Cães

Os maiores cachorros do mundo

Os maiores cachorros do mundo
Contente
  1. Cães com quais parâmetros são considerados grandes?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Rochas gigantes
  4. Detentores de recordes
  5. Sutilezas de conteúdo

Existe um grande número de variedades de cães no mundo. Alguns deles têm um tipo de pelagem incrível, uma cor extraordinária, uma história de origem incrível ou simplesmente um tamanho único em relação ao resto dos bichinhos de quatro patas. Neste artigo, conheceremos os maiores cães do mundo, bem como as peculiaridades de sua manutenção em casa.

Cães com quais parâmetros são considerados grandes?

Infelizmente, hoje não existe uma divisão oficial de todos os cães com base em seu tamanho e forma. Criadores experientes têm convencionalmente dividido todos os cães em raças gigantes, grandes, médias, pequenas e anãs. No processo de determinação do tamanho dos animais de estimação, vários parâmetros são levados em consideração: taxas máximas de crescimento, desenvolvimento muscular, peso corporal médio, estado do sistema esquelético.

Como regra, raças com as seguintes características externas são classificadas como cães grandes:

  • os indicadores de crescimento na cernelha devem ser de pelo menos 60 centímetros;
  • o peso de um adulto deve ser de pelo menos 26 quilos.

A lista de raças adequadas a essas características também inclui representantes de variedades gigantes. Isso significa crescimento na cernelha de até 75-80 cm e um peso de mais de 45 kg. Entre os maiores indivíduos, os representantes das raças de Great Danes, Mastiffs e Wolfhounds são os mais frequentemente encontrados.

O objetivo principal de raças de cães grandes e grandes é geralmente para atividades de guarda, serviço ou companhia simples. Casos históricos e modernos são conhecidos quando representantes de grandes raças se envolveram na caça e proteção de rebanhos de gado e pequenos ruminantes.

    Freqüentemente, esses animais de estimação atuam como companheiros comuns, babás de crianças, bem como guias para pessoas cegas e deficientes.

    Vantagens e desvantagens

    Cada raça de cão tem seus prós e contras individuais, mas há uma lista de pontos positivos e negativos que são igualmente verdadeiros para todos os cães grandes.

    Vamos começar com os profissionais.

    • Segurança. Um cão grande é um guarda maravilhoso não só para você, mas para toda a sua família. Com esses cães, será mais tranquilo andar pelas ruas à noite e não ter medo de ser atacado ou roubado. Ninguém em sã consciência ousaria atacar um transeunte com um mastim ou wolfhound. Esses cães são na maioria das vezes invulgarmente leais e inteligentes - são notavelmente capazes de sentir a agressão de estranhos e transeuntes.
    • Belo personagem. Quase todas as raças de cães grandes se distinguem por um caráter dócil e bem-humorado, o que permite que sejam criados em famílias com crianças pequenas e outros animais de estimação. Os cães grandes geralmente funcionam como travesseiros para os bebês e estão prontos para proteger o sono do bebê até o fim, mesmo se sua própria vida estiver ameaçada.
    • Saúde. Os cães grandes e musculosos, via de regra, possuem uma imunidade muito poderosa, que os ajuda a suportar muitas doenças infecciosas e virais, resfriados e correntes de ar.
    • Atividade diminuída. Indivíduos de tamanhos grandes raramente têm um caráter irreprimível e extremamente ativo, são mais fáceis de controlar e atrair. Via de regra, esses animais preferem passar algum tempo para descanso ou caminhadas moderadas. Uma grande quantidade de músculos, ossos pesados ​​e um corpo imponente não permitem que executem a diversão que é comum aos anões e raças pequenas.
    • Um cachorro de verdade. Muitos acreditam que são os cães de raças grandes que são representantes de pleno direito dos caninos. Também se acredita que cães de espécies maiores são mais receptivos ao treinamento e ao treinamento.

    No entanto, também existem desvantagens.

    • Despesas. Quanto maior o cão, mais ele requer investimentos financeiros e de tempo. Isso se aplica tanto aos gastos regulares com ração ou alimento natural quanto ao cuidado normal da pelagem do cão. Portanto, escovar um pastor caucasiano ou um país novo pode levar várias horas todos os dias.
    • Espaço amplo. O tamanho do cão afeta não apenas a alimentação e os cuidados, mas também as condições de detenção. Os apartamentos pequenos são pouco adequados para cães de estimação de grande porte; na maioria dos casos, uma área cercada ou um lote de uma casa particular torna-se a opção ideal. Dentro das paredes de pequenos apartamentos, animais de estimação grandes se sentem envergonhados e podem causar danos irreparáveis ​​à sua propriedade durante o entretenimento.
    • Curto tempo de vida. De acordo com alguns relatórios, as raças grandes de cães vivem um pouco menos do que as raças pequenas e médias. Isso se deve ao físico maciço, ao grande estresse no sistema cardiovascular e nos membros. Os cães grandes passam cada vez mais tempo em um estado de calma com a idade, o que leva à obesidade e ao desenvolvimento de outras doenças graves.
    • Força notável. Andar com cães grandes pode resultar em ferimentos significativos para seus donos. Esses cães são difíceis de manter na coleira; em estado de agitação, eles podem puxar a coleira com tanta força que derrubam seus donos no chão. Para prevenir tal comportamento, os adestradores aconselham desde a infância a ensinar o animal a seguir o dono em todos os lugares nas caminhadas e a não se afastar em longas distâncias.
    • Prejuízo. Se para você um cachorro grande é um excelente defensor contra criminosos e malfeitores, então, para os outros passantes, esses cães podem parecer monstros reais, capazes de aleijar tanto a eles quanto a seus filhos. Basicamente, esses problemas começam depois de caminhar não muito longe de playgrounds ou áreas de recreação movimentadas.

      Lembre-se de que algumas das desvantagens podem ser corrigidas com a ajuda de educação, cuidados e manutenção adequados - muito depende do dono do cão.

      Rochas gigantes

      Infelizmente, atualmente não existe uma lista oficial das maiores raças de cães do mundo. O problema de comparar tamanhos de cães é agravado por variações nas taxas de certas raças. A seguir serão apresentadas as 15 principais raças de cães gigantes (em ordem decrescente de altura) com base em opiniões e pesquisas na Internet. Observe que sua opinião sobre os maiores cães da Terra pode ser diferente da classificação abaixo.

      • Mastim Inglês. É considerada uma das espécies inglesas mais antigas. Hoje é apresentado na forma da maior e mais massiva variedade de cães do mundo. Os indivíduos desta raça crescem até 91 cm, já os indicadores de peso podem variar significativamente dependendo da idade do cão - de 70 a 105 kg (nos machos). Os mastins diferem de seus companheiros pelo caráter equilibrado, corajoso e dedicado. Esses cães são considerados uma opção familiar ideal, pois são pacientes com crianças, não requerem cuidados especiais e também fornecem aos seus familiares proteção confiável contra todos os malfeitores.

      É com base no material genético dos mastins ingleses que se criam os maiores exemplares de cães que existem no planeta.

      • Great Dane. Uma das raças, para cuja criação foi utilizado o material genético dos Mastiffs Ingleses e dos Greyhounds Irlandeses. Esses animais se distinguem por um crescimento único, constituição alongada e estreita, assim como membros incrivelmente longos e delgados. Portanto, as cadelas dinamarquesas dinamarquesas podem crescer até 85 centímetros, e os machos costumam crescer até 110 centímetros ou mais. Se falamos de indicadores de peso médio, então as cadelas desta raça não pesam mais que 85 kg, enquanto os machos podem chegar a 100 ou mais quilos. Mastins dinamarqueses com pedigree são caprichosos e muito independentes por natureza, não toleram desrespeito pela sua pessoa, desconfiam de estranhos, mas adoram crianças e brincam com eles.
      • São Bernardo. Outro representante das raças de cães gigantes que chegaram ao território da Europa e da Rússia a partir dos Alpes italianos. Os primeiros espécimes de São Bernardo foram criados exclusivamente como salvadores - eles ajudaram a encontrar rapidamente pessoas que haviam sofrido avalanches e quedas de neve. Uma característica distintiva desses cães é considerada o barril original em suas coleiras, em que o conhaque era derramado nos tempos antigos, projetado para aquecer as vítimas. Os St. Bernards são animais de estimação incrivelmente bem-humorados, pacíficos e amigáveis ​​- esta é uma das poucas raças que são muito difíceis de irritar.
        • Devido à sua pelagem densa e construção maciça, esses cães são considerados um dos maiores do mundo. Portanto, os machos desses cães crescem até 90 centímetros na cernelha, e as fêmeas geralmente não ultrapassam os 80 centímetros. Se falamos de peso, então na maioria das vezes existem indivíduos desta raça com peso superior a 100 kg.
      • Mastim tibetano. Até certo ponto, uma raça lendária - considerada por muitos como uma das mais antigas do mundo. Esta raça recebeu o nome do local de origem e criação - nos mosteiros tibetanos, esses cães serviam como vigias e guias no perigoso terreno montanhoso. Em termos de tamanho, os machos de Mastim tibetano podem crescer até 81 centímetros de comprimento (fêmeas - até 71 cm) e, em peso, podem ganhar até 82-85 quilos. Os indivíduos desta raça são extremamente calmos, equilibrados e extremamente limpos.

      Esses cães são considerados por muitos como ideais para reprodução em famílias grandes com crianças pequenas - aqui os mastins agem como verdadeiras babás.

      • Komondor ou cão pastor húngaro. Muitos consideram este cão a raça mais incrível. Tudo por causa do casaco extraordinário (de pelúcia) de Komondors - sua lã branca é colocada em uma camada densa por todo o corpo na forma de dreadlocks longos e grossos.Em sua terra natal, os Komondors eram usados ​​exclusivamente em atividades de sentinela - a cor branca e o crescimento extraordinário da pelagem permitiam que esses animais de estimação se fundissem literalmente com o rebanho de ovelhas e o controlassem com sucesso.

      Esses cães podem crescer até 80 centímetros de altura e ganhar até 60 quilos de peso.

      • Mastim dos Pirenéus. Acredita-se que esta raça chegou ao território da Europa e da Rússia da Espanha. Inicialmente, seus indivíduos eram usados ​​para escoltar e proteger rebanhos de ovelhas, bem como na proteção de carroças de comércio. Os indivíduos desses cães não se distinguem apenas por seu alto crescimento - até 81 centímetros, mas também pelo peso significativo - de até 85 quilos (embora alguns machos cresçam até 100 quilos). Hoje esses cães são usados ​​como guardas e companheiros de crianças e mulheres, muitos criadores preferem mantê-los em apartamentos - esses cães adoram um descanso tranquilo sem comportamento destrutivo.
      • Cão Pastor Caucasiano. Uma variedade muito difundida no território da Rússia. Esta raça de cão é caracterizada por um temperamento inteligente, mas extremamente independente, bem como uma construção extremamente maciça e pelagem fofa. Além da Rússia, indivíduos desses cães também são encontrados na Armênia e no Azerbaijão. Esses cães são considerados vigilantes maravilhosos, mas exigem da pessoa um caráter obstinado, rígido e forte.

      Em termos de tamanho, os machos desses animais de estimação costumam crescer até 81 centímetros de altura e, em termos de peso, podem ganhar até 110 quilos.

      • Tosa Inu. Inicialmente, os indivíduos desta raça foram criados exclusivamente no Japão, onde serviram como cães de luta e participaram de hostilidades. Infelizmente, ainda hoje o padrão quanto ao tamanho desses cães é muito controverso - por exemplo, havia indivíduos com peso de 35 a 60 kg e altura de 60 a 70 cm na cernelha. Com o tempo, os indivíduos da raça Tosa Inu na Europa passaram por mudanças de seleção significativas, o que levou a um aumento no tamanho desses cães - até 82 cm de altura e até 100 kg de peso. Estes animais de estimação são caracterizados por um físico poderoso, uma atitude confiável e leal para com o dono, bem como uma atitude cautelosa para com todos os estranhos.
      • Terra Nova. Alguns chamam esses cães de "mergulhadores" e "cães amadores" - tudo por causa de sua rica formação histórica. Antes eram usados ​​ativamente em áreas pantanosas como auxiliares de pescadores e caçadores. Hoje, esses cães peludos são ativamente usados ​​como salvadores - seu pelo tem uma estrutura repelente de água única e membranas especiais estão localizadas entre os dedos dos pés, o que permite que eles se movam rapidamente contra a corrente. Entre os Newfoundlands há recordistas de peso (a pontuação máxima para o dia atual é 120 kg), mas, via de regra, esses cães não crescem acima de 75 cm e não pesam mais que 70 kg (machos).

      Apesar de seu tamanho impressionante e enorme força, esses cães são dotados de um caráter incrivelmente amigável e bem humorado, e também são capazes de tomar decisões muito rapidamente em caso de emergência.

      • Leonberger (ou "leão"). Não é uma raça de cães particularmente popular da Alemanha. Eles receberam seu nome incomum devido ao nome da cidade alemã de mesmo nome - Leonberg. Esses cães diferem dos outros por seu cabelo preto bastante longo e manchas castanhas. Sua pelagem também possui um revestimento repelente de água exclusivo, que os ajuda a resistir facilmente a geadas severas e clima frio. Os machos desta raça de cães crescem até 75 centímetros de altura e ganham até 70 quilos de peso. Se falamos de temperamento, então nas mãos certas esses cães são muito espertos, confiáveis ​​como guardas e extremamente brincalhões.

      Apesar de seu tamanho impressionante, os Leonberger vivem muito pouco - até 7 anos nas melhores condições de detenção.

      • Wolfhound irlandês. Junto com os mastins tibetanos, é considerada uma das raças de cães mais antigas do mundo.Esses animais de estimação se distinguem não tanto por sua forte constituição ou grande peso, mas por seu alto crescimento até 86 centímetros. Em termos de peso, esta raça não pode ser chamada de campeã - em média, os indivíduos perdem 55 kg (machos). As primeiras menções a esta raça encontram-se nos registros da Roma Antiga do século IV aC. NS. Esses brilhantes representantes de cães de caça se distinguem por sua incrível velocidade, capacidade de manobra e capacidade de rastrear presas a grandes distâncias. Esta raça não pode ser atribuída a nenhum traço de caráter específico. Os wolfhounds irlandeses são extremamente individuais e, nas mãos de proprietários diferentes, podem se comportar de maneira completamente diferente.
      • Moscou Watchdog. Esta raça apareceu apenas em meados do século 20 no território da Rússia. Para a sua criação, foi utilizado material de muitas raças russas e europeias, entre as quais se destacam o Pastor Caucasiano e o São Bernardo. Se considerarmos as características descritas no padrão desta raça, então os machos desta raça chegam a atingir 78 cm de altura e, em termos de peso, podem ganhar até 70 kg. Em termos de caráter, esta raça pode ser considerada extremamente calma, independente e equilibrada.

      Os cães de guarda de Moscou são considerados guardas e vigilantes ideais que defenderão até o último suspiro o proprietário ou território confiado.

      • Mastim Napolitano. Outra raça incrível de cães de guarda, que se diferencia das demais por ter uma pele única do tipo prega - o corpo, o focinho e o tórax desses animais são recobertos por dobras contínuas. Graças a essa aparência, esses bichinhos parecem uma enorme queda viva. É o representante do Mastim Napolitano sob o apelido de Fang que você pode ver no filme "Harry Potter e a Câmara Secreta". Esses cães crescem até 74 centímetros de altura e até 70 quilos de peso. Apesar de seu grande tamanho e aparência, esses cães são incríveis pessoas de boa índole que amam todos os membros de sua família, especialmente as crianças.
      • Deerhound. Uma raça de caça bastante jovem, mas muito difundida na Escócia e na Inglaterra. O reconhecimento oficial chegou aos cães de caça apenas no final do século XIX. Esses animais de estimação diferem de outros parentes por sua constituição robusta e esguia, bem como qualidades olfativas surpreendentemente desenvolvidas. De acordo com o padrão, os machos do cervo crescem até 80 centímetros na cernelha e até 50 quilos de peso.

      Por natureza, esses animais são muito amigáveis, ingênuos e adoram qualquer tipo de carinho, por isso não devem ser iniciados como vigias ou guardas.

      • Kuvasz. Estes cães são considerados uma das raças de serviço mais antigas da Hungria. Na Idade Média, os indivíduos desta raça eram considerados um sinal de elitismo - apenas pessoas de alta classe, em particular, reis e pessoas próximas à família real, podiam possuí-los. Esses animais de estimação são bastante altos - até 76 centímetros, bem como um peso surpreendentemente grande entre os indivíduos - até 90 kg. Este tipo de cão de serviço é considerado um dos mais fáceis de manter: os Kuvasz são leais, fiáveis ​​e corajosos quando se trata de proteger os seus donos.

      Detentores de recordes

      Entre os indivíduos das raças apresentadas acima, há campeões em relação às qualidades e méritos individuais - vamos conhecê-los melhor.

      • O maior cachorro do mundo. Entre os criadores de mastins ingleses, esse nome é conhecido como Aikama Zorbo - este é o maior macho de mastins ingleses do mundo, que foi legitimamente reconhecido como o maior cão do mundo. No Livro de Recordes do Guinness, este cão foi registrado com os seguintes parâmetros: altura - 94 centímetros, peso - 155,6 quilogramas, comprimento (do nariz à ponta da cauda) - 251 centímetros. O macho nasceu em 1981, seu dono era o criador inglês Chris Iraklides.

      Infelizmente, hoje o destino deste belo homem permanece desconhecido.

      • O cachorro mais alto do mundo. Um notável representante dos dinamarqueses dinamarqueses é um cão chamado Zeus - um nome muito conhecido entre os criadores de grandes raças de cães. Este cão se distinguiu pelo crescimento simplesmente fenomenal de 112 centímetros e pesando mais de 70 quilos. Com esse crescimento, Zeus foi incluído no Livro de Recordes do Guinness como o cão mais alto do mundo. Os donos do Zeus notaram que seu animal de estimação precisava de pelo menos 14 kg de comida fresca diariamente para o pleno funcionamento do corpo. Apesar do fato de Zeus ter morrido em 2014, ele continua sendo um cão extremamente popular entre todos os proprietários de cães.
      • O cachorro mais pesado do mundo. Entre os São Bernardo, o representante mais marcante é o beneditino macho, que, com um peso anormal de 166 kg, ficou para a história como o cão mais pesado do mundo. Entre os representantes desta raça também existem indivíduos muito longos que entraram no Livro de Recordes do Guinness. Por exemplo, outro macho chamado Major F. com comprimento da ponta do nariz à ponta da cauda de 259 centímetros foi reconhecido como o cão mais longo do mundo.
      • O cachorro mais caro do mundo. Não há mastins tibetanos proeminentes em termos de tamanho ou altura, mas um Mastim tibetano chamado Hong Dong é conhecido hoje como o cão mais caro do mundo. Essa história é mais popular na China. A julgar pelos dados, o magnata do carvão tornou-se o comprador do espécime, que deu 1,5 milhão de euros por ele.

      Era um menino de 11 meses, pesava 80 kg, mas tinha uma cor única e uma pelagem longa, sedosa e laranja brilhante.

      • O cão mais poderoso do mundo. Não é à toa que é popular no mundo a opinião de que Newfoundlands é a raça de cães mais forte e poderosa do mundo. Esta opinião foi formada com base na conquista de uma cadela desta raça chamada Barbara Allens Dark Hans. Com seu peso insignificante (cerca de 45 kg) e pequena estatura, este cão em 1979 conseguiu arrastar 2,29 toneladas de carga ao longo da superfície de concreto.

      Sutilezas de conteúdo

      Cada cão tem suas próprias necessidades individuais e, portanto, é difícil criar um conjunto preciso de regras de higiene que sejam igualmente verdadeiras para cada raça de cão. Abaixo está uma lista de diretrizes gerais que serão úteis ao manter a maioria das raças de cães grandes.

      • Um lugar. Um fator indispensável na manutenção de um grande amigo de quatro patas é proporcionar muito espaço para seus jogos, diversão e corridas. Criadores experientes aconselham levar cães grandes apenas para apartamentos com vários quartos ou para casas particulares com uma grande área cercada. Será bom se a área estiver equipada com vários simuladores especiais de treinamento e treinamento.
      • Higiene. Como já mencionado, quanto mais o cão, mais cuidados ele traz para seus donos. Para manter uma aparência limpa e saudável, você deve escovar os dentes, enxaguar os olhos e examinar os ouvidos pelo menos 1 vez por semana. Além disso, a maioria das raças de cães de grande porte tem pêlos longos e ásperos que exigem cuidados regulares. Para um cuidado abrangente e profissional com a aparência do animal de estimação, os criadores aconselham entrar em contato com os salões de beleza pelo menos uma vez a cada seis meses.
      • Andando. Independentemente da raça, idade e sexo, qualquer cão precisa de caminhadas regulares ao ar livre. Algumas das raças apresentadas acima não podem ser mantidas em um apartamento fechado - ar fresco e aventuras diárias são vitais para o funcionamento saudável de seu corpo. Um estilo de vida estagnado e inativo tornará qualquer cão passivo e até agressivo.
      • Crianças. Apesar do fato de a maioria das raças de cães grandes serem excepcionalmente bem-humoradas, nos primeiros meses de aparecimento de um cão adulto na casa, monitore cuidadosamente todos os contatos entre o animal e seus filhos. Cada animal de estimação tem seu próprio limite de paciência, após o qual esses cães podem, involuntariamente, infligir ferimentos graves em seu filho.O mesmo vale para caminhadas ao ar livre - esses cães sempre devem ser mostrados apenas com focinho e guia.

      Assim, você não só protegerá todos ao seu redor de seu animal de estimação, mas também não dará aos outros motivos para repreendê-lo por caminhar com seu "gigante".

      • Educação. Algumas das raças de cães acima têm um caráter extremamente autoconfiante, independente e forte, que nem todo criador será capaz de enfrentar. Um ponto muito importante na criação desses cães é estabelecer sua autoridade como dono desde os primeiros dias de sua aparição na casa. Se a criação se revelar ineficaz, você terá um animal de estimação absolutamente incontrolável e caprichoso em suas mãos, que irá varrer tudo em seu caminho. Os cães grandes são muito difíceis de treinar na idade adulta - o animal sente seu tamanho e força e, portanto, simplesmente não percebe o dono como alguém que tem o direito de ordená-lo.

      Para as maiores raças de cães, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa