Cães

Cães do norte: uma visão geral das raças e recomendações para manter

Cães do norte: uma visão geral das raças e recomendações para manter
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Raças populares
  3. Como escolher?

As características mais importantes dos cães do norte são qualidades como força física e potência, resistência e estabilidade, bem como a capacidade de se adaptar e funcionar plenamente, mesmo nas condições ambientais mais adversas.

Peculiaridades

As raças de cães do norte são aqueles animais que foram criados graças aos esforços dos povos do norte. De acordo com suas características fisiológicas, esses cães são fortes e resistentes, não precisam de cuidados cuidadosos e podem tolerar influências ambientais adversas.

Em geral, todos os cães que vivem no Norte são divididos em 3 grandes categorias:

  • cavalgando;
  • Caçando;
  • assistir cachorros.

No entanto, apesar dessa divisão, muitas das raças do norte hoje não são usadas para os fins a que se destinam, mas desempenham o papel de animais de estimação comuns.

Raças populares

Considere as categorias mais populares e raças específicas de cães do norte.

Cães de trenó

Essas raças de cães são usadas como força de tração. Os pilotos fornecem assistência no transporte de mercadorias e pessoas. Para esses propósitos, times especiais são freqüentemente usados. Se falarmos sobre o tempo de ocorrência de tais animais, então deve-se notar que as fontes históricas relatam com precisão que os cães de trenó existiam em nosso planeta há 7.000 anos. Hoje, essa categoria de animais inclui várias raças.

Malamute do Alasca

De acordo com os dados da pesquisa, Alaskan Malamute - é uma das espécies mais antigas de cães do norte. A raça surgiu graças ao trabalho de seleção de cientistas. O progenitor do cão é o lobo polar. O próprio nome da raça tem uma história bastante interessante de sua origem.Assim, a variedade ganhou esse nome em homenagem à tribo esquimó, que se dedicava à criação da raça.

O nome original desta tribo eles são difamados. O principal objetivo dos animais é o transporte de passageiros e mercadorias. Porém, além disso, membros individuais da raça eram usados ​​como guardas, vigias e protetores.

Uma característica única dos Malamutes do Alasca é incapacidade de latir. A aparência do animal é esteticamente agradável. Os cães têm uma pelagem espessa com um subpêlo denso. Na maioria das vezes, a cor do couro cabeludo do animal lembra a de um lobo. O cão é bastante grande em tamanho. Por exemplo, o peso de um adulto pode variar entre 32-37 kg.

Se você está planejando ter um animal assim em casa, deve levar em consideração o fato de que os Malamutes do Alasca são cães que precisam de atividade física regular.

Cachorro samoiedo

Na forma abreviada, esta raça de animais de quatro patas do norte também é chamada de Samoyeds. Por sua aparência, esta raça de animais atrai muitos. O cão tem uma pelagem longa e espessa, sendo a cor mais comum o branco. Assim, O cão Samoyed se assemelha a um urso polar fofo. Mas, apesar de uma aparência tão bonita, os animais têm excelentes habilidades físicas, eles são fortes e resistentes. Quanto ao tamanho do cão, o peso pode variar entre 15-32 quilos e a altura tradicionalmente varia de 47 a 62 centímetros (deve-se ter em mente que os machos são muito maiores que as fêmeas).

O caráter do animal se distingue pela boa natureza, energia e até mesmo algum tipo de fervor. Os cães exibem habilidades mentais altamente desenvolvidas, mas são considerados animais bastante teimosos e independentes. No processo de escovação, atenção especial deve ser dada ao pelo do cão, que precisa ser escovado regularmente. Os cães se dão bem em uma ampla variedade de condições.

Assim, podem ser alojados em ambiente urbano em apartamento ou em casa privada com lote próprio.

Husky

A raça Husky Siberiano se assemelha ao Malamute do Alasca na aparência, mas este tipo de animal é inferior ao Malamute em termos de tamanho. Inicialmente, foi assumido que a principal tarefa dos animais desta raça é o transporte de cargas de pequeno peso, mas em distâncias bastante longas. A coisa e que Huskies são cães que, do ponto de vista fisiológico, diferem dos seus homólogos na capacidade de se moverem constantemente.

Por sua natureza, os animais são bastante amigáveis. Nos tempos antigos, os esquimós os usavam para aquecer crianças pequenas em geadas especialmente severas. No processo de cuidado e manutenção de tal animal é importante prestar bastante atenção nele, pois o cão não tolera a solidão. Frequentemente encontram-se representantes com olhos azuis.

Animais de caça

Além das montarias, a categoria dos cães do norte inclui cães que eram usados ​​para caçar animais grandes e pequenos.

Laika russo-europeu

A utilização de um animal para caça deve-se principalmente às suas características fisiológicas. Assim, cientistas e veterinários relatam que o Laika Russo-Europeu é uma raça de cão que difere visão desenvolvida, audição e intuição. O animal é caçador nato, participa com interesse e paixão nessas atividades. A massa de um adulto pode chegar a 25 quilos, e o crescimento do animal varia de 50 a 60 centímetros.

Os huskies russo-europeus são cães que se distinguem pela boa saúde, raramente adoecem. Os representantes desta raça precisam de atividade física constante, como caminhadas longas e ativas. O animal faz contato rápido e fácil com pessoas e outros animais.

A psique do husky russo-europeu é caracterizada pela estabilidade.

Laika da Sibéria Oriental

Esses animais crescem até 63 cm, e seu peso pode chegar a 24 quilos. A raça é considerada o maior husky de caça na parte oriental da Sibéria. O animal tem uma habilidade única de navegar facilmente pelo terreno e pode se adaptar às condições climáticas mais desfavoráveis. Vale a pena considerar que representantes desta raça não poderão conviver com outros animais no mesmo território - eles perceberão seus vizinhos como presas.

O East Siberian Laika faz contato fácil e rápido com uma pessoa, os representantes da raça interagem bem até com crianças pequenas. Devido ao facto de o animal ser bastante exigente, pode ser guardado tanto no apartamento como em casa. E nesse e em outro caso, a atividade física é obrigatória.

Emthund

As pessoas desta raça são freqüentemente chamadas de huskies suecos. Entre os cães de caça do norte, eles são considerados os mais resistentes. Emthunda praticamente não é comum fora da Suécia, mas eles são muito populares em sua terra natal e são muito valorizados. Esses animais têm um forte sistema imunológico, por isso praticamente não ficam doentes.

Apesar de o cão ser bastante grande e forte nas características fisiológicas, no caráter e comportamento mostra bondade, afeto e ternura.

Cães de guarda

Outra grande categoria de cães do norte são os animais de guarda.

Bukhund norueguês

Esta raça de animais do norte é uma das mais amáveis ​​e leais em relação ao dono e à família em que vivem. No entanto, apesar de uma atitude tão positiva em relação a pessoas conhecidas, pessoas bem-humoradas se transformam em defensores agressivos e furiosos se sentirem a aproximação de uma ameaça ou perigo.

Os bukhundas são animais bastante grandes, pois podem pesar até 27 quilos e suas taxas de crescimento variam de 44 a 48 centímetros.

Suomenlapinkoir

Esta variedade é uma das mais antigas raças do norte. Suomenlapinkoira ou lapphund finlandês é diferente temperamento ativo, prefere passar muito tempo ao ar livre, ao ar livre.

Apesar disso, representantes da raça podem morar até em condições urbanas em um apartamento.

O animal é capaz de desempenhar diversas funções de trabalho. Assim, apesar de sua finalidade original ser a guarda, os representantes da raça também são utilizados como pastores e salvadores.

Spitz visigótico

Por outro lado, esta raça é chamada de Walhund Sueco. Mesmo na idade adulta, os representantes desta raça mantêm o entusiasmo e o caráter alegre de um filhote. Graças a isso, a glória foi consertada para o Spitz humoristas peculiares. A pátria original desta raça é a Suécia, mas hoje a variedade se espalhou muito além das fronteiras de um país.

O cão necessita de atenção constante do dono, e na sua ausência passa a exigir cuidados, estragando móveis, utensílios domésticos e demais utensílios domésticos. É por isso antes de iniciar um animal assim, você deve avaliar sua capacidade de passar muito tempo com ele. Em termos de tamanho, o Spitz Visigótico é em miniatura. Seu peso não ultrapassa 15 quilos e sua altura é de 41 centímetros.

Como escolher?

No processo de escolha de um cão do norte, é importante prestar atenção a 3 fatores principais:

  • compromisso (como descobrimos, existem cães de trenó, cães de caça e cães de guarda) - dependendo da categoria a que o animal pertence, ele terá certas características comportamentais e características de temperamento;
  • aparência - um animal de estimação deve atrair e deliciar-se com a sua aparência, também é importante prestar atenção às dimensões e dimensões, avaliar o tamanho do seu espaço habitacional e se este ou aquele cão caberá neles;
  • regras de cuidado - alguns animais requerem cuidados específicos, enquanto outros são absolutamente despretensiosos a este respeito.

Para uma história sobre cães de trenó, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa