Cães

As raças de cães mais estúpidas

As raças de cães mais estúpidas
Contente
  1. Características da inteligência canina
  2. Avaliação de raças estúpidas
  3. Os melhores cães travessos
  4. Como testar a habilidade intelectual de um animal de estimação?

Os cães têm uma inteligência superior a outros tipos de animais, além disso, eles têm uma psique bem desenvolvida. Em grande parte, esse é o mérito da pessoa ao lado de quem vivem. A habilidade única dos caninos é a coordenação de ações com o proprietário, o que possibilita ganhar uma experiência valiosa. Portanto, na maioria dos casos, aqueles cães infelizes que não receberam a devida atenção na infância são chamados de estúpidos.

Características da inteligência canina

As pessoas estão acostumadas a pensar nos cães como inteligentes, obedientes e conscientes do que é exigido deles em um determinado momento. Isso é conveniente para uma pessoa, e ela incluiu no conceito de inteligência canina e outros critérios que formam e ao mesmo tempo limitam essa definição.

  • Instinto animalpermitindo ao animal mostrar suas habilidades geneticamente determinadas. Essas qualidades úteis que fazem um bom vigia, caçador, cão de caça ou guarda fora da besta. Os instintos desempenham um papel importante não apenas para o desempenho - eles afetam a obediência e o sucesso do processo de socialização.
  • Adaptabilidade a novas condições, a capacidade de se comportar adequadamente em qualquer condição, incluindo condições desfavoráveis. Isso significa adaptação na família do proprietário, a capacidade de ignorar eventos indesejados, uma atitude calma em relação a outros seres vivos. Os especialistas chamam essa habilidade de inteligência adaptativa, e ela não está presente em todos os caninos.
  • Obediência - isso, talvez, seja o que uma pessoa mais valoriza em um animal de estimação e, portanto, também contribuiu para uma série de aspectos que determinam sua mente. É fácil entender o que isso significa - aprendizado rápido e fácil, raciocínio rápido, compreensão dos comandos e sua execução.Cada dono gostaria que seu cachorro o entendesse perfeitamente. E qual é a situação real? Muitos animais são teimosos, mostram vontade própria, astúcia e amor à liberdade, como podem ser considerados estúpidos por isso?

A propósito, alguns cães não foram criados para um contato próximo com humanos, mas para outros fins. Você pode pensar em galgos e cães de caça, que são criados para perseguir presas, caso em que o próprio dono deve se adaptar às suas ações. É ainda mais inapropriado considerar esses animais estúpidos, uma vez que seu pensamento especial difere do intelecto de outras raças.

Avaliação de raças estúpidas

Os cães são considerados os animais mais desenvolvidos e inteligentes, mas isso não significa que todos os membros desta família sejam fáceis de treinar, obedecem a comandos e obedecem a seus mestres sem questionar. No entanto, eles podem ser chamados de estúpidos apenas condicionalmente - não se esqueça que cada raça tem seu próprio temperamento, caráter e psique. Portanto, não é uma questão de baixa inteligência.

Hoje no mundo existem várias raças que os psicólogos consideram as mais estúpidas, mas seria mais correto chamá-las de originais.

Os melhores cães travessos

Mastiff

Apesar de sua aparência formidável, ele tem um caráter calmo, uma psique estável e um coração gentil. Este é um cão limpo, obediente e leal com grande inteligência. A verdadeira imagem positiva perde devido à preguiça, passividade e teimosia.

Beagle

Os cães desta raça são difíceis de treinar, detestam a solidão, por isso não os pode deixar por muito tempo. Mas o animal é totalmente desprovido de agressão, é brincalhão e enérgico. Muitas pessoas acham que tudo depende da criação, e é preciso muito esforço para treinar o filhote, mas é possível.

Pequinês

Um cachorrinho peludo tem qualidades como teimosia e astúcia. O animal pode ser temerariamente corajoso e correr para seus parentes, várias vezes maiores do que ele. Pertence aos animais difíceis de aprender, mas as raízes do problema são complexas.

Galgo afegão

Este animal, bonito em sua aparência, não entende pior do que outros canídeos, mas a seu próprio modo. Apesar do coração bondoso e amigável, o cão freqüentemente mostra desobediência e se recusa a obedecer comandos, já que o instinto de caça prevalece em sua natureza, e ele está pronto para pular do local para encontrar uma presa potencial a qualquer momento.

Chow chow

Um cão que se parece com um filhote de urso tem uma reação rápida, boa audição e excelentes qualidades de cão de guarda. No entanto, o animal não tem memória forte e é difícil de aprender, por isso as aulas com o cachorro devem ser iniciadas o mais cedo possível.

Bassendzhi

A raça do cão afegão é considerada imprevisível em suas ações. Este é um animal curioso e inteligente, que se distingue pela independência, teimosia e cautela. Levará muito tempo e paciência para ganhar a confiança de um amigo assim, só depois disso você poderá esperar por compreensão e obediência mútuas.

Bloodhound

Este cachorro foi considerado estúpido, aparentemente porque, em vez de agradar seu dono, está constantemente ocupado farejando, mas a culpa é de seu nariz supersensível, não sua cabeça. A rebeldia de um animal também está associada à teimosia e à auto-estima.

Husky

Talvez estes sejam um dos animais mais desobedientes e de energia irreprimível, curiosos e inquietos. Não está claro por que eles, em geral, são chamados de estúpidos quando se trata de seu temperamento frenético.

Buldogue

A raça se distingue pela benevolência, devoção e nobreza, depois também pela lentidão e teimosia, que está no sangue do animal. O cão se distrai facilmente, então será necessário muito treinamento para se tornar obediente.

Basset Hound

O cão é um comediante nato, é um animal sociável e positivo, ao mesmo tempo que a preguiça prevalece em seu caráter.A raça foi criada para rastrear jogos, então o melhor caçador de basset pode rastrear uma presa, e aprender outra coisa simplesmente não é interessante para ele.

Galgo russo

Animal afetuoso, corajoso e leal, porém, muito independente e apaixonado apenas por seus valores. O cão pode não seguir os comandos, até porque seu objetivo principal é a caça.

É difícil dizer qual animal pode ser colocado no início ou no final da lista, é melhor julgar os donos desses cães.

Como testar a habilidade intelectual de um animal de estimação?

As habilidades mentais de alguns caninos são consideradas bastante baixas, mas isso não pode ser dito com certeza. Com efeito, às vezes a desobediência, que é causada pela manifestação de independência, desacordo, é tida como falta de inteligência, o que indica a presença do próprio caráter.

Para dissipar dúvidas sobre as capacidades mentais do seu cão, você pode realizar uma série de testes simples., cujo resultado confirmará ou refutará a opinião sobre suas limitações. O resultado de cada estudo é avaliado pelo número de pontos que deverão ser somados ao final. Para pesquisar, você precisa de um relógio com ponteiro de segundos ou cronômetro.

Um osso de açúcar ou outro alimento favorito deve ser mostrado ao animal, depois colocado no chão e uma toalha por cima. Depois disso, você pode cronometrar:

  • o cão encontrou uma guloseima em 0,5 minutos - 3 pontos;
  • encontrado em 0,5-1 minutos - 2 pontos;
  • não teve tempo de retirá-lo em 1 min - 1 ponto;
  • nem mesmo tentei obtê-lo - 0 pontos.

É possível testar a inteligência do cão colocando a guloseima em um lugar onde o animal não pode chegar simplesmente enfiando o focinho. Pode ser um sofá baixo ou uma cama, ou pode ser um acessório caseiro. Deixe seu animal de estimação levar um tratamento:

  • se com a ajuda das patas o cão conseguiu comida em 2 minutos - 4 pontos;
  • em 3 minutos - 3 pontos;
  • Tentei me ajudar com as patas por cerca de 3 minutos, mas não deu certo - 2 pontos;
  • fez uma tentativa de obtê-lo com os dentes - 1 ponto;
  • não entendi - 0 pontos.

É preciso pegar um cobertor ou toalha grande, deixar o animal cheirar e depois colocar na cabeça de forma que todo o corpo fique sob o tecido. Deve-se avaliar em quanto tempo o cão sairá de baixo do material:

  • por 0,5 minutos - 3 pontos;
  • por 0,5-2 minutos - 2 pontos;
  • houve uma tentativa de se libertar, mas sem sucesso - 1 ponto;
  • nenhuma tentativa foi feita - 0 pontos

Você também pode verificar o status da memória. Para fazer isso, você precisa ensinar o cão a encontrar uma guloseima escondida, você pode colocar comida embaixo dos pratos de cabeça para baixo. Mostre que está lá, você precisa de pelo menos 7 a 8 vezes para que o animal aprenda. Então, na presença de um animal de estimação, você precisa colocar três xícaras invertidas no chão, sob uma das quais você precisa esconder uma guloseima. Depois disso, tire o cachorro da sala por 30 segundos, volte e dê o comando "Buscar":

  • se ele encontrar imediatamente uma guloseima sob os pratos necessários - 2 pontos;
  • encontrará, após 2 minutos - 1 ponto;
  • não encontra - 0 pontos.

Agora é hora de calcular os pontos:

  • 10-12 pontos - o animal tem habilidades de pensamento extraordinárias;
  • 8 a 10 pontos - o animal possui alta inteligência;
  • 4-7 pontos - o cão pode receber quatro sólidos;
  • 1-3 pontos - o animal é extremamente teimoso ou não funcionou com ele;
  • 0 pontos - talvez, pouca atenção seja dada ao animal, e na infância ninguém se preocupou em desenvolver sua inteligência e memória, mas isso não significa que tudo está perdido.

Felizmente, a situação pode ser corrigida, mas para isso você precisa passar mais tempo com seu pet, realizar vários testes com mais frequência, mas sempre de forma lúdica. É provável que os resultados anteriores tenham sido desastrosos devido ao fato de que o cão simplesmente não estava interessado no evento que estava ocorrendo.

Durante qualquer experimento, vale a pena encorajar o animal, encorajando-o com carícias. Se o dono estiver de bom humor, isso será passado para o animal de estimação, e ele mostrará mais ativamente suas habilidades.

Você pode cativar o cão escondendo guloseimas, primeiro nas proximidades e depois em lugares mais inacessíveis. Normalmente, ao mesmo tempo, os cães acordam empolgados e partem em busca de tudo.

        Se o filhote ainda for pequeno, você não deve julgar estritamente seus resultados - ele ainda precisa desenvolver e aprimorar novas habilidades.

        E mais uma nuance importante - o sucesso dos testes de treinamento depende muito de quanto tempo o dono dedica ao seu cão, bem como da duração da permanência do cão na casa. É improvável que os talentos do cão sejam totalmente revelados se ele morar ao lado de uma pessoa por 1-2 meses, pelo menos, criadores de cães experientes pensam assim.

        Para as características das raças de cães mais estúpidas, veja abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa