Cães

Tudo sobre os petit-brabancons

Tudo sobre os petit-brabancons
Contente
  1. História
  2. Descrição da raça
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Traços de caráter
  5. Treinamento
  6. Regras de conteúdo
  7. Higiene
  8. Andando
  9. Nutrição
  10. Como escolher?
  11. Avaliações

Os cães belgas pequenos são especialmente populares entre os amantes de cães. Os Petit Brabancons distinguem-se pela sua aparência invulgar e excelente saúde, ao mesmo tempo que foram considerados privilégio da nobreza. O material deste artigo será útil para quem decide ter um cachorro desta raça. Contaremos em detalhes de onde os Brabancons vieram, como eles se parecem, quais as vantagens e desvantagens que eles têm e quais são as principais nuances de seu conteúdo.

História

A história dos cães decorativos com aparência engraçada remonta ao século XV. Foi nessa época que ela foi criada por criadores que cruzavam o cão belga com o alemão Appenfincher. Os primeiros cães de uma vez foram capturados nas telas dos artistas da época.

No entanto, os criadores ainda não mantinham nenhum registro sobre eles.

Os animais tinham um tipo de pelagem diferente, e a que mais ou menos correspondia à moderna era obtida pelo acasalamento de pequenos grifos com pugs. Além disso, segundo especialistas, participaram da seleção o papillon e o Kig Charles Spaniel. Isso explica a cor característica preta e castanha, a ausência de cauda e sua rara torção.

No século 19, havia três tipos de Brabancons: grifos belgas e de Bruxelas de pêlo duro, bem como Petit-Brabancons de pêlo liso. Os primeiros Brabancons eram pequenos em tamanho e excelentes caçadores de ratos. Inicialmente, eles viviam em armazéns portuários, estábulos e em casas de pobres. Porém, logo os animais foram notados por representantes da nobreza real, que decidiram fazer cachorros com uma aparência incomum como seus brinquedos vivos.

Os aristocratas gostavam não apenas da aparência original dos Brabancons. O ponto chave era o fato de que esses bichinhos praticamente não caíam. E isso, por sua vez, possibilitou preservar a beleza de trajes e vestidos caros, o que era importante para a nobreza. Entre os admiradores especiais de cães decorativos estava a rainha belga Maria Henrietta. Foi ela quem começou a popularizar ativamente a raça de cães com aparência engraçada.

Isso se manifestou não apenas na popularidade dos animais entre os aristocratas. Além disso, a raça passou a ser promovida como uma espécie distinta, participando de eventos anuais de exposição. É à Rainha que os cães belgas devem o facto de, em 1883, terem sido incluídos no Studbook de São Hubert.

Infelizmente, os cães aristocráticos com o tempo começaram a perder suas habilidades básicas de trabalho. Tornaram-se afeminados e fracos, o que também foi facilitado pelo cruzamento com irmãos de outras raças, o que foi feito para melhorar a seleção e tornar os cães mais decorativos. Diferentes cães foram usados ​​na criação, o que deixou sua marca no caráter e na aparência dos Brabancons.

Em vez de caçar ratos e levar um estilo de vida ativo, os Brabancons começaram a dormir por muito tempo em travesseiros macios, viajando em carruagens com seus proprietários de alto escalão. Muitos desses cães tinham seus próprios servos. A tarefa dos próprios animais de estimação era divertir os donos com jogos e aquecer as pessoas à noite, para o que eram levados para a cama com eles. Especialmente as mulheres solitárias que se desiludiam com os homens gostavam de cachorros engraçados.

Esses bichinhos alegraram a vida das mulheres aristocráticas, cativando com sua atitude positiva.

Um pouco mais tarde, grifos de pêlo liso começaram a ser vendidos no exterior, como representantes de elite e puro-sangue da família canina. E tudo ficaria bem se naquela época o destino não ameaçasse a existência dos Brabancons. A Segunda Guerra Mundial causou um declínio acentuado na população de Griffons belgas, e os cães em miniatura também estavam sob ameaça de extinção. No entanto, foi o próprio fato de os cães viverem no Reino Unido e nos EUA naquela época que salvou a raça da extinção completa.

No final da guerra, os criadores decidiram restaurar a raça, embora não tenha funcionado exatamente da forma como era conhecida na época. Em parte, isso se devia ao fato de que os criadores desejavam uma certa renovação da aparência dos cães engraçados. E já em 1963, foi estabelecido o primeiro padrão para representantes desta raça. Em maio de 2003, foi corrigido devido à retirada da desclassificação para algumas cores, e desde então o padrão dos cães não sofreu alterações.

Os Petit-Brabancons vieram dos EUA para o nosso país em 1993, foram trazidos para São Petersburgo para o viveiro Nevsky Hobbit, onde começaram a procriar. Foram esses cães que se tornaram os ancestrais dos cachorros que são vendidos no território da Federação Russa. Durante 6 anos de criação em condições de berçário, foi possível aumentar o número de animais para 85 indivíduos. Hoje, esses cães são chamados por nomes diferentes (por exemplo, Griffon de pêlo liso, Brabant Griffon ou Lesser Brabancon).

Descrição da raça

A aparência dos grifos de Brabant é incomum e muito excêntrica. Apesar de toda a sua compactação e decoratividade, esses animais apenas à primeira vista parecem frágeis e fracos. Na verdade, eles têm um físico bastante forte e não menos graciosidade ao se mover. De acordo com os regulamentos da norma, o comprimento do corpo de um indivíduo desde os tubérculos isquiáticos até os ombros deve ser comparado com a altura do animal na cernelha.

O tamanho do cão é pequeno: a altura dos adultos na cernelha é em média 16 a 26 cm. Nesse caso, o peso de um cão individual pode variar na faixa de 3,5 a 6 kg. Via de regra, grandes dimensões e peso são característicos dos homens, enquanto as meninas são mais compactas.Criadores inexperientes são freqüentemente confrontados com a opinião de que dentro da raça há uma divisão em cães da classe padrão e representantes da minicategoria. Na verdade, a raça é única e não possui nenhuma facção.

As diferenças só podem ser associadas à genética, ao gênero ou à estrutura dos músculos e ossos.

É o chefe dos Brabancons que os distingue de outros irmãos. É expressivo, grande e tem formato de crânio redondo. O crânio é largo, a testa larga e convexa, o stop é pronunciado. Contra o fundo da cabeça, o focinho parece curto, seu comprimento é muito pequeno, embora visualmente pareça ser mais longo. Isso se explica pela ausência da chamada barba (cabelos longos na mandíbula e no queixo).

O tipo de focinho é voltado para cima, se nos cães a orla superior do nariz estiver localizada abaixo da linha dos olhos, este animal está sujeito à desclassificação. Um pré-requisito para o exterior é uma cor de lábios escura, bem como uma boca bem fechada. A humanidade da expressão do focinho é explicada pelo achatamento do focinho, o nariz do animal é preto, as narinas são largas e abertas, a ponta é um tanto achatada. Quando você olha para o cão de perfil, pode ver que sua testa e nariz estão no mesmo plano.

Os olhos do petite brabancon realçam a humanidade do olhar de um cachorro. São grandes, caracterizados por uma postura ampla e de cor marrom-escura. Ao mesmo tempo, são desprovidos de protuberâncias, o que dá a outros cães a aparência de subdesenvolvimento, característica de uma estrutura corporal semelhante. Idealmente, as bordas dos olhos devem ser quase pretas, sem branco visível.

Quanto ao esqueleto, sua forma tende a ser quadrada, mas isso em nada afeta a liberdade de movimento do canino. Seu andar não é desprovido de graça e naturalidade. Ela é leve e casual. A constituição de um representante de raça pura é proporcional, as orelhas são pequenas e inseridas altas.

De acordo com os regulamentos do padrão estabelecido, podem ser cortadas, em pé, pontiagudas e também penduradas.

A cauda do animal deve ter uma entrega alta, o padrão permite que ela seja cortada em 1/3 do comprimento. Um animal de exibição que não seja cortado deve ter a cauda voltada para o dorso, não enrolada, mas levantada. A fórmula dentária do animal deve ser completa, a mandíbula inferior pode ter alguma curvatura para cima. Normalmente, os incisivos de ambas as mandíbulas de um cão Brabant puro-sangue formam linhas retas, eles são paralelos entre si.

No entanto, a mordida em si não é totalmente uniforme: o maxilar inferior é ligeiramente empurrado para a frente. Os próprios dentes são planos e paralelos entre si, a boca é completamente fechada pelos lábios, a língua encaixa-se completamente dentro da boca. Os lábios são desprovidos de carne, mas podem ter uma leve pigmentação. Os cantos da boca são puxados para baixo, o que confere à expressão do focinho um aspecto triste.

O bebê de cabelos curtos Brabant tem um pescoço médio em proporção ao corpo. Seus membros são paralelos uns aos outros, sua disposição é ampla. Ossos fortes, cotovelos próximos ao corpo. As patas pequenas são ligeiramente arredondadas, não são desengonçadas como nos outros cães. As almofadas das patas são densas e escuras, as unhas desses animais são totalmente pretas.

Os jarretes são bem inseridos. Não deve haver dedos proveitosos nas patas traseiras. A pelagem de Brabancon é curta, seu comprimento não ultrapassa 2 cm A cor do animal pode ser diferente: por exemplo, preto e castanho com manchas avermelhadas ou vermelhas, cervo ou misto. Independentemente do tipo de cor, a boca de um cão de raça pura deve ser preta. Uma característica da cor é a presença de uma máscara escura no focinho.

O recurso vital desses animais de estimação é em média 12-13 anos. No entanto, uma parte considerável dos representantes da raça vive até 15 anos, o que é considerado uma idade muito avançada para esses cães.A expectativa de vida é influenciada por vários fatores, incluindo as condições de cuidado e manutenção, bem como a genética e a oportunidade das medidas preventivas.

Muito depende de uma dieta nutritiva e de proporcionar ao cão passeios e atividades, sem as quais ele se debilita.

Vantagens e desvantagens

O caráter dos cães tem lados positivos e negativos. As vantagens incluem várias nuances, por exemplo:

  • grande carinho por seu dono;
  • a boa índole que o animal demonstra em relação ao lar;
  • compreender a boa atitude das pessoas;
  • falta de rancor ou ressentimento;
  • a capacidade de acompanhar o proprietário em uma viagem;
  • capacidade de ensino e educação;
  • excelente interação do animal com outros animais que vivem na casa.

    Dentre os pontos negativos, vale destacar:

    • baixa tolerância de separação do proprietário;
    • recusa em comer quando o animal está triste;
    • tendência à agressão na ausência de educação;
    • predisposição a doenças de pele em cães individuais (um representante da raça é freqüentemente alérgico);
    • a complexidade do parto (muitas vezes eles terminam com uma cesariana).

    Além disso, esses cães se distinguem por um maior interesse por tudo o que está no chão e, portanto, eles puxam o lixo para casa.

    Traços de caráter

    Em geral, esses cães são excelentes companheiros para pessoas de todas as idades. Eles têm um senso sutil do humor de seus proprietários e podem se tornar os favoritos em famílias numerosas. Amam brincar e valorizam a atenção humana, procurando responder a isso com gratidão e bom comportamento. Apesar de não pertencerem a uma dúzia de tímidos, estes cães não estão de forma alguma zangados e não escondem o ressentimento se o dono se comportar de forma injusta com eles.

    Os animais de estimação são muito espertos, têm um sentido de dignidade própria e podem mostrar muitas emoções, o que agrada não só aos criadores, mas também aos que os rodeiam. Às vezes o cachorro parece pensativo, às vezes triste, às vezes engraçado, ou até radiante de felicidade. Eles mostram um espectro de emoções muito ativamente, acompanhando seus pensamentos com ações.

    Às vezes, esses cachorros fofos sentem tanto a falta de seus donos que fazem greve de fome.

    Eles não causam muitos problemas em viagens e viagens, eles são habitáveis ​​e se adaptam a qualquer necessidade dos criadores. No entanto, casas sem proprietários têm muitas saudades de casa. O fato de ficarem com gente conhecida não salva a situação. Esses cães mostram verdadeira lealdade e devoção aos seus donos. É extremamente importante que os animais façam parte da família, portanto ninguém nem nada pode substituir a sua família, sem a qual se consideram abandonados e inúteis.

    Quando o dono está por perto, o cachorro fica incrivelmente feliz, ele é obediente e aproveita cada minuto que um homem lhe dá. Porém, no fundo, um cão que adora mostrar ternura para com os membros da família se considera independente, tem um caráter orgulhoso. Convivendo com uma pessoa há muito tempo, ela é capaz não só de aprender a se adaptar ao seu humor e estado emocional. Este cachorrinho pode adotar as expressões faciais de um criador favorito, tornando-se um reflexo do dono.

    Apesar da necessidade de comunicação, Brabancon não se permitirá ser excessivamente intrusivo, não se confundirá sob os pés dos donos. Ainda cachorrinho, tentará se comportar, agradando a pessoa para que o dono o ame. Ao mesmo tempo, o cão não perde suas qualidades protetoras, se necessário, mostrará seu destemor, apesar de sua aparência engraçada. Em relação aos outros animais de estimação, ela também não será intrusiva, mas se desejar, sempre apoiará qualquer jogo ou aventura.

    Ao contrário de seus outros irmãos, Brabancon entende as piadas do mestre e não responde a elas com malícia. Ele não perde a ludicidade e a atitude positiva ao longo da vida, e mostra-se lúdico não apenas com os membros adultos da casa, mas também adora crianças.Mesmo na velhice, ele não se privará do prazer de brincar com eles, todo mundo adora o incansável animal, é admirável.

    Ao mesmo tempo, durante a brincadeira, o cão vai deliciar as crianças com um amontoado de emoções manifestadas, que raramente passam despercebidas.

    Se necessário, o animal pode ter empatia com seu dono. No entanto, se um dono inexperiente acredita que o bebê é igualmente amigável com os outros, então esse não é o caso. Strangers for Brabancon não têm o mesmo valor que os membros da família em que vive. Os donos só têm a impressão de que o cão é bem-humorado: a prática prova que muitas vezes esses cães são muito cautelosos com estranhos.

    Outros eles não gostam em absoluto, os quais expressam com as emoções e comportamentos correspondentes. É fácil prever: basta olhar para a expressão no focinho. Quanto aos animais de estimação, as únicas espécies por quem os animais de estimação mostram um interesse genuíno de caça são os pequenos roedores. Eles não tocam em gatos, coelhos ou pássaros, mas podem perseguir ratos e hamsters.

    Treinamento

    É melhor começar a treinar e educar os cães desde filhotes. Nesse caso, os requisitos do proprietário devem ser consistentes e lógicos. A curiosidade dos cães deve ser direcionada na direção certa, já que um animal desocupado torna-se estúpido e pode jogar fora sua energia com agressividade irracional contra estranhos e tudo que o rodeia. Em geral, esses animais de estimação entendem rapidamente a essência dos comandos e os executam de boa vontade.

    Eles gostam muito de se exibir, e para isso o treinamento é um grande motivo. O cão fica feliz em cumprir os comandos dados ao público para mais uma vez receber elogios do seu dono. Os representantes desta raça possuem uma excelente memória, por isso, via de regra, lembram-se de uma equipa erudita durante toda a vida.

    Porém, para que um cão cresça inteligente e educado, é necessário treiná-lo sem o menor sinal de rudeza e intolerância.

    Ao ensinar, são incentivadas recompensas que estimulam o interesse do animal. Um cão precisa de mais do que apenas elogios por seu comando. Visto que ela se comporta como uma criança flexível no aprendizado, ela deve compreender as consequências de sua ação. E, portanto, não se pode prescindir de uma guloseima saborosa e de uma palavra afetuosa de que ela é um bom sujeito.

    Notável é o fato de que esses cães não demonstram sua autoridade para seus donos e não tentam dominar todos os membros da família. Em seus corações, eles já sabem que estão no topo da hierarquia entre seus mestres. Porém, se o animal por algum motivo se permite até mesmo uma pequena agressão ao dono, tal comportamento deve ser interrompido imediatamente para que não brote. Qualquer permissão e caráter fraco do dono pode levar ao fato de que em vez de um cão obediente, um diabinho incontrolável crescerá na casa.

    Regras de conteúdo

    Cuidar de um petit brabancon consistirá na adesão inquestionável às regras básicas: higiene, caminhada, exames médicos e amor excessivo com atenção e carinho. Levando em consideração o comprimento do casaco, não deve ser muito incômodo cuidar dele. Mesmo durante a muda, ele não rola muito pela casa, como é o caso de irmãos de cães de pêlo comprido. Esses cães não precisam de capas impermeáveis ​​e de um grande arsenal de todos os tipos de escovas de beleza. O casaco de pele dos Brabancons não precisa ser penteado todos os dias com fanatismo especial.

    Porém, como massagem relaxante, pode-se adquirir uma escova especial, que ajudará o filhote a se acostumar rapidamente com o procedimento.

    Os cães desta raça não têm os casacos de pele cortados, pois não há necessidade disso. Um pente deve ser suficiente para remover pelos mortos, poeira e sujeira leve do pelo. Lavar brabâncons muitas vezes não é recomendado. Normalmente são banhados à medida que se sujam, utilizando zooshampoos especiais para cães com uma estrutura de pelagem curta e lisa.

    No período de inverno do ano, lavar-se é algo indesejável, já que o cão pode pegar um resfriado depois disso se a casa estiver fria. Nesse caso, os especialistas recomendam secar o pelo com um secador de cabelo, escolhendo o modo de secagem ideal, que não superaquece a pele do animal. Já no verão, é nesta época do ano que o cão se lava com mais frequência. E nem mesmo o dono quer que o animal fique perfeitamente limpo.

    O motivo está na sujeira que o animal carrega da rua a cada caminhada. É importante entender aqui que o cão só se lava completamente se estiver muito sujo. Depois de caminhar, basta enxaguar ou limpar apenas as patas. Sua pelagem não é longa e, portanto, a sujeira do solo não se agarra muito a ela. No entanto, com mau tempo ou depois da chuva, o banho torna-se obrigatório.

    Higiene

    A higiene deve ser ensinada ao cão o mais cedo possível, junto com outras regras que ele deve obedecer dentro de casa. Ao mesmo tempo, um exame visual não é suficiente: o dono deve monitorar o estado dos dentes, orelhas, olhos e garras do animal.

    O indicador mais importante da saúde de um cão é seu humor. Se deixou de ser positivo, você deve mostrar seu animal a um especialista para identificar a causa do desconforto canino.

    Tanto o filhote quanto o cão adulto precisam limpar as orelhas, que constantemente acumulam cera. Deve ser removido com um cotonete embebido em solução de peróxido de hidrogênio a 3%. Se forem encontrados sinais de inflamação ou vermelhidão nas aurículas, o cão é levado ao veterinário com urgência. Em nenhuma hipótese você pode se automedicar, pois somente um médico pode diagnosticar corretamente o animal e prescrever o tratamento correto. Ao processar as orelhas, não vá muito fundo com um tampão nas aurículas.

    Os olhos são limpos regularmente esfregando-os com um cotonete embebido em água fervida morna. Se houver leucorreia ou vermelhidão, o animal é levado ao médico. Os dentes são limpos para evitar o aparecimento prematuro de placa amarelada e tártaro. Além disso, cuidar da cavidade bucal canina evitará que os dentes sofram abrasão e dor.

    Para a sua higiene, pode utilizar uma escova especial e um jardim zoológico, adequado especificamente para cães. Os produtos de higiene que os humanos usam não são adequados para os animais. Além de não serem apreciadas pelo mentol, essas pastas podem ser prejudiciais à saúde de animais de estimação se ingeridas e ingeridas. Além disso, para fins de higiene oral, os cães podem comprar bastões de limpeza especiais em lojas especializadas.

    De vez em quando, os cães terão que encurtar suas garras, pois elas interferem em seu andar e movimento. Um cortador de unhas especial permite reduzir a duração do procedimento desagradável, reduzindo ao mínimo o nível de desconforto do animal de estimação. Neste caso, o comprimento é reduzido de forma rápida e indolor.

    O proprietário só precisa se certificar de que o corte não é muito grande.

    Andando

    É geralmente aceito que os petit-brabancons se distinguem não apenas por sua resistência, mas também são capazes de tolerar bem diferentes faixas de temperatura. Eles não superaquecem ao sol e não superaquecem em clima frio. No entanto, isso não se aplica a regiões do país com um ambiente climático adverso. No entanto, cães mais saudáveis ​​crescem onde têm mais acesso a ar fresco. Proprietários atenciosos compram roupas quentes e meias coloridas para seus animais de estimação, que protegem suas patas da sujeira e do frio.

    Desde a infância, esses cães adoram andar na rua, e uma vez por dia não é o suficiente para que eles desperdicem energia. No verão, eles gostam de nadar em corpos d'água rasos, brincar na grama e explorar o território. Ao mesmo tempo, eles não podem ser chamados de hiperativos: seu interesse por tudo tem seu próprio ponto de vista.

    Esses cães não estão em vão interessados ​​em todos ao seu redor, mas deveriam ter uma ideia de como seu ambiente pode ser perigoso para seus amados donos.

    Os Brabancons precisam caminhar duas vezes por dia. No início, o filhote pode ser treinado para usar uma bandeja com palete. Porém, o cão não deve abusar das suas necessidades dentro de casa por muito tempo, caso contrário, com a idade, tentará carregar "tudo que é próprio" para casa. E isso aumentará os problemas de limpeza e remoção de odores desagradáveis.

    Os cães ambulantes desta raça são extremamente necessários, e não apenas para manter uma boa forma física. Também são importantes como elemento de socialização, pois esses animais de estimação têm pouca comunicação com seus donos. Eles precisam passar algum tempo com seus companheiros.

    Nutrição

    Apesar de todos os seus méritos, os brabânulos decorativos são considerados exigentes na comida e muitas vezes preferem comer apenas o que gostam. Alguns deles têm inveja dos próprios pratos. Portanto, é extremamente importante que eles o tenham pessoalmente. Apesar do fato de que uma categoria separada de criadores não vê nada de errado em alimentar cães de seus pratos, isso não pode ser feito.

    É preciso alimentar o animal corretamente, escolhendo uma dieta nutritiva para que fique saturado com vitaminas, proteínas e nutrientes. Graças a eles, o animal crescerá ativo e alegre. Deve-se ter em mente que os filhotes devem ser alimentados com mais freqüência do que os cães adultos. Em média, bebês de até seis meses são alimentados cerca de 4-5 vezes ao dia.

    Suas porções diferem do tamanho dos animais adultos, são significativamente menores e são projetadas para que os filhotes as comam completamente. Um animal de estimação de seis meses começa a se alimentar com menos frequência, mas ao mesmo tempo aumenta suas porções. Por ano, o animal não deve comer mais do que 2-3 vezes ao dia. Quanto à escolha de ração para petit-brabancon, ela pode ser tanto ração industrial quanto alimento natural.

    Se o alimento peletizado pronto for escolhido como base de uma dieta nutritiva, é necessário selecioná-lo levando em consideração a idade e o grau de atividade. Além disso, você deve comprar ração com alto teor de carne, o que é típico de produtos premium. Não há nada de útil em comida barata.

    Além disso, com o uso constante, prejudicam o sistema digestivo de qualquer animal.

    O tamanho dos grânulos deve ser apropriado para a capacidade de roer dos dentes do cão. Filhotes geralmente recebem alimentos granulados menores. A alimentação deve ser balanceada, consistindo especificamente em carne, não farinha de carne. A porcentagem de carne na composição deve ser grande, caso contrário o animal não ficará saturado com esse alimento.

    Se você decidir alimentar seu animal de estimação com ração natural, deve ter um cuidado especial na escolha de cada elemento da dieta nutritiva. Por exemplo, a carne para um cão é extremamente importante e deve constituir a base da nutrição diária... No entanto, não deve ser gordo de forma alguma: carne de vaca, frango, peru e coelho são adequadas para alimentação. Você pode dar a um animal cru ou cozido.

    Caso opte-se por não ferver o produto, é importante encurtar os intervalos de tratamento antiparasitário do animal. Além da carne, o cão deve receber frango ou ovo de codorna, filé de peixe (de rio ou de mar) e laticínios (por exemplo, kefir e queijo cottage). Legumes podem ser dados a ela crus e cozidos. Além disso, é necessário tratar seu animal de estimação com frutas de vez em quando.

    Não devemos esquecer os cereais e os complexos vitamínicos para cães. Além de manter uma dieta balanceada, é importante monitorar regularmente o peso do seu Brabancon. Seu excesso não deve ser permitido, pois afeta negativamente a saúde. Não importa o quanto o dono queira que o cão seja bem alimentado, ele não pode estar acima do peso.

    Se o criador alimenta o cão com ração granulada, a quantidade por porção deve ser menor que o mesmo peso da ração natural. A ração comercial, via de regra, é concentrada e, portanto, é necessário menos para saturá-la. Os Petit Brabancons precisam de pelotas em embalagens projetadas para cães pequenos com alto grau de atividade.

    Independentemente do custo, é indesejável comprar um produto a peso para economizar.

    Poucos criadores acham que após a abertura tal produto comece a oxidar, o que afeta não só o sabor, mas também o grau de adequação. Quanto mais tempo esse alimento ficar no balcão da loja, pior será. O cão é pequeno, por isso é melhor comprar pequenos pacotes de comida para ele.

    No entanto, no que diz respeito à água, ao contrário, é necessário mais com essa alimentação. E uma tigela de água doce deve sempre ser colocada perto da área de alimentaçãopara que o cão não precise procurar outro lugar. A água precisa ser trocada todos os dias, ou mesmo duas vezes ao dia. Para beber, a água pode ser fervida e resfriada. É indesejável retirar o escoamento da torneira, uma vez que sais de metais pesados ​​estão freqüentemente presentes em sua composição.

    Como escolher?

    Você precisa escolher um cão enquanto ele ainda é pequeno, contatando uma creche profissional de um criador de confiança. O peso e o tamanho do filhote devem ser apropriados para sua idade e sexo. Você não deve levar indivíduos anões que não estão incluídos no padrão e podem ser desqualificados posteriormente. Como regra, as mini-versões de Brabancons não podem pesar mais de 2-3 kg.

    Para não se confundir com a escolha de um gatil, é possível rolar previamente informações sobre ele na imensidão da World Wide Web, e também perguntar sobre o nome justo de um determinado criador em exposições. Uma visita à exposição permite-lhe conhecer melhor o exterior do animal e perceber como deve ser idealmente. Na hora da compra, o cachorrinho, via de regra, tem os primeiros rudimentos de socialização, aprende a se comunicar com os irmãos. No momento, ele já está vacinado e possui os documentos necessários (passaporte veterinário e pedigree).

    O tamanho dos cachorros depende da idade. Por exemplo, aos 3 meses ele pode pesar 2,7 kg, aos 4 meses - cerca de 3 kg. Alguns pesam 3,9 kg em 5 meses, outros um pouco menos - 3,5 kg. O peso médio de um filhote de cachorro de 7 meses é 4,5 kg. As migalhas pesam cerca de 1,7 kg em 3 meses.

    Um comprador experiente sabe que quanto mais ancestrais uma criança tiver, melhor. Para não ser enganado, pode ser convidado para o procedimento de compra um especialista, que bastará uma olhadela para perceber em que condições o cachorro foi guardado, quão desenvolvido está, se está doente, como é o seu exterior.

    Além disso, o especialista pode determinar visualmente a idade exata do filhote, avaliar a condição de seus dentes, o nível de atividade e os dotes de caráter.

    Não se pode comprar um cachorrinho de suas mãos, assim como um bebê sem vacinas, porque ele pode ser portador de várias infecções. Na hora de comprar, você pode focar nos dados externos do bebê, sua confiança em se comunicar com seus companheiros, bem como no custo. Em média, o preço de um cachorro de raça pura é de 40.000 a 100.000 rublos. É alto porque a raça é considerada rara em nosso país. Ao mesmo tempo, os cachorros, que são adquiridos para posterior participação em exposições, têm um custo mais elevado.

    Avaliações

    Os cães Brabancon têm um alto nível de empatia, conforme evidenciado pelas avaliações de seus donos. Se o dono se sentir mal, o animal pode se ajustar ao seu humor e ficar triste pela companhia. É incomum, mas muito comovente, o que permite que você se aproxime do seu animal de estimação e entenda que o mundo não é tão ruim assim.

    Além disso, como garantem os donos dos grifos de Brabant, esses animais são muito charmosos e sociáveis, o que até cativa os outros.

    Alguns criadores estão confiantes de que seus pupilos são altamente inteligentes e aprendem os comandos literalmente na hora. Outros observam que os cães não podem viver sem a atenção e os cuidados de todos e, portanto, ficam doentes e tristes quando o dono está ocupado e não pode lhes dar atenção suficiente. Outros cães após o treinamento não se permitem comportamentos inadequados e agressões para com estranhos. Outros são gentis o suficiente para confiar em muitos estranhos.Além disso, os proprietários nos comentários indicam que seus animais de estimação não gostam de crianças e podem brincar com eles por horas.

    Para mais informações sobre a raça Petit Brabancon, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa