Cães

Tudo sobre pressa

Tudo sobre pressa
Contente
  1. Descrição
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Regras de cuidado
  4. Saúde
  5. Avaliações

Pomchi não é uma raça de cachorro autogerada. Este tipo de animal doméstico é um cruzamento entre várias raças de raça pura, nomeadamente a Pomerânia e o Chihuahua. O animal rapidamente ganhou popularidade e se espalhou amplamente, por ter uma aparência esteticamente agradável e um caráter lúdico.

Descrição

O próprio nome da raça Pomchi originou-se, como o animal, do cruzamento dos nomes de suas raças parentais: Chihuahua e Pomerânia (as primeiras sílabas são tomadas). Apesar de inicialmente o rush ser considerado um cruzamento de cães, desde 1998 é considerado uma raça independente. Além disso, certos padrões foram adotados para este animal.

Por exemplo, o crescimento de um adulto é bastante pequeno e geralmente não ultrapassa 23 centímetros. O peso pode variar de 2 a 5,5 kg. Na aparência, o animal de estimação de quatro patas se assemelha a um Chihuahua, mas com cabelo mais longo e um focinho bem cuidado. A cabeça do animal tem uma forma arredondada, os olhos são bastante grandes e na maioria das vezes pintados em tons escuros, mas a cor do nariz depende muito da cor geral do animal. A cauda é fortemente enrolada e até mesmo curvada para trás.

Este mestiço cruzado pode ter várias opções de cores. Além disso, a cor pode ser uniforme ou manchada. As cores mais comuns incluem branco, preto, cinza e marrom avermelhado. A pelagem do cão é bastante espessa e tem subpêlo.

Animais de estimação de quatro patas vivem por um tempo relativamente longo. Assim, está comprovado cientificamente que a expectativa de vida do rush é de 12 a 18 anos.

Vantagens e desvantagens

Pomchi, como qualquer outro animal de estimação de quatro patas, tem suas próprias características e características específicas. Antes de começar um animal em casa, você deve se familiarizar com suas vantagens e desvantagens. Assim, para as vantagens do animal, veterinários, cientistas, bem como criadores experientes incluem as seguintes características:

  • o pequeno tamanho do junco, graças ao qual o animal pode ser mantido mesmo em um pequeno apartamento;
  • altas habilidades intelectuais;
  • processo de aprendizagem fácil e rápido;
  • contato e simpatia com as pessoas (até mesmo com as crianças);
  • personagem lúdico;
  • dedicação e lealdade.

Ao mesmo tempo, vale lembrar que não apenas traços positivos caracterizam esta raça de cão. Os aspectos negativos incluem:

  • dificuldades durante a gravidez e o parto;
  • a tendência dos cachorros a alguns tipos de doenças;
  • muda;
  • ciúmes.

Regras de cuidado

Para começar, deve-se lembrar que as regras de cuidado estão mais relacionadas às características fisiológicas do animal, bem como à sua aparência. Por exemplo, o junco necessita de uma escovagem regular e minuciosa devido ao facto de possuir uma pelagem bastante espessa e longa.

Pentear deve ser especialmente frequente durante o período de queda (uma vez por dia). As características fisiológicas de um animal de estimação incluem o fato de seus olhos serem bastante lacrimejantes, portanto eles precisam ser limpos com um algodão embebido em água morna.

Colírios especialmente formulados também podem ser adquiridos após consulta ao veterinário.

Os representantes da raça Pomchi toleram bastante mal as condições climáticas desfavoráveis, o mau tempo e as baixas temperaturas. É por isso (especialmente se você mora nas regiões do norte) para o inverno, os animais devem comprar roupas. Os cães também não toleram bem o calor, portanto, devem ser protegidos da exposição à luz solar direta.

Pomchi é uma raça que não necessita de muita atividade ou grande esforço físico, por isso você não deve passear com seus animais de estimação por muito tempo.

A dieta do animal merece atenção especial. Em primeiro lugar, deve ser equilibrado e complexo, bem como saturado com todos os microelementos, vitaminas e outros produtos químicos úteis necessários para o funcionamento normal do corpo do animal. A escolha entre ração seca ou ração natural fica ao critério do proprietário.

O principal aspecto a considerar é que a comida é de boa qualidade e fresca. Não vale a pena economizar na saúde do seu animal de estimação. Escolha apenas marcas de luxo de alimentos secos e em nenhum caso alimente a pressa com restos da mesa do mestre.

Além da composição da comida, é importante prestar atenção na quantidade de comida que você dá ao animal. O fato é que os cães são propensos à obesidade, então grandes porções podem prejudicá-los. Você também deve traçar e seguir constantemente um cronograma de refeições. Acredita-se que um adulto desta raça deva se alimentar 2 vezes ao dia e no mesmo horário.

Não se esqueça de dar ao animal livre acesso à água.

Saúde

Em geral, o rush é uma raça canina caracterizada por um nível de saúde bastante elevado. No entanto, existem algumas desvantagens a este respeito. É importante considerar que os indicadores de saúde de um animal dependem em grande parte dos pais. A este respeito, o princípio da hereditariedade é claramente manifestado.

Se falamos sobre doenças que podem se manifestar, isso inclui suscetibilidade a alergias alimentares, doenças dentárias, dependência do clima e suscetibilidade a lesões. Nesse sentido, atenção especial deve ser dada a alguns aspectos relacionados ao cuidado e manutenção do animal.

Os proprietários devem abordar com seriedade e cuidado a questão de estabelecer a dieta do animal.O cão deve ser manuseado com muito cuidado, deve ser proporcionado as condições de vida mais confortáveis ​​para protegê-lo de quaisquer lesões corporais.

O tratamento dentário é um processo bastante demorado e complicado. E, uma vez que esta parte do corpo sofre mais pressa do que as outras, é suscetível à ocorrência de vários tipos de doenças, então cuidar dela e, consequentemente, e a prevenção de doenças precisa de atenção adicional.

Então, é necessário realizar exames regulares e sistemáticos da cavidade oral. Quando aparecerem os primeiros sinais de tártaro, deve-se entrar em contato com o veterinário, caso contrário o cão pode perder os dentes. Quanto à dependência meteorológica, você não pode influenciar independentemente esta doença. No entanto, de uma forma ou de outra, deve-se ter em mente que quando o clima muda, seu animal de estimação pode sofrer alterações de humor.

Entre outras coisas, vale considerar que o rush, como qualquer outro animal de estimação, necessita de exames preventivos pelo veterinário, que devem ser realizados pelo menos uma vez a cada 6 meses.

Não se esqueça de levar ao animal as vacinas necessárias.

Avaliações

O feedback dos donos de animais de estimação é bastante controverso. Em primeiro lugar, os criadores de cães reclamam da natureza difícil e do comportamento do animal, focando no fato de que ele definitivamente precisa de educação. Por outro lado, nota-se que tais animais são bastante leais e leais, portanto vivem bem em famílias com crianças.

O cão tem uma disposição lúdica e enérgica, por isso necessita da atenção redobrada do dono. Assim, as pessoas que já possuem o rush avisam os futuros donos que levará muito tempo para criar e manter um animal de estimação, por isso vale a pena avaliar seus pontos fortes e capacidades com antecedência.

Veja no vídeo abaixo como os juncos se comportam.

sem comentários

Moda

a beleza

casa