Cães

Os cães mais altos do mundo

Os cães mais altos do mundo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Melhores raças altas
  4. Cachorros - recordistas

Alguns criadores acreditam erroneamente que cães grandes com pernas longas são animais agressivos e rebeldes. Na verdade, animais de estimação grandes são gentis e amigáveis. Eles lidam perfeitamente com o papel de babás e protegem de forma confiável a casa do proprietário de estranhos. Além disso, cães grandes têm altas habilidades intelectuais e não precisam de treinamento de longo prazo.

Peculiaridades

Não há divisão oficial de cães por altura e peso. No entanto, os especialistas distinguem raças grandes, médias e pequenas. A Organização Cinológica Internacional reconheceu mais de 300 animais com patas longas, que são classificados por tipo e caráter em 10 grupos. Se a altura do cão na cernelha for superior a 60 cm e o peso (na idade adulta) for de 40 kg, os animais são considerados grandes.

Os cães mais altos do mundo têm membros longos com patas largas. Os animais podem ser graciosos ou, ao contrário, ter um corpo enorme com pelos grossos. São caracterizados pela resistência e muitas raças gozam de boa saúde.

Vantagens e desvantagens

Naturalmente, como outras raças, os cães altos têm uma série de vantagens e desvantagens. Os primeiros incluem:

  • caráter amigável;
  • afeto pelos membros da família;
  • coragem e força;
  • aprendizagem fácil.

Animais de estimação com pernas longas não requerem muito exercício físico por parte do dono.

Eles caminham independentemente e se tornam grandes amigos de pessoas solitárias.

No entanto, os animais têm várias desvantagens. Por exemplo, um animal de estimação com peso entre 60 e 80 kg requer muita comida. A alimentação deve ser variada e balanceada. Caso contrário, um cão alto sofrerá de uma sensação constante de fome e perderá a atividade.

Além disso, raças grandes não diferem em longevidade, ao contrário de seus parentes pequenos... Com os devidos cuidados e nutrição adequados, os cães de pernas longas vivem 6-12 anos.

Apesar das desvantagens, muitos amantes de cães preferem raças grandes. Eles são amigos leais e bravos defensores. Ter um cachorro grande no quintal de uma propriedade privada garante tranquilidade e proteção. No entanto, ao iniciar um animal de estimação de grande porte, o proprietário deve estar ciente dos consideráveis ​​custos financeiros de manutenção do animal. Além disso, os residentes de apartamentos na cidade não devem ter um cachorro alto. - sem espaço adequado, o animal adoece e morre.

Melhores raças altas

Como mencionado anteriormente, os adestradores de cães distinguem 10 grupos de raças grandes. Entre eles, há "homens bonitos" magros e graciosos e guardas fortes com um "casaco de pele" chique. O topo das raças mais altas é o seguinte.

Mastim Napolitano (65 cm, 80 kg)

Cães imponentes, cujos corpos são cobertos por dobras, foram criados na Roma Antiga. Animais fortes com empunhadura de "ferro" participaram das batalhas com animais selvagens. O animal de estimação é muito caprichoso no cuidado e requer nutrição de alta qualidade. Os "napolitanos" são adequados para a vida nas "ruas" e protegem perfeitamente o território.

Cão pastor caucasiano (70 cm, 50 kg)

Uma das maiores raças do mundo. "Caucasianos" têm cabelos grossos e patas largas e fortes. Os animais são espertos e resistentes. Na maioria das vezes eles são ativados por criadores de cães, residir no setor privado. Os cães pastores caucasianos são pacientes com crianças e memorizam comandos diferentes instantaneamente.

Terrier Russo (78 cm, 60 kg)

    Cachorro alto e desgrenhado, compleição atlética e treinável. Os terriers russos de cor padrão participam com sucesso em exposições e competições entre raças de grande porte. Cabelo comprido e encaracolado adorna todo o corpo do animal, portanto rabos de cavalo engraçados em suas cabeças são relevantes para eles.

    Kuvasz húngaro (80 cm, 60 kg)

    A raça mais antiga de cães altos com pernas longas. Cães grandes foram criados na Hungria para proteger o gado. Os animais se distinguem por seu destemor e despretensão. Kuvasz é um animal de estimação independente e corajoso, capaz de proteger a casa do proprietário de visitantes indesejados.

    Mastim inglês (80 cm, 75 kg)

    Outro gigante do gênero mastiff. Nos tempos antigos, esta raça foi usada para o serviço militar e caça de grandes animais selvagens. Apesar da aparência assustadora, Mastiffs ingleses são animais de estimação amigáveis ​​e não agressivos. Os "gigantes" vivem de 6 a 10 anos.

    Leonberger (80 cm, 60 kg)

      Cães altos e fofos foram criados na Alemanha. Os cães grandes ainda são usados ​​como tutores e protetores. Aparência elegante e casaco longo e brilhante são os principais "trunfos" de Leonberger. Os animais se dão bem com as crianças e podem brincar por horas com seu brinquedo favorito.

      Sighthound de caça russo (85 cm, 48 kg)

      Os cães graciosos eram muito populares entre os representantes da elite secular russa. Na maioria das vezes, eles agiam como assistentes na caçada. Cães magros com membros longos e fortes têm excelente visão e são capazes de desenvolver alta velocidade instantaneamente. Os sighthounds caninos russos são bastante caprichosos e não suportam a competição.

      Serbernard (87 cm, 100 kg)

      Um grande "bom homem" com olhos inteligentes e cabelos grossos não deixará indiferentes nem mesmo criadores de cães meticulosos. A raça foi trazida para a Rússia dos Alpes e do norte da Itália. Um animal de estimação alto e fofo tem um caráter calmo e paciente. Ela se presta bem ao treinamento e prefere descansar imponentemente perto do dono a maior parte do tempo.

      Serbernards não gostam de cães e gatos de raças decorativas. Eles também são capazes de mostrar agressividade para com estranhos. Essa reunião pode terminar em desastre. A média de vida desses cães grandes é de 6 a 8 anos.

      Wolfhound irlandês (88 cm, 60 kg)

        O gracioso cão de pernas longas se distingue por sua inteligência desenvolvida e paciência titânica.Dá-se bem com famílias pequenas. Apesar do nome formidável, os cães não são adequados para a função de cão de guarda. Representantes desta raça muito amigável e pacífico.

        A pelagem do wolfhound irlandês é espessa e densa, por isso requer uma manutenção cuidadosa.

        Dogue alemão (90 cm, 80 kg)

        O cão magro e orgulhoso é o maior do mundo. A raça foi criada por criadores alemães e oficialmente registrada em 1890. Os cinologistas chegaram à conclusão de que os Dogue Alemão têm proporções ideais. Um corpo musculoso, pernas longas e esguias e uma bela forma de cabeça são as principais vantagens dos cães altos.

        O cão resistente e escultural é o símbolo oficial do estado da Pensilvânia.

        Eles dão à luz cachorros altos para proteger a casa e ter um passatempo divertido.

        Apesar do tamanho, cães grandes adoram jogos ao ar livre e não mostram agressividade com as crianças... Criadores de cães experientes chamam o cão gracioso de "gigante gentil".

        Cachorros - recordistas

        O cachorro mais alto do Guinness Book of Records foi Great Dane chamado Giant George. O animal vivia em uma família americana (Arizona). O animal tinha 110 cm de altura e mais de 100 kg de peso. Ele viveu por 8 anos e morreu de causas naturais.

        Após a "partida" de Giant George, o cão mais alto do mundo foi reconhecido cachorro com o lindo nome de Zeus. O homem bonito e poderoso tinha dimensões impressionantes (altura 111 cm e peso - 80 kg). O recordista morava em Michigan (EUA). O gigante comeu mais de 10 tigelas de comida seca e 2 vasilhas de comida úmida diariamente. O cachorro levava um estilo de vida ativo e era uma celebridade local. O gigante viveu 5 anos.

        Uma visão geral de algumas das maiores raças do mundo pode ser vista abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa