Cães

Bullmastiff: características da raça de cães e crescimento

Bullmastiff: características da raça de cães e crescimento
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Caráter e comportamento
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Como escolher um cachorrinho?
  6. Condições de detenção
  7. Alimentando
  8. Cuidado
  9. Educação e treinamento
  10. Dicas e sugestões úteis

Na aparência, o bullmastiff parece muito sério, formidável e agressivo. Muitas pessoas têm medo de se aproximar desses animais. Na verdade, na família, esses animais de estimação se comportam de maneira bem diferente - eles são companheiros de quatro patas incrivelmente leais e amigáveis, caracterizados por um caráter calmo e equilibrado.

História de origem

O Bullmastiff é um descendente da antiga raça Mastiff Inglês. Eles se comportam de maneira bastante modesta e contida. As primeiras menções a eles datam do século XVIII. No entanto, muitas fontes indicam que o nascimento desses cães ocorreu em um período posterior - o século XIX. Naquela época, os guarda-caça que mantinham o jogo e se empenhavam em sua proteção enfrentavam sérios problemas devido à atividade de caça furtiva altamente desenvolvida.

Por isso, o caçador não podia prescindir de um ajudante poderoso e destemido que atacava os cães dos caçadores, mas sim ao comando do dono.

Bulldogs tinham dimensões que não eram adequadas para tais propósitos, e mastins simples não tinham agilidade e velocidade. Por causa disso, as pessoas começaram a criar um novo tipo de cão, no qual as qualidades positivas de ambas as raças seriam combinadas. Foram feitas tentativas de cruzá-los. O resultado é um cão perfeitamente adequado, que antigamente era chamado de "o cão noturno que guarda a caça". A cor escura desses indivíduos foi então considerada ótima, pois era absolutamente invisível ao anoitecer. Devido às características aprimoradas, a raça rapidamente ganhou grande popularidade e ampla distribuição. Esses animais de estimação eram frequentemente usados ​​nas residências dos proprietários de terras. Lá, eles serviram como guardas confiáveis ​​e vigilantes.

Muitas pessoas se apaixonaram literalmente por cães com uma pelagem clara e uma "máscara" escura contrastante no rosto. No entanto, os criadores sentiram que cruzar as duas raças não era suficiente. Como resultado, eles se propuseram a ensinar uma raça de raça pura completamente nova, que seria caracterizada por qualidades de buldogue (60%) e características dos mastins (40%). Como resultado do trabalho de criação realizado, nasceram novos cães - bullmastiffs. O clube inglês reconheceu esses interessantes membros da nova raça em 1924. O American Kennel Club aceitou oficialmente o bullmastiff apenas em 1933.

Descrição da raça

Bullmastiff é um protetor, amigo e protetor maravilhoso. Apesar da aparência bastante rude e brutal, esses animais de estimação são muito populares e fazem as delícias de muitos criadores, já que possuem muitos traços de caráter positivos. Se você está planejando comprar um filhote desta raça, deve se familiarizar com seus padrões.

  • O peso de um macho bullmastiff adulto varia, na maioria dos casos, de 50 a 60 kg. As cadelas são ligeiramente menores e mais compactas - seu peso chega a 45-54 kg.
  • Deve-se ter em mente que os bullmastiffs são cães bastante grandes. Na cernelha, a altura de um macho puro-sangue adulto é geralmente 63–69 cm, e a da fêmea é 61–66 cm.
  • Independentemente da cor do casaco de peles principal do corpo do animal, uma máscara preta será colocada em seu focinho. Os olhos têm um contorno expressivo, as orelhas também se distinguem pela cor escura. De acordo com a norma, a presença de uma grande mancha branca como a neve na área do peito é permitida. Na maioria das vezes, os bullmastiffs são vermelhos, fulvos ou tigrados brilhantes. Com um pouco menos de frequência, você pode encontrar espécimes de mármore. A cor azul da pelagem é geneticamente impossível. Se o cachorro tiver esta cor, significa que é mestiço.
  • Uma das desvantagens mais significativas dos bullmastiffs é a longevidade. A saúde desta raça não é das melhores, a imunidade não pode ser considerada muito forte, o que acaba levando a uma vida curta. Em média, um bullmastiff vive de 7 a 8 anos.
  • A maioria dos cães desta raça pode se orgulhar de um intelecto bem desenvolvido e boas habilidades mentais. Eles rapidamente entendem e dominam novos comandos, entendem perfeitamente as entonações dos proprietários e sentem seu humor.
  • O potencial de segurança e sentinela do bullmastiff não está muito bem desenvolvido. Esses cães são excelentes defensores de seus donos de várias ameaças, mas atacam apenas em casos excepcionais. Normalmente, eles apenas ficam entre o proprietário e o inimigo.

O instinto de defesa de seu território é praticamente subdesenvolvido.

Estes cães possuem as seguintes características físicas de acordo com a norma:

  • a cabeça do bullmastiff é quadrada, o crânio é muito largo e o focinho em si é bastante curto e dobras de pele pronunciadas;
  • os olhos são muito abertos, a íris geralmente tem uma tonalidade de noz ou escura característica;
  • o nariz do bullmastiff é bastante largo por natureza;
  • as orelhas são em forma de V, de tamanho pequeno, inseridas altas, de cor escura;
  • um traço característico de um bullmastiff são dentes grandes e fortes, eles têm uma mordida reta correta, se esta última não for muito pronunciada, então esse traço não é considerado um defeito;
  • o dorso desses cães é curto e tem uma estrutura reta;
  • os membros dos indivíduos de raça pura são fortes e poderosos e com músculos bem desenvolvidos; os dedos têm uma estrutura arredondada, as almofadas são muito densas e as garras são pintadas de cor escura;
  • a cauda do bullmastiff afunila da base à ponta;
  • A pelagem é muito curta e tem uma estrutura densa.

Os defeitos dos representantes desta raça incluem as seguintes características:

  • lã longa e macia ao toque;
  • pregas presentes na região das orelhas;
  • nariz empinado;
  • nariz arrebitado;
  • tom claro dos olhos.

Caráter e comportamento

Não basta conhecer apenas as características externas de tais cães para determinar com clareza a adequação de sua compra. É muito mais importante estar ciente do caráter e do comportamento do bullmastiff. O aparecimento de representantes desta raça pode causar espanto e até medo nas pessoas. No entanto, a maioria dos proprietários desses animais de estimação fala deles como pessoas grandes, amigáveis ​​e de boa índole. O Bullmastiff é afetuoso e leal por natureza. Esta raça apanha o medo e o horror nos estranhos apenas por sua aparência.

Quando esta raça foi formada, os cães eram considerados animais verdadeiramente ferozes e resistentes, com uma disposição não muito simples. No entanto, novos trabalhos de criação permitiram reduzir ao máximo essas características, que espantam muitas pessoas. Atualmente, o bullmastiff é usado ativamente para proteger bares, bancos, escritórios, bem como propriedades privadas.

É verdade que, na maioria das situações, os representantes desta raça são ativados para adquirir outro membro da família e um companheiro amável e compreensivo.

Existem muitas análises diferentes sobre esses cães. A maior parte deles testemunha que o bullmastiff está fazendo um excelente trabalho com a obrigação de ser um membro leal e benevolente da família. Como esses animais de estimação têm, por natureza, uma disposição serena e uma paciência verdadeiramente angelical, eles podem conviver sem problemas com mais de uma pessoa. Freqüentemente, essas pessoas saudáveis ​​nascem em famílias com crianças.

Nessas condições, o bullmastiff mostra-se exclusivamente positivo e não representa perigo para os membros mais jovens da família.

Os cães desta raça mundialmente famosa sempre se adaptam ao estilo de vida e estilo de vida de seus donos. Eles podem facilmente acompanhar sua pessoa durante corridas leves pela manhã, ciclismo e outras atividades semelhantes. Se o proprietário não for tão ativo e enérgico, o bullmastiff se sentirá "à vontade" aqui também. Se você adora ficar sentado lendo um livro ou assistindo TV, então este cão não se importará de passar o tempo com você neste modo.

Bullmastiff se dá bem com crianças. Deve-se notar que as dimensões impressionantes desses cães não os incomodam nisso. Normalmente, esses animais de estimação tentam se comportar da forma mais cuidadosa e delicada possível quando passam o tempo com os membros mais jovens da família. O papel de uma babá grande e gentil lhes convém. Além disso, o bullmastiff é o companheiro de brincadeiras perfeito.

Para o bullmastiff, as crianças inadvertidamente tornam-se objetos sob sua proteção. Há ocasiões em que os cães desta raça impedem os pais de punir a prole culpada. É verdade que esses eventos geralmente ocorrem sem a manifestação de raiva excessiva e agressão por parte do bullmastiff. O cão simplesmente bloqueará seu caminho na frente da criança culpada.

Apesar de os ancestrais do bullmastiff terem hábitos de luta e disposição, esses marmanjos espertos não têm. Entre os representantes desta famosa raça, poderá encontrar indivíduos especialmente fleumáticos ou verdadeiros sanguíneos, que se distinguem pelos mais equilibrados traços de carácter. O QI do bullmastiff é muito bom. Eles são inteligentes e perspicazes, rapidamente entendem e compreendem tudo "na hora". Normalmente, um bullmastiff não faz nada no calor do momento. Ele sempre fará uma avaliação preliminar da situação atual.

Importante! Se o bullmastiff se comportar de maneira muito dura, covarde ou mesmo agressiva, essas qualidades o levarão à rejeição.Indivíduos com características comportamentais semelhantes não podem ser reproduzidos, portanto, tal medida também contribui para a obtenção de cães mais equilibrados e inteligentes.

Vantagens e desvantagens

Bullmastiffs de raça pura têm qualidades positivas e negativas. Ambos devem ser levados em consideração se uma pessoa planeja adquirir tal animal de estimação. Esta raça tem as seguintes vantagens:

  • Bullmastiff é um cão incrivelmente leal e leal; eles amam seu mestre e sua família imensamente;
  • o caráter desses animais de estimação é equilibrado e calmo; surpresas em seu comportamento geralmente não são observadas, e é por isso que as crianças costumam confiar nos bullmastiffs;
  • o nível de inteligência de tais cães agrada seus donos, as ações do bullmastiff são deliberadas e conscientes;
  • esses cães são fáceis de treinar; eles rapidamente dominam novos comandos e entendem imediatamente o que o proprietário espera deles;
  • o bullmastiff não pode ser chamado de muito exigente no cuidado; a pelagem desses bichinhos não precisa de muita atenção - é fácil e simples de cuidar, o que agrada a muitos criadores;
  • a paciência de um bullmastiff puro-sangue só pode ser invejada; Esses cães são incrivelmente tolerantes, por isso podem ser deixados sem medo na companhia de crianças pequenas que adoram pregar peças.

Sim, as vantagens desta raça de animais são inegáveis. No entanto, havia algumas desvantagens, a saber:

  • o bullmastiff é caracterizado por forte salivação; se o animal for mantido em um apartamento na cidade, logo os móveis e as roupas ficarão manchados; Devo dizer que a saliva desses cães não é facilmente removida pela fricção;
  • esses animais de estimação costumam roncar alto durante o sono; à noite, o barulho deles pode interferir no sono dos donos;
  • os bullmastiffs são bastante teimosos e preguiçosos;
  • representantes desta raça tendem a demonstrar sua liderança;
  • infelizmente, a vida útil desses animais é muito curta, esse fator é reconhecido como uma das deficiências mais importantes do bullmastiff;
  • os machos desta raça são hostis a outros cães do mesmo sexo.

Como escolher um cachorrinho?

Se você pesou todos os prós e contras de um bullmastiff e decidiu fazer um amigo de quatro patas, então você deve saber como escolher o cachorro certo desta raça.

  • Os machos Bullmastiff têm uma aparência mais texturizada do que as fêmeas. No entanto, seu caráter também é mais dominante. Além disso, os cães desta raça são mais propensos a reações alérgicas, que podem levar à dermatite. Considere esses recursos ao escolher um filhote.
  • As meninas não têm uma aparência muito expressiva, mas estão mais dispostas a fazer contato. Eles são ainda mais leais às crianças e têm mais probabilidade de aprender. É permitido comprar esses indivíduos em pares. O mesmo não pode ser dito sobre os homens.
  • Filhotes desta raça são geralmente grandes e bem alimentados. Um bebê saudável com a idade de dois meses pesará pelo menos 9 a 10 kg. Se o filhote tem 3 meses, seu peso deve ser superior a 17 kg. Se o filhote de que você gostou tiver muito pouco peso corporal, isso indicará que ele não recebeu os cuidados adequados. Provavelmente, o bebê está sofrendo de certas doenças.
  • Se você comprar um animal de estimação para futura participação em exposições e várias competições, então é melhor levá-lo com 7 a 8 meses de idade. Foi nessa época que todos os seus traços característicos se tornaram mais claros e perceptíveis. Se você está procurando um companheiro fiel ou um guarda de confiança, não precisa perder tempo. Você pode comprar um filhote de 1 a 3 meses de idade. Essa idade é considerada ótima neste caso.
  • Deve-se verificar se os testes foram realizados em criadores de ninhadas para várias doenças genéticas (especialmente displasia). Será necessário esclarecer como a cadela e o cão estão lidando com as reações alérgicas alimentares. Muitas vezes, pequenos bullmastiffs herdam alergias de seus pais.
  • Certifique-se de inspecionar todos os filhotes da ninhada se o criador permitir. Assim, você poderá fazer uma comparação de animais e, com isso, fazer uma escolha em favor do bebê mais inteligente e ativo.
  • Vale a pena avaliar a uniformidade da ninhada na hora de escolher o “seu” filhote. Uma cadela reprodutora absolutamente saudável não terá filhotes muito pequenos ou muito grandes.
  • Certifique-se de sentir cuidadosamente a cauda do filhote selecionado. Muitas vezes, os pequenos bullmastiffs apresentam vincos característicos na ponta da cauda, ​​que criadores inescrupulosos e astutos escondem com habilidade, recorrendo ao método operacional. Quando um bebê com esse problema se torna adulto e maduro, sua cauda será mais curta do que a de seus companheiros. Como resultado, tal nuance não permitirá que o animal chegue às exposições.
  • Olhe atentamente para as mandíbulas do pequeno bullmastiff. Se houver mais incisivos de leite do que o permitido pela fórmula dentária, isso não se aplica aos defeitos. Será pior se houver menos deles.
  • Um pequeno bullmastiff de raça pura terá um conjunto em U nas patas dianteiras. Em cachorros com 2 meses de idade, os olhos sempre apresentam uma tonalidade de íris azul escura ou marrom. Esta raça não possui olhos azuis.
  • Se você está procurando um cachorro para um apartamento, então você deve dar uma olhada em cachorrinhos adoráveis ​​com uma cor tigrada característica. Esses indivíduos quase não têm subpêlo, portanto, despem para o mínimo. Os filhotes das cores fulvo e marrom têm um subpêlo, embora fino. Eles toleram muito melhor as baixas temperaturas. No entanto, muitas vezes mais lã permanece deles.

Condições de detenção

Bullmastiffs não pode se orgulhar de qualidades de guarda insuperáveis. Esses animais de estimação são mais adequados para proteger todos os membros da família. Se você usar o bullmastiff para seu propósito principal, ele cumprirá perfeitamente seus deveres. Boas notícias para os proprietários de apartamentos na cidade: nessas condições, o bullmastiff pode viver sem problemas., apesar de suas dimensões impressionantes, e em tal ambiente, o animal de estimação não vai interferir com ninguém. Os cães desta raça não têm o hábito de ficar constantemente enredados nos pés dos seus donos.

Basicamente, os bullmastiffs são fleumáticos, por isso podem ficar à margem por muito tempo, pensando nos seus. Correr pela casa e enfiar o nariz em todos os lugares não é o passatempo favorito do bullmastiff.

Não se esqueça que os cães desta raça têm um subpêlo muito curto, portanto, você só pode mantê-los ao ar livre se construir uma cabine com isolamento de alta qualidade ou um cercado com isolamento. Em outras condições, o animal ficará extremamente desconfortável. Uma das principais vantagens de um bullmastiff é que eles latem extremamente raramente, portanto, não criam qualquer interferência para os vizinhos. Este animal como um todo não causa problemas graves se for devidamente criado e treinado em tudo o que é necessário. É verdade que o aumento da salivação desses animais pode atrapalhar os donos. Todos os cães deste tipo apresentam tal característica, e o bullmastiff não difere na maior abundância de saliva.

Importante! Os cães desta raça não requerem atividade física impressionante ou exercício ativo. Basta não esquecer os passeios diários, durante os quais é melhor pôr açaime na sua mascote.

Alimentando

O clássico cardápio de cachorros grandes, como o bullmastiff, é feito com comida natural. Todos os alimentos devem ser ricos em proteínas essenciais e suplementos minerais. A taxa de alimentação por dia deve ser de 2 kg para um cão de 50 kg. A dieta desses cães deve conter carne. Para o bullmastiff, recomenda-se escolher apenas carnes musculosas, mas não muito gordurosas, nas quais há grande quantidade de cartilagem. São estes produtos que podem saturar o corpo do cão com toda a gama de nutrientes essenciais, incluindo o colagénio.

Importante! Em nenhum caso os bullmastiffs (como a maioria das outras raças) devem receber alimentos fritos, assados, em conserva, defumados, salgados e doces. Esse alimento prejudicará seriamente a saúde do seu animal de estimação. Frutas e vegetais exóticos de países tropicais também não devem ser dados ao seu animal de estimação se você não quiser que ele fique doente mais tarde.

Vamos admitir o crescimento e desenvolvimento de bullmastiffs em ração industrial pronta. Recomenda-se dar a animais de estimação de raça pura apenas opções de ração premium e super-premium. As opções secas geralmente precisam ser tornadas mais saborosas com a adição de ingredientes úmidos. Na hora de escolher um alimento pronto para o seu animal de estimação, deve-se prestar a devida atenção à sua composição e fabricante. Esses alimentos não devem conter produtos químicos prejudiciais, conservantes de origem desconhecida e vários intensificadores de sabor.

Aconselha-se a compra desse tipo de ração, que contém carne natural em quantidade adequada.

Compre comida pronta para o bullmastiff de fabricantes confiáveis. Produtos pouco conhecidos e baratos têm pouca probabilidade de beneficiar o animal, mas podem prejudicar seriamente. Além disso, não é recomendado alimentar esses animais com rações econômicas, que são vendidas em qualquer loja e supermercado. Esses alimentos são especialmente anunciados e têm embalagens brilhantes e atraentes.

Cuidado

Os cães da raça descrita precisam de cuidados adequados.

  • Embora a pelagem do bullmastiff seja muito pequena, ainda assim precisará ser penteada duas vezes por semana. Isso será o suficiente para manter o animal bonito e limpo.
  • Não devemos esquecer de dar banho a esses cães. Os procedimentos de banho devem ser tratados conforme necessário. Durante esses eventos, as dobras do corpo do animal devem ser lavadas o mais cuidadosamente possível. Depois de terminar o banho, o bullmastiff precisa ser enxugado. Use somente shampoo especializado para lavar. Formulações simples para humanos não funcionam para isso. É permitido o uso de xampus secos especiais para cães.
  • Examine as orelhas do seu animal semanalmente. É melhor não usar cotonetes para limpá-los. A limpeza preventiva é recomendada com loções especiais disponíveis em muitas farmácias veterinárias. Se você notar irritação ou vermelhidão nas orelhas do seu animal, bem como um odor desagradável, você deve consultar imediatamente o seu veterinário.
  • Escove os dentes do seu animal. Isso deve ser feito com um pincel especial ou com um bico no dedo. Esses procedimentos devem ser realizados pelo menos uma vez por semana. Escovar os dentes do seu cão regularmente pode ajudar a prevenir problemas de tártaro e mau hálito.
  • Em cães domésticos, as garras devem ser aparadas de vez em quando. O fato de ser necessário referir-se a esse procedimento deve ser indicado pelo ruído característico do animal caminhando pela casa.
  • Um dos destaques de cuidar de um bullmastiff é fazer caminhadas regulares. A atividade física deve ser, mas não muito séria. Animais de estimação preguiçosos ganham peso rapidamente e podem se tornar obesos sem treinamento.

Educação e treinamento

Um bullmastiff, como um cão de qualquer outra raça, precisa de educação e treinamento adequados. Sem isso, o bichinho será travesso e arruinará a impressão de si mesmo com um comportamento incontrolável. Deve-se ter em mente que esses cães não são adequados para pessoas fracas e inseguras, uma vez que são animais bastante rebeldes e teimosos. Somente um verdadeiro líder com paciência e tempo livre pode lidar com eles.

É necessário estabelecer inicialmente tal relação com o animal de estimação para que ele respeite e ame o seu dono, confie nele totalmente. Deve haver um entendimento entre o proprietário e seu amigo de quatro patas.

É permitido treinar e educar um bullmastiff apenas em um ambiente calmo. Mas o dono deve ser bastante exigente e persistente. Os cães desta raça frequentemente recorrem a vários truques e métodos de manipulação para assumir a liderança. Deve-se ter em mente que o bullmastiff está longe de ser o tipo de cão que agradará a um criador iniciante e inexperiente. Esses animais precisam de atenção constante do dono, que deve ter qualidades de liderança pronunciadas. O processo de treinamento e socialização para bullmastiffs leva uma vida inteira. Esses bichinhos são um tanto parecidos com os adolescentes: estão sempre em busca de novidades, muitas vezes ignoram as regras e normas de comportamento.

A consistência deve vir em primeiro lugar no desenvolvimento e treinamento desses animais de estimação.

Dicas e sugestões úteis

Vale a pena seguir dicas simples.

  • Quando o tempo está quente lá fora, os bullmastiffs frequentemente se recusam a comer. Não adianta persegui-los com uma tigela de comida. É melhor dar ao seu animal de estimação a quantidade certa de kefir com baixo teor de gordura e de primeira frescura. Em vez de kefir, basta água ou leite fermentado. Assim, o animal sobreviverá ao calor com mais facilidade.
  • Você só pode caminhar como um bullmastiff com focinheira. É aconselhável manter o animal na coleira. Apesar do controle constante, o animal de estimação a qualquer momento pode se comportar de uma maneira que ninguém espera dele. Sem medidas de segurança adequadas, tais eventos podem ter consequências terríveis.
  • Monitore a saúde do seu animal de estimação. Ao menor indício de que uma doença tenha surgido, você deve ir imediatamente ao veterinário. Não perca tempo e espere que seu animal se recupere sozinho.
  • O bullmastiff deve ser penteado o mais cuidadosamente possível. Para isso, recomenda-se o uso de escovas especiais que são vendidas em diversas lojas de animais.
  • Todos os alimentos proibidos para consumo pelo bullmastiff devem ser mantidos fora do alcance do cão. Afaste as guloseimas prejudiciais para que o seu animal de estimação não possa chegar até elas.
  • Um bullmastiff pode apresentar agressões graves a outros animais que vivam com ele no mesmo território (e não só), se não for socializado de forma correta e em tempo hábil.
  • Apesar de os bullmastiffs serem muito amáveis ​​com as crianças, é melhor, claro, não os deixar sozinhos. O cão pode ferir acidentalmente a criança devido ao seu tamanho impressionante. Os pais devem manter a situação sob controle o tempo todo.
  • O bullmastiff está sujeito a superaquecimento e insolação. Se o tempo estiver quente lá fora, é melhor não levar o animal para fora de casa.
  • É necessário levar em consideração o fato de que os cães desta raça apresentam um baixo limiar de dor característico. Muitas vezes, esse recurso é o motivo da dificuldade de detecção precoce da doença nesses animais.
  • Ao criar um bullmastiff, você não deve gritar ou recorrer ao castigo físico. O cão perceberá tal atitude negativamente. Como resultado, o animal perderá a confiança no dono, não o perceberá como um “líder da matilha”.

Características da raça bullmastiff no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa