Cães

Cães com pernas curtas: descrição das raças e nuances de cuidados

Cães com pernas curtas: descrição das raças e nuances de cuidados
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Raças populares
  3. Como escolher um cachorrinho?
  4. Regras de conteúdo

Cães de pés curtos já foram criados para caçar animais que tocam cavernas, mas hoje em dia raramente são usados ​​para os fins a que se destinam. Hoje eles são cães de companhia e amigos de confiança, que costumam ficar excitados para manter uma imagem glamorosa. Existem muitos tipos de cães com patas curtas, mas apenas alguns deles são procurados.

Peculiaridades

A Organização Cinológica Mundial identifica mais de 400 raças de cães. Ao mesmo tempo, muitos deles não se parecem em nada - alguns cães são fortes e poderosos, outros, pelo contrário, são magros e frágeis. Alguns têm membros longos e fortes, mas os cães de pernas curtas não são incomuns. Suas características fisiológicas são determinadas por sua finalidade - então, os bassês podem facilmente penetrar nos buracos graças a seus membros encurtados, e o corgi galês se esconde com maestria entre o rebanho de ovelhas e morder seus "protegidos" pelas pernas, empurrando-os na direção certa.

PARAmembros curtos não afetam o nível de atividade dos animais de forma alguma. Os cães permanecem vigorosos e travessos até a velhice - são tão alegres que nunca se pode dizer pela aparência que já estão "envelhecidos". Além disso, a estrutura corporal incomum combinada com a natureza lúdica sugere que se trata de um cão jovem.

Muitas pessoas que planejam ter um animal de estimação de pernas curtas têm medo das dificuldades de cuidar - mas seus medos são completamente infundados. Esses cães não requerem mais atenção do que cães de outras raças e, às vezes, até muito menos. O fato é que muitos representantes de raças de caça se distinguem por uma estrutura especial de lã que repele a poeira e sujeira.Para limpar, eles só precisam limpar a poeira e ficarão com sua melhor aparência novamente.

Porém, ainda é preciso lavar a barriga - cães com patas curtas gostam muito de cavar o chão com o nariz, enquanto a barriga fica muito suja. Porém, se você não quiser bagunçar o banho do seu animal, espere 20-30 minutos e a sujeira cairá sozinha.

Lembre-se de que as patas encurtadas criam estresse adicional na coluna, portanto, os representantes dessas raças freqüentemente desenvolvem osteocondrose, hérnia de disco e lesões vertebrais. Não é recomendado que os animais se sentem na posição vertical ou pule. É desejável transportar estes cães horizontalmente, especialmente para cadelas grávidas. Exercícios e exercícios devem ser selecionados de forma que correspondam às características físicas de cada raça em particular.

O resto do estado de saúde dos cães de pernas curtas é bastante bom, portanto, antes de comprar um animal, você deve responder à pergunta - você está pronto para se tornar dono de animais de estimação, o que terá que ser limitado nos tipos de atividade. Se a resposta for não, é melhor dar preferência a animais de outras raças.

Raças populares

Terrier escocês

Esses animais de estimação foram criados na Escócia. Seu objetivo original era caçar pequenos animais escavadores, mas hoje quase nunca são usados ​​para essa função. Esses cães são criados "para a alma" como um animal de estimação. Este animal pode ser um amigo muito leal e confiável, é sinceramente dedicado aos seus donos, tem um temperamento alegre e amigável.

Scotch Terriers são animais muito inteligentes, com um coração valente e uma alma valente, enquanto são cães muito curiosos que estão prontos para explorar novos territórios o dia todo.

Apesar de esses cães terem pernas curtas, eles toleram longas caminhadas com facilidadealém disso, essa carga é vital para manter a saúde normal. É muito importante educar esses cães desde tenra idade - na ausência de treinamento, eles se tornam muito independentes e será bastante difícil lidar com eles na idade adulta. Esses animais suportam com calma a solidão e a ausência temporária do dono, mas eles realmente gostam de se comunicar com sua própria espécie, então Scotch Terriers geralmente são dados aos pares.

Basset Hound

As pessoas começaram a criar essas pessoas de pernas curtas há muito tempo - no século 6, então essa raça pode ser considerada uma das mais antigas do mundo. Como todas as outras raças, eles foram criados para a caça de nobres nobres. Esses cães carregaram ao longo dos séculos uma certa marca de nobreza e aristocracia, que deixou uma marca em seu caráter - esses animais são orgulhosos, teimosos, independentes e autossuficientes.

Bassetts são difíceis de treinar, é quase impossível fazer com que eles façam qualquer coisa - você precisa negociar com eles. No entanto, esses cães são completamente não agressivos, controlados e brincalhões com seus donos.

O aparecimento dos bassets não deixa ninguém indiferente - são verdadeiros robustos com patas encurtadas e fortes, orelhas compridas e um olhar triste, ao vê-lo querer tomar imediatamente o animal nos braços e se arrepender. Na idade adulta, os cães atingem 25-30 kg. Eles têm um pêlo curto que cai durante todo o ano, então os proprietários devem escovar seu animal de estimação diariamente.

Esteja ciente de que Bassets não suportam a solidão e, ao mesmo tempo, adoram latirportanto, na ausência de seus donos, organizam longos “concertos” - latem com uma voz uterina surda que é bem ouvida por todos os vizinhos.

Para evitar problemas, este cão precisa ser treinado, quanto mais cedo você fizer isso, melhor.

Dachshund

Dachshunds são divertidos cães de pêlo curto que podem ser de pêlo liso, de pêlo duro ou de pêlo longo, assim como cães anões. Esta raça é reconhecida como uma das mais difundidas do mundo. Devido ao seu corpo estreito, os animais podem facilmente rastejar para qualquer toca, mesmo as muito pequenas e longas. Como todos os outros cães de casco longo, os bassês precisam de atividade física constante e longas caminhadas. Ao criar condições confortáveis ​​para manter os animais eles podem viver até 15 anos ou mais.

Cuidar deles não requer nenhum procedimento especializado - você precisa monitorar o estado do pelo e das orelhas do animal, que requerem tratamento periódico com loção veterinária para remover o corrimento do ouvido. Se o tempo estiver sujo, lamacento, faz sentido vestir um macacão no bassê para que a lã se mantenha limpa. Mas você não precisa embrulhá-los no inverno - um cão treinado para andar por muito tempo fica duro e pode suportar facilmente temperaturas abaixo de zero.

O caráter dos dachshunds é verdadeiramente multifacetado - eles mostram ternura e devoção sincera pelos membros da família, mas ao mesmo tempo sempre tentam fazer tudo à sua maneira. Dachshunds são inteligentes e destemidos, ao mesmo tempo que são curiosos e não agressivos.

Welsh Corgi

Este é um engraçado cão de pernas curtas com orelhas brancas e vermelhas, que conquistou o amor de milhares de criadores em todo o mundo devido ao seu caráter equilibrado e aparência incomum. Inicialmente, esses cães eram usados ​​como pastores, a variedade pertence a uma das mais antigas - as primeiras menções a ela surgiram no século 10, embora se você acreditar em alguns dados, imagens de cães que lembram corgi datam de 1500 aC. NS. Estes são os menores representantes das raças de pastoreio, mas seu tamanho não afeta as características físicas dos animais de forma alguma.

Sua resistência, tronco robusto e musculoso e pernas poderosas, embora curtas, combinadas com agilidade os tornam excelentes batedores de gado, mas como cão de companhia este animal com um rosto fofo e orelhas proeminentes seria o ideal.

O Corgi é um cão amigável com uma psique estável, leal, engraçado, muito inteligente, por isso o animal é muito fácil de treinar... Esses animais de estimação se dão bem com os membros da família do proprietário e outros animais de estimação. No entanto, a calma externa deste cão engana - ele é capaz de observar seu dono e as pessoas ao seu redor por horas enquanto caminha, tentando manter tudo sob seu controle.

O Corgi pode acompanhar uma pessoa em caminhadas, corridas matinais e outras atividades esportivas - por natureza, os cães são muito ativos, então seria errado fazer deles um cão "sofá".

Pequinês

Esta é outra raça leal de cão com patas curtas. Os pequineses foram retirados para acompanhar os régios, portanto a aparência dos animais se distingue por uma aristocracia excepcional, como se confirmasse seu alto status. Estes são pequenos animais de estimação, cujo peso não excede 3-5 kg. As cores podem ser muito diversas.

Os cães são caracterizados por uma pelagem bonita e verdadeiramente luxuosa, que exige cuidados constantes - pentear e lavar.

Ao contrário do corgi, O pequinês é apenas um típico cachorro de "colo" que prefere deitar no sofá, fazendo as delícias da casa. Este cão acompanhará facilmente o seu dono num passeio, mas cargas significativas são contra-indicadas para animais desta raça, pelo que o melhor pequinês vive em família caseira. Se falamos sobre caráter, então este é um animal de estimação dedicado e leal que pode mostrar teimosia e desobediência.

Skye Terrier

São cães pequenos com uma aparência muito divertida, originários da Escócia. Hoje em dia, o animal é utilizado como companheiro, embora o sangue de seus ancestrais os dotasse de altas características protetoras e protetoras. Skye Terriers são bastante atarracados, eles se distinguem por suas pernas poderosas e pelo luxuoso. Em sua estrutura, os pelos lembram a cabra e crescem até na ponta das orelhas, por isso, se você cuidar bem do seu animal, ele sempre chamará a atenção pelo seu aspecto chique e imponente.

O temperamento do Skye Terrier não é fácil - este cão é muito orgulhoso e extremamente teimoso, sabe muito bem o seu valor e não tolera abandono. Animais de estimação desde pequenos mostram lealdade, sinceridade e coragem, eles são muito ativos - uma vida comedida dentro de quatro paredes não é adequada para eles.

Se você pretende se tornar o dono de um filhote de cachorro de pernas curtas, esteja preparado para passear com ele pelo menos duas vezes por dia, enquanto as caminhadas devem ser longas e atléticas.

Pequeno cão português

Essa variedade também é chamada de podengu pequenu. Tornou-se comum entre os criadores de cães. Inicialmente, a raça foi criada para a caça de pequenos animais e coelhos, o que teve um impacto significativo no temperamento do animal. Com seu exterior, o podengu lembra um Chihuahua, mas tem todas as características de um cão de caça.

Esses animais de estimação precisam de caminhadas regulares e longas, de jogos ativos, portanto não são adequados para pessoas que preferem um estilo de vida inativo.

Bulldog inglês

O cão desta raça foi criado na antiguidade. Em seguida, ela foi usada como um cão de conserva, necessário para provocar touros para a diversão da nobreza inglesa. Assim, surgiu o nome deste cão: touro (touro) e cão (cão).

É difícil de acreditar, mas os donos desses animais afirmam que seu animal de estimação de quatro patas tem uma alma aberta e um coração trêmulo.

Bulldogs ingleses são bastante grandes, seu peso chega a 25 ad. Esses animais têm uma constituição desproporcional e pele enrugada, o que os torna incrivelmente charmosos. Os cães são muito apegados aos seus donos, são facilmente treinados, distinguem-se pela inteligência e carácter equilibrado. É muito importante socializar os animais desde os primeiros dias. Apesar de não ser utilizado como cão de luta há muito tempo, não é um cão decorativo, portanto. o treinamento e a educação precoces só a beneficiarão.

Como escolher um cachorrinho?

Existem muitos cães de pernas curtas, cada um deles tem seus próprios traços de caráter e características de aparência, portanto, antes de tudo, é necessário avaliar sua capacidade de cuidar do animal e fazer longas caminhadas. É importante decidir de quem você precisa - um pastor, um segurança, um companheiro ou um cão decorativo que deitará na cama e exigirá a adoração da família.

É um grande erro, criadores inexperientes, pensar que todos os cães de pernas curtas devem ser carregados, abraçados e acariciados por dias a fio. Isso está longe de ser o caso - muitos animais se distinguem por seu caráter independente, atividade física e teimosia.

Como regra, o custo de cães com pernas curtas é alto, portanto, na hora de escolher um animal de estimação, deve-se dar preferência a canis de reputação confiável. Esteja ciente de que os vendedores inescrupulosos freqüentemente tentam vender os menores animais de uma ninhada aos compradores. Para não ser enganado, ainda na fase de escolha de um animal de estimação certifique-se de pedir fotos do cachorro selecionado no círculo de seus irmãos.

Será bom se o criador lhe enviar um vídeo - então você poderá ter uma ideia completa do cão que lhe foi oferecido. Adquira um animal com todos os documentos veterinários necessários, que comprovem a ausência de doenças hereditárias, e também contenha informações sobre todas as vacinas aplicadas... Ao examinar um cão, certifique-se de que ele é ativo, alegre, não mostra agressividade e medo.

Se o animal for muito indiferente, começar a latir, fizer poses de submissão ou tentar fugir, muito provavelmente você tem um animal de estimação com uma psique perturbada na sua frente, você deve evitar comprá-lo.

Regras de conteúdo

Você deve seguir as seguintes regras para manter cães com um corpo desproporcional:

  • a descida independente do animal escada acima não é recomendada;
  • Saltar de uma cama, cadeira e outras superfícies altas é estritamente proibido;
  • os jogos em que têm de quicar, por exemplo, lançar a bola para cima, são contra-indicados para animais;
  • cuidado com jogos conjuntos com cães mais altos e maiores;
  • um tabu estrito deve ser colocado no suporte nas patas traseiras;
  • ao caminhar para um animal, gelo ou superfícies escorregadias podem ser muito perigosos;
  • é importante não superalimentar o cão, pois isso aumentará a carga na coluna e levará a patologias do sistema musculoesquelético;
  • durante o crescimento ativo, o treinamento regular é muito importante para cães de pernas curtas, pois fortalece significativamente o espartilho muscular, aumenta o tônus ​​geral, melhora a circulação cerebral e a atividade enzimática; tudo isso reduz significativamente o risco de lesões que ocorrem devido a cargas não compensadas na coluna vertebral.

Importante! Quanto mais comprido for o corpo do animal, mais rígidas serão as restrições estabelecidas.

Para mais informações sobre cães com pernas curtas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa