Cães

Raças de cães com dobras

Raças de cães com dobras
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral das raças grandes
  3. Tipos de cães de médio porte
  4. Cachorros pequenos com dobras
  5. Regras de cuidado

As raças de cães com dobras são uma categoria separada de animais que chamam a atenção. Muitas pessoas querem ter um cachorro assim, mas não sabem como cuidar dele. Antes de comprar, você deve estudar as características do caráter do animal de estimação desejado, as condições para sua manutenção e cuidados.

    Peculiaridades

    No total, existem mais de 400 variedades de cães que diferem em sua aparência, caráter e finalidade. Os criadores de cães estão trabalhando ativamente na criação de novas raças de cães. Cada variedade deve ter suas próprias propriedades, graças às quais o animal será reconhecido entre outras.

      Normalmente os cães são divididos não apenas por raças, mas também por grupos. Existe uma categoria de animais que sempre chamou a atenção das pessoas - os cães com dobras.

      Excesso de pele em animais de estimação foi formado devido ao trabalho de seleção. Via de regra, todos os animais enrugados existiam na antiguidade. Naqueles dias, os cães eram usados ​​como caçadores, então as dobras permitiam que eles se sentissem protegidos enquanto lutavam contra animais perigosos. O inimigo mordeu a pele sem ferir os ossos e músculos do cão.

      As raças enrugadas mais famosas são:

      • Shar Pei;
      • mastim;
      • pug;
      • Bulldog inglês;
      • basset hound;
      • cão de caça.

      Todas as raças têm dobras na pele, mas o enrugado é Shar Pei. Muitas vezes é chamado de cachorro de pelúcia, pois todo o corpo é coberto de dobras, além disso, ele tem uma pelagem macia. Também interessa a raça de caça Bloodhound, em que o excesso de pele impressiona pelo seu tamanho.

      Visão geral das raças grandes

      Raças grandes com dobras sempre chamam a atenção.Eles dão a impressão de animais sábios e rudes, mas ao mesmo tempo muito fofos e charmosos, que você pode admirar sem parar. No entanto, a aparência áspera nem sempre corresponde ao personagem: a maioria dos animais de estimação tem uma disposição gentil para com a família e uma vontade de brincar como crianças pequenas.

      Mastim inglês

      Esta raça foi criada para a luta, mas apesar do seu passado, os cães são valorizados pelo seu carácter calmo e obediente. O animal trata bem as crianças, mas não é recomendável deixá-lo sozinho com a criança. Isso se deve ao grande tamanho do cão, o que nem sempre eles sentem. E podem causar algum tipo de dano a uma criança pequena simplesmente por negligência.

      Mastiff se distingue pela inteligência, prudência, auto-estima e nobreza... Esse cão não é brincalhão e precisa de um treinamento suave. Não é recomendado aplicar castigos físicos a um animal de estimação. Por essa razão, esse tipo de cachorro não deve ser iniciado por pessoas gostosas que não podem pacientemente se envolver na criação e são propensas a mostrar agressividade.

      O Mastiff inglês é um protetor que sempre desconfia de estranhos. Ele não permitirá que um estranho entre no território até que tenha certeza da segurança de seus pertences e de membros da família. Esse cão não dará mais voz, mas à noite (devido à estrutura do focinho) ronca alto. Babar é outra desvantagem do animal de estimação.

      O cão cresce até 70-85 cm na cernelha e pesa 80-100 kg. Devido à sua grandeza, a raça pode criar alguns transtornos. Isso se deve principalmente à necessidade de espaço livre. Para um apartamento pequeno, o mastiff não funcionará.

      Não se deve exigir do animal de estimação um comportamento ativo, pois a raça é preguiçosa por natureza. Todo proprietário deve se lembrar que esse tipo de cachorro dificilmente suporta o calor.

      Mastim napolitano

      O napolitano é um cão grande, de nobreza e temperamento calmo.... O cão será um bom protetor, ao lado dele todos os membros da família estão seguros.

      A origem da raça tem raízes antigas que remontam aos molossianos típicos da Roma Antiga. Quando o grande império começou a cair, os cães começaram a cruzar com outras raças italianas e em meados do século 20 havia apenas 8 cães restantes na Sicília. O renascimento do Neapolitano é mérito de Skontzane, um adestrador de cães, que conseguiu um macho ideal em seu canil, que se tornou o progenitor do padrão moderno.

      Esse cachorro está exposto dobras específicas que pendem da cabeça e abdômen. A peculiaridade da aparência permitiu que os animais recebessem proteção nas batalhas. As dobras funcionavam como uma espécie de escudo: protegiam os vasos com músculos dos ferimentos nas batalhas.

      Aparência impressionante, confiança, calma e vigilância são as vantagens do Mastim Napolitano. O animal de estimação se distingue pela lealdade infinita ao dono. O animal percebe apenas um dono. Ele é tão devotado a ele que não o deixará um único passo. Ao mesmo tempo, o cão não será chato.

      O animal de estimação é afetuoso e paciente com crianças e pode fazer amizade com outros animais com quem vive sob o mesmo teto. A combatividade do mastim não é inerente.

      Bloodhound

      Outra variedade de cães dobrados. A raça foi criada na Bélgica para a caça. No momento, ela é usada como animal de estimação. O cão cresce até 65 cm na cernelha, o peso é de 50 kg.

      Bloodhound é um cão caprichoso, mas não se ofende. Na família, ele é sempre o centro do universo, chama a atenção com sua atividade, desejo por jogos e temperamento afetuoso. O animal se dá bem com crianças e é paciente com adultos. O cão se encaixa no ambiente doméstico e é um membro integral da família, entendendo perfeitamente todos os membros da casa.

      O Bloodhound é um cão acolhedor que sempre se comporta de maneira educada. Ela sabe se apresentar, por isso é apreciada nas famílias aristocráticas.

      A criação deve ocorrer com a ajuda do afeto, pois a violência física para o animal é inaceitável.

      Tipos de cães de médio porte

      Entre as raças de tamanho médio, também existem muitos representantes com dobras na pele.

      Bulldog inglês

      Este é um cão sério e equilibrado com rugas no rosto. Um buldogue pode ser comparado a um filósofo. Ele nunca está com pressa, considerando cuidadosamente cada passo. Não confunda a lentidão de um animal de estimação com preguiça.

      Apesar de o animal parecer calmo exteriormente, ele tem um caráter de liderança. Por isso, você deve insistir em si mesmo e mostrar ao animal quem manda. O Bulldog Inglês está preso ao seu local de residência e é difícil para ele se mover. No entanto, quando viaja, mostra-se um companheiro ideal que suporta facilmente viagens de carro.

      O cão se dá bem com as crianças, mas não fará brincadeiras ativas com elas. Babar e roncar alto é uma das desvantagens da raça. A rocha também não tolera muito bem as mudanças de temperatura.

      Shar Pei

      Shar Pei é uma das conquistas dos criadores chineses. Os criadores tinham um objetivo - conseguir uma raça de guarda excelente que pudesse proteger sua família. O cão deve se distinguir pela força e capacidade de luta no ringue. O Shar Pei foi idealmente adequado para esse propósito, já que a pele enrugada é sua armadura.

      No passado, Shar Pei possuía qualidades de luta pronunciadas e agressão, que foram instiladas neles. No momento, o cachorro é usado apenas como animal de estimação.

      Animais têm intelecto bem desenvolvido, mas seu caráter é complexo. Estranhos para o Shar Pei são objeto de desconfiança. O cão será fiel ao seu dono, as crianças estão prontas para perdoar todas as pegadinhas e mostrar condescendência. O personagem do cachorro é ousado. O animal de estimação pode ser mantido em apartamento ou casa particular. Como a pelagem da raça é curta, é impossível manter o animal do lado de fora durante a estação fria.

      O Shar Pei se sente bem em viagens longas e é apreciado por seu comportamento - a raça raramente estraga utensílios domésticos. Esses cães são adequados para pessoas com um estilo de vida ativo, para uma família com crianças.

      Basset Hound

      O Basset Hound é um cão com uma aparência específica, pelo que não pode ser confundido com outras variedades. Pernas curtas, um olhar melancólico e triste com orelhas enormes penduradas no chão. Dobras no pescoço e corpo comprido são outros sinais da raça. Os animais foram criados como cães de caça. Eles tiveram que manter um bom controle, independentemente do tempo, e fizeram um excelente trabalho com as tarefas atribuídas.

      Basset é caracterizado por um bom contato e complacência de caráter.... Teimosia e obstinação, junto com lentidão patológica, são as características da raça. Os animais são difíceis de treinar, mas são valorizados por seu temperamento pacífico e curiosidade. Quando o basset é deixado sozinho, ele dorme.

      Os proprietários apontam que É difícil ensinar um animal a pedir para sair de casa, ele tem uma salivação abundante, por isso deve-se monitorar constantemente a higiene ao redor da cavidade oral. Rugas e orelhas também precisam ser monitoradas o tempo todo.

      Como o basset é propenso à obesidade, ele precisa de estresse constante e caminhadas.

      Esta raça pertence a cães de médio porte. A altura na cernelha é de 32-38 cm, o peso varia de 23 a 27 kg.

      Cachorros pequenos com dobras

      Os cães pequenos também são populares. A raça mais famosa é o pug. Esses cães foram criados há 3 séculos na China. Os animais eram muito procurados entre os nobres chineses, e apenas pessoas ricas podiam pagar por um animal assim. A raça se espalhou durante o reinado de Napoleão. Sua esposa adorava pugs e sempre levava seu animal de estimação com ela.

      Um pug é um cão pequeno com dobras no rosto. Os cães sempre têm uma expressão triste em seus rostos, mas seu caráter é alegre. São animais gentis que se distinguem por um grande amor e devoção pela família. Eles são muito móveis, gostam de se comunicar e brincar com crianças. O animal pode correr para proteger o dono se ele estiver em perigo.

      Pugs são cães inteligentes e altamente inteligentes. No processo de criação, deve-se demonstrar carinho, pois não aceita um tratamento rígido. Ataques de agressão também precisam ser controlados.

      A raça tem um coração fraco e pode sofrer ataque cardíaco ou sufocação durante um acesso de raiva.

      Regras de cuidado

      Uma aparência específica tem seus próprios requisitos de cuidado. Os proprietários dessas raças de cães devem estar cientes de certas regras para cuidar de seu animal de estimação.

      • Os cães podem suar muito durante as estações quentes, portanto, atenção especial deve ser dada às rugas. O animal de estimação deve ser lavado e penteado com mais frequência. Rugas devem ser verificadas para descartar doenças fúngicas. Shar Pei é mais freqüentemente afetado pelo fungo.
      • No inverno, não é recomendável caminhar por muito tempo, pois o animal pode se resfriar. Não se esqueça das roupas especiais.
      • Os cães são animais de estimação curiosos que metem o nariz em todos os lugares. Depósitos de lama e poeira se acumulam constantemente nas dobras do rosto, junto com secreções dos olhos. As rugas devem ser limpas constantemente.
      • O cuidado facial deve ser feito uma vez por semana. Não é recomendável realizar tal procedimento com maior frequência, pois a camada protetora pode ser apagada, o que levará ao desenvolvimento de doenças.
      • As dobras são limpas com um cotonete embebido em uma loção especial. Como alternativa, você pode usar lenços umedecidos alcalinos neutros. Os movimentos devem ser repetidos até que o guardanapo ou disco esteja limpo. A pele do animal deve ser enxugada.

      Não limpe a pele com álcool, pois resseca a superfície e rompe a camada natural.

      Para uma história detalhada sobre a raça Shar Pei, veja o vídeo abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa