Cães

Cachorros de bolso: características e raças populares

Cachorros de bolso: características e raças populares
Contente
  1. Descrição
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Como escolher um cachorrinho?

Recentemente, os cães em miniatura se tornaram muito populares e em grande demanda. Na verdade, eles não ocupam muito espaço, comem em pequenas quantidades, criam raízes facilmente no apartamento mais comum. E o processo de criação dessas criaturas fofas é muito mais fácil do que treinar representantes de raças grandes. Pode parecer que cachorros de bolso não requerem cuidados especiais, mas na verdade não são.

Descrição

Os cães de bolso sempre foram procurados entre o belo sexo, crianças e idosos. Os homens preferem ter raças de cães grandes em maior grau, mas às vezes eles se permitem ser mimados com bebês.

O nome "cães anões" carrega a representação semântica de raças em miniatura, que têm uma grande variedade de espécies e subespécies com muitas características idênticas de aparência.

A principal semelhança entre os amigos de quatro patas em miniatura é a sua altura, que não ultrapassa os 20 cm. A massa dos cães anões depende da raça e varia entre 600 g - 2 kg.

No mundo dos adestradores e criadores profissionais, o conceito de "cães de bolso" não é válido. Na verdade, esse nome é uma jogada de marketing. Uma frase bem conhecida entre o homem comum da rua implica em cachorros, cujo tamanho é igual ao de um gato. E bebês fofinhos parecem brinquedos de pelúcia.

Na International Association of Cynologists, é registrada uma classificação especial de raças de cães em miniatura, ou, como também é chamado, aquelas raças, onde, de acordo com a norma a altura dos animais de estimação na cernelha deve ser de até 28 cm, e o peso não deve ultrapassar 12 kg.

A cada ano, aumenta significativamente a demanda por raças de cães em miniatura, que são utilizadas por criadores inescrupulosos, cujo trabalho reside apenas em grandes lucros. Eles criam especificamente os menores cães para produzir filhotes. E aí colocam à venda, fixando o custo, acrescido de 3 ou até 4 vezes do preço declarado no viveiro oficial. Ao mesmo tempo, os filhotes, após procedimentos de seleção tão arriscados, provavelmente apresentam doenças congênitas e inúmeros problemas de saúde:

  • distúrbios genéticos;
  • ossos frágeis;
  • baixa imunidade;
  • subdesenvolvimento de órgãos internos;
  • vida curta.

    As raças de cães anões são pequenos torrões de felicidade, com os quais é agradável sair e desfrutar dos olhares entusiasmados dos outros. Na maioria das vezes, essas criaturas em miniatura passam algum tempo em seus braços e, ainda assim, precisam descer à terra para se aliviar, embora não precisem de uma longa caminhada.

    Apesar de seu pequeno tamanho, os mini-cães se dão facilmente no mesmo território com outros animais de estimação. Eles comem muito pouco. Se você alimentar um cão anão com ração seca, um saco grande será suficiente para o animal por um ano inteiro.

    Pelas suas dimensões, as criaturas de bolso não requerem muito espaço para viver, basta-lhes instalar uma casa decorativa no canto da sala ou colocar um sofá. O resto do espaço da casa para o cão será suficiente para jogos e passatempos ativos.

    As famílias que gostam de viajar podem levar seus animais de estimação anões com eles. O formato compacto do animal permite que ele caiba em uma pequena transportadora, onde o cão não atrapalhará os demais passageiros.

    Vantagens e desvantagens

    Criadores de cães de bolso afirmam que a principal desvantagem dos representantes de raças em miniatura é sua tendência a várias doenças.

    Eles têm um esqueleto muito frágil. Se o cão pular de uma altura, por exemplo, de uma poltrona ou sofá, ele pode causar uma fratura dos membros. Problemas semelhantes podem surgir durante jogos ativos do animal. Pode parecer que cachorros de bolso podem machucar seu corpo mesmo em um sonho, embora a história conheça muitos casos em que um animal de estimação em miniatura, estando no bolso de seu dono, quebrou a pata ao fazer uma curva malsucedida.

    Outra desvantagem das raças pocket é a mandíbula subdesenvolvida. Devido ao pequeno tamanho da boca, existe uma grande probabilidade da ausência de vários dentes, o que afeta negativamente o sistema digestivo do animal.

    Um problema importante com os cães anões é a sensação constante de fome. Apesar de uma dieta bem composta, as crianças não são contrárias a comer lanches adicionais.

    Além disso, os cães de raças em miniatura não sabem como manter a temperatura corporal por conta própria. Muitos deles sofrem de baixos níveis de glicose no sangue.

    Pode parecer absurdo para alguns, mas mesmo a diarreia comum em animais de estimação pode levá-los à morte. Por este motivo, é muito importante entrar em contato com o seu veterinário em tempo hábil para qualquer desconforto do animal de estimação.

    Os cães em miniatura geralmente ficam nas mãos de seus donos e muito raramente andam no chão, o que causa problemas com a violação de sua socialização. Alguns bebês tornam-se agressivos, começam a sofrer de distúrbios nervosos e têm medo do meio ambiente. Para lidar com esses problemas, o animal precisa ser levado para fora com mais frequência, conhecer parentes e dar para se comunicar com crianças.

    Os cães anões são criaturas muito inteligentes, eles têm um intelecto bastante desenvolvido. Algumas das raças em miniatura são corajosas e costumam agir como dispositivos de sinalização.

    Atenção especial deve ser dada às vantagens e desvantagens da comunicação entre cães de bolso e crianças. Na maioria dos casos, eles têm um relacionamento bastante caloroso.No entanto, é importante que os adultos se lembrem de que um cachorro não é um brinquedo. E esse fato deve ser explicado à criança. Cães em miniatura se acostumam com crianças muito rapidamente. Com muito prazer eles se divertem e brincam juntos. Além disso, o cão atua como guarda-costas.... Claro, ele não se precipitará para a batalha para proteger o bebê, mas com seu latido alto alertará os adultos sobre o perigo que se aproxima.

    Cães de bolso são inerentemente despretensiosos e muito convenientes de manter, mas, apesar disso, precisam de cuidados cuidadosos. Por isso, a questão da compra de um cão em miniatura deve ser decidida por um conselho de família para que todos possam exprimir a sua opinião. Para que manter um animal de estimação de bolso não seja um aborrecimento, as responsabilidades de cuidado precisam ser compartilhadas entre todos os membros da família.

    Variedades

    Hoje existe uma grande variedade de raças de cães de bolso, cada uma com suas próprias características distintas. Alguns podem ser fofos, outros de pêlo liso, alguns têm cauda curta, outros têm cauda alongada. Apesar dessas diferenças, cada raça é extraordinária e tem um charme majestoso.

      Yorkshire Terrier

      Esses cães são criaturas alegres e empáticas e requerem a atenção do dono. Eles são muito ativos, gostam de brincar e andar. O padrão dos cães descritos não implica uma gradação de baixo peso. O principal é que o peso do animal não deve ser superior a 3 kg.

      Cuidar de terrier não é um grande incômodo. Sem muita dificuldade, eles estão acostumados com a bandeja.

      O comprimento da pelagem do Yorkshire Terrier é regulamentado pelo proprietário. Para representantes da raça em exposição, seu comprimento deve atingir o chão. Para animais de estimação criados para a alma, o cabelo é cortado curto.

      O Yorkshire Terrier requer escovação regular, tratamento ocular e limpeza de orelhas e dentes. As garras do cão são aparadas somente quando necessário.

      Em questões de saúde, o principal problema desta raça é o delicado trato gastrointestinal. E se você mimar seu bebê com lanches constantes, ele pode ficar obeso, o que afetará negativamente o trabalho do músculo cardíaco.

      Toy Terrier Russo

      Esta raça de cão é o orgulho dos adestradores de cães russos. Eles alcançaram o reconhecimento há 13 anos, após 50 anos de intensa seleção. Hoje existem duas subespécies da raça descrita, ou seja, "padrão" e "mini". O peso máximo dos mini cães é de apenas 1,5 kg.

      Russian Toy é muito forte e resistente, embora tenha uma constituição frágil. É importante para o proprietário garantir que o animal não saltou de uma altura superior a 40 cm.

      Esses bebês adoráveis ​​se distinguem por seu temperamento rebelde. Por exemplo, os machos podem provocar a luta de outros animais grandes. É indesejável deixar o Brinquedo Russo sozinho com a criança, caso contrário, o animal pode interpretar mal as ações do bebê.

      O brinquedo russo é ideal para a vida na cidade.

      Chihuahua

      Segundo as estatísticas, é o Chihuahua que ocupa a posição de liderança entre os cães em miniatura. De acordo com o padrão da raça, o peso desses bebês não deve ultrapassar 1,5 kg.

      No temperamento desses encantos, há vivacidade e coragem. Estes cães são sensíveis ao estado de espírito do seu dono, procuram sempre estar perto dele, participando ativamente em todas as tarefas domésticas.

      Por sua natureza, os chihuahuas são considerados os representantes mais saudáveis ​​dos cães de bolso. O atendimento de alta qualidade aos animais aumenta sua imunidade, respectivamente, os cães não sofrem de várias doenças. E ainda assim eles têm uma tendência a alergias.

      O único aspecto negativo é que as chihuahuas fêmeas não podem dar à luz sozinhas. Portanto, durante toda a gestação e principalmente durante o parto, o animal deve estar sob a supervisão de médicos.

      Papillon

      O segundo nome desta raça é o spaniel de brinquedo continental. Alguns criadores os chamam de cães borboleta, e tudo por causa do formato incomum das orelhas.Os cães são minúsculos em tamanho, mas, apesar disso, têm um esqueleto forte e um físico harmoniosamente composto. Ao contrário de seus congêneres, os papillons se distinguem por músculos bem desenvolvidos e articulações fortes.

      Eles são criaturas muito inteligentes e ágeis.... Eles precisam de aquecimento constante. Um fato importante - eles aprendem rápido. A única desvantagem em criar um animal pode ser a abordagem errada do próprio dono, por causa da qual o cão pode se tornar agressivo.

      Além disso, o papillon não percebe a solidão. Eles são fortemente apegados ao proprietário e sua família.

      Toy Fox terrier

      Uma característica distintiva desta raça são as suas encantadoras orelhas de morcego. Por natureza, o Toy Fox Terrier é um excelente companheiro e verdadeiro amigo de toda a família. A sua incansabilidade permite-lhe acompanhar o proprietário na rua durante horas e ajudá-lo nas tarefas domésticas.

      Esses bebês não podem ser atribuídos à variedade de cachorros de bolso. O sangue da caça corre em suas veias. E com seus latidos altos, eles relatam a penetração de estranhos no território privado.

      Cuidar daquele Fox Terrier é bem simples. Cada caminhada não deve durar mais de uma hora e meia. O casaco de pele do bebê precisa ser arranhado apenas uma vez a cada duas semanas.

      Queixo japonês

      Essas criaturas adoráveis ​​são consideradas cães de colo. Eles são verdadeiros amigos do homem. O queixo se adapta facilmente ao ritmo de vida de seu dono. Se o dono do cão for um viciado em televisão, o animal simplesmente se deitará ao lado dele com grande prazer, enquanto o cão acompanhará o dono ativo mesmo durante longas caminhadas.

      Os Hins, por sua própria natureza, não aceitam atitudes rudes. O processo educacional deve ser baseado apenas em elogios. Gritos e raiva são inaceitáveis ​​em relação a este animal de estimação.

      Apesar do casaco comprido encantador, o incômodo de cuidar do animal não surge. Esses bebês praticamente não se sujam, a lã não se enrosca. Você só precisa coçar seu cachorro algumas vezes por semana.

      Orquídea petersburgo

      Uma raça bastante jovem, criada em São Petersburgo em 1997. É muito difícil contemplar esses cães fora da cidade. Até o momento, essa raça ainda não recebeu o reconhecimento da associação cinológica, essa questão ainda está sendo resolvida.

      Cuidar desses animais de estimação não é um incômodo, basta limpar os olhos do animal todos os dias, coçar o pelo a cada 3 dias, escovar os dentes e examinar as orelhas.

      A tosquia deve ser feita uma vez a cada dois meses. Os animais só devem ser banhados quando necessário.

      As orquídeas de São Petersburgo são os animais de estimação mais adequados para pessoas calmas e sedentários. Em vez de uma caminhada, eles ficarão contentes em se esticar em um sofá e desaparecer em um doce sonho.

      Deve-se notar que os representantes desta raça são criaturas limpas. Tentam se arrumar sozinhas, pois não gostam de sujar-se. Eles raramente intimidam.

      Poodle toy

      Esses cães são considerados as menores criaturas e são comprados exclusivamente para a vida em apartamento.

      Os poodles de brinquedo são criaturas muito amigáveis, especialmente com crianças pequenas. Mas eles não conseguem encontrar uma onda comum com outros animais de estimação.

      O cuidado é uma questão separada. Você não deve criar um corte de cabelo para este cão sozinho, é melhor entrar em contato com um profissional. Você deve dar banho em seu cão com frequência e coçá-lo todos os dias. Os poodles adoram caminhar e, durante as caminhadas, o dono precisa providenciar atividades físicas para o bebê.

      Como escolher um cachorrinho?

      Se a resposta à pergunta sobre a compra de um pequeno animal de estimação for positiva, você pode começar a escolher um animal adequado. Para evitar erros e comprar um filhote de cachorro puro-sangue saudável, você deve seguir os conselhos de criadores experientes.

      • Raça de cachorro... Ao escolher um representante de cães de bolso, é necessário orientar-se não só pelos dados externos do animal, mas também por seu caráter e temperamento.
      • Criador de qualidade... Ao escolher um viveiro, você precisa saber informações sobre o próprio criador, se possível, pergunte a seus outros compradores.
      • O tamanho do cachorro. Você não deve procurar as menores criaturas. Existe um padrão obrigatório para qualquer raça de cão em miniatura. Se o animal for minúsculo, certamente no futuro terá problemas de saúde.
      • Incapacidade de prever com antecedência o tamanho do filhote após um período de crescimento ativo. Nenhum criador pode dizer com certeza como um cachorro de sua preferência vai crescer. Deve-se chamar a atenção para a declaração de que um indivíduo adulto terá um tamanho diminuto. A altura e o peso de um adulto devem atender aos padrões da raça selecionada. Embora tenha havido casos em que um cachorrinho pequeno cresceu muito maior do que seus irmãos e irmãs.
      • Falsificação. Nenhum criador que se preze tranquilizará um comprador potencial sobre a existência de cachorros de bolso. Os profissionais dizem isso sobre pequenos animais de estimação. E os amadores estão empenhados em falsificar documentos, prescrevendo neles o aumento da idade do animal. Assim, um cachorrinho de três meses pode se tornar um cachorro de um ano com um tamanho diminuto.
      • Comunicação com o cachorro... Um encontro pessoal e familiaridade com o animal de estimação que você gosta irá revelar os traços de seu caráter e reconhecer o temperamento. É melhor escolher um cão que possa andar com segurança nas mãos de uma pessoa. Além disso, o cão deve ser brincalhão e não hesitar em pegar comida de mãos desconhecidas.
      • A possibilidade de engano. Infelizmente, é muito fácil enganar o homem comum da rua. Para evitar esses problemas, antes de ir para o canil, o potencial proprietário precisa ir ao playground de cães ou exposição de animais. É aí que poderá ver com os seus próprios olhos os adultos da raça que mais gosta.

      Para as seis menores raças de cães do mundo, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa