Skate

Como aprender a andar de skate do zero?

Como aprender a andar de skate do zero?
Contente
  1. Requisitos de equipamento e local de treinamento
  2. Elementos básicos
  3. Truques e exercícios
  4. Erros básicos de iniciantes

O skate continua mantendo uma posição de liderança entre os esportes ativos. Hoje, tanto um adulto quanto uma criança podem adquirir facilmente o equipamento apropriado e subir na prancha, mas adquirir as habilidades necessárias acaba sendo mais difícil do que aprender uma teoria. Como aprender a andar de skate, quais equipamentos você precisa comprar, onde é o melhor lugar para entender o básico do gerenciamento de pranchas do zero - vamos falar sobre isso com mais detalhes.

Requisitos de equipamento e local de treinamento

Existem certas regras para a escolha de um local e equipamentos para esquiar. Para crianças e adultos que estão aprendendo o básico do skate, certifique-se de adquirir roupas e calçados adequados, bem como equipamentos de proteção. Capacetes, joelheiras, cotoveleiras, shorts de proteção e palmilhas são necessários não apenas para meninos e meninas. Um adulto também pode se machucar se cair sem equipamento.

Calçado especial é a chave do sucesso. As sapatilhas concebidas para andar de skate proporcionam uma tracção da mais elevada qualidade. Sua sola é feita de materiais duráveis ​​que não têm medo de abrasão intensa.

As solas texturizadas encontradas na maioria dos outros esportes não são adequadas para andar de skate.

Um skate para iniciantes deve ser bastante largo - em média 20,3 cm, 78,5 cm de comprimento. São parâmetros universais que facilitam o domínio da técnica de pilotagem. A suspensão do primeiro skate deve ser de alumínio, não se projetando além das bordas da placa. Os rolamentos de placa para iniciantes geralmente são do grau 1 a 3 da ABEC. Não persiga o tamanho grande das rodas - isso se tornará um obstáculo no aprendizado.

Ao escolher um local para esquiar, os pilotos iniciantes devem dar preferência a superfícies lisas de concreto ou asfalto, sem irregularidades pronunciadas, rachaduras e outros obstáculos. A área de treinamento não deve estar lotada de pedestres ou crianças pequenas. Andar na faixa de rodagem, dirigir em rodovias ou vias públicas é estritamente proibido.

As calçadas, principalmente as lotadas, não são adequadas para esquiar, mas o território de um parque ou praça com uma superfície asfáltica de alta qualidade é bastante adequado.

É melhor manter a margem das pistas acessíveis no início, para não atrapalhar quem anda de scooter ou de patins em alta velocidade. Na hora de escolher um local, recomenda-se fazer uma inspeção preliminar, estudar cuidadosamente o território - um buraco ou bueiro que apareça no caminho pode causar uma queda.

Elementos básicos

Vamos dar uma olhada nos elementos e exercícios que os patinadores iniciantes precisam aprender. Para dominar o skate, você deve primeiro aprender a ficar em pé nele. A configuração correta é parecida com esta:

  • o corpo está localizado transversalmente;
  • pés separados na largura dos ombros, acima das rodas;
  • joelhos ligeiramente dobrados;
  • as mãos podem ser abertas;
  • o rosto está voltado na direção do movimento;
  • ao transferir peso para os dedos dos pés, os roletes sob eles devem se mover mais próximos;
  • quando o centro de gravidade é deslocado para os calcanhares - a mesma coisa.

Na verdade, a manobra consiste em mudar a carga no canto esquerdo ou direito da prancha. Esta é uma técnica de controle básica. Tendo dominado o suporte "no chão", do nada, você pode passar para o movimento. Para aprender a andar de skate corretamente, basta colocar um pé na prancha e o outro dar aceleração, empurrando com ele do asfalto. Não há necessidade de pressa, dificilmente você conseguirá dominar rapidamente o básico, terá que gastar algum tempo.

Dirigindo em linha reta

A habilidade de andar em linha reta é a base do skate. O atleta deve primeiro decidir sobre a perna de corrida. Torna-se o que é mais conveniente empurrar do asfalto. Para a maioria das pessoas, essa é a perna certa, mas é melhor fazer experiências por conta própria e tomar a decisão final.

Para começar a andar em linha reta, primeiro você precisa assumir uma posição básica - com os dois pés no convés. Em seguida, a perna de apoio desce suavemente até o asfalto, empurra e retorna à prancha novamente. Não precisa se apressar - as primeiras tentativas devem permitir que o patinador sinta o equilíbrio, não há necessidade de estabelecer um recorde de velocidade aqui.

Tendo dominado, você pode aumentar gradualmente a atividade de esqui.

Curvas suaves e fechadas

A capacidade de manobra é um componente importante do esqui bem-sucedido... Iniciantes são incentivados a dominar curvas suaves. Para isso, basta aprender a transferir o peso corporal com calcanhares ou meias - sempre na direção para onde deve ir. O corpo também se inclina em direção ao raio de giro interno. Quanto mais forte for a pressão, mais nítido será o ângulo de mudança da trajetória.

Curvas acentuadas são realizadas à medida que você ganha experiência, já que para elas o patinador deve ser capaz de se equilibrar apenas nas rodas traseiras da prancha. Neste caso, o levantamento do nariz da prancha a partir do solo é utilizado para transferir o peso para trás. Nesta posição, é feito um body jerk, permitindo que você mude a direção do movimento na direção desejada. Assim que o objetivo é alcançado, as rodas dianteiras são baixadas ao solo novamente, o equilíbrio é restaurado.

Para iniciantes na patinação, a habilidade de fazer curvas fechadas simplesmente não é necessária. Primeiro, você precisa dominar a transição gradual da direção em linha reta para o taxiamento. Tendo aprendido como mudar suavemente a direção do movimento, você já pode deixar a área de treinamento. Não tenha medo de quedas ou desmontagens de emergência da prancha. Construindo gradualmente a experiência prática, você pode dominar uma pilotagem e manobras bastante confiante.

Frenagem

A diminuição da velocidade ao andar de skate ocorre ao deslocar a perna de apoio ou de corrida para a cauda da prancha, enquanto transfere o peso do corpo para ela. Isso permitirá que você diminua a velocidade e obtenha uma parada suave ou uma velocidade aceitável para sair do deck. Se a frenagem de emergência for realizada, você precisa se apoiar totalmente na perna colocada na cauda, ​​aplicando a força máxima. Ao mesmo tempo, a borda da prancha entrará em contato com o asfalto, o nariz ficará no ar.

Ao andar em uma superfície plana, você pode fazer ainda mais fácil. Frear com o pé no asfalto é importante para iniciantes e não requer grande habilidade de pilotagem.

Se houver um perigo real à frente e não houver tempo para parar, você precisa pular do skate para a frente, na direção da viagem.

Truques e exercícios

Nem todas as pranchas são adequadas para realizar manobras em um skate. Cruisers com bordas retas não são adequados para esta finalidade. Pranchas estreitas e leves com nariz e cauda levantados podem ser usadas para manobras complicadas, pular sobre elas e realizar manobras difíceis. Você pode prosseguir para um novo estágio somente depois que os elementos básicos forem totalmente trabalhados.

Para ajudar os iniciantes - assistir a um verdadeiro esqui no parque. Não tente repetir imediatamente todos os truques executados pelos mestres. Para iniciantes, apenas os exercícios básicos mais simples são adequados, entre eles vários podem ser distinguidos.

Kick Flip

Este elemento de truque pertence ao básico e deve ser dominado. Esta é uma rolagem de deck executada com um salto a uma boa aceleração. A partir de uma posição na largura dos ombros, as pernas são posicionadas de forma que o líder fique na borda do tabuleiro.

Em seguida, é feito um clique no verso da prancha, com pressão e ressalto por trás. É realizada com a perna de apoio, é repelida, enquanto a da frente é estendida, dobrando-se para dentro e direcionando o convés para a frente e para cima. Ao mesmo tempo, a prancha sobe no ar e os joelhos do patinador são pressionados contra o peito. Assim que o patim terminar de girar, você precisa segurá-lo com os pés e esperar até que ele aterrisse, mantendo os joelhos dobrados para suavizar o contato com o asfalto.

Ollie

O momento do voo que ocorre após o link clicar e desenhar é concluído é chamado de ollie. É ele quem está por trás da maioria dos truques, por isso é recomendável dedicar o máximo de tempo possível à prática do elemento. A prancha parece estar colada nos pés do atleta, e parece muito impressionante.

Para obter um allie limpo, você precisa aprender a acelerar bem e transferir o peso corporal corretamente. E você também precisará da habilidade de empurrar o chão junto com o skate. Nesse caso, enquanto a perna de corrida desempenha sua função, o líder deve continuar a se mover para cima e para baixo no convés.

50-50 Grind

Este é o nome do salto executado até a borda. Para fazer isso, você precisa obter um bom overclock. Em seguida, uma postura é assumida com o pé dianteiro na borda frontal e ao se aproximar do estrado a ser saltado, é realizado um movimento semelhante ao necessário para um ollie, com o deck movendo-se para a borda. Você também pode pular usando o olly.

BB Pop enfia

Este é um dos truques mais fáceis para patinadores iniciantes. Consiste em um salto com um giro de 180 graus do tabuleiro. É executado da mesma forma que um ollie, apenas a perna não desliza durante o salto, mas para no centro do deck. No momento de clicar no chão por trás, a perna localizada na cauda é usada para controlar o patim na virada.

Esses fundamentos da equitação serão suficientes para um iniciante dominar técnicas mais complexas e melhorar suas habilidades.

Erros básicos de iniciantes

Aprender a andar de skate para iniciantes sempre começa com o domínio dos movimentos mais simples. Uma base bem construída é metade da batalha quando se trata de skate. Também vale a pena examinar a experiência de pilotos mais avançados para evitar erros comuns que os iniciantes cometem.

Quais são alguns dos erros mais comuns que os skatistas iniciantes cometem? Um dos erros mais comuns é patinando em lugares desconhecidos, tentando testar o patim em uma estrada de terra ou irregular. Na melhor das hipóteses, tal experimento terminará em uma queda; na pior, você pode danificar o skate e se machucar.

Não confie apenas na boa fé do fabricante. O skate precisa de verificações regulares, lubrificação de rolamentos, troca periódica de rodas, pode ter fixações soltas. Recomenda-se fazer uma inspeção antes de cada viagem.

O desejo excessivo de patinação de velocidade é um grande erro para iniciantes.

Eles costumam escolher placas grandes - longboards, tentando passar para overclock o mais rápido possível. Mas a velocidade deve sempre corresponder à habilidade do patinador.... E aprender o básico para crianças e adultos é muito mais fácil no tamanho do quadro.

Saltando para trás, contra a direção do movimento. Essa é a tática errada e pode causar lesões graves. Pular do skate enquanto se move é recomendado apenas para frente, na direção do movimento - é muito mais fácil manter o equilíbrio e não cair.

Impulso excessivamente vigoroso ao rolar. Estocadas curtas em série fazem com que a prancha perca o equilíbrio. Com uma repulsão forte e longa, isso não acontece.

Para informações sobre como aprender a patinar do zero, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa