Cães

Descrição de raças de cães que não cheiram a cachorro

Descrição de raças de cães que não cheiram a cachorro
Contente
  1. Causas de um odor desagradável
  2. O cachorro poderia cheirar?
  3. Raças inodoras
  4. Recursos de cuidados

Cada criatura viva tem seu próprio cheiro, agradável ou desagradável. Isso também se aplica a cães. Para quem está pensando em comprar um animal de estimação, existem vários critérios de seleção. E um deles é a falta de cheiro de cachorro. Existem tais raças ou é apenas mais um mito? A resposta a esta pergunta é de fundamental importância para os donos de cães de apartamento, pois eles terão que farejar o cheiro do animal o tempo todo.

Causas de um odor desagradável

Engana-se quem pensa que o cheiro de cachorrinho está relacionado ao trabalho das glândulas sudoríparas. Em cães, as glândulas da pele produzem odores desagradáveis, que produzem gordura para lubrificar a pelagem. Em algumas raças de cães de caça, bem como naquelas que vivem em baixas temperaturas, essas glândulas atuam de forma muito mais ativa. Isso significa que o cheiro ficará muito mais forte. Mas essa gordura protege o animal do gelo e de se molhar.

Mas as glândulas sudoríparas localizadas entre os dedos dos pés podem cheirar a meias sujas e emitir um aroma agradável. Para se livrar do cheiro, as patas do animal precisam ser processadas regularmente, inclusive após uma caminhada.

Outra razão para o aparecimento de um odor desagradável são os feromônios, cujo cheiro aumenta com o calor e diminui após a esterilização. Os machos sempre exalam um odor desagradável mais forte.

O cuidado impróprio ou a sua ausência total para as orelhas e boca de um animal é uma causa muito comum de mau cheiro. Se o dono é atencioso, mas apareceu um cheiro desagradável, então podemos falar sobre uma doença. E neste caso, você deve entrar em contato com o seu veterinário.

O próximo motivo é a idade. Os cachorros têm um cheiro agradável, mas quanto mais velho o cão, mais pronunciado é o âmbar do cão.Isso é especialmente sentido se o pelo do animal estiver molhado.

Afinal, a gordura também fica molhada com um cachorro - um lubrificante que exala um cheiro.

Então acontece que quase todas as razões citadas para o cheiro de cachorro estão associadas ao cuidado com o animal. Você pode se convencer disso se observar as condições de vida dos cães antes de comprar um filhote de um criador: se tudo estiver limpo e o cão cheirar a cão, o mesmo acontecerá com o filhote. Se as condições anti-higiênicas prevalecerem na casa, você não deve entrar em contato com esses criadores. Se você levar um cachorro vira-lata ou uma raça indocumentada para dentro de sua casa, ninguém lhe dará uma garantia de como seu animal de estimação se desenvolverá.

O cachorro poderia cheirar?

Por meio de nosso olfato, podemos reconhecer pessoas conhecidas, mesmo com os olhos fechados. A mesma coisa acontece com os cães, mas eles têm um olfato muito mais apurado. O cheiro de um estranho vai gerar agressão ou interesse. Conseqüentemente, os animais não podem deixar de emitir um cheiro, como as pessoas. Portanto, se você está prometido a uma raça absolutamente inodora, este é um divórcio por muito ou pouco dinheiro. Mesmo que todos os procedimentos de higiene sejam seguidos, o animal apresentará um odor.

Mas se será o cheiro de cachorro ou de flores é uma grande questão. Porque, no entanto, existem tipos de cães com um determinado conjunto de características que praticamente não emitem um âmbar desagradável. Essas raças incluem o seguinte.

  • Cães sem ou sem pelo. Para quem decide escolher um animal assim, é necessário saber que a sua pele vai requerer cuidados adicionais: protecção dos raios ultravioleta e do gelo com cremes e roupas, lavagens regulares, pois o sebo vai brilhar no corpo.
  • Cães de pêlo comprido sem subpêlo... É o subpêlo que está saturado de graxa e, se não houver subpêlo, não haverá cheiro de cachorro. Mas isso não significa que o cachorro cheire a rosas. Afinal, a lã comprida absorve todos os odores circundantes: cozinhas e ruas, tabaco e lama do rio. Somente um bom cuidado salvará seu animal de estimação e todos os membros da família do fedor.
  • Espécies de pêlo semi-comprido e pêlo curto sem subpêlo adquirir o cheiro de cachorro quando molhado. Neste caso, tente secar rapidamente a pelagem com um jato de ar frio.
  • Raças grossas sem subpêlo, na presença de tamanhos pequenos, os indivíduos apresentam um cheiro mínimo de cachorro.
  • Poodle - a raça é de pêlo comprido, com subpêlo, pêlo espesso, mas praticamente sem um odor desagradável.
  • Em teoria, os cães que abandonam a cama são inodoros e hipoalergênicos. Na prática, tudo depende das condições e saúde do animal.

E, novamente, o pensamento de que muito depende da partida é um fio condutor.

Quantas vezes você pode ler 99 ótimas críticas sobre o Chinese Crested inodoro, e o centésimo autor argumentará que isso é impossível, apenas todo mundo perdeu seu cheiro. Em qual acreditar é problema seu. Apresentaremos a você raças de cães reconhecidas pela maioria dos proprietários como cães inodoros.

Raças inodoras

A lista de tais raças é bastante grande. Você pode escolher um animal por tamanho, comprimento da pelagem e outros critérios. Mas não se esqueça que o pet pode ter outros problemas no conteúdo.

  • Por exemplo, dálmata - um homem bonito conhecido por muitos. A raça de pêlo curto sem subpêlo inicialmente não cheira a cachorro (com a idade, pode aparecer âmbar). Mas os criadores notam que este cão perde muito. Outro problema é a hiperatividade: o cão precisa de movimento e atividade física o tempo todo. Um animal tão inteligente deve ser criado, tente se tornar seu amigo, caso contrário, ele se tornará seu mestre.
  • Várias raças de terrier são inodoras. Por exemplo, Yorkshire Terrier, que gradualmente evoluiu de um cão de caça a um decorativo. Animais amigáveis ​​se dão bem com crianças e animais, prontos para proteger seu dono. Uma raça de pêlo comprido sem subpêlo precisa de cuidados regulares, visitas a um tratador ou cortes de cabelo em casa.Para manter o cão limpo, ele costuma usar macacões para passeios ao ar livre e alguns donos os cortam.
  • Outro animal de estimação popular é terrier branco de montanhas ocidentais... O caçador de tocas ainda permanece, mas muitos usam este cão travesso e inquieto como companheiro. A beleza escocesa branca não só tem uma pelagem inodora de cachorro, mas também é hipoalergênica. West é um animal de estimação muito leal, se presta bem ao treinamento, embora tenha um caráter teimoso. O Cairn Terrier possui características semelhantes.
  • Terrier americano sem pêlo pode ser em miniatura ou grande. É fácil reconhecer a raça por sua pele macia e nua com manchas contrastantes de quase todas as cores e costeletas. O americano é amigável e sociável. Ele se sente confortável com outros animais e considera os gatos seus amigos. Famílias com crianças adoram este cão, pois é um excelente babá e guarda.

Ela, como todas as raças calvas, precisa de cuidados especiais com a pele: banhos frequentes ou enxugamentos com lenços umedecidos, uso de creme para queimaduras e queimaduras antes de sair de casa, cuidados com os olhos lacrimejantes.

  • Scottish Terrier (Scottish Terrier) - um caçador musculoso e robusto que necessita de atividade física e longas caminhadas. Na ausência de treinamento, mudanças de humor podem ser observadas: jogos divertidos podem ser instantaneamente substituídos por agressão. Mas esta bela defensora de sua dona com pêlo longo e sedoso tem um caráter determinado e persistente.
  • Terrier tibetano não pertence a esse grupo, ganhou esse nome por acaso, porque se parece com terriers. O cão decorativo tem uma pelagem de tamanho médio, grossa e desgrenhada que não solta. A principal qualidade do Tibetano é a simpatia. Ele é resistente, confiável, leal, adequado para famílias com um estilo de vida ativo, bem como para caminhadas tranquilas em um ritmo vagaroso.
  • Outro tibetano é um Shih Tzu ou cachorro de Buda. Entre os cães inodoros, esta raça ocupa uma das primeiras posições. Mas se você não se importa com cabelos longos, o Shih Tzu pode absorver outros odores desagradáveis. O simpático e imponente cão é um bom companheiro para um dono tranquilo e uma criança brincalhona. Os representantes desta raça são frequentemente escolhidos como um símbolo de felicidade e bem-estar.
  • Cãozinho maltês (maltês) irá deliciá-lo não só com a ausência de cheiros caninos, mas também com a ausência de muda, importante para quem sofre de alergias. Hoje o puro-sangue maltês tem apenas a cor branca, com pelagem longa e sedosa. Um cão decorativo é um companheiro maravilhoso para todos os membros da família.
  • Bichon Frise É outra raça de cães de colo brancos da França. Distingue-se do maltês por sua pelagem longa e sedosa e crespa, que requer cuidados adicionais. Outro sinal distintivo é bichon, que é traduzido do francês como barba. Os cães em miniatura não têm um cheiro desagradável, o que é perfeito para se manter em casa. Bichon, como cão adulto, brinca com crianças, mas pode fazer companhia de um adulto ao assistir TV.

A besta é muito amigável tanto com as pessoas quanto com os animais.

  • Todo mundo compara o Bruxelas Griffon ao herói de Star Wars, Chubaka. Mas seu tamanho é muito diferente, pois o grifo foi criado para pegar roedores. É um animal de estimação com alto nível de inteligência, pelo que se presta bem ao treino. Animais de estimação avermelhados tornam-se amigos de crianças, adultos e animais (não roedores). Mas os grifos são animais bastante calmos, por isso não gostam de brincadeiras barulhentas e gritos infantis. Para evitar comportamentos indesejados, o cão deve ser treinado. A higiene regular inclui pentear, aparar, tomar banho, prevenir doenças oculares e obesidade.
  • Chinese Crested pode ser careca, mas com pelos na cabeça, cauda e pernas, ou cabeludo sem subpêlo.A crista alegre deu não apenas o nome, mas também a aparência charmosa deste cão. A raça não cheira como um cão, e os devidos cuidados e nutrição garantirão que ele não tenha outros odores desagradáveis. Segundo os donos desses animais de estimação, a crista ocupa uma posição de destaque entre os cães inodoros. A raça é muito esperta, simpática, ativa, não gosta de solidão de jeito nenhum. Devido à falta de pelos no corpo, ela precisa de roupas para andar.
  • Galgo italiano É um pequeno galgo da Itália. É uma raça de cão com corpo musculoso, pelagem curta e lisa e sem odores desagradáveis. É chamado de cópia menor do Greyhound. O galgo, claro, precisa de atividade física, já que a raça é muito ativa. Com educação e treinamento adequados, o cão será um excelente companheiro para adultos e crianças. Mas ela nem sempre se dá bem com os animais.
  • Basenji da África Central pode ser chamado de um dos cães mais limpos. A pelagem curta e lisa, a ausência de odores desagradáveis ​​e a quase completa ausência de derramamento tornam o cão confortável para cuidar do lar. Ela, como um gato, se lambe. Mas Basenji é muito ativo, ágil, alegre, com uma bola de cauda alegre. Os criadores dizem que o cão tem senso de humor. E em combinação com seu olhar triste devido às dobras no rosto, podemos dizer que a Basenji é uma cadela sábia.

Outra característica da raça é a ausência de latidos, que compensa com outros sons: bufando, guinchando e uivando. Especialistas dizem que devido ao alto nível de concentração de atenção, uma africana na rua se entrega aos cheiros ao redor e pode correr em alta velocidade atrás de um objeto ou criatura de seu interesse.

Portanto, é importante prestar muita atenção à educação do animal.

Esta não é uma lista completa de raças. Criadores e amantes de cães são classificados como cães inodoros poodles, spaniels, pequinês, chihuahua, pigmeus pinscher, ratter de Praga, diferentes tipos de schnauzers, Spitz, Xoloitzcuintle, Groenendael, Siba Inu e outras raças.

Recursos de cuidados

Todas estas raças irão realmente encantá-lo não só com a sua aparência, carácter, mas também com um cheiro agradável, se cuidar delas com regularidade. Mas muitas raças têm um caráter teimoso e caprichoso, então algum esforço terá que ser feito para alcançar o resultado.

  • Se o corpo emitir um odor desagradável, o cão pode estar doente. Nesse caso, você deve definitivamente consultar um médico.
  • O mau cheiro nos ouvidos e olhos pode ser causado por otite média ou conjuntivite. Isso também acontece com nutrição inadequada ou alimentação inadequada. Muitos padrões da raça permitem aparar ou arrancar o excesso de cabelo das orelhas. A limpeza das aurículas é obrigatória. Quanto aos olhos, aqui é necessário ter um cuidado especial com as raças em que a pálpebra inferior está rebaixada ou os olhos estão constantemente lacrimejantes. Você precisa limpá-los regularmente com almofadas de algodão, se necessário, trate com uma solução de infusão de chá ou colírio.
  • Um espírito pútrido da boca é causado por vários motivos: dentes sujos, dentes podres, gengivas inflamadas, doenças do trato gastrointestinal. Escove os dentes do seu animal pelo menos 2 vezes por semana. Para a autolimpeza, eles usam palitos para mastigar - ossos que os cães gostam muito. Para outros problemas, vale a pena entrar em contato com uma clínica veterinária.
  • Patas fedorentas são o resultado de glândulas sudoríparas e caminhadas ao ar livre. Em ambos os casos, a lavagem regular das patas, bem como o corte de cabelo e unhas, ajudará.
  • Mesmo os cães de pêlo curto ou sem pelos podem ter um odor desagradável na virilha e na parte traseira. O que podemos dizer sobre animais de estimação de pêlo comprido. É por isso que o cabelo ao redor do ânus e dos órgãos genitais é cortado. Isso pode ser feito pelo aparador ou pelo próprio dono. E não se esqueça de lavar as partes íntimas do seu cão conforme necessário.
  • Com as mudanças hormonais durante o estro, o âmbar aumenta. O cão é lavado imediatamente após o estro.
  • Depois da rua, o cão também é lavado conforme a necessidade: apenas patas, patas e barriga, ou completamente. Você deve usar um shampoo para cães para se lavar, pois o hp (nível de acidez) é diferente para cães e humanos.
  • Depois de comer, o queixo de cães de pêlo comprido é enxugado com um pano úmido ou lavado.
  • Seque o cachorro primeiro com uma toalha e depois com um secador de cabelo não quente. Isso evitará o cheiro de pelos molhados e também preservará a estrutura do pelo. Cães sem pêlos podem simplesmente ser limpos completamente.
  • Os cães devem ser escovados e aparados regularmente, e os cães com pêlo duro devem ser aparados regularmente. Se isso não for feito, emaranhados se formarão na lã, restos de comida, poeira e sujeira da rua ficarão presos.
  • Um odor desagradável pode ocorrer ao trocar o alimento. Não é recomendado dar ao cão 2 produtos desconhecidos no mesmo dia, caso contrário não ficará claro o que exatamente causou a reação. O âmbar cinzento pode aparecer em caso de distúrbios metabólicos, excesso de carboidratos.
  • Quando o clima muda em algumas semanas, o cheiro do cachorro pode mudar.

Após a aclimatação, deve desaparecer.

Para raças de cães com e sem cheiro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa