Cães

Cães fofos: uma visão geral das raças

Cães fofos: uma visão geral das raças
Contente
  1. Principais raças em miniatura
  2. Tipos de cães de médio porte
  3. Grandes representantes peludos
  4. Como escolher?
  5. Como cuidar?

Apesar das dificuldades em cuidar de cães de pêlo comprido e fofinho, os criadores amadores e profissionais costumam preferi-los. Isso se deve em grande parte à atratividade externa de tais raças. Além disso, os cães fofinhos são mais resistentes ao frio, seu casaco de pele é muito confiável, embora em algumas raças um seis espetacular não seja nada mais do que um elemento de decoração.

Principais raças em miniatura

Bebês de pêlo comprido são muito populares entre os criadores de cães. Criaturas adoráveis ​​com cabelo comprido se dão bem em apartamentos na cidade, não ocupam muito espaço e requerem menos cuidado do que as raças grandes. Os bichanos em miniatura não precisam ser passeados por muito tempo, precisam de muito menos comida. Ao mesmo tempo, eles são incrivelmente leais a seus donos, e muitas raças se dão bem com crianças. Oferecemos-lhe uma lista com os nomes das raças mais populares de pequenos cães fofos.

Pomerânia

Raça alemã destinada a ser mantida dentro de casa. Seu físico é arredondado, o focinho lembra uma raposa, olhos escuros, orelhas pontudas. O peso corporal de uma laranja varia de 1,3 a 3,2 kg, sua altura chega a 30 cm.

O subpêlo do Spitz é de um tipo denso, macio ao toque. Quanto à cor, as opções são muitas: branco neve, cinza, fulvo, tons de laranja, marrom. Apesar de sua disposição lúdica e amor pelas pessoas, a raça é bastante agressiva com os forasteiros.

Cuidar dela não é muito difícil, mas exige regularidade, o cão adora calor.

Papillon

A raça francesa também é chamada de "borboleta", pois é essa associação que surge ao se olhar as orelhas grandes e a bela e vistosa cor do cão. O crescimento máximo do papillon chega a 25 cm, o peso corporal varia de 3,5 a 5 kg.

A pelagem é muito fofa, alongada. A raça se orgulha especialmente de sua cor. O fundo branco como a neve é ​​complementado por inclusões de diferentes cores, incluindo vermelho, preto, marrom.

Você pode manter esses cães apenas no apartamento, eles são muito sensíveis ao frio. Por natureza, a raça é enérgica, ativa, os cães adoram crianças e chamam a atenção pelo seu aspecto fantástico.

Spaniel tibetano

Estes cães foram criados por criadores de cães chineses, a raça é bastante antiga e posiciona-se como cão de companhia. Na maioria das vezes, os spaniels podem ser vistos na versão vermelha, embora outras cores sejam possíveis, de acordo com o padrão.

A pelagem tem uma estrutura sedosa, muito macia, é bastante longa. A altura máxima de um adulto é de 25 cm, o peso corporal é de até 7 kg. O caráter desses animais é persistente, independente, teimoso e temperamental, ao passo que se distinguem por um intelecto bem desenvolvido. Eles vivem com cuidados adequados por até 15 anos.

Coton de tulear

Cães malgaxes, outrora criados exclusivamente para fins decorativos para aristocratas. Sua pelagem é espessa, alongada, olhos de cor escura. Os trajes são variados, permitidos de acordo com o padrão: branco neve, carvão, branco com cinza, limão e tricolor.

Esta raça é diferente bondade e carinho, gostam de brincar, são otimistas, alegres. Perfeitamente receptivo ao treinamento, curioso e inteligente.

Leal ao dono, adoro agradar. Deixá-los sozinhos por muito tempo não é recomendado.

Chihuahua

Esta raça é considerada uma das menores do mundo, criada por adestradores de cães mexicanos. O peso corporal das migalhas é de 1,5 a 3 kg, o crescimento de um adulto é de 10 a 23 cm. Os cães podem ser lisos e de pêlo comprido. Quanto à cor, há uma grande variedade de cores que são permitidas pelo padrão: do branco neve ao marrom escuro, do azul ao damasco.

Os chihuahuas são muito otimistas e enérgicos, são curiosos e atenciosos. A principal vantagem da raça é um sistema nervoso estável, o que é raro em cães pequenos. Eles se dão bem com as pessoas, embora sejam sensíveis ao humor do proprietário.

Pequinês

Uma das raças mais antigas, criada na China, há muito é considerada um cão imperial. As belezas fofas podem ser de quase todas as cores e com manchas pretas na área do focinho achatado.

A altura mínima do pequinês é de 15 cm, a máxima é de 23 cm, o peso corporal varia de 3 a 6 kg. Eles são cães muito inteligentes, mas são teimosos.

Eles não são muito ativos, lentos, gostam de estar perto de uma pessoa.

Havana Bichon

Esta raça é o orgulho nacional de Cuba, onde esta variedade de Bichons foi criada. Eles não crescem mais de 27 cm e não pesam mais de 7,5 kg. São de cor diferente, não há restrições no padrão da raça. A pelagem ondulada alongada do cão é áspera ao toque, mas o subpêlo é mais macio, com penugem. O caráter dos cães é maravilhoso - eles são alegres, brincalhões, sociáveis, amam crianças, se dão bem com outros animais.

São bastante resistentes, têm boa saúde e raramente ficam doentes.

Bichon Frise

A raça foi criada na França, pertence ao grupo dos cães de colo. Os frisados ​​são brancos como a neve e pêssegos, cachorros muito bonitos e fofinhos, com cabelos grossos e ondulados. Seu crescimento raramente ultrapassa 30 cm, e seu peso corporal oscila em 3,5 kg.

Eles são extremamente fofos e parecidos com brinquedos. Esta raça é bastante sociável, alegre, alegre, enérgica. A solidão é contra-indicada para eles, o centro do seu universo é o dono, de quem se tornam verdadeiros amigos. Dê-se bem com crianças e outros animais.

Tipos de cães de médio porte

Existem raças no mundo que ultrapassam o tamanho das miniaturas, mas não atingem as grandes. Este é o subgrupo de raças mais numeroso, entre as quais existem muitos representantes de pêlo comprido e de pêlo liso.

Existem várias centenas de raças de tamanho médio e são muito mais populares do que as menores ou maiores.Este tamanho é considerado universal, esses cães podem ser mantidos em um apartamento na cidade e em uma casa de campo. Além disso, são bonitos o suficiente para serem considerados decorativos, mas também bastante confiáveis ​​como protetores e guardiães.

Samoyed

    Esta é uma raça russa, foi criada no norte do país, é incrivelmente bonita, seu exterior é nobre. Os cães desta raça são fortes, mas não sobredimensionados. Eles têm uma lã branca como a neve, creme ou marrom claro de um tipo grosso. A cor dos olhos é carvão, o rosto é alegre, capaz de sorrir.

    O crescimento de um adulto não ultrapassa 60 cm, o peso corporal varia de 17 a 33 kg, dependendo do sexo. Por natureza, eles são afetuosos e muito bem-humorados, apesar de suas excelentes qualidades de guarda. Eles são despretensiosos, fisicamente desenvolvidos e muito confiáveis.

    Collie barbudo

    Os criadores de cães ingleses criaram um cão com uma constituição forte, não muito alto na cernelha - até 54 cm e pesando até 21 kg. Externamente, a raça parece ser muito peluda. A pelagem do collie é desgrenhada e lembra uma barba, emoldurando o focinho. A dificuldade mais básica no cuidado de um collie é a escovação diária, senão a pelagem fica emaranhada.

    Além disso, depois de comer, é necessário limpar a "barba" dos restos de comida.

    Essas dificuldades são compensadas a disposição bem-humorada e a perspicácia do animal de estimação. Eles se dão bem com as crianças, são incrivelmente obedientes. Se bem cuidados, os collies viverão cerca de 13 anos.

    Chow chow

    Esta raça é considerada uma das mais peludas e fofas, parecem ursos, muito bonitos e lindos. Sua constituição é forte, musculosa, o pelo é dividido em duas camadas, a língua é escura. A borda muito densa ao redor do pescoço faz com que o cão também se pareça com um filhote de leão. Quanto à cor, pode haver opções do preto ao marrom claro.

    A natureza equilibrado, não irritável, não muito enérgico, inativo. Diferem em teimosia, mas ao mesmo tempo leais ao dono, tornem-se bons vigilantes. O crescimento adulto flutua de 46 a 46 cm, peso corporal - de 20 a 32 cm.

    pastor australiano

    Esta raça se distingue por sua constituição forte e proporcional. O crescimento dos cães é de até 58 cm, o peso corporal é de até 32 kg. O comprimento da pelagem é médio, bastante grosso. Os trajes podem ser diferentes - desde tons de vermelho até tons de carvão.

    Além disso, manchas brancas e cobre são permitidas em qualquer cor.

    Esta raça é usada como pastores de gado e guardas de aves. Pela natureza do pastor são pacíficos, benevolentes, se dão bem com outros animais, se dão bem com crianças.

    Husky siberiano

    Uma das raças mais bonitas do mundo, criada no norte, bastante compacta, leve e de aparência aristocrática. Os cães de puxar trenós não crescem mais de 60 cm, o peso corporal não excede 28 kg. Sua pelagem é espessa e muito eficaz, tem uma variedade de tons. A combinação do preto, marrom, cinza e branco é considerada canônica na raça. A cor dos olhos é na maioria das vezes azul, pode ser âmbar, oliva, mas também há indivíduos de olhos castanhos.

    O temperamento do Husky é muito amigável, pacífico, eles são frequentemente escolhidos como cães de companhia. São excelentes babás, mas, como guardas e vigias, ainda não deram provas.

    Grandes representantes peludos

    É difícil manter cães grandes em apartamentos pequenos, principalmente porque essas raças, via de regra, exigem muita atividade física. Mais voluntariamente, raças grandes são dadas em casas particulares. Os cães grandes parecem mais peludos do que fofos, têm pouco efeito decorativo, mas são confiáveis ​​como guardas e protetores.

    Mastim tibetano

    Este cão se distingue por seu cabelo comprido e alongado, o que permite que ele viva em um cercado ao ar livre, mesmo em fortes geadas siberianas. Mastiffs são excelentes vigilantes, sua visão é bastante impressionante, devido ao seu tamanho: o peso corporal varia de 60 a 80 kg, o crescimento de um adulto é de 60 a 77 cm.

    Pela natureza do mastim tolerante, equilibrado, ama as pessoas, receptivo ao treinamento. No entanto, sua disposição teimosa, a necessidade de independência pode causar problemas para o proprietário. Esta raça não deve ser escolhida em famílias com crianças pequenas.

    Terra Nova

      Uma raça muito inteligente e com uma simpatia incrível. Ela se dá bem com todos os membros da família, pode salvar um homem que está se afogando e iluminar a solidão de uma pessoa idosa. A altura não exceda 74 cm, peso corporal - até 70 kg, um cão muito grande. O padrão permite as seguintes variações de cores: branco, carvão, preto e branco, marrom.

      Galgo afegão

      Refere-se a uma espécie caçadora, bem desenvolvida fisicamente. Tolera o frio graças à sua pelagem longa e espessa, semelhante ao cabelo. Ternos são permitidos: creme, dourado, preto, vermelho. Peso - até 34 kg, o crescimento de um adulto - até 74 cm.

      A natureza da raça combina contenção e ludicidade, não é fácil treiná-la.

      Pastor sul russo

      A pelagem desta raça é muito espetacular, alongada, espessa, caindo sobre os olhos. Cor conforme padrão: fulvo claro, cinza, branco neve. Peso corporal - até 50 kg, altura - até 66 cm. Esses cães são muito espertos, incrivelmente fortes fisicamente, dedicados aos humanos e escolhem apenas um dono.

      Collie

      Um cão escocês bastante grande, com focinho alongado e constituição esguia e alongada. Os membros do cão são altos, a cauda é torta. Altura - até 66 cm, peso corporal - até 34 kg. A pelagem é longa, não muito macia.

      Os seguintes tipos de trajes são permitidos: carvão, marrom, branco como a neve. Uma raça muito inteligente e obediente, perfeitamente treinável, bom companheiro e guarda.

      Cachorro de montanha bernese

      A raça suíça de cães é considerada universal, sendo utilizada tanto como guarda quanto como companhia. A pelagem do cão é alongada, ondulada, pode ser branca como a neve, avermelhada ou preta. O crescimento de um adulto é de até 70 cm, o peso corporal é de até 50 kg.

      Esses cães são muito afetuosos, dedicados aos humanos, emocionalmente instáveis. Perfeitamente educado e socializado sem esforço adicional.

      Cão Pastor Caucasiano

      A raça distingue-se por uma constituição forte com músculos fortes, dão-se bem em regiões frias. As qualidades da sentinela são excelentes. Peso corporal do cão pastor - até 75 kg, altura - até 70 cm. A cor pode ser diferente: manchado, tigrado e fulvo sólido, vermelho, branco, cinza.

      Alabai

      Esta raça tem uma pelagem incrivelmente espessa, tipo reta, grossa, com um subpêlo bem desenvolvido. Os representantes da raça podem ser tanto de pêlo curto como de pêlo comprido.

      A cor é incomum - a base branca como a neve tem inclusões avermelhadas e marrons. São cães de guarda, muito calmos, obedientes. Quanto mais cedo o proprietário começar a treinar, mais sucesso ele terá.

      Como escolher?

      Os cães fofos são escolhidos com ainda mais cuidado do que os cães de pêlo curto, pois requerem cuidados sérios. Antes de comprar um filhote de cachorro de pêlo comprido de qualquer sexo, avalie suas capacidades: você pode dar ao cão um passeio de qualidade, se necessário, ou é melhor ficar com uma raça pequena e decorativa?

      As raças fofas requerem um tipo especial de alimento. Avalie seu estilo de vida e propósito de aquisição. Se você mora em um apartamento apertado na cidade, não compre um cão de guarda grande. Nem todas as raças são adequadas para famílias com crianças pequenas e outros animais. Lembre-se de que algumas raças não toleram bem a solidão.

      Portanto, não importa o quanto você se sinta atraído por este ou aquele tipo de cão externamente, primeiro analise suas capacidades e necessidades.

      É muito importante escolher o gênero certo, pois homens e mulheres diferem não apenas no tamanho físico, mas também no caráter. As mulheres são mais afetuosas, obedientes e mais bem treinadas. Os machos são mais enérgicos e teimosos.

      Lembre-se de que um cão precisa de acasalamento quase o ano todo, ao contrário de uma cadela.

      Os filhotes diferem em classe, o preço depende disso.Se você não planeja participar de fóruns de exibição, não gaste dinheiro com cães de exibição. Basta estar atento à classe da raça, o que garante um bom pedigree, conformação ideal, excelente imunidade e boa capacidade reprodutiva. Esta classe é a base para criadores.

      A classe pet não é permitida às exposições devido à inconsistência com os cânones da raça. O motivo do casamento pode ser:

      • falhas na cor;
      • discrepância entre altura e peso.

        Mas, em qualquer caso, tais defeitos não podem ameaçar a saúde e o desenvolvimento do animal. Esta categoria é a mais acessível.

        Depois que a raça for determinada, você deve decidir onde exatamente obter o filhote. Não se deve comprar um animal no mercado, pelas mãos de um anúncio, caso contrário, existe um grande risco de comprar um animal doente ou exangue. É aconselhável entrar em contato com o clube da raça, canil e criadores de confiança. É igualmente importante estudar e obter documentos de cachorrinho, passaporte veterinário, pedigree, cartão de vacinação.

        Ao escolher um filhote, preste atenção às seguintes nuances.

        • Reação a uma mão estendida. Reação doentia - agressão e medo, adequada - cheirar, morder.
        • Mobilidade. Os movimentos devem ser confiantes, sem rolar para o lado, jogar a cabeça para trás, saltar.
        • Aparência. Examine os olhos, boca, orelhas. Não deve haver irritação, inflamação, pus nas membranas mucosas. A pelagem deve ser saudável, sem manchas e manchas calvas.

        Como cuidar?

        Cães de raças fofas requerem cuidados mais sérios e cuidadosos. Na maioria das vezes, isso se aplica a procedimentos de água e pentear. Do contrário, os cuidados não são diferentes: é preciso monitorar o estado dos olhos, orelhas, cortar unhas, andar e assim por diante.

        Pessoas impacientes não deveriam ter cachorros fofinhosafinal, os cuidados com o pêlo devem ser feitos constantemente, mas com delicadeza para que o animal não evite procedimentos. As raças fofas são penteadas quase diariamente. É necessário selecionar um pente especial, levando em consideração a raça e o tipo de lã.

        Quanto mais ondulado for o casaco, mais suaves devem ser as ferramentas.

        Além de pentear, os cães devem ser aparados conforme necessário. No verão, isso é feito com mais frequência, no frio - uma vez a cada 3 meses. Os procedimentos de abastecimento de água devem ser realizados duas vezes por mês, por meio de meios especiais. Cães de pêlo comprido não devem ser lavados com menos frequência, caso contrário, podem ocorrer doenças de pele. É muito importante pentear o cabelo do seu cão antes do banho e após o procedimento deixar a pelagem secar completamente e pentear novamente.

        Monitore a condição do pelo do seu animal de estimação: não deve haver caspa, manchas, perdas. Se você notar esses sinais, consulte o seu veterinário, pois este pode ser o primeiro sinal de desenvolvimento de uma doença.

        É igualmente importante organizar uma dieta adequada e balanceada para o cão, para que sua pelagem pareça saudável. É imperativo incluir no menu complexos de vitaminas e minerais que contenham:

        • fósforo;
        • sódio;
        • potássio;
        • cálcio;
        • vitamina A;
        • Vitaminas B.

        Recomenda-se alimentar os cães com rações prontas premium e holísticas, que já incluem todos os componentes necessários. É melhor verificar com seu veterinário a nutrição natural.

        Para as raças de cães mais fofas, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa