Cães

Raças de cães pequenos de pêlo liso

Raças de cães pequenos de pêlo liso
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Como escolher?
  4. Regras gerais de conteúdo

Cães de pêlo liso de tamanho pequeno são ideais para ficar em um apartamento, especialmente se for pequeno. Cuidar de um animal de estimação é mínimo, eles são pouco exigentes, mas tornam-se amigos leais e dedicados.

Peculiaridades

A pelagem do cão não é apenas uma proteção da pele das intempéries, mas também uma característica do exterior do animal. De acordo com o tamanho da pelagem e a presença do subpêlo, existe uma classificação relativa que divide os cães em três grupos:

  • pêlo curto - sem subpêlo;
  • cabelos compridos - com subpêlo bem desenvolvido;
  • sem pêlos - caracterizada pela ausência completa de pelos.

Além disso, uma pelagem lisa é geralmente encontrada em cães de pêlo curto, pois eles têm subpêlo nenhum ou muito pouco desenvolvido. É mais prático e conveniente manter esses animais nas condições de apartamentos na cidade. A pelagem das raças de pêlo liso é curta, 2-2,5 cm, rente ao corpo, brilhante, mas pode ser um tanto áspera ao toque. Devido à ausência de subpêlo, não se formam emaranhados na lã, ela praticamente não se desprende.

Vários espinhos e bardanas raramente se agarram a uma cobertura de lã lisa e, se grudarem, é muito mais fácil removê-los.

Esses animais sempre parecem limpos e bem tratados, embora o esforço mínimo seja gasto em sua manutenção. A pelagem, principalmente em cães de cor escura, é brilhante e iridescente à luz. Os aspectos negativos incluem a necessidade de vestir o animal de estimação com roupas quentes no frio, pois sem o subpêlo, o "casaco de pele" não aquece bem o cão. Devido à incapacidade da pelagem curta em proteger a pele das influências externas, a gordura subcutânea cumpre esse propósito.

Como resultado, os cães com pêlo curto têm um odor mais forte e podem sujar-se com mais frequência, embora sejam considerados bastante limpos.

Alguns inconvenientes são causados ​​por cerdas duras que podem penetrar em móveis estofados ou roupas. Mesmo assim, a principal característica das pequenas raças de cães de pêlo liso é a sua compactação, não precisam de muito espaço. Embora o seu pequeno tamanho não os impeça de desempenhar com perfeição o papel de vigia e, se necessário, de se proteger a si ou ao seu mestre. Além disso, a facilidade de atendimento e a aparência adorável jogam a seu favor na escolha de um animal de estimação.

Variedades

Um número bastante grande de raças pequenas de cães pertencem aos de pêlo liso.

  • Chihuahua - o menor cão com uma pelagem lisa. O bebê pesa de 0,5 a 3,5 kg, a cor é predominantemente avermelhada ou bege. Os representantes da raça são listados no Livro Guinness como os menores cães. Apesar do tamanho minúsculo, eles se distinguem pela coragem e curiosidade, seu caráter é bastante calmo. O estresse e as emoções negativas têm um efeito negativo sobre esses animais de estimação, por isso é melhor proteger os cães de tais fatores.
  • Bulldog francês tem corpo compacto, focinho achatado e orelhas eretas. Em altura, pode atingir 35 cm, e seu peso é de 8 a 15 kg. Os franceses são pretos, castanhos, bege ou fulvos. Eles são caracterizados por uma disposição e atividade alegre. Cães muito amigáveis, mas sem hesitação, correrão para defender a casa ou o dono em caso de perigo. Muito fácil de treinar.
  • Boston terrier considerado o companheiro perfeito. A raça pertence a uma das mais carinhosas e afetuosas, eles se dão muito bem com adultos e crianças. A estrutura especial do rosto costuma causar problemas respiratórios e os olhos também precisam de cuidados especiais. No tempo frio, o cão precisa de roupas quentes.
  • Basenji. Um cão gracioso com uma habilidade única - ele não sabe latir de jeito nenhum. Em vez de latir, ele produz sons mais parecidos com um estrondo ou bufado. Os representantes da raça caracterizam-se pela extrema limpeza, lavam-se com as patas, como os gatos. Eles podem crescer até 43 cm de altura.Outra característica do Basenji é a cauda enrolada. Os cães têm medo de espaços confinados e evitam a água.
  • Fox terrier com pelagem lisa, pode apresentar diversas cores: branco, marrom, bege ou fulvo com manchas de diferentes cores. A lã é densa. Os cães desta raça têm inteligência, resistência, simpatia e habilidades de caça bastante altas, mas são bastante caprichosos.
  • Brinquedo fox terrier. Apesar de seu tamanho diminuto, tem um corpo bem tonificado e de construção harmoniosa. O cão pesa de 1 a 4 kg, mas a cabeça minúscula e os membros delgados dão a impressão de que o cão é extremamente frágil e delicado, quase sem peso. A cor é predominantemente branca, podendo haver manchas de outras cores. A raça não tolera o frio de forma alguma, é muito sensível à alta umidade. Por sua natureza, essas migalhas nascem líderes, gostam de dominar.
  • Toy Terrier Russo pertence à espécie decorativa e distingue-se pelo seu caráter vivo e alta atividade. A cor da pelagem pode variar de escuro (marrom, preto) a bege com um tom azul claro. Com uma altura de 20-28 cm, pesam 1,3-3 kg.
  • Beagle pertence a raças de caça, por isso é caracterizado por um esqueleto e músculos fortes. Por sua natureza, eles adoram treinar e jogos ativos. Sua massa pode atingir 12-18 kg. Amigos muito leais e inteligentes são feitos de representantes desta raça. O beagle trata as crianças com amor especial e boa natureza, ele pode mexer incansavelmente com elas por horas.
  • Jack Russell terrier também uma raça de caça, que também é adequada para sentinela e serviço de sentinela. Os cães têm um caráter independente, que pode se manifestar na falta de educação.Eles são afetuosos com as crianças, adoram brincar com elas, mas mostram agressividade com outros cães. A cor da raça é branca com manchas avermelhadas ou pretas.
  • Pinscher miniatura ou pinscher miniatura pertence a raças alemãs. Inicialmente, o cão foi criado para pegar ratos e pequenos animais, mas hoje esses cães ágeis e inteligentes servem como companheiros em longas caminhadas ou caça amadora. A cor é dominada por tons de vermelho acastanhado ou preto e castanho. Um pinscher adulto pesa em média 4,5-5 kg ​​com uma altura de 24-30 cm. Os cães são sensíveis a altas e baixas temperaturas, por isso no verão devem ter acesso à água e no inverno - roupas quentes.
  • Pug caracterizado por uma estrutura compacta e densa, de forma um tanto quadrada, uma testa larga com pregas e um andar firme. A cauda do animal é fortemente enrolada. Um "casaco de pele" brilhante pode ser preto ou bege com focinho preto. Os pugs pesam de 6 a 10 kg, devido à sua baixa atividade, são propensos à obesidade, portanto, a alimentação do cão deve ser monitorada. A raça se distingue por um cuidado pouco exigente, preguiça e passividade características, mas ao mesmo tempo os animais são muito amorosos e bem-humorados.
  • Dachshund pertence a cães de caça escavadores, graças às suas patas curtas e corpo comprido, é ideal para tal. O animal é extremamente enérgico, independente, com uma mente afiada e um caráter equilibrado. Em relação ao dono, ele mostra incrível devoção e lealdade, exigindo comunicação em troca. A cabeça do cão é alongada, com orelhas caídas, o corpo é longo, com membros largos e atarracados. A pelagem pode ser de diferentes cores: de todos os tipos de tons de marrom ao preto e castanho.
  • Rat ou ratlik de praga - Raça checa de cães com pêlo curto escuro. Na cabeça do animal, a pelagem é um pouco menos frequente e mais curta do que no resto do corpo. O cão é muito ativo, destemido e ao mesmo tempo muito amigável. A raça compete com o Chihuahua pelo título de menor. A cor da pelagem é castanha, vermelha e preta com castanho.
  • Greyhound, ou pequeno galgo italiano, tem uma pelagem espessa e densa, mas extremamente macia. Difere em um personagem brincalhão e imprudente, adora atenção para si mesmo e comunicação. O peso varia em 5 kg. A cor é dominada pelos tons de cinza, bege e preto, assim como seus tons.

Como escolher?

Cães de pêlo liso de tamanho pequeno são animais de estimação ideais para apartamentos na cidade. Não precisam de muito espaço, cuidados especiais, e se diferenciam pela devoção sem limites e pelo amor ao dono. Animais de pêlo curto são muito limpos e não precisam de cuidados especiais. Muitos dos cães de pêlo liso não gostam de longas caminhadas, eles podem facilmente aprender a usar a caixa de areia. ...

Além disso, são perfeitos para uma criança, pois são bem-humorados e não agressivos.

Especialmente adequado para famílias com crianças pequenas:

  • Jack Russell terrier;
  • beagle;
  • Boston Terrier.

É melhor para pessoas ativas escolher as seguintes raças:

  • Fox terrier;
  • Terrier de brinquedo russo;
  • beagle;
  • anão pinscher;
  • bassê;
  • Galgo italiano.

Mas os pugs são mais indicados para quem não gosta de barulho e confusão desnecessária. Apesar de seus parâmetros em miniatura, todas as raças de cães pequenos são perfeitamente capazes de proteger a casa e o dono sem hesitação. Eles são caracterizados por traços de caráter como coragem e destemor. Qualquer que seja a raça escolhida, o animal deve ser saudável. A pelagem não deve ter manchas calvas, a principal característica de uma pelagem normal é a textura macia e sedosa.

Os olhos e ouvidos também devem estar secos, sem qualquer secreção.

Regras gerais de conteúdo

Cuidar de raças pequenas dentro de casa é um pouco diferente de manter cães maiores. Isso se deve ao fato de possuírem um metabolismo acelerado. Por causa dessa característica, eles precisam de alimentos que contenham grande quantidade de proteínas. Devido à sua fisiologia, as migalhas não podem esperar muito para uma caminhada, por isso é melhor ter uma bandeja em casa. No tempo frio, os cães de pêlo liso precisam estar vestidos para uma caminhada, pois ficam resfriados rapidamente e podem facilmente pegar um resfriado.

Não existem métodos de treinamento desenvolvidos para cães pequenos, mas ainda é melhor aprender conhecimentos básicos. Uma característica importante na criação de mini-cães é a quantidade de comida. O estômago desses cães é minúsculo, por isso não precisam de muita comida, mesmo que o animal implore. Você não deve superalimentá-los, a maioria das raças são propensas ao excesso de peso. Você precisa dar comida duas vezes ao dia, mas a água limpa deve ser constante.

Antes de uma caminhada, em dias quentes, vale a pena tratar o cão com um spray contra carrapatos e, após, é bom examinar a pele para ver se há presença deles, assim como as patas, para evitar danos.

Depois de caminhar, seu animal de estimação precisa lavar as patas. É muito mais fácil limpar um cão pequeno de pêlo liso do que qualquer outro. As orelhas e os dentes também precisam ser examinados regularmente e lembre-se de escovar. O casaco deve ser penteado cerca de uma vez por semana. Uma escova de borracha ou luva de silicone funcionam bem para isso. Quando o cão está trocando de pêlo, é melhor escová-lo todos os dias, pois ele também tem propriedades massageadoras e melhora o estado da pelagem. Em seguida, pode-se limpar o animal com um pano macio no sentido do crescimento das vilosidades - assim a lã é polida e surge o brilho.

Os cães de pêlo liso são muito limpos, por isso não precisam de tomar banho com frequência, bastando 3-4 vezes ao ano com o uso de champôs especiais. Se for necessário limpar a lã, basta enxugá-la com uma toalha úmida. O pêlo curto seca muito rapidamente e sem o uso de um secador de cabelo. Escolhendo um bebê de pêlo liso para animal de estimação, você nunca se arrepende - é impossível encontrar um amigo mais fiel e amoroso.

Sobre as características da raça pug no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa