Cães

Leonberger: características da raça e regras para a criação de cães

Leonberger: características da raça e regras para a criação de cães
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Vida útil
  5. Condições de detenção
  6. O que alimentar?
  7. Como cuidar?
  8. Educação e treinamento
  9. Apelidos populares
  10. Críticas do proprietário

Leonberger é uma das raças de cães mais antigas mas, apesar disso, não é muito conhecido pelos nossos compatriotas. No entanto, devido ao crescente interesse dos criadores de cães por raças raras, muitos criadores começaram a olhar mais de perto para esses cães únicos.

História de origem

O Leonberger é uma daquelas raças que, em toda a história da sua existência, experimentou descolagens vertiginosas e um esquecimento imerecido. A raça conseguiu provar o papel de favorita dos reis, ser um cão de status nos círculos da aristocracia e se tornar objeto de crítica e ridículo de treinadores e criadores de cães. Em conexão com uma história tão rica de altos e baixos, o número de animais se aproximou da marca de vários milhões de indivíduos e, de repente, caiu e estava à beira da extinção.

Tudo começou na pequena cidade alemã de Leonberg, que se traduz como "cidade do leão". Foi ali, na década de 30 do século XIX, que o criador-cinologista Heinrich Essig teve a brilhante ideia de criar um símbolo vivo da cidade. A principal prioridade era obter uma raça que se parecesse com um leão, que correspondesse totalmente ao seu nome.

O cientista ficou tão inspirado por essa ideia que, após um cruzamento experimental de um Landseer preto e branco com um São Bernardo de pêlo comprido, ele continuou a cruzar seus descendentes com outras raças grandes.

No estágio final do experimento, Essig atrai novamente São Bernardo para a travessia e, em seguida, o cão da montanha dos Pirenéus.O resultado não demorou a chegar, e um grande cachorrinho cinza-prateado com cabeça preta e as mesmas orelhas nasceu. O recém-nascido correspondeu totalmente às idéias do cientista sobre a nova raça, como resultado os experimentos de seleção foram interrompidos, e em 1848, a raça recebeu um nome orgulhoso - Leonberger... Em seguida, houve uma ascensão meteórica, a nova raça rapidamente se tornou popular e conquistou os corações dos criadores de cães em toda a Europa.

No entanto, a história da origem de Leonberger não terminou aí, mas recebeu uma continuação inesperada. Imediatamente após a morte do criador, o cinologista alemão Strebel questionou a participação do São Bernardo na formação da raça. Em sua opinião, cães de montanha exclusivamente alpinos, que se distinguem por seu enorme tamanho e aparência atraente, foram usados ​​como progenitores. A opinião de Strebel foi compartilhada por muitos especialistas de renome, incluindo treinadores de cães de renome mundial: Luket, Leonard e Lichbor.

Entretanto, isso não é tudo. Um pouco mais tarde, apareceu uma terceira versão, baseada na história de que, três séculos antes, cães semelhantes eram vistos em feiras de cavalos e eram muito populares entre pastores e camponeses. Essa valiosa informação foi obtida do diário de uma princesa rica, que em suas anotações mencionou cachorros enormes que foram descritos como semelhantes a Leonberger. Ela escreveu isso os animais eram favoritos da nobreza local e criados em viveiros de elite, além disso, há informações de que no século 18, Maria Antonieta tornou-se dona de um enorme cachorro parecido com um leão.

No entanto, no século 19, pouco antes do início dos experimentos oficiais de criação de Essig, uma praga assolou a Europa, afetando um grande número de animais domésticos. A infecção não passou pelos belos cães enormes, dos quais sobreviveram apenas alguns indivíduos, que viviam no berçário do mosteiro. De acordo com a terceira versão, foi a partir desses cães que Essig restaurou a raça outrora existente, e não criou uma nova. No entanto, para fins comerciais, era mais lucrativo para o adestrador posicionar os cães como representantes de uma nova raça que ele acabara de criar, e não como descendentes de cães bem conhecidos e outrora venerados na Europa.

É sabido que os cachorros eram vendidos a eles por um preço fabuloso, apenas alimentando o interesse do homem médio pelos cães.

No entanto, após a morte de Essig, a popularidade da raça começou a declinar e, além disso, os criadores de cães começaram a zombar dela... Tais eventos deveram-se ao fato de o criador não deixar não apenas o padrão exato da raça, mas também documentos que comprovem os resultados dos experimentos de criação, indicando as raças dos indivíduos progenitores e uma descrição dos filhotes obtidos deles. Isso foi rapidamente aproveitado por golpistas, que, sob o disfarce de Leonbergers, começaram a vender cães diferentes que têm uma semelhança distante com o original e são grandes em tamanho. Como resultado, a raça estava em declínio completo e o interesse por ela praticamente desapareceu. Mas no final do século 19, graças à criação do clube de criação, o Leonberger reapareceu no campo de visão.

Graças aos esforços de entusiastas condutores de cães, a população da raça começou a crescer e a ser procurada pelos criadores de cães. Assim, em 1895, o cinologista Albert Kull prescreveu o padrão e, dez anos depois, a raça foi reconhecida pela Organização Cinológica Internacional.

No entanto, após os tristes acontecimentos da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais, os Leonbergers novamente se encontraram à beira da extinção. Segundo fontes alemãs, naquela época havia apenas 3 indivíduos de raça pura no mundo, dos quais, com o esforço dos criadores, foi possível restaurar a raça.

Em nosso país, o Leonberger ainda é um dos cães mais raros, porém, uma dinâmica positiva de crescimento no número de rebanhos ainda pode ser traçada. Concluindo a história da história da origem deste nobre e distinto cão, não se pode deixar de dizer que personalidades notáveis ​​como Napoleão III, Príncipe de Gales, Nicolau II e Richard Wagner foram fãs desta raça ao mesmo tempo. E na capital austríaca, uma escultura da Imperatriz Elisabeth de Baden com vários Leonbergers sobreviveu até hoje.

Descrição

O Leonberger é um cão grande e atarracado com uma juba volumosa na cabeça e uma máscara preta no focinho. Exteriormente, o animal se assemelha a um pequeno leão e parece bastante assustador. O crescimento dos machos varia de 72 a 80 cm, das cadelas - de 65 a 75 cm, o que coloca a raça no grupo dos maiores cães. O peso dos adultos também impressiona, sendo que em machos grandes pode chegar a 72 kg, em cadelas - 60.

A cabeça do Leonberger é bastante grande e se ajusta ao corpo na proporção correta, o comprimento do focinho é aproximadamente igual ao comprimento do crânio, o stop é expresso suavemente, embora seja claramente visível. Nas faces largas e ligeiramente convexas nas laterais do focinho, as maçãs do rosto são bem manifestadas e as mandíbulas fortes têm uma dentição de 42 dentes. A mordida da maioria dos indivíduos é em tesoura, com densa sobreposição dos dentes inferiores pelos superiores, porém, ocasionalmente são encontrados cães com mordedura reta. Os lábios de Leonberger são pigmentados de preto e se ajustam perfeitamente aos dentes. O nariz é preto e largo, as narinas são abertas. Os olhos ovais não muito grandes são sempre castanho-escuros e colocados ao nível dos pés. As orelhas triangulares carnudas são inseridas um tanto altas, de comprimento médio e pendentes livremente.

De acordo com seu físico, os cães Leonberger pertencem a cães de formato quadrado, embora tenham um corpo um tanto alongado, cujo comprimento corresponde à altura na cernelha de 10: 9. Os cães são bem constituídos e diferenciados por músculos bem desenvolvidos , ossos fortes, costas largas e regulares, lombos elásticos. A cernelha é bem visível, o peito é profundo e largo, o ventre é esgalgado, o pescoço não tem barbelas e parece ligeiramente alongado. A cauda do Leonberger em repouso pende solta, bastante longa, e é inserida abaixo da linha do corpo. Quando o animal está em movimento, ele sobe e se inclina ligeiramente, mas em geral ainda permanece abaixo da linha do dorso. As pernas longas nas articulações eretas são paralelas, os dedos são reunidos em uma bola forte e têm garras afiadas.

O casaco de Leonberger é resistente, não sujeito a se desintegrar em cortes. Na cauda, ​​assim como na região da cabeça e do tórax, o comprimento dos pelos é muito maior do que no resto do corpo. Separadamente, deve-se dizer sobre a cor.

Inicialmente, nos primórdios da formação da raça, a maioria de seus representantes nasceram com a pelagem cinza-prateada.

No entanto, os indivíduos marrom-amarelados, que externamente se assemelhavam a leões, eram de grande valor. Com o passar do tempo, sombras arenosas com fios marrons foram seletivamente fixadas, espécimes cinzas começaram a ser encontrados cada vez menos e em 1973 foram completamente excluídos do padrão principal da raça.

No momento, de acordo com a classificação da International Cynological Federation, Leonberger pertence ao grupo 2incluindo Pinschers, Schnauzers, Molossians, cães Alpine e Swiss Cattle, e são membros da seção Molossian. O custo médio de um cachorro que não tem documentos que comprovem o pedigree é de 30 mil rublos, um cachorro da classe pet - 40 mil, uma classe da raça - 45, e uma classe show - 50 mil rublos.

Traços de caráter

Os cães Leonberger são cães cuja aparência assustadora esconde uma disposição gentil e calma e fleumática. Os cães são completamente desprovidos de agressividade e absolutamente não são propensos ao domínio. O animal nunca resistirá às ordens do dono e lutará com ele pela liderança. Em relação aos outros animais de estimação, o cão é muito tranquilo e bem-humorado, nunca ofendendo um gato ou cão que acidentalmente vagueia no quintal.Isso se deve em grande parte à completa falta de instinto de caça e natureza gentil.

Além disso, Leonberger tem uma inteligência bastante alta, excelentes qualidades de proteção e avalia adequadamente o que está acontecendo ao seu redor. Em primeiro lugar, ele tem uma família, pela qual o cão sente uma grande responsabilidade. Portanto, se surgir algum perigo, o animal de estimação avalia rapidamente a realidade da ameaça que está saindo e, se necessário, passa a proteger imediatamente a família e os bens da família que lhe foram confiados. Para repelir o intruso, o cão muitas vezes não tem que fazer nada, pois apenas a aparência formidável e o tamanho impressionante da guarda peluda fazem os malfeitores fugirem.

Os representantes desta raça precisam de comunicação humana, sabem ouvir e ter empatia. Se você não se comunicar com o cão por um longo tempo, ele pode ficar letárgico e indiferente, portanto, ao decidir levar um Leonberger, este momento deve ser levado em consideração. Não adianta apenas colocar o cão numa corrente e obrigá-lo a guardar o local, já que o Leonberger é, antes de mais nada, um companheiro, interlocutor e amigo de confiança, e só depois um guarda. Particularmente notável é o equilíbrio da Leonberger, que permite que eles permaneçam calmos e calmos, mesmo que haja uma tempestade de diversão ou um evento barulhento por perto. Desde que nada ameace seus donos, o animal ficará serenamente à margem e observará cuidadosamente o que está acontecendo.

Separadamente, é necessário falar sobre a atitude de Leonberger em relação às crianças. O cão ama profundamente seus pequenos donos e está pronto para suportar seus intermináveis ​​jogos e travessuras. O cachorro permite que as crianças se arrastem pelo rabo, mexam nas orelhas e subam no dorso, então, nesses casos, você deve se preocupar mais com a saúde do cachorro do que com o bebê. No entanto, você não pode permitir que uma criança zombe abertamente de um animal.

Ele precisa ser explicado desde cedo que um cachorro não é um brinquedo, mesmo que suporte todas as suas travessuras obedientemente.

Também deve ser lembrado que apenas os cães adultos diferem em grande amor e paciência pelas crianças. O cachorro, depois de brincar, pode derrubar a criança ou lutar contra sua obsessão excessiva. Muitos proprietários de Leonberger observam que os cães são gentis com todas as crianças, sem exceção, incluindo estranhos, e toda vez que vêem as lágrimas das crianças, eles tentam consolar o bebê.

Assim, Leonberger é ideal para solteiros e famílias com crianças, e nunca permitirá que seus donos duvidem da escolha correta de um animal de estimação. Este é realmente o caso raro em que em um cão sabedoria e prudência mundanas, lealdade e devoção, postura e calma, sociabilidade e habilidade de escuta, bem como alta segurança e qualidades de guarda e amor pelas crianças são harmoniosamente combinadas.

Vida útil

Os Leonberger vivem em média de 9 a 12 anos. Os representantes desta raça distinguem-se pela boa saúde e boa imunidade. No entanto, como outros cães da seção Molossiana, eles freqüentemente desenvolvem doenças que estão associadas ao alto peso. Esta categoria de doenças inclui displasia do quadril e regulações do cotovelo e osteomielite - uma lesão infecciosa do tecido ósseo. Pessoas com Leonberger freqüentemente sofrem de periostite - inflamação do periósteo, artrite e doenças do trato gastrointestinal. As doenças pediátricas incluem conjuntivite, catarata, volvo e doenças de pele. Além disso, há casos frequentes de oncologia, doença de Addison - patologia adrenal e hipotireoidismo - falta de hormônios da tireoide.

Como visto, Leonbergers são propensos a uma série de doenças... A doença encurta significativamente a expectativa de vida do cão e reduz sua atividade.Para evitar o aparecimento de tais enfermidades, o filhote deve ser adquirido em um bom berçário, tendo-se previamente familiarizado com a história médica de seus pais. Esse cuidado, é claro, não pode excluir completamente a ocorrência dessas doenças, mas pode reduzir significativamente o risco de sua ocorrência.

Além disso, nutrição adequada, condições de vida confortáveis, atendimento competente e atendimento médico oportuno ajudarão a maximizar a expectativa de vida de seu amado animal de estimação.

Condições de detenção

Devido ao seu pêlo espesso e longo, atingindo 5-6 cm, o Leonberger é bastante adequado para ser guardado ao ar livre. No entanto, devido à grande necessidade de os cães se comunicarem com os humanos, a residência permanente na rua não é adequada para eles. Uma opção ideal seria uma casa particular, onde o animal poderá passar parte do tempo dentro de casa, e ao mesmo tempo não ficará limitado a passeios. Se for decidido manter o cão num apartamento, então aqui deve ser lembrado que devido às suas grandes dimensões, requer espaço. Leonberger categoricamente não é adequado para apartamentos pequenos com corredores pequenos. Você também deve estar ciente de que o cão precisa de longas caminhadas relaxantes, duas vezes por dia. Portanto, se não houver ninguém para passear com ela todos os dias por várias horas, então é melhor optar por alguma outra raça.

Se o cachorro for morar em uma casa particular, no quintal ele deve providenciar uma cobertura onde possa se esconder do sol e esperar que passe a chuva. É categoricamente impossível colocar um animal de estimação na corrente, visto que o Leonberger é um cão de companhia, que deve estar sempre perto da família, ver e ouvir todos os seus membros, e não sentar-se sozinho na coleira. Além disso, não há necessidade de o fazer: o cão obedece perfeitamente aos seus donos e não correrá para sujar o jardim ou pisar nos canteiros. Se houver necessidade de limitar geograficamente o Leonberger, você pode cercar uma grande área para ele ou construir um aviário espaçoso.

O que alimentar?

Ao contrário das expectativas dos donos que levaram o Leonberger pela primeira vez, ele não come mais do que um cão pastor. Você também precisa ter em mente que as porções não devem ser muito grandes, pois o cão não deve ser alimentado demais. Durante o período de crescimento intensivo, o filhote é alimentado de 5 a 6 vezes ao dia, ao atingir a idade de 4 meses passam para quatro refeições ao dia. A partir dos 7 meses de idade - três refeições por dia, e a partir dos 12 meses, o Leonberger é alimentado duas vezes por dia. Ao calcular as porções para cães que vivem na rua, deve-se ter em mente que no inverno devem ser um quarto a mais do que no verão.

A dieta de Leonberger deve ser metade de qualquer carne magra: carne de boi, coelho, frango ou cavalo, às vezes você pode usar miudezas. A segunda metade deve consistir de mingau: trigo sarraceno, arroz ou cevada pérola.

Algumas vezes por semana, pode-se dar peixes do mar cozidos, previamente selecionados os ossos grandes deles, bem como ovos de codorna.

A dieta deve incluir vegetais cozidos e frescos temperados com óleo vegetal, produtos lácteos fermentados - creme de leite e queijo cottage, cartilagem e ossos grandes. Farinha de ossos, gelatina e complexos de vitaminas e minerais devem ser administrados como suplemento alimentar. Além disso, deve haver sempre água fresca potável na tigela.

Se for decidido alimentar o Leonberger com ração pronta, você deve escolher formulações premium para raças grandes., em que vitaminas, oligoelementos e nutrientes são estritamente equilibrados e presentes nas quantidades necessárias. O tipo de nutrição do filhote deve ser descoberto ainda na fase de compra, e se for tomada a decisão de transferi-lo para outro alimento, você deve agir com muito cuidado. Também deve ser lembrado que é estritamente proibido misturar alimentos artificiais com naturais, e você precisa parar em um deles.A lista de alimentos proibidos para cães inclui alimentos salgados, fritos e defumados, assados, carnes gordurosas, legumes, doces, pequenos ossos tubulares, alimentos picantes e especiarias.

Como cuidar?

Leonberger é considerada uma raça bastante despretensiosa, mas devido à sua rica pelagem requer um pouco mais de atenção do que as raças de pêlo liso. O cão precisa de escovação regular, que deve ser feita pelo menos 3 vezes por semana. Durante a muda, é preciso coçar o animal diariamente, e se a mudança de pêlo for muito intensa, 2, ou até 3 vezes ao dia. Para isso, recomenda-se o uso de escovas impermeáveis ​​tradicionais e luvas para pentear a lã e um furminator. Segundo a norma, a muda ocorre duas vezes ao ano e é sazonal: para o inverno, os animais “se vestem”, e mais perto da primavera, ao contrário, tiram o casaco de inverno e adquirem “roupas” mais macias e respiráveis.

No entanto, não é incomum que um cão mude de sazonal para permanente, mergulhando os donos em um leve espanto. A razão para este processo é o ar muito seco na sala onde o animal mora. Nesse sentido, é necessário tomar medidas eficazes de umidificação da sala, utilizando para isso umidificadores de ar ou instalando recipientes com areia úmida e seixos de rio. De referir também aqui que a penugem Leonberger é uma excelente matéria-prima para cintos, meias e luvas de tricô.

O segundo passo importante para cuidar do seu Leonberger é examinar regularmente as orelhas, os dentes e os olhos do seu animal. Os olhos são uma área problemática para a maioria dos adultos, sua condição deve ser tratada com muito cuidado e, muitas vezes, limpe-os com absorventes internos embebidos em soluções especiais. As orelhas também precisam ser limpas regularmente, o que deve ser feito à medida que ficam sujas. O comprimento das garras é verificado uma vez por mês e cortado se necessário.

O próximo ponto importante é cuidar da munição do cachorro. É necessário que a coleira, arreio, focinho e guia estejam sempre limpos. Para isso, eles são lavados com agentes antibacterianos e os produtos de couro são lubrificados adicionalmente com creme.

Além disso, 2 vezes ao ano, o animal é banhado com xampus especiais para cães de pêlo comprido e condicionador. O cão lavado é bem seco e cuidadosamente penteado.

Também deve ser notado que os Leonbergers gostam muito de nadar em águas abertas e muitas vezes servem como salva-vidas nas praias. Portanto, se possível, leve o cachorro para o rio o mais rápido possível. Além disso, jogos ativos na água não colocam tanto estresse nas articulações quanto jogos na terra, mas ao mesmo tempo fortalecem e desenvolvem os músculos das costas e membros muito melhor.

Se houver uma floresta próxima, depois de visitá-la, o cão é cuidadosamente examinado em busca de carrapatos, galhos e espinhos presos na lã e, se necessário, penteado. As vacinações também devem ser mencionadas separadamente. A vacinação do animal deve ser realizada estritamente de acordo com o calendário, o que ajudará a evitar muitas doenças perigosas. Além disso, os cachorros que não receberam as duas primeiras injeções não podem sair de casa. A cada 3-4 meses, bem como 2 semanas antes da próxima vacinação, é necessário desparasitar o animal.

Educação e treinamento

Os cães Leonberger são cães muito inteligentes e inteligentes, então até um iniciante pode lidar com sua educação. Um ponto importante do treinamento será a socialização, que deve ser iniciada aos 3 meses de idade. O filhote deve ser apresentado a outros cães e treinado para andar em áreas movimentadas. O cão rapidamente se acostuma com uma grande multidão e com o barulho dos veículos, e logo para de responder a eles.

Ao treinar um Leonberger, lembre-se de que o tratamento severo e a punição injusta são inaceitáveis. O filhote capta o humor do dono na hora e tenta de todas as maneiras se adaptar a ele.Muitos especialistas concordam que o Leonberger é uma das poucas raças que não precisa aprender certos comandos.

O animal de estimação entende perfeitamente a fala humana simples e responde instantaneamente às palavras do dono. O animal ouve um pedido ou ordem pela primeira vez e o atende sem questionar.

Se o cão vai morar no quintal ou no local, deve definir imediatamente os limites do que é permitido e, com voz severa, proibir a abordagem, por exemplo, dos canteiros ou dos arbustos de baga. O mesmo está na casa: o Leonberger deve saber claramente onde pode e onde não pode, porque no futuro, quando o cão atingir o seu tamanho máximo, conhecer o seu local o ajudará a evitar muitos problemas. O curso geral de treinamento pode ser iniciado em 5-6 meses. Ao mesmo tempo, a comunicação com o cão deve ser respeitosa e calma. Não há necessidade de levantar a voz para o filhote e, mais ainda, não há necessidade de bater nele - o animal agarra tudo na hora e se lembra dos comandos quase desde o primeiro momento. Também deve ser observado que os cães Leonberger são cães com um senso de justiça desenvolvido, então gritos e punições imerecidas são percebidos por eles de forma muito severa.

No entanto, um Leonberger adulto às vezes peca pelo fato de que os comandos de plantão do proprietário, como "sentar" ou "deitar", ele pode executar por muito tempo, na esperança de que o proprietário mude de ideia e saia ele sozinho. Essa qualidade de caráter não é explicada pela preguiça ou falta de compreensão, mas apenas pela lentidão e imponência naturais da raça. Mas assim que se trata de uma situação extraordinária, Leonberger imediatamente se mobiliza e começa a agir de acordo com suas idéias sobre a proteção do proprietário.

Apelidos populares

Ao comprar um leonberger em um canil puro-sangue, o problema de escolher um apelido desaparece por si só. Os recém-nascidos já possuem um nome completo, que é compilado levando em consideração o pedigree e a regalia de seus ancestrais. No entanto, você não deve ficar chateado neste caso, já que nomes longos, geralmente consistindo de várias palavras, são bem abreviados para apelidos curtos e agradáveis. Às vezes também acontece que o criador determina apenas a primeira letra do apelido, cabendo então à imaginação e preferência do novo proprietário.

Ao pensar no nome de um filhote de Leonberger, deve-se ter em mente que um animal enorme crescerá a partir de um filhote de urso fofo e engraçado, portanto, seu apelido deve ser apropriado. Para tal cão, é melhor escolher apelidos monossilábicos ou de duas sílabas, como Bucks, Agor, Marven, Sarmat, e para cadelas os nomes Alma, Vita, Shera, Yanka, Farri são adequados.

Se, de acordo com os documentos, o nome do cachorro for muito longo, por exemplo, Jonathan ou Maximus, então eles costumam ser abreviados para Notan e Max, e o filhote já é ensinado a eles.

É importante que o nome não esteja em sintonia com os comandos comuns. Por exemplo, o cão pode confundir o apelido Fars com "fas", e o Accord pode confundir seu nome com o comando "aport". Tal confusão pode levar a sérias consequências, portanto, os cães com quem se espera passar o OKD não são chamados por esses nomes. Também deve ser entendido que o Leonberger é um cão bastante sério, e seu nome também deve ser sério, então Bagels, Pukhliki, Blueberries e Totoshka categoricamente não são adequados.

O menino pode ser chamado de:

  • Ouro;
  • Ador;
  • Bart;
  • Melhor;
  • Damir;
  • Yeras;
  • Zhus;
  • Zagray;
  • Ilmar;
  • Artesanato;
  • Kazar;
  • Lars;
  • Marte;
  • Knox;
  • Opala;
  • Pirata;
  • Piloto;
  • Roy;
  • Aloes;
  • Névoa;
  • Ural;
  • Urkhan;
  • Floresta;
  • Farhat;
  • Cheran;
  • Tempestade;
  • Yutlay;
  • Yardis.

Para as meninas, bons nomes seriam:

  • Bertha;
  • Gladys;
  • Véspera;
  • Inverno;
  • Irma;
  • Lima;
  • Manon;
  • Nancy;
  • Pella;
  • Russie;
  • Til;
  • Urza;
  • Chloe;
  • Esta;
  • Utah;
  • Yassi.

Críticas do proprietário

Os anfitriões do Leonberger dão-lhes uma excelente caracterização. Quase todos eles notam uma mente aguçada e extraordinária astúcia dos animais de estimação, bem como a ausência de agressão não só para com os estranhos, mas também para com os gatos vizinhos.Muitas pessoas notam a forte amizade do cachorro com todas as crianças que ele conhece, as quais ele incansavelmente enrola nas costas e participa de todas as suas brincadeiras e travessuras. Os proprietários também apreciam a ausência de agressividade injustificada, que se deve à rejeição de indivíduos demasiadamente perversos e à sua inadmissibilidade para posterior procriação. Atenção também é dada à alta segurança e qualidades de guarda, pois, apesar da boa disposição e caráter gentil, os cães lidam perfeitamente com a proteção da propriedade e dos donos.

Entre as deficiências, estão as dimensões enormes e uma grande quantidade de lã na casa. Muitos donos escrevem que, com a aparência de um cachorro assim, a limpeza deve ser feita duas vezes ao dia e, durante o período de muda intensa, eles nem mesmo deixam o pano e o aspirador de pó fora de suas mãos. Passear com o cachorro na chuva também é um grande problema.

Alguns donos dizem que, ao voltar da rua, são obrigados a fechar o cachorro em um cômodo com piso aquecido, e não deixá-lo sair até que seque e toda a areia se esfarele dele.

Também é observada babação em animais de estimação e, embora sua saliva, como por exemplo os buldogues, não flua constantemente, esses cães têm o hábito de sacudir o focinho após comer e beber, o que torna tudo ao seu redor respingado de saliva e restos de comida . Beber deve ser dito separadamente: Os Leonbergers bebem muito desleixadamente, de forma generalizada, levantando periodicamente a cabeça e sacudindo o focinho na água. A água desce para o chão em um riacho e literalmente inunda tudo ao redor. No entanto, estes momentos do quotidiano empalidecem perante o charme, inteligência e engenhosidade do cão, e não são tão críticos a ponto de recusar adquirir esta raça nobre e original.

No próximo vídeo você encontrará mais informações sobre a incrível raça de cães Leonberger.

sem comentários

Moda

a beleza

casa