisa comprar um filhote em um canil ou de criadores de confiança, já que comprar um filhote "de improviso" pode se transformar na aquisição de um pequeno caroço, a partir do qual um cão do tamanho de uma mesa crescerá posteriormente.
                              • É preciso estar atento à aparência do filhote. Os olhos e orelhas do animal devem estar secos e limpos, e a pelagem deve ser bonita e brilhante. Você não deve ter um cão flácido ou tímido com olhos atuais.

                              E para concluir, é importante notar que os cães de raças anãs pertencem à categoria dos animais de estimação caros, simplesmente não podem ser baratos. Portanto, um preço muito baixo deve alertá-lo deliberadamente e forçá-lo a reconsiderar a conveniência de comprar tal filhote.

                              Veja as 10 maiores raças de cães menores no próximo vídeo.

                              sem comentários

                              Moda

                              a beleza

                              casa