Cães

Cães que parecem lobos: uma descrição das raças

Cães que parecem lobos: uma descrição das raças
Contente
  1. Traços comuns de animais
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Raças populares
  4. Características do conteúdo
  5. Nuances de reprodução

Hoje em dia, alguns criadores de cães que entendem de várias raças e têm contato próximo com elas, às vezes desejam domar um lobo de verdade. No entanto, esta não é uma ocupação fácil e às vezes perigosa. Mas há uma saída - são cães que parecem lobos, surgiram do cruzamento ou simplesmente se assemelham a suas contrapartes selvagens na aparência. Vamos falar sobre esses animais em nosso artigo.

Traços comuns de animais

Os cães, que são muito parecidos com os lobos, têm semelhanças com esses animais. Em primeiro lugar, estamos falando sobre aparência. No entanto, outros recursos também podem aparecer. Se falamos de híbridos, é preciso ter em mente que eles precisam de socialização e educação o mais cedo possível.

Com a ajuda deles, você pode impedir possíveis manifestações de agressão e destruição de comportamento.

Esses cães, como seus parentes selvagens, são propensos a latir e uivar. Eles não toleram a solidão. Em casa, esses animais, com saudades de seu dono, podem causar danos significativos à propriedade, estragar móveis, roupas e sapatos.

O problema pode ser evitado dando atenção ao seu animal de estimação e fazendo um estresse constante no corpo e no cérebro.

Ambas as espécies desses animais estão sujeitas à muda 2 vezes por ano. Se você mantém seu cachorro em casa, esse fator pode ser muito desagradável. Para minimizar as consequências, o cão precisa ser penteado regularmente e os quartos precisam ser limpos. mas a melhor opção seria ficar na rua, onde o cão se sentirá especialmente confortável.

Vantagens e desvantagens

Quanto aos híbridos de cachorro e lobo, não se pode deixar de notar sua boa saúde. As doenças genéticas não são peculiares a eles. Os genes são responsáveis ​​por isso, a mais alta qualidade dos quais são favoravelmente combinados em indivíduos criados.

Esses cães podem viver até 12 anos em casa. Os lobos selvagens têm uma vida útil de 7 a 8 anos.

No entanto, os genes têm um impacto mais do que apenas na saúde. Por ainda serem heterogêneos, o cruzamento entre cães e lobos é caracterizado por um comportamento imprevisível. Podem aparecer indivíduos quietos, tímidos e agressivos. É impossível prever como os mestiços se comportarão em determinada situação.

No que diz respeito à agressão, deve-se ter em mente que os próprios lobos muitas vezes têm medo das pessoas. O problema com os híbridos é que a psique pode estar desequilibrada, e isso significa que, sob certas condições, um animal pode atacar uma pessoa.

É muito importante treinamento começou na hora... Quanto mais cedo isso acontecer, mais resultados sérios serão alcançados. Em geral, esses cães são bastante bem treinados. O nível dos genes do lobo também determina o nível de cautela do animal em relação a um estranho.

Alguns indivíduos podem repetir os hábitos dos lobos, entre os quais se destaca a arrumação, a superação de cercas, o andar sobre os telhados das casas. Cada ninhada subsequente é cada vez menos suscetível a esses instintos.

Raças populares

Atualmente, existe um grande número de raças de cães que se parecem com lobos. Os indivíduos diferem em aparência e qualidades características. Sua pelagem pode ser não só cinza, mas também branca, preta, vermelha, podendo ter várias variações de cores. No entanto, é muito difícil trabalhar com híbridos, então os especialistas recomendam escolher raças de cães como animais de estimação.

Quanto aos indivíduos obtidos com o cruzamento, será necessário socializá-los ao longo da vida. Se falamos sobre eles, então você deve prestar atenção às raças mais populares.

  • Saarloos Wolfdog é assim chamado em homenagem ao fundador da raça, que primeiro cruzou com o pastor alemão e o lobo das florestas canadenses. Havia indivíduos bastante grandes, pesando até 45 quilos e crescendo até 75 centímetros. Esses cães são caracterizados por instintos gregários e reconhecem o dono como um líder completo. Eles apresentam o uivo do lobo em vez do latido usual. Na maioria das vezes eles são ativados para uso oficial, uma vez que têm hábitos de caça pronunciados, não são propensos a exibir agressividade, no entanto, estão sujeitos a mudanças bruscas de humor.
  • Lobo checo é um cruzamento entre um lobo continental e um pastor europeu. Possui uma aparência muito nobre. Esses cães são muito resistentes e nada covardes. Entre as qualidades caninas estão a lealdade ao dono e a obediência.
  • No século XX, uma raça como o cão lobo Kunming foi desenvolvida na China.... Seus progenitores foram pastores alemães e lobos locais. Os representantes da raça são excelentes em qualquer serviço, podem ser usados ​​para procurar drogas. O tamanho dos animais é de até 75 centímetros, o peso é de cerca de 40-42 quilos.
  • O italiano Lupo é considerado uma raça relativamente nova. Foi obtido como resultado do cruzamento de um cão pastor e lobos da ilha. O governo do país dá a ela seu patrocínio. Esses cães são muito resistentes, podem passar muito tempo sem comida, não requerem condições de vida confortáveis, ouvem bem o dono.

Além disso, possuem um excelente olfato e podem detectar drogas e explosivos.

  • Os cães Volamut foram criados para projetos de design. No entanto, sua aparência depende da ninhada. Os ancestrais dos cães foram o lobo da floresta e o malamute. Esses animais se distinguem por sua maior atividade. Recomenda-se que os volamuts sejam mantidos em um aviário grande e a cerca deve ser alta o suficiente.

Além dos híbridos, existem raças de cães que se assemelham exclusivamente aos lobos na aparência. Ele também tem seus próprios representantes mais brilhantes.

  • A raça Tamaskan não pode ser ignorada... Os genes de ancestrais selvagens estão ausentes nele, mas externamente há uma semelhança bastante forte. Os cães surgiram como resultado do cruzamento de várias dezenas de raças, o objetivo principal do experimento era obter um indivíduo que fosse o mais semelhante possível na aparência, mas sem o uso de genes de lobo.
  • Inuit do Norte foram criados como resultado da mistura de "Alemães", Malamutes do Alasca e mestiços de outras raças. É recomendável ter esses cães apenas para pessoas experientes, pois eles se distinguem por sua disposição resistente e obstinada o suficiente.
  • Utonagan - uma raça interessante que surgiu como resultado do cruzamento do Husky Siberiano, Malamute e Pastor Alemão. O trabalho de melhoramento ainda está em andamento, mas os primeiros resultados já apareceram. A desvantagem é que ninhadas diferentes sugerem cães com aparências diferentes.
  • Os cães da turfa são considerados os ancestrais do Spitz finlandês. A raça tem uma aparência específica. Os focinhos são bastante pontiagudos, as orelhas ficam na cabeça e a cauda é envolvida por um anel. Esses cães se distinguem pela lealdade, são excelentes vigilantes e também bons caçadores quando se trata de pequenas presas.
  • Uma das raças mais populares é o Husky Siberiano. Eles não mostram agressão para com uma pessoa, eles são muito amigáveis ​​e sociáveis. Os cães de puxar trenós costumam ser usados ​​para criar uma nova raça de cachorro. Têm um aspecto invulgar, pelo que são apreciados em todo o mundo.
  • Malamute do Alasca - um cão muito móvel, pelo que é frequentemente utilizado para correr em equipa. Os cães são resistentes e podem viajar longas distâncias. Eles ficam felizes em ir correr com o proprietário.

O Malamute do Alasca pode cavar grandes buracos, pois tem o instinto de extrair comida do solo.

  • Os cães da raça Samoieda são perfeitos para manter em família. São muito sociáveis ​​e de boa índole. Eles são uma das variedades do husky de caça.

Os cães são ótimos para o trabalho doméstico, podem pastar animais ou ser usados ​​para a caça.

  • O cão da Groenlândia se distingue por seu pêlo espesso, devido ao qual pode suportar condições climáticas bastante adversas. Além disso, há uma camada de repelente de água em seu corpo. Em geral, esses são animais bondosos e inteligentes, que muitas vezes são líderes entre os companheiros. Esses cães podem não apenas ganir e latir, mas também resmungar, guinchar e expressar suas emoções em outros sons.
  • O pastor belga também se parece com um lobo. Tem tremendas habilidades de guarda e sentinela, pode pastar animais. O cão é muito esperto, obedece ao dono e está sempre pronto a defendê-lo.

Reage rapidamente aos comandos e os executa com clareza.

Características do conteúdo

Como já descobrimos, existem raças de cães mais do que suficientes que aparentemente se assemelham a lobos. Alguns deles são ótimos para morar em casa. No entanto, manter um apartamento na cidade pode ser problemático, uma casa particular com seu próprio território é muito mais adequada. Os híbridos desses animais se sentem bem quando vivem ao ar livre, como ter boa saúde e tolerar bem o frio. No entanto, um aviário com uma cabine quente não será supérfluo.

São esses cães que mais precisam de espaço. Os especialistas categoricamente não recomendam mantê-los em uma corrente, pois isso pode não ter o efeito mais favorável na psique dos animais. No entanto, mantê-los sem limitar o movimento também é uma tarefa bastante arriscada. Portanto, você deve cuidar da presença de uma cerca alta e da ausência da possibilidade de cavar.

Além disso, os futuros proprietários devem levar em conta que os hábitos dos lobos tendem a se manifestar, por exemplo, um animal pode uivar à noite.

Além disso, deve-se ter em mente que um cruzamento entre um cão e um lobo não é de forma alguma a melhor opção para ficar com outros animais de estimação. Isso pode provocar agressão e ataque. Além disso, essas pessoas nem sempre são amigáveis ​​e, na maioria dos casos, desconfiam de estranhos, o que também deve ser levado em consideração se houver frequentemente convidados na casa.

A nutrição também tem suas próprias nuances. Alimentos secos, mesmo de boa qualidade, são altamente indesejáveis. A alimentação deve ser feita uma vez ao dia com produtos naturais. A comida deve ser rica em proteínas. Carne, cereais, vegetais, peixe e fígado são de consumo obrigatório.

Nuances de reprodução

O cruzamento de um cão e um lobo na natureza raramente acontece, e esse fato não poderia deixar de despertar o interesse dos cientistas. Isso geralmente acontece em uma área onde o número de lobos é pequeno e também se as lobas ficarem sem um par. Em outros casos, os animais selvagens são perigosos até mesmo para cães grandes.

Se estamos falando de raças que são simplesmente parecidas externamente com os lobos, sua criação não difere em nenhuma peculiaridade. No que diz respeito à travessia, algumas dificuldades podem surgir aqui. Devido ao enviesamento do gene, não é incomum que apenas 1-2 filhotes de uma ninhada sejam reconhecidos como um cruzamento bem-sucedido. As malformações congênitas do desenvolvimento físico ocorrem, por exemplo, no caso em que o esqueleto e o sistema ligamentar são herdados de pais diferentes.

Isso pode não só ameaçar com deformidade, mas também afetar as funções motoras do animal.

Outro problema com esses híbridos é a picada.... A culpa dela, como no caso anterior, é a diferença entre os tipos de pais. As patologias podem ser incompatíveis com a vida, então os filhotes são simplesmente sacrificados. Nos casos em que os indicadores estão dentro da normalidade e a natureza e instintos não inspiram medo nos pesquisadores, o animal recebe as condições de detenção necessárias.

É impossível ignorar esse problema que surge ao criar um cruzamento entre um cão e um lobo, como um desequilíbrio da psique. O instinto gregário é muito pronunciado, como resultado do qual o animal lutará por seu lugar mais ativamente do que um cão comum e pode usar vários métodos, às vezes até mesmo rudes.

Quando aparecem filhotes que atendem aos requisitos dos criadores, é preciso lembrar sobre sua obrigatoriedade, o mais cedo possível, de socialização. Literalmente nos primeiros minutos de vida, eles deveriam conhecer uma pessoa. Além disso, os especialistas recomendam não privar as crianças da sociedade de cachorros de raças de cães comuns. A socialização é um processo de longo prazo e deve ser mantida durante toda a vida do animal. No entanto, os genes do lobo ainda não permitem fazer um mestiço absolutamente dócil e bem-humorado.

Para as características da raça, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa