Cães

Cachorro Inuit do Norte: como é e como cuidar dele?

Cachorro Inuit do Norte: como é e como cuidar dele?
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Características do conteúdo
  5. O que alimentar?
  6. Educação e treinamento

O cão Inuit do Norte é um animal de estimação único. Ele combina surpreendentemente o olhar severo de um lobo selvagem com a dedicação de um companheiro amigável. A raça ainda não foi oficialmente reconhecida, mas isso não impede que belezas encantadoras ganhem popularidade entre os criadores de cães em todo o mundo. Vamos considerar os recursos do Inuit com mais detalhes.

História de origem

A raça não tem história de origem interessante. Este é apenas um híbrido criado no Canadá no final do século XIX. Os criadores decidiram criar um cão que se parecesse o máximo possível com um lobo. Ao mesmo tempo, a agressividade não foi assumida. Ao contrário, os representantes da nova raça deveriam se tornar afetuosos e benevolentes.

O experimento envolveu pastores alemães, huskies, malamutes do Alasca. Além disso, este excelente conjunto de genes foi complementado pelo cão nativo Inuit. Foram suas características externas que determinaram a semelhança com o habitante selvagem das florestas.

O resultado superou todas as expectativas. Os bichinhos revelaram-se fortes, inteligentes, de caráter agradável e comportamento inteligente. Tudo isso foi complementado por uma aparência brutal espetacular, que tem uma notável semelhança com um lobo.

no entanto a nova raça não recebeu apoio de treinadores de cães. A questão é que a criação de híbridos é desencorajada. Além disso, a situação é agravada pela participação de indivíduos indígenas não consanguíneos no cruzamento. É por isso os especialistas não correm o risco de dar garantias da estabilidade mental dos híbridos.

Até o momento, o cão Inuit do Norte não está oficialmente registrado e não tem padrões aprovados. No entanto, isso não impediu que fãs de "lobos domésticos" fundassem um clube no Reino Unido dedicado a essa espécie.A organização busca aumentar a popularidade da raça, aumentar o número de seus representantes.

Talvez no futuro, os Inuit sejam reconhecidos pelo menos como uma raça experimental.

É importante notar que existe uma outra teoria do surgimento de híbridos semelhantes ao lobo. Alguns acreditam que os nativos do Canadá queriam criar cães de trabalho. Eles precisavam de animais de estimação fortes, resistentes e despretensiosos. Ao mesmo tempo, eles tinham que obedecer ao homem e não mostrar agressividade para com outros animais. De acordo com esta versão, as pessoas cruzavam cães vira-latas com lobos. No entanto, a pesquisa genética refuta completamente essa fantasia. Está provado que Os cães Inuit do Norte não têm genes de lobo.

Descrição

Apesar da falta de um padrão racial, podem ser identificados alguns traços comuns que são característicos dos indivíduos desta espécie. Os animais são grandes. Em altura, atingem 60 a 75 cm e o peso dos cães adultos varia de 25 a 50 kg. Os machos são, é claro, maiores e mais caprichosos. As meninas são mais frágeis e calmas. Exteriormente, os cães são muito semelhantes aos lobos.

  • Cabeça... O crânio é de tamanho médio, em forma de cunha. O focinho é estreito e alongado. O nariz geralmente é preto. As mandíbulas são fortes, a mordida é em "tesoura". Os lábios são de pigmentação escura. Os olhos são amendoados, lindos. A cor varia (há indivíduos com olhos amarelo âmbar, avelã, azuis). As orelhas são grandes, eretas, em forma de triângulo.
  • Quadro. O físico é harmonioso, proporcional. O pescoço é longo e musculoso. O dorso é reto, com cernelha pronunciada. A barriga é esgalgada.
  • Extremidades. As pernas são longas, fortes e retas. Fiquem paralelos uns aos outros.
  • Cauda reto, bem pubescente, pendurado livremente. Em momentos de excitação, pode subir e assumir a forma de um sabre. Uma cauda enrolada em meio anel ou um donut não é permitida.

A pelagem do Inuit é áspera, dupla (existe um subpêlo). Esse "casaco de pele" protege os animais do frio, do vento e da umidade de maneira confiável. Os cabelos são de comprimento médio. Os pêlos do pescoço, pernas e cauda são ligeiramente mais longos.

O mais popular é a cor "lobo"... Além disso, até recentemente, uma "máscara" de cor peculiar no rosto, típica de animais selvagens, era considerada um sinal da raça. No entanto, hoje são permitidas outras variações de cores, não menos espetaculares.

Os cães desta raça são brancos como a neve, pretos, bem como de duas e três cores. Além do branco e do preto, a cor pode combinar tons de bege, vermelho, cinza, marrom. A transição entre os tons é sempre suave e bonita.

Pontos contrastantes não são permitidos.

Personagem

Como já mencionado, não há agressão na natureza do Inuit. São cães sociáveis, amáveis ​​e afetuosos. Animais amam crianças embora deixar um animal de estimação sozinho com uma criança pequena não vale a pena. O fato é que os representantes desta raça são bastante numerosos e ativos. Se divertindo, o cachorro pode deixar cair o bebê acidentalmente.

Os Inuit são muito sociáveis. Eles rapidamente se apegam a seus donos e, com sua longa ausência, ficam entediados e preocupados. Portanto, se você costuma sair para o trabalho ou apenas adora viajar, não deve escolher esse animal de estimação como amigo.

Para estranhos, "lobos domésticos" são amigáveis. É possível transformar um cão em guarda de popa e vigia somente com o treinamento adequado.

Apesar de sua boa natureza e natureza gentil, os Inuit podem ser chamados de orgulhosos e teimosos. Freqüentemente, buscam liderança. Portanto, é importante que o dono do cão deixe bem claro quem é o "líder" da família. Somente ganhando respeito e autoridade você pode educar e treinar seu animal de estimação com sucesso.

A tendência a dominar pode se manifestar no cão e em relação a outros animais. Portanto, os especialistas não aconselham ter um Inuit com outros cães ou gatos para evitar situações de conflito.

A maioria dos proprietários fala da raça como companheiros inteligentes, leais e sensíveis. No entanto, você precisa entender que híbridos são imprevisíveis... Portanto, o caráter de cada indivíduo pode ter seus próprios traços individuais.

Características do conteúdo

Viver em uma casa particular com terreno espaçoso é ótimo para um cão inuit. Os animais são muito móveis, eles precisam de um lugar para brincar, correr. É importante apenas criar uma cerca alta para que o cão não possa escapar. Também vale a pena considerar que esses animais de estimação têm tendência a cavar buracos, podendo estragar os canteiros e canteiros de flores.

É melhor equipar um local para dormir para o cachorro dentro de casa, e deixá-lo sair durante o dia... Se o proprietário decidiu instalar o animal em um aviário, ele deve ter uma cobertura que o proteja do calor do sol e das precipitações. Os cães não têm medo do frio devido à sua pelagem espessa.

Manter um Inuit em um apartamento não é uma boa ideia. Um cão com grandes dimensões ficará confinado em uma pequena sala, ela terá que caminhar freqüentemente e por um longo tempo (pelo menos uma hora 2 vezes ao dia)... Além disso, é improvável que os vizinhos gostem do barulho que o cachorro faz. Os representantes desta raça não latem sem motivo, mas uivam se deixados sozinhos.

Qualquer forma o cão deve ter um local confortável para dormir, longe de ruídos (a intuição tem uma audição muito apurada)... Também é aconselhável fornecer ao seu animal brinquedos que você possa mastigar. É imperativo ter uma tigela sempre cheia de água potável. E, claro, é preciso organizar uma alimentação equilibrada e de alta qualidade.

Os cães desta raça derramam abundantemente. No entanto, o processo não dura muito e ocorre com pouca frequência (2 vezes por ano). Durante esses períodos, o animal é penteado diariamente. Outras vezes basta pentear o cão duas vezes por semana. Cachorros não precisam de corte de cabelo... Só é necessário às vezes cortar o pelo das patas entre os dedos dos pés. Isso geralmente é feito na baixa temporada e no inverno.

Os procedimentos de higiene necessários incluem a verificação regular dos olhos e orelhas do seu animal. Isso ajuda a prevenir doenças otorrinolaringológicas. Os dentes são limpos com pasta de dente especial e escova para cães.

Também é aconselhável dar ao animal um palito, que remove o tártaro.

As unhas devem ser aparadas a cada 3 semanas. Se o cão mora na rua e as garras são trituradas naturalmente, o procedimento é realizado conforme a necessidade. Tratamentos freqüentes de água não são necessários para o cão. O animal é banhado apenas quando está muito sujo. Ao mesmo tempo, os cães adoram nadar e mergulhar com prazer em reservatórios naturais no verão.

É importante organizar diariamente para o animal de estimação atividade física intensa. Isso é necessário para manter sua saúde. A exceção é o período de formação do sistema esquelético. Nesse momento, é preciso cuidar das articulações do animal. É aconselhável controlar seu comportamento, não deixá-lo pular de lugares elevados (por exemplo, de um sofá). As habilidades mentais do cão também devem ser estimuladas - brincar com ele, ensinar-lhe vários comandos.

É importante estar atento ao caminhar pela cidade. Tendo se interessado por algo, o cão pode fugir, por isso é indesejável deixá-lo escapar da coleira. Isso também está relacionado à necessidade de uma cerca alta e bem feita ao redor da área local.

Quanto à saúde desses cães, não há estatísticas sobre o assunto, pois os indivíduos não são de raça pura. Portanto, é importante realizar a vacinação do animal em tempo hábil, visitar periodicamente o veterinário para um exame preventivo. Ao receber um filhote de um canil, deve-se solicitar a carteira de vacinação. Organizações estrangeiras também fornecem imagens de raios-X (os híbridos têm patologias nas articulações).

O que alimentar?

O rápido crescimento e vigor dos Inuit requerem uma dieta balanceada. Os animais devem receber muitas proteínas, fibras, vitaminas. No entanto, deve-se ter em mente que os híbridos costumam ser alérgicos a certos alimentos secos. É por isso é importante estar atento à qualidade do produto.

Elementos da dieta natural também podem causar reações indesejáveis, como aves. É melhor dar ao seu cão outros tipos de carne fresca. Além disso, o menu deve incluir cereais cozidos. Os mais úteis são o trigo sarraceno, arroz, milho. Não ignore vegetais e laticínios.

O conteúdo calórico ideal e o tamanho da porção são determinados pelo peso e idade do animal. O grau de atividade do cão também é importante.

O apetite da raça é excelente. No entanto, com baixa atividade física (por exemplo, quando mantido em um apartamento ou na velhice), uma dieta muito nutritiva pode levar a um ganho de peso excessivo.

Educação e treinamento

Os cães Inuit são muito espertos. Eles são fáceis de aprender, lembrar e executar perfeitamente um grande número de comandos. Ao mesmo tempo, o processo educacional não é fácil.

Os animais não toleram chamadas rudes. Você não pode punir, muito menos bater no cachorro. O animal pode ser teimoso e ignorar comandos. Mas isso acontece apenas por causa de seu desejo inato de dominar. Paciência é importante aqui. É necessário transmitir ao cão com firmeza, mas com calma que ele não é o principal, para estabelecer contato emocional com ele.

No treinamento, deve-se aderir à consistência, aos princípios do respeito mútuo. O processo não deve ser enfadonho e monótono. Seja criativo e imaginativo. Certifique-se de elogiar seu amigo de quatro patas pelo sucesso. Este será o melhor incentivo para ele. Como resultado, você será capaz não apenas de dominar os comandos básicos, mas também de aprender truques complexos.

A melhor opção é levar seu cachorro a um canil. Os especialistas vão dar ao animal de estimação todos os conhecimentos necessários, ensiná-lo a se comportar corretamente, a fazer tudo o que é exigido dele. Inuit treinados participam de esportes competitivos, podem procurar drogas e pessoas desaparecidas e atuar como guias.

Em conclusão, deve ser dito que O cão Inuit pode ser um grande amigo e companheiro para uma pessoa ativa e de caráter forte. No entanto, para criadores de cães inexperientes, criar um animal de estimação tão rebelde, exigindo socialização precoce, pode parecer muito difícil. Essas pessoas deveriam escolher um animal de raça mais calma e obediente.

Para saber como o cão Inuit do norte se comporta em uma caminhada, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa