Cães

Cães hipoalergênicos: uma lista de raças populares

Cães hipoalergênicos: uma lista de raças populares
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Raças principais
  3. Como escolher?

Os cães são associados a uma variedade de coisas: lealdade e agressão, proteção e cuidado para andar, simpatia amigável e ansiedade. Mas talvez a preocupação mais comum dos proprietários em potencial seja o risco de alergias. Felizmente, existem variedades de tetrápodes que têm menos probabilidade de provocar essa condição perigosa.

Peculiaridades

A rigor, não existem animais absolutamente livres de alérgenos. Uma reação perversa e anormal no corpo humano pode ocorrer a absolutamente qualquer substância, mesmo aquela que hoje ainda é completamente desconhecida dos químicos - nem entre as naturais, nem entre as sintetizadas artificialmente. No entanto, existem raças de cães hipoalergênicos, com muito menos frequência do que outras se tornando uma fonte de perigo. Você precisa entender que a resposta do corpo é praticamente imprevisível.

Mesmo os médicos experientes muitas vezes não conseguem dar uma resposta clara ao consultar se existe o risco de uma reação patológica ou não.

Além disso, às vezes um cão causa manifestações dolorosas e o contato com outro ocorre sem deixar vestígios. Importante: apenas indivíduos saudáveis ​​podem ser comparados em termos de alergenicidade. A presença dos menores males, principalmente dermatológicos, muda radicalmente o quadro. Mas existem vários pontos que distinguem os animais com propriedades alérgicas mínimas.

De importância crítica são:

  • comprimento do casaco;

  • o tamanho do próprio animal;

  • a intensidade do fluxo de saliva;

  • personagem.

Muitas vezes, acredita-se que o excesso de lã tem maior probabilidade de desencadear alergias. Mas menos fios de cabelo ou menos comprimento de cabelo não significa que o perigo seja pequeno.

Muitos animais de pêlo curto eliminam a pele todos os dias, por isso os alérgenos entram continuamente no ambiente externo.A conclusão é simples - a intensidade da muda também é de considerável importância.

As raças livres de alérgenos são, em sua maioria, de tamanho modesto ou médio. Quanto maior o indivíduo, mais ativo é o fluxo externo de alérgenos. Mas é importante levar em consideração outra nuance - as reações patológicas também dependem da substância que as provoca. A saliva do cão é um perigo muito sério. Isso pode causar irritação severa na pele.

Portanto, todas as pessoas que sofrem de alergia a qualquer coisa, ou mesmo simplesmente tendo parentes alérgicos, devem se recusar a comprar cães, de cuja boca muitas vezes escorre saliva.

Mas não é apenas o valor total que importa. Latidos muito frequentes significam que gotas de saliva estão constantemente voando para fora da boca.

Portanto, indivíduos equilibrados são menos perigosos em termos de alergias. Para minimizar o perigo, você também precisa:

  • manter a limpeza (tomando banho);

  • limpar sistematicamente a casa ou apartamento;

  • monitorar constantemente a saúde do animal, tratar doenças agudas e crônicas;

  • desinfetar (combater vermes);

  • vacine seu animal de estimação;

  • visite seu veterinário regularmente e siga estritamente suas instruções.

Raças principais

Entre os cães mais pequenos, aos quais não há alergia (ou melhor, está quase ausente), podemos chamar com segurança Affenpinschers... Mesmo os indivíduos maiores não ultrapassam 0,27 m de altura. O Afenpinscher pode ter cabelos de vários comprimentos. No entanto, não se desprende em nenhum caso e, portanto, com os cuidados razoáveis, o risco de contato com o alérgeno é minimizado. Outra vantagem da raça é que ela não exala odores ruins.

Mas nem tudo é tão simples: os cachorros Affenpinscher raramente são vendidos e têm um preço alto. Até certo ponto, essas desvantagens são compensadas por custos de manutenção relativamente modestos. A raça se distingue por uma saúde muito estável e não é nem um pouco caprichosa. Ela toma banho em média uma vez a cada 30 dias. Você também precisará de um corte de cabelo regular.

A lista de cães hipoalergênicos também inclui o Coton de Tulear. Esta espécie de animal apareceu na antiguidade em Madagascar.

Sua característica é seu "casaco de pele" branco de aparência luxuosa. Ao toque, o pelo dos Tulears parece mais com algodão. Importante: a raça é hipoalergênica apenas em condições favoráveis ​​- quando o cabelo é cuidadosamente cuidado.

O cuidado, neste caso, envolve pentear e lavar sistematicamente. O melhor é combinar esses procedimentos e realizá-los um após o outro, então o resultado agradará.

Importante: após a lavagem, o tulear deve ser imediatamente seco com secador de cabelo.

Outra raça excelente para quem sofre de alergias é Galgo italiano... Seus representantes se assemelham a galgos, só que muito menores em tamanho. Não há nada de surpreendente nisso, pois o galgo italiano é apenas um do grupo dos galgos. Ela se distingue pela bondade e devoção às pessoas. É importante ressaltar que os galgos italianos não emitem o odor desagradável característico de muitos outros cães. Esta raça perde muito pouco. Para retirar toda a sujeira e o excesso de pelos possíveis, basta limpar o pequeno galgo com um pano macio e úmido.

Mas é importante entender que os galgos italianos são considerados inadequados para crianças e principalmente adolescentes ativos. Seus ossos são muito frágeis e qualquer força excessiva, qualquer negligência pode levar a ferimentos graves.

Bedlington Terriers pode ser considerado uma boa alternativa para eles. Esta raça não se diferencia no tamanho grande e, apesar disso, possui excelentes características protetoras.

Uma pelagem espessa não deve despertar suspeitas - afinal, os bedlingtons não desprendem ou exalam mau cheiro.

A queda de cabelo ainda é possível, porém, isso só ocorre ao pentear. Portanto, é aconselhável colocar as coisas em ordem apenas em locais especialmente designados, que devem ser bem varridos e lavados imediatamente após a penteabilidade. Idealmente, os bedlingtons são penteados diariamente. Você também precisará de um corte de cabelo sistemático.

No topo dos melhores cães hipoalergênicos estavam e terriers sem pêlo americanos... Seu nome é eloqüente - o corpo do animal não tem cabelo nenhum. Além disso, a pele do terrier não descasca e ele próprio não costuma latir com frequência. Portanto, todos os alérgenos mais perigosos praticamente não espalham lixo em um apartamento ou casa.

Mas as mesmas vantagens se transformam em graves desvantagens - o American Terrier é suscetível à hipotermia.

No verão, sua pele terá que ser coberta com protetor solar canino. A visão de bolhas e queimaduras de sol, juntamente com a consciência do sofrimento do animal, dificilmente agradará os donos - por mais suscetíveis a alergias.

Você pode dar uma olhada mais de perto e a outra raça de terrier hipoalergênico - tibetano variedades. Eles são cães de tamanho médio com fofura. O forte desenvolvimento da linha do cabelo é compensado pela intensidade mínima de queda. A pele do "tibetano" é muito resistente às doenças e, portanto, causa o mínimo de problemas.

Mas aqui não foi sem dificuldades - se o cão tibetano não for sistematicamente penteado, os pelos começarão a cair em tufos. Então, em vez de reduzir o risco de alergias, ele só aumenta. Mas o animal se banha com calma e os donos não têm dificuldades com os procedimentos de higiene.

Importante: os terriers são geralmente penteados após umedecimento. Isso ajudará a eliminar sensações desagradáveis ​​no cão e ele reagirá com mais calma ao procedimento.

Mas se os alérgicos não se intimidam com animais relativamente grandes, eles devem se familiarizar com a bala. Este é o nome de um cão pastor, criado espontaneamente no passado na Hungria. O casaco deste animal parece dreadlocks. É considerado adequado para manutenção de apartamentos e habitações suburbanas. Uma característica agradável para muitos será a ausência de odores desagradáveis.

Uma séria desvantagem da bala é a abundância de lã. Portanto, o atendimento deverá ser realizado com a maior precisão possível, estritamente de acordo com o cronograma. Importante: não é necessário pentear com balas. Os cabelos individuais são separados pelas mãos, indo da raiz ao ápice. Ao mesmo tempo, qualquer lixo que encontrem é removido imediatamente.

Deve-se ter em mente que os "húngaros" tomam banho apenas no verão. O cão pode secar completamente em cerca de 3-4 dias. Isso pode ser muito perigoso em dias frios.

Se para quem sofre de alergias a emoção e a simpatia do cão estão em primeiro lugar, eles devem ler a descrição Terrier irlandês de trigo... Suas propriedades hipoalergênicas são devidas à ausência de derramamento, falta de subpêlo e uma disposição silenciosa.

"Irlandês" ainda tem que pentear constantemente. Sua lã macia e sedosa não se desintegra. Você pode tomar banho a seu próprio critério. A melhor orientação para os proprietários será a condição da pele e do cabelo.

Das raças domésticas, a Samoieda Laika merece atenção. Nas respostas dos donos de cães, é dito que ela é apenas um animal fofo e encantador.

Bondade e calma também são invariavelmente mencionadas. Samoyed gosta muda 1 vez em 6 meses. Portanto, animais de estimação saudáveis ​​não espalham alérgenos. O início repentino da queda de cabelo indica um sério problema de saúde.

Mas em huskies saudáveis, a pele não descama e a caspa não se desintegra. Nenhum cheiro desagradável aparecerá. Samoyed Laika também não vai precisar de banhos frequentes. A única condição para um bom resultado é a penteabilidade sistemática da pelagem. Para isso, use escovas especiais.

Mas se o Samoieda Laika não combina com as pessoas, eles deveriam dar uma olhada em Flanders Bouvier.

Esta raça se distingue por sua lealdade e lealdade. Ela não tem absolutamente nenhuma muda, o que definitivamente agradará quem sofre de alergias.

Bouvier é apreciado por outro motivo - sua pelagem não se parece com a de outros cães. É verdade, e cuidar dela deve ser muito mais cuidadoso.

Atenção: Bouvier of Flanders é mais recomendado para criadores profissionais e criadores de cães experientes. Recorrer a um especialista para serviços de corte não é necessário, mas altamente desejável. Apesar do grande tamanho dos animais, eles podem muito bem ser mantidos mesmo em um apartamento na cidade.

Quanto aos alérgicos que desejam levar um estilo de vida ativo, são aconselhados a começar Schnauzers gigantes... Tendo adquirido esse tipo de cachorro, você não precisa remover constantemente pedaços de pelo do chão.

A pelagem em si é longa e ondulada em estrutura. O subpêlo é bastante denso. A cada 4-6 meses (dependendo da situação) um grande schnauzer deve ser aparado.

Importante: a lavagem frequente do todo é impraticável. Mas você deve lavar a barba e o bigode após cada refeição.

O que é muito pior, os schnauzers são uma raça hipoalergênica apenas condicionalmente. Eles latem com muita frequência (esses são os instintos dessa raça), então a disseminação de alérgenos será muito ativa.

Se você quiser um cachorro grande realmente hipoalergênico, um bom candidato será aquático português - ela é apreciada por sua coragem e atratividade externa. Esta raça é considerada adequada para uma grande família devido à sua vivacidade; no entanto, ele também executa tarefas de sentinela muito bem.

Como escolher?

Filhotes de quase todas as raças parecem muito engraçados e você pode assistir seus jogos engraçados por horas. Mas fotografia, vídeo ou mesmo exposição é uma coisa, e as preocupações do dia-a-dia outra. Portanto, para pessoas que sofrem de alergias, escolher o animal de estimação certo é importante. Este requisito é especialmente relevante para asmáticos, incluindo crianças. Os menores realmente precisam de um amigo fiel que dilua as dolorosas sensações de sua doença.

Border Terrier é considerado uma das opções adequadas. Suas principais qualidades positivas são uma atitude benevolente e atenção constante para com uma pessoa.

Um animal de estimação como este vai se dar bem com crianças e adolescentes. É equilibrado e não agride as pessoas.

Ao mesmo tempo, os border terriers adoram participar de jogos ativos.

É importante notar que não é necessário cortar o cabelo - o cão só é penteado 2 a 3 vezes por semana. O Border Terrier não se desprende.

Outra raça adequada para crianças com alergias graves é o Spaniel de água irlandesa. É favoravelmente distinto de muitas outras variedades de cães por sua maior atividade e simpatia. De alguma forma, essas características conflitantes são combinadas em um indivíduo.

O irlandês não espalha lã no chão. O cão Shih Tzu não tem tendência para a muda.

Por causa dessa propriedade, bem como pela facilidade de atendimento e pelo tamanho geral pequeno, o animal é ótimo para um apartamento.

O Shih Tzu é coberto por cabelos sedosos que atingem um comprimento bastante longo. Para remover pelos obsoletos, o cão só precisa ser penteado.

Finalmente, você deve descobrir como um alérgico precisa escolher um cão específico. Todas as raças listadas acima são muito boas, mas não é aconselhável limitar-se a descrições gerais. É aconselhável verificar primeiro qual é exatamente a natureza da reação patológica. Se a causa raiz da alergia for o contato com a pelagem do cachorro, as raças de pêlo comprido, mas com pouca queda, serão tão boas quanto as variedades sem pelos.

Se a patologia se deve a uma reação à saliva, é preciso atentar para a calma dos animais.

Às vezes, as pessoas sofrem com a exposição a carrapatos e caspa de cachorro. Em tal situação, os animais de estimação são a melhor escolha:

  • tamanho pequeno;

  • com cabelo áspero;

  • desprovido de subpêlo.

Todas as outras coisas sendo iguais, a saliva de amigos de quatro patas é a mais perigosa. Portanto, as pessoas com alergias particularmente intensas, bem como as que sofrem de seus diversos tipos, precisam escolher os animais mais calmos.

Importante: uma vez que os distúrbios alérgicos são geralmente progressivos e raramente curados completamente, deve-se ter cuidado com o "apego" de novos alérgenos.

Portanto, a maneira mais correta será escolher o cão mais seguro de acordo com todos os critérios. Se você tiver a menor dúvida, é melhor consultar especialistas.

Mas há mais uma nuance - mesmo para quem sofre de alergias, é aconselhável escolher um animal de estimação não apenas por características médicas... Outras propriedades dos animais também são muito significativas. Por exemplo, representantes de diferentes raças requerem diferentes graus de atenção. Para alguns, basta apenas prestar atenção, enquanto outros precisam de contato físico frequente com o dono. Se você não prestar atenção, o animal vai começar a adoecer, e isso, como já sabemos, aumenta o risco de alergias.

Portanto, você precisa pensar bem se será possível cuidar integralmente do cão ou não. Às vezes, devido ao aparecimento de um amigo com cauda na casa, você tem que mudar o dia a dia e até o estilo de vida. Nem todos podem se dar ao luxo.

Importante: você deve decidir se compra um cachorro ou um cão adulto. No primeiro caso, será emocionalmente mais agradável e o apego se desenvolverá mais profundamente.

Costuma-se dizer que cachorrinhos causam muitos problemas - e realmente é... Mas comprar um cão adulto hipoalergênico não será uma solução universal. Não se sabe exatamente como o animal foi criado e treinado, e mesmo se foi treinado. Sem falar no fato de que a mudança de dono por algum cão é percebida de forma muito dolorosa. Tendo lidado com este ponto, você precisa passar para a próxima posição - o objetivo para o qual o cão se destina principalmente.

Existem 3 opções principais:

  • fiel companheiro e companheiro;

  • o guarda na estrada e o vigia da casa;

  • animal puramente decorativo para decorar sua vida.

É imprescindível prestar atenção ao tamanho do amigo de quatro patas. Não faz sentido ter um cachorro grande em um apartamento pequeno ou em uma casa particular modesta. Mas mesmo que “tudo esteja claro” com todos esses pontos, não se deve ter pressa. Você precisa fazer uma pausa de pelo menos alguns dias e então pensar novamente. Essa é a única maneira de tomar a decisão certa.

Para raças de cães hipoalergênicas, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa