Cães

Lista de raças de cães semelhantes à raposa

Lista de raças de cães semelhantes à raposa
Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Regras de cuidado
  4. O que alimentar?

Das mais de 400 variedades de cães, existem aquelas que são muito semelhantes a outros animais. Cachorros que parecem raposas são especialmente fofos. Sua aparência lembra tanto as belezas da floresta que às vezes podem ser confundidas de longe.

Descrição

A aparência de cães semelhantes a raposas atende aos seguintes critérios:

  • cor predominantemente vermelha (embora existam animais com lã de outras cores);
  • orelhas eretas;
  • a pelagem é fofa, a gola e a cauda são mais púberes;
  • o focinho é alongado;
  • olhos puxados.

Variedades

Os cães semelhantes a raposas vêm em uma variedade de tamanhos: grandes, médios e pequenos. Todos eles têm características comuns e puramente individuais.

    Collie

    Collies ásperos atingem uma altura de 60 cm, e no peso - 30 kg. Com esses parâmetros, eles se distinguem pela graça e pelo físico harmonioso. No passado, os animais eram usados ​​como pastores ou cães de serviço, mas agora são considerados decorativos.

    A semelhança com uma raposa é realçada pela cabeça alongada, olhos amendoados e uma coleira e cauda exuberantes. Devido ao subpêlo denso, a pelagem do collie distingue-se pela sua densidade, a cor é maioritariamente zibelina, com nuances de amarelo, vermelho e tons dourados claros.

    Eles também se assemelham a uma raposa astuta com seu raciocínio rápido. Os cães pastores escoceses são despretensiosos na preparação, mas se distinguem por sua resistência e caráter calmo.

    Elas tratam as crianças com atenção e carinho especiais, sendo babás incríveis.

    Samoyed

    Uma das raças mais antigas que vive no norte. Representantes da raça serviam como cães de trenó, além de cães de caça e de guarda. Em peso, podem chegar a 25 kg, e a altura de um cão adulto chega a 57 cm. O samoiedo é caracterizado por uma grande semelhança com uma raposa branca, e não apenas por uma constituição e cor da pelagem fortes e um tanto alongadas. Eles têm uma forma de cabeça semelhante - um focinho em forma de cunha ligeiramente alongado, orelhas triangulares eretas de tamanho pequeno e olhos ligeiramente oblíquos.

    Além disso, apresentam semelhança na estrutura da pelagem, em ambos os animais é bipartida, com um denso colarinho branco ou creme. Embora o caráter do Samoieda seja bastante teimoso e independente, é fácil corrigi-lo com a educação correta e atenção do proprietário.

    A raça não é nada inerente à agressão, com as crianças são extremamente amigáveis ​​e pacientes.

    Elkhound norueguês

    Pertence a uma antiga raça de caça e caracteriza-se pela semelhança com a raposa prateada. As orelhas do cão são triangulares, retas, a pelagem brilha com tons de preto e cinza brilhantes. Apesar de sua robustez e temperamento do norte, o Elkhound tem um caráter gentil. Ele se distingue por sua simpatia, perspicácia e uma boa atitude para com as crianças.... Os aspectos negativos da raça incluem a independência excessiva e o desejo de dominar, bem como a agressão a outros animais.

    Os representantes desta raça precisam de treinamento e socialização, caso contrário, eles se tornarão incontroláveis.

    Shiba inu

    Raça de caça japonesa, que era usada na pesca de pequenos jogos. Hoje o cão tornou-se um amigo e animal de estimação da família, tendo perdido o seu propósito original. Os Shiba Inu pertencem a raças médias, podendo atingir 41 cm de altura e pesar até 12 kg. Os cães são brincalhões e enérgicos, mas despretensiosos em mantê-los. Por sua natureza, o animal é bastante autoconfiante e essa característica pode ser um problema para um dono inexperiente ou muito mole.

    Para alcançar a obediência e o respeito de um cão, ele precisa dedicar muito tempo e atenção.

    Keeshond

    O cão pertence à espécie Spitz. Anteriormente, ela era mantida como guarda e agora é adquirida como companheira. O crescimento máximo do animal chega a 45 cm. De acordo com dados externos, o Keeshond se assemelha a uma raposa prateada. A cabeça é em forma de cunha com um focinho retangular ligeiramente alongado.

    Os cães são bastante independentes, mas muito pacíficos. Eles se dão bem com outros animais, em particular gatos, e adoram crianças. Na educação, a raça é fácil, pois possui grande inteligência e curiosidade.

    Esquimó americano

    Sua aparência é muito semelhante à da raposa branca. Uma pelagem fofa, um focinho pontudo e um olhar astuto dão uma grande semelhança. Os cães vêm em três variedades, dependendo de sua altura: padrão, miniatura e brinquedo. Os representantes da raça distinguem-se pelo seu intelecto bem desenvolvido, atenção e uma disposição ativa. Eles também são guardas muito leais e excelentes.

    A atividade física é desejável para o cão e também precisa ser dedicado a ela por muito tempo.

    Sheltie ou Shetland Sheepdog

    Difere em tamanho médio, A altura do Sheltie é em média 35-40 cm e o peso é de cerca de 10-12 kg. Além da semelhança característica com a raposa, apresenta também uma penugem grossa, cuja cor pode variar de zibelina a uma combinação de acastanhado com vermelho e branco.

    Dá ao cão uma aparência de raposa e um olhar astuto com olhos puxados. Sheltie se distingue por excelente saúde, intelecto bem desenvolvido e alta capacidade de trabalho. No passado, pastores, mas agora é exclusivamente cães decorativos, são amigáveis ​​e sociáveis.

    Seu caráter é calmo e pacífico, postura graciosa dá ao Sheltie uma certa aristocracia.

    Schippercke

    Um pequeno cão pastor semelhante a uma raposa negra. A raça combina as características de um spitz e uma raposa. A altura média do cão é de cerca de 30 cm, e o peso chega a 7 kg. Os animais são muito ativos e curiosos, com uma disposição serena. Com crianças, os cães podem passar muito tempo, gostam de brincar e se entregam.

      Spitz finlandês

      Muito parecido com uma raposa, tem até uma aparência semelhante.Além da lã vermelho-dourada, pode ser cinza escura, preta ou marrom, bem como fulvo com preto. A raça pertence à caça e era usada como isca tanto para pássaros quanto para animais muito maiores, como o javali ou o urso. Pode atingir uma altura de 50 cm.

        Devido ao seu caráter independente e muito independente, ele precisa de um mestre estrito, além de intensa atividade física.

        Pomerânia

        Um representante desta raça adquire as características de uma raposa apenas com a idade. A cor dos cães é diferente: do vermelho e vermelho dourado ao azul e preto. Pesam em média até 3 kg com uma altura de cerca de 20 cm. Os cães se distinguem pela inteligência e atividade. O excesso de confiança e a coragem geralmente levam a brigas com outros cães, mesmo que sejam significativamente maiores.

        O Spitz precisa de caminhadas ativas diárias e treinamento regular.

        Welsh Corgi

        Uma raça de cães pequenos com pernas curtas e orelhas grandes. Em altura, os adultos podem atingir 25-30 cm e pesar até 12 kg. Corgi são caracterizados por uma disposição gentil e atitude reverente para com o proprietário.

          Apesar de suas patas atarracadas, os cães adoram brincadeiras vigorosas e longas caminhadas. Sua natureza equilibrada os torna companheiros maravilhosos.

          Pomski

          Um híbrido de Pomerânia e Husky, a raça é bastante jovem, ainda não muito popular e pouco estudada. Dependendo das características dos pais, eles podem ter cores e parâmetros diferentes. Os cães se distinguem por sua energia e curiosidade. Eles adoram passeios e jogos ativos. Eles têm um caráter não agressivo, mas adoram latir. De todos os membros da família, a Pomsk escolherá um favorito para si e apenas obedecerá a ele.

          Regras de cuidado

          Manter cães parecidos com raposas não exige muito esforço e despesas. Seu denso "casaco de pele" repele água e sujeira. E também os animais se caracterizam pela limpeza, eles próprios conseguem manter a limpeza da pelagem e, além disso, procuram não se sujar. O cuidado do cabelo consiste em ao escovar com uma escova dura, a frequência depende do comprimento da pelagem. Para raças com pelagem mais curta, uma vez por semana é o suficiente, mas para cães com pelagem longa vale a pena pentear uma vez a cada 2-3 dias.

          Se houver emaranhados na lã, eles devem ser cuidadosamente penteados. Durante a queda, o procedimento deve ser realizado com mais frequência, uma vez que o subpêlo densamente pubescente solta bastante, de preferência uma vez por semana. Os cães raramente tomam banho ou se estiverem muito sujos, com o uso de xampus especiais. É melhor confiar a preparação do cão a um profissional. Em termos de higiene, o cabelo deve ser aparado entre as pontas dos dedos e na parte inferior da cauda.

          As orelhas, olhos e dentes dos cães devem ser verificados regularmente: as orelhas são limpas com um cotonete úmido à medida que ficam sujas, e escovas e pastas de dente especiais são usadas para escovar os dentes cerca de 3-4 vezes por semana. As patas do animal devem ser examinadas após cada caminhada para evitar lesões. As unhas são aparadas cerca de uma vez por mês.

          A pelagem espessa é um bom habitat para parasitas, especialmente ácaros. Após cada retorno de uma caminhada, o casaco é inspecionado para verificar sua presença. É necessária a realização de exames regulares com o veterinário, para a realização de vacinas e profilaxia anti-helmíntica.

          No passado, quase todos os cães parecidos com raposas eram pastores ou caçadores, então eles adoram passatempos ativos, longas caminhadas e atividades físicas. Devido à obstinação e caráter muito independente, os animais simplesmente precisam de treinamento e socialização. As aulas não serão muito difíceis porque os cães são muito espertos e têm um intelecto bastante desenvolvido, mas sua teimosia pode se tornar um obstáculo.

          Aqui você precisa encontrar a abordagem certa para seu animal de estimação. Esses cães precisam de um dono confiante com um caráter forte que possa mostrar sua liderança. Caso contrário, o animal assumirá esse papel e será impossível controlá-lo.

          O que alimentar?

          O principal requisito para a dieta de cães raposas é que seja balanceada e de alta qualidade. Os animais não apresentam requisitos especiais, mas você não deve misturar diferentes tipos de alimentos e também dar comida à mesa. A dieta deve ser dominada por:

          • carne magra (carne, peru, frango):
          • mingau;
          • lacticínios;
          • fígado;
          • peixes do mar (filé).

          Você não deve alimentar seu animal de estimação com ossos, peixes de rio, carne de porco, produtos de farinha e doces. De vez em quando, você pode dar vegetais crus para beliscar, eles limpam perfeitamente o tártaro. A carne é servida escaldada ou levemente fervida, e o mingau é fervido em caldo ou água. Ao escolher a comida para cães, você precisa se concentrar na nutrição premium. Recomenda-se dar comida 15-20 minutos após a caminhada.

          Os filhotes precisam organizar 4-5 refeições por dia, e a partir dos 6 meses precisam ser alimentados 3 vezes ao dia, os indicadores podem variar dependendo da raça. Os cães adultos devem ser alimentados duas vezes ao dia.

          Recomenda-se alimentar o animal em determinados horários. A água potável deve ser mantida sempre fresca e limpa.

          Para um cachorro que parece uma raposa, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa